Caleidoscópio

Caleidoscópio Mayara Barros

Resenhas - Caleidoscópio

Kássia Barbosa 13/04/2021

Caleidoscópio é formado por uma coletânea de contos flúidos e alguns divertidos, que transmite ao leitor, através de sua narrativa, sensações e sentimentos profundos.
É um livro curto mas que em muitos momentos emocionam.
Valeu muito a leitura!

Paty 25/10/2016

Fantástico
Um livro fantasioso de 19 contos, que consegue puxar o leitor por várias emoções arrepiante.

Muito bem escrito, o que é de esperar de uma escritora jornalista.

De uma forma bem singela a autora trabalha amor, ligação, sonhos, desejos e até mesmo preconceito. A maior parte, tem os contos narrados “entre linhas”, nada de surreal ou estorvo, porém aquele leitor mais apurado, consegue identificar imediatamente a mensagem.

Uma obra pequena, deliciosa de ser apreciada, é todo conduzido por frases/pensamentos vistosos, que faz estagnar e ruminar. Reflexões poéticas, profundas e verdadeiras. Misturando fantasia com realidade.

Minha nota foi máxima, 5 por ser uma leitura tocante, que me conduziu para um novo estilo literário.

site: http://leiturasplus.blogspot.com.br/2016/10/caleidoscopio-mayara-barros.html

Papeando Livros 20/09/2016

Caleidoscópio.
Caleidoscópio é um livro com 19 contos curtinhos, simples, mas de uma beleza única . A escritora consegue nos segurar no livro em meio a esses universos fantasiosos, seus pontos de vistas e a forma como conta essas histórias nos faz abrir uma porta e flutuar por cada conto. Achei bastante interessante ter um conto com um casal lésbico, mostrando que é um livro que se desprende de preconceitos e também o fato dos contos ter alguma ligação com a noite, nos remetendo a sonhos e a esse olhar imaginário das coisas criando uma boa leitura. É um livro fininho, a leitura é rápida, nos encanta e nos faz devorar o livro. A capa está linda, chama bastante atenção por todo esse ar fantasioso,misterioso e imaginário que nos transmite. É o tipo de livro que vale a pena ler.clique aqui

site: http://papeandolivros.blogspot.com.br/

Lana Gomes 01/09/2016

Inquietude
"Caleidoscópio
O nome na capa fez com que eu soltasse um profundo suspiro antes de mergulhar nessa leitura.
Caleidoscópios me intrigam, mas também me causam fascínio.
A linguagem coloquial da autora faz com que a leitura seja rápida e agradável.
São devaneios e sonhos de uma alma liberta e caleidoscópica.
Mayara Barros nos apresenta 19 contos breves, mas densos.
Gatos, ratos, corujas, estrelas, princesas, areia, deserto...
Presente, passado, futuro!
É preciso se despir de pré-conceitos e se deixar levar, quem sabe nos bigodes desses gatos ou nas asas dessa coruja que permeiam essas páginas para que seja possível adentrar pela porta aberta pela autora. De sua alma.
Uma leitura para despertar o imaginário e causar inquietação.
Inquietação que a autora desperta já nas primeiras páginas ao nos questionar:
“E agora eu pergunto: ainda quer vir comigo?”
Mayara, fui e não me arrependo. A viagem foi boa!"

site: https://www.facebook.com/escritoralanagomes/