Traços

Traços Eduardo Cilto

Resenhas - Traços

Jackeline 27/03/2022

O livro é de uma leitura bem leve até, mas não tem nada que te prenda nele. A história no início é até legal, mas depois, se torna algo tão???? Parece que não tem começo, meio e fim sabe? E você fica perdido sem entender o motivo que leva a determinadas situações, além de que o final é muuuito nada a ver. Morre quem não deveria morrer, e que entrou na história só pra ter esse fim. Além de que o desaparecimento deles causa preocupação entre as famílias, mas não mostra como foi quando eles voltaram pra casa, vem mostrar 6 meses depois de tudo ter acontecido. Acho que de romance esse livro não tem nada, e eu não indicaria ele pra ninguém. ?

Cleiton 19/03/2022

Me surpreendeu
A escrita do Edu é muito boa eu amei como ele desenvolveu a trama toda confesso que suspeitei do objetivo do sequestro mas gostei mesmo assim.

margo 14/03/2022

Final surpreendente
Traços já estava na minha estante há 6 anos, e finalmente criei coragem pra ler, e digo logo de cara que foi uma luta pra terminar o livro. Até a metade ainda não tinha entendido perfeitamente qual era o enredo, demorei pra conseguir gostar dos personagens e nada me prendeu. Foi então, que depois de quase 20 dias, resolvi voltar a ler e terminar de uma vez por todas. Confesso que não me arrependo. A história foi MUITO surpreendente, foi algo bem diferente da minha expectativa. Esperava que fosse apenas um livro leve com uma história de romance, mas os rumos foram totalmente diferentes. Não é nada leve, tem bastante gatilhos, na verdade. Mas tive uma ótima experiência final com essa leitura. E sobre a melhor personagem: Samantha, você sempre será a maior do mundo!

Ilza 09/03/2022

Perfeito!
Agora tenho um livro nacional para dizer que amo!
A escrita do autor é perfeita, em alguns momentos até a comparei com a do John Green?.
? Traços é um livro fácil e rápido de ler, leve e ao mesmo tempo marcante, a leitura é agradável do início ao fim e o último capítulo é de tirar o fôlego (ainda não superei?).
? Narrado por um protagonista fácil de o leitor se identificar, uma pessoa normal com problemas normais que aos poucos se tornam bem mais interessantes ???.
Os demais personagens são cativantes (Bia, Sammy, Ivo, Fernanda) ambos importantes para o Matheus, e que ao final do livro se tornam importantes para o leitor também.

Giovana. V 28/02/2022

Literatura nacional.
Já falei que amo ler livros nacionais? Nessa obra Cilto consegue trazer com sutileza uma história interessante e envolvente.

Iris_Do_Arco 20/02/2022

Sem palavras
Absolutamente sem palavras pra descrever o que foi ler esse livro, a cada 20 páginas era uma reviravolta. MEU DEUS! Recomendo dms esse livro, um dos meus favoritos agora

leticizsouza 20/02/2022

Eu preciso parar de ser biased
Se tem algo pior que comprar um livro pela capa é comprar um livro pelo autor que você gosta (e não conhece o trabalho).

Li o livro inteiro com aquele sentimento de orgulho no peito, afinal foi o primeiro livro de um YouTuber que eu gostava, ignorei todas as muitas falhas e pontas soltas e segui colocando o livro como uma obra prima (o exagero de uma Letícia de 14 anos), até que, depois de emprestar a uma amiga e ela não conseguir passar da metade, resolvi reler.

É uma adaptação norte-americana para um contexto brasileiro que não existe. Coisas que não batem, mistérios que foram resolvidos na sorte, personagens bem chatinhos (diferente de personagens que são só humanos, existe uma diferença, acredite) e muita informação numa história que poderia ser boa, sucinta e real.

Eu preciso parar de ser biased, o livro é bem ruinzinho, mas eu dei razoável.

Evellyn.Souza 13/02/2022

O livro que estava encalhado na estante, que me fez gostar pela sinopse e pela capa (que pecado) me decepcionou. Eu não gostei de nenhum personagem,exceto a Sammy. Se tem uma personagem mais egoísta e patética que a Beatriz , eu desconheço. O Matheus é tão seguidor da Beatriz que chega a ser engraçado. O enredo é muito bagunçado, tem horas que puxa para o misticismo e tem horas que parece um clichê comum, mas tem horas que parece uma série de aventura, não rolou.
Um ponto positivo é a mensagem que o autor tentou passar sobre destino e inconsequência , sobre o tempo, mas acabou ficando raso com tanta informação.

Devilskr_ 07/02/2022

Mano esse livro é meio bler tipo assim a Beatriz é uma egoísta e inconsequente o math outro bocozudo sem noção cachorrinho da Beatriz,eu não entendi quase nada mas tudo bem já li e tá lido

Cadu 04/02/2022

Que livro gostoso de ler mds
O livro no começo é beem lento, oque fez com
que eu quase desistisse, porém depois de de um acontecimento é que as coisas começam a ir pra frente e REALMENTE não param.
Muito difícil não se emocionar com os personagens e com os acontecimentos que não param de acontecer.
Minha única reclamação é na construção de personagem da Samantha, que acho que ficou meio fraca.

Sophi 12/01/2022

Não. Apenas.
Não gostei, achei os personagens rasos, as relações fracas, a enredo chega a ser ridículo KKKKKKK
Matheus é um bocó, que tem como personalidade ser apaixonado e ser cachorro da beatriz
Beatriz é inconsequente, egoísta, SURTADA e imprudente
Sammy era a única mais ou menos, mas a personalidade dela era ter um pai alcoólatra e ser salvadora da turma dos otários
Ai, não gosto de falar mal de nacional, ainda mais gostando do Edu, mas não deu mesmo
Marlene.Cristyna 12/01/2022minha estante
Somos 2

Marlene.Cristyna 12/01/2022minha estante
Hahaha

Ju ð 10/12/2021

o livro é interessante e bom, mas ele é aqueles que te ajudam a sair da ressaca literária.
o final é bem triste e tenso.