O Advogado

O Advogado Lola Salgado

Resenhas - O Advogado

Ana 28/12/2016

Vícios viciantes dos viciados do Wattpad O.o
Provavelmente vão me crucificar por dar uma opinião sincera e de muita ajuda, mas a intenção é boa e as criticas para um bom profissional serve para melhorar e rever os pontos e não se ofender e estagnar.

Fui com uma sede ao pote ao ler esse livro, mas cá entre eu e quem possa entender, algumas coisas atrapalharam o desenvolvimento da história, como: cenas irrelevantes para o clímax, o qual não teve (Sei que tem continuação), pouca interação verbal entre os personagens, deixando os monólogos e descrições MUITO grande, principalmente para algo em primeira pessoa. E por aí vai.

A revisão é boa, mas deveria ter tirado os vício de usar "!" em todo momento, isso é irritante ao extremo. Não sei se é algo da autora, pois não acompanhei no Wattpad para saber. Qualquer tipo de ação as frases acabavam em exclamação, e o que eu achei muito louco foi falas como: "- Nossa, como você está bonita! - sussurra no meu ouvido" (Exemplo), Então, se a pessoa exclama sussurrando eu não sei dizer. Imagina você lendo em voz alta e usando as exclamações, soa como se tivesse dançando numa boate o tempo todo e as pessoas gritando uma com a outra pra se entender. Segundo fontes nem tão confiáveis, Wikipedia, o ponto de exclamação "(!), é um sinal de pontuação normalmente utilizado após uma interjeição ou no fim de uma frase. É usado para indicar uma expressão, uma enfatização de alguma coisa, ou para a identificação de sentimentos fortes ou de volume alto (gritos), e tem a função de representar, por escrita, a entonação de exclamação de um enunciado." Esse exemplo que dei foi o único que veio a minha cabeça, se não teria que recorrer a procura mais minuciosa. Outro vicio é a reticencia, se eu for contar o número de vezes que é usada, perderia a conta, mas mesmo assim não ganharia da exclamação.

A história desenvolve muito pouco o problema do personagem masculino, Felipe, não dando enfoque nos nuances de seu passado, deixando o leitor pouco na expectativa de saber do que se trata seu passado. E vários momentos eu queria parar de ler, já que não consegui viajar no romance dos dois, que ao meu ver não teve nenhum tipo de sentimento que possa passar ao leitor. Nem um aperto no peito, ou aquela sensação de que eles realmente se amam. Tudo é meio que empurrado para o leitor: "Toma, segura essa paixão e aceita que ambos estão apaixonados, mesmo que você não veja isso."

Ufa, isso foi mais um desabafo de uma leitora que espera algo legal e encontra água com açúcar.
Eu não desisti da série, mas se o segundo for como o primeiro... :/
Tainara 17/01/2017minha estante
Nossa eu acabei de ler um livro que era bem assim. Monólogos de pensamentos enormes e pouquíssimos diálogos. A leitura de tornou chata e cansativa. Só terminei o livro porque era uma duologia e não queria deixar em aberto.

Ana 02/02/2017minha estante
Tenho esse mesmo pensamento, se comecei tenho que terminar, mas é cansativo :/

Thay Ribeiro 04/04/2017minha estante
Concordo com vc! O livro tem história e é até interessante, mas achei os personagens um pouco fracos. O Felipe é intenso e tudo, mas a Madu em alguns momentos me irritou como a pouca atitude em relação ao assédio do Renato.
O final me deixou mega intrigada, mas fiquei o livro todo com a sensação de que faltava algo. Algumas cenas de sexo no começo, tipo menina má tem q ser castigada, me pareceu meio brochante e fora do personagem intenso que o Felipe é

lepozza 19/09/2018minha estante
Concordo com tudo que disse e devo acrescentar que o Felipe é um personagem mal desenvolvido, não tem nada muito explicado, em algumas partes as falas não encaixam.
Realmente parece que esse livro foi empurrado para o meu cérebro e também pensei em desistir varias vezes.
A Madu é tão imatura que chega a ser irritante (a própria personagem diz que parece uma menina birrenta, mas pelo amor de Deus, foi cansativo ela fazer ?birra? o tempo todo), e ainda muda de opinião como muda de roupa. Mas partes em que ela estava pensando, penso que ela poderia ter feito como dialogo, pra não deixar tanta coisa no ar afinal, pq as personagens não se entendem muito bem, e não sabem o que se passa na cabeça um do outro.
O Renato é o personagem mais sem sentido, que acho que a autora poderia ter desenvolvido mais.
Enquanto as reticências e pontos de interrogação te irritavam, ?ao passo? e ?tão logo? foram repetidas com gosto também.
E, por fim, sobre partes desnecessárias que pareciam estavam lá para ?encher linguiça?, só fiquei pensando que ela poderia ter trocado por mais partes sobre o Felipe, coisas que nos fizessem entendê-lo melhor.

Elisangela.Almeida 28/09/2018minha estante
Eu terminei hoje e que decepção cansativo, chato a personagem mimada e chata , aquelas narrativas de como é decorado isso e aquilo perde o foco, o que é importante passa batido. Não gostei e li que o segundo consegue ser pior então nem vou perder meu tempo.

Mariana 30/07/2019minha estante
tenho a mesma opinião, me dava uma agonia ver o !!!!! toda hora a cada 2 dialogos

Thah_Muniz 01/03/2020minha estante
O segundo foi melhor? Pq tô terminando o primeiro e pensando seriamente em ler o segundo.. pulei diversas páginas de monólogo e pensamentos, achei totalmente dispensáveis..
Não sei qual foi escrito antes, mas vim pela "linguagem do amor" da mesma autora, e a escrita lá está bem melhor...

Tainara 01/03/2020minha estante
Nem li o segundo gata!

Mozinho 06/12/2020minha estante
Pena que não li antes este comentário. Estou abandonando o livro :( tudo que a Ana disse é vdd. Não tem sentimento nenhum.

Myyllenaah 30/05/2023

MEIA BOCA..
Então a premissa é até legal, e ela super afim dele sonhando com ele e tals, e até ai de boas.
Renato apareceu, senti um cheiro de que daria bosta com gosto, e eu estava errada? Claramente que não. Esse livro tem 233 paginas, mais eu tive a impressão que li 500. Teve momentos em que eu achava bem entediante e os hots até empolgantes, mais sei lá até no meio achei que estava faltando algo. Pode ser por eu ter saído de um livro FOD4 demais, talvez! Porem o final ficou meio entediante, não chorei com o drama deles pois concordo com a mãe dela, os dois são mtos teimosos, mais as doenças psicológicas dele e esse final da mãe dele sobre ele, me deu um start. O que o senhor Felipe fez? A fofoqueira de plantão aqui tá curiosa. Tirando o final q algumas partes empolgantes, o livro é bem morno, esperando para q o outro me prenda mais q esse.

Martinha.Souza 30/10/2021

Jogos de sedução
Felipe um renomado advogado contrata Madu para ser sua assistente, a moça se encanta num primeiro momento com a beleza estonteante do patrão e começa a sonhar com o mesmo.
Após uma viagem a trabalho o casal inicia um jogo de sedução, onde a atração entre ambos está no limite da sanidade.
Eles vão se entregando a uma paixão avassaladora, mas alguns segredos são ocultados o que desperta sentimentos que quebram os dois corações.

Suéllen 15/08/2021

Livro bom
Gostei da escrita da autora. Madu é uma estudante precisando de um emprego melhor. Até que Felipe a contrata como secretária, e ela logo morre de amores pelo chefe.
Situações acontecem, ambos não lidam direito com tudo, e uma separação parece inevitável.
Esse é o primeiro livro, somente no segundo saberemos o desfecho.

Haru 25/12/2020

A Lola impressiona desde a sua primeira obra! Me apaixonei pelos personagens, e amei o problema debatido em torno do nosso protagonista. Amei e recomendo!

Fabianna1 01/06/2023

Péssimo!
Eu já li vários livros da Lola Salgado, mas esse foi horrível. Uma narrativa chata, lenta, sem nexo, sem química e sem interpretação de algo real entre ambas as partes. Confesso que estava empurrando essa leitura. Na introdução estava bom, dando a entender que seria uma livro de romance hot com muito diálogos e dinâmica, porém foi só uma pincelada de diálogos, o resto do desenvolvimento da história não teve diálogos entre Madu e Felipe, a interpretação de sentimento que ela teve por ele foi estranha e acima de tudo mostrou muito relacionamento tóxico entre eles, muita dependência emocional, enfim, não que seja algo que não exista, abordou temas que acontecem em relacionamentos, porém foi muito mau desenvolvida essa narrativa. São dois livros, tem esse ?o advogado, livro 1? e tem ?o acusado, livro 2? que inclusive nem sei se vou ler. Eu acho horrível quando tem um livro de romance, e aonde os dois não conversam, a maior parte do livro foi a narrativa dos pensamentos individuais deles. Deveria ser uma leitura leve porém acabei me estressando kkkkk!!! (Ainda vou deixar reservado o livro 2, mas não sei quando vou ler).

Leticia 26/06/2021

O livro em si não é ruim, a história é bem estruturada e escrita, entretanto não sei se foi algo pessoal comigo mas não achei nem um pouco envolvente, tive que me obrigar a terminar de ler e recomendaria que vc lesse outra obra da altura no lugar dessa

Sabrina Amorim 24/10/2021

Envolvente e angustiante
Maravilhosamente bem detalhado, de forma que você se sente completamente envolvido na história. Tive tanta, mas tanta raiva da Maria Eduarda que não sei explicar, mas no final até que comecei a simpatizar com ela. Aniosíssima para o próximo.

Jessica1248 11/12/2023

Resenha: O Advogado
? Fazia tempo que eu não lia nada da Lola. Fazia tempo que eu tinha esse E-book no Kindle mais não tinha lido ainda.

?Em o Advogado vamos conhecer Felipe e Madu.
Ao conseguir uma nova entrevista de emprego com o renomado Advogado Felipe, Madu praticamente já está apaixonada pelo mesmo e Felipe do mesmo jeito.

? O romance entre os dois mais parece uma briga de gato e rato, mais que por sinal é mal desenvolvida. Não existe diálogo entre eles. Tudo se resume a sexo no final das contas.

? A autora não soube desenvolver os personagens e a construção do romance deles, só veio melhorar um pouco o livro nas últimas dez paginas dos livro, quando tava ficando bom a autora atropelou tudo e chegamos ao final do livro. Mesmo sabendo que o livro tem continuação o primeiro ficou muito vago.

?Enfim a leitura até que é fluida mais não me deu vontade de ler o próximo não. Mais fiquem a vontade para poder ler, pode ser que a experiência de vocês seja melhor.

Nota: 4/5

Natty 08/03/2021

É um livro bom, com leitura fluida...Mas a abordagem sobre um tema importante foi mal explorada.

Aiza 18/03/2022

Para quem procura um livro com romance clichê Hot, super indico. Felipe Antunes maravilhoso, madu tbm. E o final feliz que todo mundo gosta!

May 11/12/2023

Uma boa farofa, me senti lendo uma fanfic virando a noite na minha adolescencia, eles são bem dramaticos e intensos com um grande problema de comunicação que é o tempero da história. Não curte o final mas um gancho pra continuação que sinceramente não sei se tem realmente necessidade, só lendo os próximos pra saber.

Leila 29/11/2016

Adorei
Loucura esse dois cabeçudos ... Madu uma fofa e doidinha ... Felipe um mistério. ... Renato uma incógnita. .... cheguei até aqui e agora... quero o proximo .. qdo sai ?
Luciana.Kelly 10/07/2017minha estante
Cok faço para ler

Luciana.Kelly 10/07/2017minha estante
Quero ler como faço?

LetAcia.LutiA 04/11/2021

O Advogado é o primeiro de uma duologia, onde iremos conhecer a atrapalhada Madu e o bem sucedido Felipe.

Maria Eduarda ? Madu- é uma jovem dedicada e batalhadora, que veio do interior para Curitiba estudar biologia na federal UFPR. Madu decide procurar um emprego onde consiga equilibrar o trabalho e sua faculdade, e acaba por se deparar com uma vaga de secretária de um advogado para trabalhar em horário comercial e com um salário excelente.

Felipe é simpático, lindo, rico, charmoso e um dos advogados mais bem sucedidos de Curitiba.

A atração que Madu sente por Fê é inegável tanto que começa a ter sonhos eróticos com ele, mas para ela o profissionalismo vem em primeiro lugar e ela não quer correr o risco de perder o emprego.

Felipe solicita que Madu vá com ele a trabalho para São Paulo, para que assim seja mais fácil dela organizar as reuniões e documentações necessárias. Durante a viagem, Fê apresenta seu cliente Renato a Madu, que de imediato demonstra interesse por ela. E é nessa viagem de apenas uma semana que tudo muda. Eles vivem uma relação complicada e turbulenta quando Felipe começa a manifestar alterações de humor e os acontecimentos trágicos de seu passado começam a vir à tona.

A leitura é muito fluída e me apeguei muito rápido aos personagens, entretanto mesmo sendo nova, Madu é adulta, porém tinhas atitudes muito imaturas. A química e a tensão sexual entre eles são evidentes, mas ao se tratar de diálogos, eles quase não conversam e isso me incomodou um pouco. A autora foi ousada ao finalizar esse primeiro livro em um momento tão importante, mas para mim só me deixou ainda mais curiosa para ler o segundo volume.