Introdução à vida intelectual

Introdução à vida intelectual João Batista Libânio

Resenhas - Introdução à vida intelectual

Freignan 04/04/2014

Vida intelectual como vocação.
Introdução à vida intelectual, é uma obra escrita por João Batista Libâneo. Trata-se de um livro não-literário que tem como objetivo esclarecer ou ajudar aquele aluno que deseja adentrar nesse universo.
Ele começa tratando do que seria a vida intelectual e a sua importância, que deve ser vista não simplesmente como uma ocupação e sim como vocação.Entretanto reconhece que não é fácil,mas que isso não deve ser pressuposto para um arrefecimento ou algo parecido,por isso que após apresentar alguns problemas, como falta de entendimento, dificuldade para memorizar, apresenta alguns métodos interessantes de estudo, como por exemplo, organização em horários, cronogramas, senso crítico e etc.
também salienta para estudos em grupos e reuniões , mas que devem ter alguns objetivos bem definidos: o modo como conduzir, organizar, trabalhar e etc.
enfim, nos últimos capítulos faz uma espécie de roteiro para quem está fazendo ou deseja fazer a monografia, de modo simples e objetivo.