Minha vida é um reality show

Minha vida é um reality show Marcela Cardoso

Resenhas - Minha vida é um reality show

Kamila 03/08/2016

Minha Vida é um Reality Show começa com Bruna Marshall, de 16 anos, diante dos jurados para uma audição do Music Idol, que está em sua décima quinta temporada e ao longo dos anos foi revelando grandes nomes da música. Até aí tudo bem, mas o que era pra ser uma simples audição de 30 segundos acaba viralizando na internet, tudo porque Bruna entra em trabalho de parto. Isso mesmo, Bruna está grávida - ou melhor, está prestes a dar à luz.

Depois de algum tempo, Bruna (que nasceu nos EUA mas mora no Brasil desde pequena), que foi aprovada na audição, se juntará aos demais aprovados para começar, de verdade, a competição. Ela e todos os participantes estão hospedados no hotel que pertence à irmã de Bruna, Elisa, e por isso ela pode ficar perto de seu pequeno Christian.

Logo de cara, ela conhece Angie, sua colega de quarto que veio do Maranhão para participar. Elas viram amigas logo de cara, apesar de serem bem diferentes. Como se não bastasse, o pai do filho de Bruna aparece no programa. Como jurado. E a aventura só está começando para Bruna, Angie e vários outros participantes do reality.

A autora Marcela Cardoso entrou em contato comigo, oferecendo o livro para que eu lesse e o resenhasse. Li a sinopse mas sem muita expectativa, até porque com TCC não dá pra ter muita expectativa, por causa disso, acabei demorando a ler, mas quando comecei, fui até o final.

Bruna Marshall da Cunha (confesso que detesto meu sobrenome de certidão, mas Marshall da Cunha chega a ser engraçado) sempre sonhou em ser uma popstar de sucesso, porém, vinda de uma família conservadora tradicional brasileira, digamos que ela não tem muito apoio. Apoio esse que ela não tem mesmo quando descobre que está grávida. Até aí tudo bem, porém, o pai da criança está namorando Sheila, a outra irmã de Bruna - esse é só o primeiro babado do livro.

Entre idas e vindas (e vários spoilers incluídos), nossa protagonista chega ao Music Idol. E é lá que reencontra Gabriel, também de 16 anos. Ele é seu amigo de infância, mas se mudara para a Argentina alguns anos atrás. Claro que Gabriel também está no programa, mas por outro motivo.

No geral, gostei muito da história, ri bastante, inclusive. Mas algo que me incomodou foi a idade. Bruna tem só 16, mas passou por algumas situações que me pareceram um pouco forçadas para uma garota dessa idade - e não estou falando da gravidez. A história se passa no Rio de Janeiro, o que é ótimo, mas admito que fiquei perdida com alguns endereços que ela deu durante a trama (digamos que só conheço o bairro de Brás de Pina e olhe lá, os outros só conheço de nome), ou seja, quem mora na Cidade Maravilhosa vai se identificar rapidinho.

O livro, em primeiro momento, só está disponível em e-book. Bem baratinho, vale super a pena comprar, é curtinho (segundo o Skoob, 181 páginas), dá pra ler em uma tarde. Além disso, está bem formatado, sem erros de digitação e afins. E pra terminar essa resenha, não seria justo um livro cujo plano de fundo é um reality show não ter música! E é claro que a autora montou no Spotify uma playlist com todas as músicas citadas no livro. Pode até soar como spoiler, mas tem tanta coisa boa menos Céline que vale a pena conferir.

site: http://resenhaeoutrascoisas.blogspot.com.br/2016/08/resenha-minha-vida-e-um-reality-show.html

Lisaclarck 09/09/2016

Reality de livro
"Às vezes, a vida lança coisas inesperadas no seu caminho. Às vezes, você desmorona e teme
nunca mais conseguir se reerguer. Mas quando você consegue e luta para permanecer de pé, coisas extremamente boas acontecem. "
Um livro lindo! Li em um dia, no caso hoje, e me prendi do incio ao fim para saber o que iria acontecer com essa mamãe no reality. Fiquei muito feliz que a irmã diva divisa da Bruna, a Elisa (óbvio! Ninguém merece a Sheila :I) tem o meu nome EEE :D devia ter mais personagens fofas desse jeito com meu nome.. Gostei de saber a história da Bruna aos poucos, me deixou mais interessada e não ficou muita informação.
Angie é uma arrasadora e é uma fonte de alegria no livro, sempre esperava ela aparecer. A reviravolta no final realmente me surpreendeu! Eu nem imaginava que isso podia acontecer OMG! Marcela, querida, não mata a gente do coração de novo! Muito feliz sobre o final e que bom que nos informou sobre o que aconteceu a todos os candidatos, essa é algo muito positivo que autores muito dedicados e comprometidos como a Marcela fazem para sanar as curiosidades dos leitores.
Dou nota 5 para o livro e realmente espero por mais obras suas e fico com uma pergunta: Quando esse livro lindo vai estar nas livrarias e eu vou poder ter um marcador assinado junto com o exemplar?

@leiturasdemari 30/09/2016

Maravilhoso
°°°°°°°°°°°°°°°°°
A história até pode parecer clichê, menina sonha em ser cantora, participa de um reality show, tem um grande concorrente e um concorrente que só aparece para infernizar a vida do ser humano...
Mas até ai tem um pouco de semelhança sim, mas o que mais marca toda a história da Bruna no Music Idol é como ela cresce. Como ela se torna uma mãe tão responsável mesmo com pouca idade e um "mundo" para carregar.
O livro ele foi super bem trabalhado, senti em alguns momentos que ele corria muito e isso me preocupou um pouco, mas tirando isso, a leitura foi super agradável.
Os personagens muito bem construídos e jamais esperava que tivesse um louco(ou seria louca? Não sei haha) no meio dessa loucura toda, porque sério, reality show é loucura niver master(não que eu tenha participado mas imagino, né? Kk).
É bem típico de mim gostar mais dos personagens secundários do que os principais, mas a Angie ela é simplesmente MARAVILHOSA!! Já acho que poderia ter um livro só dela, eu ia amar!
A Bruna é ótima também e adorei como ela cresce no livro, mas as vezes os pensamentos dela eram muito parecidos com os meus, mas alguns me incomodaram, como se não precisasse estar lá. Isso não influenciou minha leitura, já que o livro te prende demais!
E a música, como eu amo música!
O que falar da escolha de cada uma? Foram geniais! Se encaixavam perfeitamente com o momento, com as pessoas. Incrível!
Algo que não disse aqui, mas a Marcela foi divina quando se tratou da descrição, prezo muito isso já que o livro tem esse poder de instigar. Adorei! Ganhou mil pontos com isso haha!?
Adorei também gente, uma música autoral, parabéns querida, você simplesmente arrasou com essa música!
A capa é linda, já a quero na minha estante.
O final é maravilhoso, ri horrores, bem a cara da Bruna mesmo!
E é isso, o livro é ótimo, tirando pequenos pontos, ele fica maravilhoso!
A notinha dele é
Mas ele também entrou para o hall dos meus favoritos

Fernanda 05/10/2016

Um livro agradável e divertido
Posso ouvir “Eu sou Nick Luís e esse é o Music Idol” toda vez que me lembro desse livro. Bruna Marshall é uma cantora de 16 anos que sonha participar e vencer o reality show “Music Idol”. Mãe tão jovem Bruna envolve a todos com sua força de vontade e talento. O inimigo, que a princípio era um fantasma do passado aos poucos se mostra mais próximo do que todos pudessem imaginar.
Eu amei o texto, a estória, a divisão dos capítulos. O livro é leve, atual e mega divertido com suas redes sociais, blogs de fofoca e até mesmo “ship” de casais... Juro, toda vez que eu achava um diálogo brega ou “cafona” a Bruna concluía com “Cafona, eu sei, mas juro que foi assim”. Hahahaha Me senti conversando, convivendo com os personagens. Eu me diverti, me revoltei e me emocionei com as várias partes da vida da Bruna e queria ser amiga da Amada (hahaha). A Angie foi uma personagem que eu amei desde a primeira página.
O bom texto pode ser lido rapidamente. Não identifiquei muita complexidade nos personagens, o que não significa falta de personalidade. O livro tem um clímax bem definido e uma reviravolta surpreendente que coroa o final. Recomendo a leitura.

site: prateleirasdafe.blogspot.com.br

Michelle.Fagundes 08/01/2017

MINHA VIDA É UM REALITY SHOW - Marcela Cardoso
Li esse livro em uma noite, pois queria saber toda a trajetória da Bruna Marshall (se liga nesse sobrenome incrível!) no Music Idol. O sonho dela era ganhar o programa e viver da música.

Apesar do talento incrível, não seria nada fácil vencer o programa. Além dos concorrentes fortes, Bruna precisa se preocupar com o filho e não conta com o apoio dos pais nesse momento tão importante.

Ser mãe quando se é adolescente não é nada fácil, mas a Bruna possui apoio da irmã, do cunhado e do melhor amigo que voltou da Argentina e (vejam só!) se inscreveu no reality para ajudá-la no que for preciso.

É um livro sobre sonhos, perseverança, coragem, luta e principalmente sobre como precisamos ter ao nosso lado pessoas que nos amam e nos apoiam, principalmente nos momentos em que nada parece dar certo.
Sabe aquele velho clichê: "não devemos, NUNCA, desistir de nossos sonhos"?
Pois é, ele é real!

SINOPSE: Até onde você iria para realizar um sonho?

Em uma tentativa de superar uma grande decepção amorosa e correr atrás de um futuro melhor, a adolescente Bruna resolve se inscrever no Music Idol, o maior reality show musical do Brasil. Dividindo-se entre ser mãe e tentar avançar no programa, ela faz amigos, inimigos e aprende bastante a cada dia. No entanto, alguns fantasmas do passado não estão dispostos a deixá-la em paz.

Com muito drama e bom humor, Bruna descobre que a vida nem sempre é um mar de rosas, mas que pode trazer um show de coisas boas se a gente acreditar.

site: https://www.instagram.com/p/BNkXi9pDryc/?taken-by=livrosqueeuli

Literizando 07/03/2017

#ResenhaLiterizando.

O livro conta a história de Bruna Marshall. Grávida na adolescência e abandonada pelo pai da criança. Algo bastante comum por aí.
Apesar disso, Bruna não desiste do seu sonho de viver da música. Partipante de uma audição do Music Idol, um grande reality show brasileiro. Bruna viraliza na internet ao entrar em trabalho de parto no meio da audição.

Aprovada, se junta aos demais participantes dando início a competição.
Hospedada no hotel de sua irmã, Elisa, divide o quarto com Angie, partipante que veio do Maranhão.
Por estar no hotel de sua irmã, Bruna fica próxima do seu filho, Christian.

No decorrer do programa, Bruna se vê em frente há vários fantasma do passado e lida de forma bastante madura para apenas uma adolescente de 16 anos.

Senti que alguns momentos as coisas acontecerem rápido demais, mas nada que pudesse atrapalhar a leitura.

E o sobre o final: me surpreendeu.