Sem Filtro

Sem Filtro Marcela Tavares

Resenhas - Sem Filtro

Taty Assis 30/08/2016

Sabe aquele tipo de livro que você não sabe porque raios solicitou? Pois é, foi isso que aconteceu quando Sem Filtro chegou por aqui.

Solicitei o livro sem nem ao menos conhecer a Marcela Tavares (sério, sou muito leiga quando o assunto é Youtubers e Facebookers), e, sem ter como fugir de lê-lo, lá fui eu ler o bendito rsrs

Sem Filtro é nada mais, nada menos, do que alguns relatos da Marcela sobre sua vida. Ela fala sobre toda a dificuldade que teve que passar para chegar onde chegou hoje: uma mulher com voz, sem filtro e que não tem medo de expor àquilo que pensa. De como chegou ao tão aclamado sucesso e do que ela precisou fazer para finalmente se sentir realizada. Mas, se por um lado toda a sua sinceridade, sucesso, lhe garantiu uma legião de fãs, por outro, também lhe garantiu muitos haters.

Mas digamos apenas que a Marcela é muito cheia de si para se deixar abater por tantas críticas. Pelo o que percebi ela é o tipo de pessoa que não se importa muito com o que as pessoas pensam dela, se acha que tem que falar, fazer algo, ela vai lá e faz, ou seja, completamente sem filtro rs. Ela é autêntica e usa sua liberdade sem medo para se expressar e também para criar conteúdo para suas apresentações de stand up.

Apesar de ser um livro que se lê em uma sentada, Sem Filtro não me agradou. Não sei se foi por causa que fugiu do que estou acostumada a ler, ou se foi por causa que em alguns momentos achei a Marcela um pouco forçada, não curti :/ Mas, não poderia deixar de mencionar que em outros momentos, eu concordei com a opinião dela; principalmente quando ela fala o quanto a nossa sociedade está mimizenta.

"Hoje em dia a gente anda tão carente de humor no país, tudo é tão politicamente correto, cinza, sem cor, que quando alguém faz alguma coisa de sucesso é o que basta para começar o jogo das comparações. Você precisa ser inspirado em alguém, parecido com alguém, ou seja, nada mais pode ser original."

E, infelizmente, essa é a nossa realidade. Hoje em dia tudo é motivo para reclamar, para comparar, por fazer tempestade em copo d'água. As pessoas estão muito mais preocupadas em ver os erros dos outros e se preocupar com a vida do próximo do que com suas próprias vidas. Claro que não estou generalizando, mas é o que acontece com a maioria da população.

E apesar de não ter apreciado a leitura, recomendo o livro para que vocês possam tirar suas próprias conclusões. Tenho certeza que os fãs da Marcela vão adorar a edição, acredito que ficou bem a cara dela.

site: http://www.aculpaedosleitores.com/2016/08/resenha-sem-filtro.html

Vinicius.Correa 15/02/2020

A editora Novo Conceito está fazendo altas investimentos em livros de youtuber's, visto que os lançamentos mais recentes são quase todos consistidos por livros desse gênero. Não é o tipo de livro que eu compraria, já que nem sou muito adepto a assistir vídeos do youtube, mas tive a oportunidade de ler o Sem Filtro da Marcela Tavares. Livro onde ela conta, em poucas páginas, como surgiu o seu canal e as diversas reações do povo a respeito dele.

Assim como o outro livro do gênero que eu li recentemente, da youtuber Bibi Tatto, eu também não conhecia a Marcela Tavares, muito menos o canal dela. Mas achei interessante a história por trás do canal. o canal do jeito que conhecemos começou do acaso, a Marcela já possuía um canal com vídeos semanais e com gravações feitas por material profissional mas não fazia todo esse sucesso. E em um dia, indignada pelo sensacionalismo das mídias brasileiras ela ligou para um amigo seu e depois de muito bate boca ela decidiu gravar um vídeo com a câmera frontal do celular e postou na página do facebook, que tinha menos de mil curtidas.

“Afinal, se um barbudo tatuado, se uma ex-gordinha e se um rapaz que usava óculos escuros no quarto estavam ficando ricos, por que uma loira de olhos claros, que só não virou modelo por falta de 30 centímetros, não poderia tentar?”

E o que não tinha nada para dar certo, acabou dando. O vídeo cheio de palavrões e palavras gritadas, e, sobretudo, com um forte teor crítico, recebeu um pequeno empurrãozinho... Uma das páginas mais conhecidas do facebook, a do MC Maromba, compartilhou o vídeo em sua timeline e marcou a página da Marcela na publicação. E do dia para a noite, o sucesso chegou. Tendo seu sucesso inicial começado no facebook, a Marcela se auto-denomina uma Facebooker acima de youtuber.

Uma das principais reclamações da facebooker é que a nossa sociedade é uma das mais mimizentas que poderia haver. O povo reclama de tudo. Qualquer piada ou comentário inocente poder ser mal interpretado e ocasionar muitas criticas e repreensões. O humorista e ator, segundo ela, tem que sempre cuidar e deixar muito claro suas idéias e ainda assim não é o suficiente para se ver livre do "mimimi" alheio. Eu concordo com ela neste ponto. As pessoas de hoje se preocupam muito mais em encontrar defeitos onde não tem do que viver feliz e em paz. E a internet ajuda bastante para isso, aqui as pessoas falam o que querem sem se importar com a pessoa a quem elas estão criticando.

"Eu costumo dizer que a nossa geração é a mais "mimizenta" de todas. As pessoas confundem o respeito ao próximo, ao ser humano em geral, com uma infinidade de listas comportamentais estabelecidas para criar o papel cansativo de bom moço. O resultado disso é uma mordaça invisível que vai calando bocas e opiniões, pouco a pouco."

Nos capítulos que compõem o livro a Marcela fala de assuntos variados, desde a sua vida pessoal até o alcance do seu canal no exterior. Também comenta sobre polêmicas que a envolveram e sobretudo sobre sua vontade de ser quem é, de mostrar que nada nem ninguém a irá impedir de falar o que quer. Ela também mencionou a criação do quadro "Não Seja Burro" de seu canal, o qual consiste em ela sendo uma professora sensual e muito, muito, brava.

Enfim, concluindo, o livro é extremamente curto com apenas 144 páginas e cheio de imagens. Com uma fonte de letra bem maior do que o normal. Com isso a leitura pode ser feita facilmente em apenas uma pegada. Volto a falar que este não é um livro que eu compraria, já que ele é tem um publico muito bem definido: Os fãs da Marcela. Mas entretanto, todavia, porém, ele ainda assim foi uma leitura agradável. Gostei de conhecer a Marcela, mas contudo não vi nada de diferente nela que me faça virar um fã assíduo de seu conteúdo.

site: http://decidindose.blogspot.com/2016/09/resenha-sem-filtro-marcela-tavares.html

Arthur 01/08/2016

Bom livro...
Desde que conheci Marcela Tavares, num dos compartilhamentos no facebook, eu já comecei a admirar seu trabalho. Primeiro por ser "sem filtro" e também pela visão política parecida com a minha. Após isso, comecei a pesquisar sobre quem era aquela loira e ela ganhou meu respeito. Fez sucesso pela garra e determinação, por fornecer um conteúdo que nenhuma youtuber ex-gordinha tem. Sobre o livro: é um bom livro, mesmo já conhecendo as histórias, é divertido e ao longo da leitura eu vi que aquilo era Marcela Tavares. O único defeito é que eu sei que ela teria mais conteúdo a se mostrar e o livro ficou bem curto, leitura de aproximadamente uma hora. Também a fonte e o espaçamento, juntamente com as fotos, causam a impressão que o livro é maior que ele é e eu acho que deve-se ser sincero em relação a publicação.
Desejo todo sucesso a ela, que não deixe a fama subir a cabeça, como fez a youtuber ex-gordinha e tantos outros e que continue sendo essa mulher de fibra, garra e que conquiste mais e mais espaço porque gosto um pouco de você, infeeeeerno.

Michelle Trevisani 03/08/2016

Sobre a Marcela
Boa tarde genteee! Tudo bem com vocês? Hoje a resenha é desse livro de muito humor, da Marcela Tavares - Sem Filtro, publicado pela Novas Páginas, um dos selos da editora Novo Conceito.

O livro é uma biografia da Marcela Tavares, mas não de sua vida inteira, é um biografia mais do período que ela começou a fazer sucesso nas redes sociais. E com uma pitada de humor, Marcela nos conta as duas facetas do sucesso: as coisas boas e as ruins. Os momentos de glória e os momentos de medo. As caídas e ralados no joelho e o levantar e tentar novamente. A gente tem a falsa ideia de achar que tudo que é compartilhado nas redes sociais de forma desenfreada foi muito fácil de fazer e conquistar. Realmente pode parecer. Mas não é só porque um de seus vídeos viralizou na rede que você será famosa pra sempre. Pode ter sido um golpe de sorte. Pode nunca mais acontecer novamente. E se acontece, e se realmente as pessoas te seguem e não te abandonam mais, você só pode ainda estar fazendo muito certo e relando para dar certo, porque sorte duas vezes é um pouquinho difícil de acreditar.

Saber mais sobre a Marcela foi interessante. O livro dela tem o jeito dela de falar nas redes sociais, e conta histórias divertidas que aconteceram durante suas tentativas e erros. Fala de como ela não acreditava mais nela mesma e de repente um vídeo seu ultrapassa milhões em visualizações, enquanto ela insistiu em ser outra coisa na vida, mas parecia sempre não se encaixar. Mostra que o que está predestinado a ser, ninguém tira da gente.

Ela conta um pouquinho dos fãs e dos que não são tão fãs assim do seu trabalho... rsrs confesso que achei bem interessante os relatos. Ela fala de política, de seu sucesso pelo mundo, fala de portas que foram fechadas e abertas. Recomendo a leitura, para que é fã dela nas redes sociais, porque saber o que a pessoa é atrás das câmeras é uma experiência super também.

"Olhar para a política brasileira, hoje, e tentar ver o fundo de uma lagoa negra como a noite. Não existe uma possibilidade de visão clara, tudo está no escuro, profundo e oculto. O que vemos no noticiário é quase nada. E a imprensa ainda leva pedrada por divulgar apenas 10% do que realmente deve acontecer nos bastidores".

Leia o restante da resenha no meu blog >> Livro Doce Livro.

site: http://meulivrodocelivro.blogspot.com.br/

Thati 08/08/2016

...
Fiquei muitíssimo incerta sobre como começar essa resenha, visto que é a primeira vez que não tenho vários elogios para tecer a respeito da obra enviada pela editora Novo Conceito, nossa parceira. Sem desrespeitar o trabalho de ninguém, espero conseguir relatar minhas impressões sobre o livro “Sem filtro”, da facebooker (sic) Marcela Tavares.

Logo de cara, no prefácio, me deparei com essa frase e fiquei bons minutos me perguntando se seria a única a achá-la extremamente prepotente. Ser loira de olhos claros, afinal, não torna ninguém melhor nem pior. Mas, enfim, esse não é foco, tirem suas próprias conclusões.

Antes de começar a falar do conteúdo que encontrei no livro, quero frisar que não tenho problemas com livros de youtubers. Entendo o cenário literário atual e reconheço que as web celebridades são de vital importância para as editoras tradicionais. Acho ainda que alguns youtubers possuem conteúdo relevante para seus livros, mesmo que eu, talvez, não seja o público alvo deles.

Mas agora vamos ao livro “Sem filtro”. Marcela Tavares se refere a si mesma como “a garota do vídeo”, mas eu sempre a conheci como “a garota que grita e reclama”. Porque esse falar “sem filtro” dela nada mais é, na minha humilde opinião, do que reclamar de tudo que não dá certo (ou, pelo menos, não como ela gostaria). Mas se ela apenas expusesse essas opiniões, talvez eu simpatizasse com ela. Para mim, o problema dos vídeos dela é que Marcela precisa gritar suas opiniões para que elas sejam ouvidas. E há um ditado que diz que quem não tem conteúdo, fala mais alto, ou alguma coisa assim.

No livro encontramos um relato da vida da facebooker (sic) sobre como ela começou, por que acha que viralizou na internet e tudo mais. Ela faz umas piadas aqui e acolá e até consegue ser engraçadinha vez ou outra, mas no geral, achei tudo ligeiramente irrelevante. Ela diz para não esperarmos uma biografia do seu livro, mas na contracapa a obra é assim classificada (confuso, né?). No entanto, essa não-biografia-que-é-biografia tem um tom mais informal, então é como se estivéssemos lendo um diário. E não é que até no diário ela encontrou um jeito de gritar? Em determinado momento, o uso de caps lock sem vírgulas, exatamente como ela fala nos seus vídeos, aparece e mesmo quando acaba, parece que a voz da facebooker (sic) continua gritando dentro da sua cabeça (dica: não leia o livro antes de dormir).

Além disso, percebi certo esforço da Novo Conceito para que o livro tivesse uma dose extra de conteúdo. Além da fonte excessivamente grande, há muitas fotos e recursos gráficos para preencher as 144 páginas da obra (por esse motivo, realizei a leitura em poucas horas).

Recentemente, Marcela Tavares foi vaiada em Nova York enquanto fazia seu show de stand-up e deixou o palco no meio da apresentação. Aparentemente, as críticas feitas pela facebooker (sic) durante o seu show não foram muito bem recebidas, assim como eu não consegui receber bem o livro da jovem.

Ainda assim, imagino que algumas pessoas possam se identificar com a Marcela (ou com as suas ideias)... E aí, nesse caso, talvez o livro tenha certa relevância.

site: http://www.nemteconto.org/#!RESENHA-SEM-FILTRO-MARCELA-TAVARES/cmbz/579fc90e0cf218c3f179363f

C. Aguiar 12/08/2016

Em Marcela Tavares sem Filtro, nós vamos conhecer a história de mais uma das vozes da internet dos dias atuais e para ser sincera o livro foi bem o que eu achava que seria!
Marcela começa a história nos contando como sua vida era antes da fama e como não imaginava que fosse fazer tanto sucesso ao expor suas opiniões.

Vemos relatos de como ela descobriu que um vídeo dela viralizou, mensagens de algumas pessoas que não gostam do seu trabalho - e as repostas dela para essas pessoas -, dentre outras coisas que sinceramente não foram nem de perto empolgantes.

O livro tem uma escrita "mais atual" e vem trazendo diversas expressões para quem costuma navegar pelas mídias sociais, o que não é ruim, mas também não me ajudou muito em pensar com seriedade sobre a leitura. Apenas me senti lendo um relato qualquer na internet e sem qualquer impacto.

No decorrer da leitura vemos diversas fotos da Marcela que fazem parte da diagramação do livro e que sinceramente não fazem diferença alguma para a obra. Na verdade tanto as fotos, como o tamanho das letras, só me mostram que fizeram isso para deixar o livro com "mais conteúdo e com mais páginas".

Não foi uma leitura agradável e passou bem longe de ser engraçada, achei bem forçado e com certeza não leria absolutamente mais nada relacionando a autora.
Apesar de tantas coisas negativas sobre a leitura, eu li o livro em poucas horas e caso queiram tirar suas próprias conclusões leiam o livro.

site: http://www.seguindoocoelhobrancoo.com.br/

Amiga Leitora 04/09/2016

Em meio a avalanche de YouTubers pagando de escritores, 'Sem Filtro' é um livro que merece toda a sua atenção.
Em tempos em que 'YouTubers' estão tentando ser escritores, escrevendo e dizendo qualquer coisa apenas por ibope e fama, finalmente encontrei um livro de uma 'YouTuber' que de fato valha a pena. Uma curiosidade em relação a meu contato com o livro é que quando eu decidi lê-lo, não conhecia e nem tinha ouvido falar sobre a Marcela Tavares antes, creio que este foi um dos fatores que contribuíram com a leitura e envolvimento que tive com a narrativa. Algum tempo atrás comentei com vocês que tenho certo receio para com obras nacionais, porém diferentemente dos outros livros que li, este fluiu rápido e naturalmente e ainda deixou um gostinho de quero mais.

'Sem Filtro' faz jus ao título. Marcela Tavares antes da fama era uma mulher normal que batalhava muito para conseguir se manter em pé diante as 'peças' que a vida prega em todos. Ela chegou a fazer de tudo um pouco, queria ser médica, veterinária, mas o seu forte mesmo era a arte, após algumas falhas tentativas em fazer tais cursos na Universidade, Marcela quase que levada à força por sua mãe, foi cursar teatro, e aí uma grande parte de sua vida se iniciava. Diante da polêmica que surgiu tempos atrás envolvendo o casal de cantores (brega pop), que estavam se separando, Marcela ficou indignada com o sensacionalismo que a mídia estava fazendo em cima disso, como se não houvesse coisas/assuntos mais importantes para se tratar envolvendo o país. Desde sempre muito faladeira, Marcela gravou um desabafo em relação a sua indignação e postou no Facebook, em questões de horas seu vídeo viralizou, eis que Marcela Tavares surgia.

Mesmo sem ser intencional, o vídeo/desabafo de Marcela passou a tomar uma proporção muito alta no Facebook, com milhares de 'likes' e compartilhamentos; consecutivamente ela passou a ser reconhecida na mídia. Ela pôde notar que uma grande parcela de pessoas concordava com os argumentos que ela apresentou no vídeo, já outras a odiaram e foi a a partir dessa ocasião que Marcela conheceu os haters, mal sabia ela que todo esse alvoroço estava apenas começando.

Após se formar em Teatro Marcela começou a trabalhar fazendo 'Stand Up Comedy' e criou seu canal no YouTube onde não segue roteiros, onde pode dizer oque quer sem ser limitada, onde possa ser sem filtro. Seguindo a base de seus vídeos no Facebook, o canal 'Marcela Tavares' começou a crescer e conquistar milhares de inscritos. A forma livre e desinibida com que Marcela fala em seus vídeos a levou 'mundo afora' chegando ser comentada em jornais do exterior, não uma, nem duas, mas várias vezes.

Seguindo tamanho reconhecimento de seu trabalho, Marcela eis que escreveu recentemente seu primeiro livro, nele a 'baixinha zóiuda' relata partes de sua vida. Sendo sincero com vocês, o que mais me prendeu na leitura foi a qualidade do conteúdo, este não é apenas um livro escrito por um 'ser' famosinho na mídia, Marcela fala de questões políticas do país e sobre dificuldades que se apresentam dia a dia, e isso me surpreendeu pois não esperava tal profundidade do assunto.

Sempre bem humorada ela trata de forma bizarra o 'lado feio' do governo, como por exemplo o analfabetismo, ela criou um quadro em seu canal intitulado 'Não Seja Burro' onde 'ensina' a modo certo de escrever e falar, vestida na ironia e sarcasmo Marcela arranca risadas facilmente das pessoas.

Se você está a procura de um livro que trate questões atuais do país mas que não deixe de ser envolvente e bem humorado 'Sem Filtro' é perfeito para você! Recomendo para toda faixa etária de leitores, pois Marcela Tavares tem muito a acrescentar em seus conceitos.

site: http://www.amigadaleitora.com/2016/09/resenha-sem-filtro-novoconceito.html

Alyssa @culpadoslivros 26/03/2017

Irreverente, divertida e acima de tudo, honesta, Marcela Tavares é um fenômeno da internet. Com seus grandes olhos verdes, gritos cheios de verdades, sem filtro ou polimento, ela viralizou. Especialmente no Facebook, onde seus vídeos são amplamente compartilhados por todos os tipos de pessoas, dos jovens antenados aos mais velhos.

Marcela conta um pouco de sua história, como era a vida antes dos vídeos, como foi viralizar, o que a motivou a falar o que pensa “sem papas na língua”, situações que passou com fãs ou “haters”, histórias sobre seu stand-up (que é sua real fonte de sustento), e um pouco do que aprendeu com as experiências que viveu.

Sem filtro é um livro destinado especialmente para aqueles que já gostam da “facebooker” - como ela mesma se intitula; ou para aqueles que curtem não gostar dela! Mas, também é uma oportunidade para aqueles que desejam entender um pouco mais sobre o fenômeno internet e como isso tudo afeta a vida de uma pessoa.

Com uma diagramação linda, cheio de imagens divertidas, de fácil leitura, o livro é a cara da Marcela: parece uma extensão de seus vídeos, como se ela estivesse falando diretamente com cada um de nós. Sem filtro é um livro que só é possível existir na era digital e no mundo em que vivemos. E isso é incrível!

site: http://www.instagram.com/culpadoslivros/

enoua 14/05/2017

Resenha: Sem Filtro | Marcela Tavares
Olá Brasil, olá leitores, olá mamãe (que provavelmente não esta lendo essa resenha). Eu sou Manoel Alves e esta começando mais uma resenha por aqui! (Provavelmente muitas pessoas vão achar esse bordão meio plagiado... ou não). Como já devem ter notado, a resenha de hoje é do livro Sem Filtro, da Youtuber/Facebooker Marcela Tavares.

Em seu livro, assim como a maioria dos Youtubers que publicaram livros, ela conta atingiu o sucesso e chegou onde está, ressaltando todas as dificuldades que ela enfrentou no seu caminho. O diferencial desse livro, é que ele não é uma biografia, é só um resumo de como ela se tornou uma comediante de sucesso.

Nossa amiga Marcela Tavares ficou nacionalmente conhecida depois de postar um vídeo mostrando toda a sua indignação em relação ao caso que chocou o Brasil, a traição do casal Joelma e Chimbinha, da banda Calypsom. Depois do estouro que foi esse vídeo, ela começou a fazer mais e mais vídeos sobre temas diversos, sem e forma espontânea e sem papas na língua.

Claro que nem tudo na vida é bom, assim como qualquer artista, Marcela juntou muita gente que não gosta de seu trabalho, os famosos haters da internet estão sempre na sua cola. Mas diferente de muitos, ela trata essa galera de forma bem humorada, tendo escrito um capítulo de seu livro totalmente dedicado à esse pessoal muito fofo (rsrsrsrs).

“Nem todo mundo admira a verdade. Nem todo mundo é real. Nem todo mundo vai amar, você por ser original. Nem todo mundo é todo mundo como você gostaria que fosse.”

Eu confesso que sou bem suspeito para falar sobre esse livro, já que eu sou mega fã do trabalho da Marcela. O livro dela salienta muito as dificuldades de ser comediante nessa nova geração, onde quase tudo é levado pro lado negativo e tachado como preconceito, ofensa etc. O livro é escrito da mesma forma com a qual ela grava seus vídeos, com muita espontaneidade, sem censura e com o que ela sabe fazer de melhor: um bom humor ácido, o que me rendeu umas boas gargalhadas durante a leitura.

O livro é curto e eu li em poucas horas, a escrita é divertida e as vezes aparentava que a própria estava falando ao meu lado, pois ela escreve, como eu já disse, da mesma forma que grava seus vídeos. A edição do livro está linda, com muitos detalhes na diagramação e fotos da autora.

"Uma coisa que ninguém pode negar é que os comediantes no Brasil, atualmente, são levados muito a sério (que contraditório, não? ). Tanto que o cara tem que pensar mil vezes sobre a piada que vai fazer, se alguém vai se ofender, se alguma entidade (governamental ou não) vai tentar atacar a sua moral e carreira movimentando a mídia para queimar o artista (nessa hora, Costinha deve dar graças a Deus por não está mais aqui, imagina só)."

Porém, é aquele ditado, livros de Youtuber são 8 ou 80, ou você gosta por já acompanhar o trabalho do Youtuber em questão, ou você não gosta por não ser fã. Por isso que, para mim, livros de Youtubers foram feitos para os seus fãs e é por esse motivo que eu amei esse leitura, afinal sou fã da autora. Então, encerro dizendo que, se você gosta da Marcela Tavares, eu recomendo demais o livro dela, com certeza você vai amar essa obra engraçada ácida e com aquele toque especial de polêmica!

site: http://ospapa-livros.blogspot.com.br/2016/08/114-resenha-sem-filtro-marcela-tavares.html

Lu 22/08/2017

Em "Sem Filtro" vamos encontrar a história de Marcela Tavares contada por ela mesma. Entre relatos rápidos de como viralizou na internet, como sua vida era uma bagunça e de como chegou onde chegou, Marcela expõe o que pensa sem medo de ser julgada. Em meio a tudo isso, Marcela encontrou muitos fãs e, também, muitos e muitos haters.

Quando solicitei "Sem Filtro" não conhecia nada da Marcela. Sabia que ela era uma Youtuber porque já havia visto divulgações do livro feitas pela editora, então era impossível fingir que não sabia quem era, mas ainda não tinha visto nenhum vídeo dela. Às vezes me sinto um pouco velha e perdida por perder o BOOM de gente famosa e nova por ai.

Como não tinha lido nada de youtubers/facebookers ainda, não tenho aquele preconceito que todo mundo tem dizendo que a literatura brasileira se resume a eles, até porque tem gente muito menos famosa com livros incríveis. Portanto, quando comecei a leitura, achei que a Marcela tinha muito a contar e, talvez, ensinar pra gente.

Há onze meses, marcela tinha somente mil seguidores no Youtube e hoje ela tem mais de 300 mil. O único vídeo dela que vi foi o "Manual de Sobrevivência ao Rio 2016" que achei um pouco dramático demais, talvez muito dramático.

Após tentar medicina, fazer alguns períodos de Odontologia e Enfermagem, Marcela foi praticamente empurrada pela mãe para fazer teatro, mas agora ela mesma precisava pagar sua faculdade. A partir daí, Marcela começou a ter seus primeiros contatos com o Youtube, mas não era exatamente aquilo que ela imaginava. Na verdade, Marcela não se sentia feliz fazendo aqueles vídeos de "humor" e foi dessa experiência não tão boa que ela tirou o aprendizado do que NÃO fazer no Youtube.

Acho que todos devem dar atenção ao capítulo "Por Falar Em Sem Filtro" onde marcela fala da geração mimizenta e eu tenho que concordar em algumas partes, porque não tem nada mais chato do que a geração de hoje onde as pessoas confundem ofender o próximo com opinião (essa é pra você que acha que dizer que não gosta de negro, asiáticos ou homossexuais é só uma opinião sua e os outros devem te respeitar). Leia também, o ultimo capítulo, "Opinar/Propagar O Ódio".

Um capítulo muito divertido é "Marcela Responde aos Haters". É um capítulo cheio de balões de fala e nomes de haters muito engraçados. O meu preferido é @MilaMileEUmaNoitesDeAmorComVoce.

Enfim, o livro é uma leitura rápida. Marcela parece falar muito tanto pessoalmente quanto no livro, o que torna a leitura bem leve. O que mais gostei no livro é perceber que a autora é uma pessoa como eu e você que posta vídeo no Youtube e tem todos os medos, angustias e ansiedades que a gente. Alguém que só queria ser alguém na vida, como nós mesmos queremos.

site: http://lumartinho.blogspot.com.br/2016/09/sem-filtro-marcela-tavares.html