The Velvets

The Velvets Ana Aguiar

Resenhas - The Velvets

Patricia.Pavie 12/07/2016

Uau!!!!
Quando li pela primeira vez The Velvets ainda foi no wattpad. Fiquei completamente apaixonada pela Sam, David, Oliver, Carter, Alex, Scott, meu Deus todos os personagens, até mesmo a Felicia.
A Ana Aguiar soube escrever lindamente e envolver esse livro que deveria ser new adult em algo muito mais. As dificuldades pelo que os personagens principais (Sam e David) passam é realmente muito grande.
Estou nesse momento relendo o livro agora pelo meu kindle, e posso dizer que continuo apaixonada.
Vale muito a pena ler!!!
Obs: Já estou ligada na 2º temporada que está sendo escrito pela Ana no wattpad.
Mariana 26/11/2016minha estante
Oi! vocês sabe onde da para encontrar o livro?

Patricia.Pavie 10/01/2017minha estante
Mariana.Castro infelizmente não encontramos mais esse livro. Soube que a autora retirou seus livros de circulação. Uma pena, pq esse foi um dos melhores livros que já li. bjss

Mavi 08/05/2021

Li na época do wattpad e surtei. Li de novo e continuei surtando. A atmosfera, a playlist, os escândalos, eu adoro tudo isso
majupeg 02/09/2021minha estante
eu simplesmente amo e concordo, tô lendo pela 2ª vez e sinto como se fosse a primeira vez novamente, a atmosfera e a história são super envolventes, você se sente o tempo inteiro querendo estar em um show dos Walkers ou dos Velvets. Uma pena que não teremos continuação!

Mavi 05/09/2021minha estante
Uma pena mesmo, eu sempre me pego pensando nessa história e no que teria acontecido depois do fim desse livro

Gisele 25/04/2021

Vou deixar um simples comentário.
Acontece que na prática, infelizmente, mesmo parecendo ótimo e cheio de críticas positivas, essa química não rolou. O livro é de fato muito bem escrito, os personagens são bem descritos e conseguimos entender a personalidade de cada um. Mas para mim, o fato de demorar tanto tempo para entender o que de fato havia acontecido, o que os havia levado até ali, ou quem havia feito o quê, foi me deixando desmotivada a seguir. Eu só acabei, porque realmente não gosto de abandonar livros. Acredito sim que a autora fez um bom trabalho, só que para mim não funcionou.

site: https://estilo-gisele.blogspot.com/

bwlla 23/10/2022

ana aguiar eu imploro pela sua volta
não sei por onde começar? a relação do david e da samantha é complicada desde o começo e bem estressante pq é um vai e vem de mil páginas, eu tava super empolgada mas não final simplesmente não aguentava mais só queria ler pra acabar e eu amo the velvets com todas as minhas forças faz anos já!!! fico muito triste que não tem final por conta da treta com ana the velvets marcou tanta gente que merecia um final:( vou morrer esperando pq brasileiro não desiste nunca!!!! odiei o final do oliver 🤬 #$%!&
Sueme.Pacheco 15/10/2023minha estante
Queria muito que ela voltasse :(

vitoria.pimenti 19/12/2023minha estante
Sonho com esse momento até hoje, será que esse dia chegará??? Volta Ana, pff

D 13/03/2017

Resolveu dar as caras?
Então quer dizer que a senhorita Ana Aguiar resolveu aparecer de novo????
Nossa... É muita cara de pau mesmo, depois de TUDO que fez com as leitoras de The Velvets, você voltar sem ao menos pedir desculpas pras meninas que sempre acompanharam você, que te apoiaram, que compravam camisetas, que torciam pro seu sucesso... E você fez o que fez... Vender ebook a preço de livro físico, tirar suas histórias do ar do nada, DESAPARECER do seu próprio grupo do Facebook e pior, nós leitoras tivemos que ler SEUS PAIS chamando a gente de sem cérebros que mendigam livros... Que papelão hein... Você pode ate voltar amor, mas tudo que você fez vai ficar PRA SEMPRE na cabeça da maioria das seus EX leitoras... Pode ate tentar, mas sua fama ja ta suja na internet... Entao so digo BOA SORTE pra vc... Vai precisar...

Leticia.Muniz 24/08/2021

talvez não valha a pena
Eu lia The Velvets quando era uma fanfic interativa, antes do Wattpad, por isso decidi reler quando encontrei ele na Amazon.
Eu não lembrava muito da história, só lembrava que a Eu adolescente era obcecada pelos Velvets.
Ao reler tantos anos depois eu resolvi desconsiderar toda a confusão que rolou com a autora no passado e o fato dela ter sumido das redes, ignorei também o fato de que (provavelmente) não terá uma continuação.
A proposta do livro é excelente, de verdade. É difícil você não sentir vontade de ser uma fã do Velvets e dos Walkers. Mas tudo é mal explorado.
Os personagens coadjuvantes mereciam mais profundidade, Alex e Carter imploram para serem mais explorados (tirando o fato da mudança súbita de amigos que estão lá apoiando sempre para amigos que abandonam ela em toda festa deixando a pobre Sam sem suporte algum).
Samantha é incrível, tem uma força admirável pra uma adolescente, mas seu humor inconstante confunde um pouco o leitor. Nunca sabemos qual atitude ela vai tomar, eu aprecio isso.
Agora o David é difícil. Eu com certeza faço parte das fãs loucas, mas tive que me esforçar para amá-lo. O vai-e-vem constante e as péssimas decisões que ele toma (não envolvendo o vício, mas envolvendo mulheres) vão contra tudo o que ele fala sobre amar a Sam e não querer magoa-la.
Passei o livro todo com nervoso e desejo de abandonar. Achei que Katrina merecia mais atenção e não entendi a mudança brusca da Savannah.
Na metade pro final da narrativa pensei que os únicos personagens que te deixam de fato apaixonada eram Scott, Oliver e, por incrível que pareça, Penélope.
O desfecho é surpreendente, mas achei que a reação da Samantha não condiz com a personalidade dela.
No fim, The Velvets promete uma ótima história que se passa numa competição de bandas, mas entrega adolescentes fazendo burradas em festas.
Se você não tem o apego emocional com a história (assim como a Eu adolescente tinha), talvez não valha a pena.

Mas, óbvio, estarei aguardando a 2? temporada.
Emy04082021 01/11/2023minha estante
Estou relendo agora também, tô no início ainda e tô fechando o olho pra muita coisa kkkk só quero preservar a memória boa, mas até agora tá até normal

jesca 16/04/2021

socorroo
volta p gente ana pfv eu n consigo superar esse livro
majupeg 02/09/2021minha estante
tô lendo novamente com a dor no coração de ter que terminar pq sei que não vai ter continuação

gigi163 26/05/2022minha estante
como superar o insuperável?

Nayara.Oliveira 30/08/2021

Tava com a faca e o queijo na mão
A princípio o que me fez interessar pelo livro desde a época do wattpad foi o enredo que parecia ser autêntico e criativo, por isso desde o início da leitura criei altas expectativas e imaginei que a autora fosse explorar as diferentes narrativas dos personagens principais, visto que são muitos. No entanto, não é o que acontece você começa lendo um livro interessante cheio de propostas sobre rock, amizades, juventude, bandas e sonhos, mas acaba se deparando com um livro novela mexicana, a história tem mais de 1000 páginas e em nenhum momento a autora abre espaço para explorar outros personagens todas as falas de Carter, Alex, Oliver, Scott entre outros parecem ser apenas um sustento para o interminável rolo de Samantha e David os deixando com uma personalidade superficial. Além de alguns furos, no meio para o final que parece perder toda a magia se concentrando apenas na ida e volta do casal principal. No final da leitura você fica com a sensação de que a autora jogou o queijo fora.

Renata Basilton Pitch 09/07/2016

*David Young*Samantha Leigh Hollow*Oliver Lynch*Alex Frost*Carter Francis*
Antes que alguém diga alguma coisa, falo com orgulho que li essa história "na época em que o livro estava no Wattpad" ainda (ou seja, algumas semanas atrás). Amei a história, sinceramente! Amo o modo de escrever da Ana, e me apaixonei e me identifiquei pela maioria dos personagens. Adorei o estilo #GirlPower da Sam, adorei o David sendo fofo (e meus. deuses.) cantando Beatles, a Alex e o Carter sendo loucos (mas loucos lindos, fofos e perfeitos) e o Oliver (em todos os momentos. Não posso citar um momento só em que o nosso @oohlynch foi perfeito).
Adorei a trama, roí as unhas do início ao fim! Um dia, na escola, o meu 4G acabou, e eu peguei o celular da minha amiga durante a aula e fui para o banheiro só para ler "The Velvets" (shhhh... é segredo!...).
Enfim, achei um livro maravilhoso, e eu realmente espero que a Ana vá publicar o livro físico, porque não tenho conta na Amazon e queria muito reler e tê-lo na minha estante!!!

samyra 08/07/2023

I'M FREE!!!! WORST EXPERIENCE OF MY FUCKING LIFE
Eu li the velvets pela primeira vez quando ainda era fanfic no wattpad, acompanhei grande parte da história ser postada aos poucos e tinha um apreço muito grande pela obra, mas essa nova versão é horrível.
depois da página 700 e pouca a leitura simplesmente se torna EXTREMAMENTE massante e repetitiva. eu estava adorando a história mas depois da metade eu não aguentava mais ler as mesmas cenas descritas de formas diferentes, parágrafos e parágrafos de descrições que não agregavam em NADA às cenas. foi uma LUTA terminar o livro.
pra não falar que foi tudo ruim, o plot twist do final salvou um pouco a experiência, mas a versão antiga continua sendo mil vezes melhor do que essa. não tenho problemas com histórias grandes, mas as 1200 páginas de the velvets são completamente desnecessárias

Maria.Gasparotto 26/08/2023

Leitora OG
Estou aqui desde que isso tudo era matooo. Achei esse livro no K.U, mas eu li ele a uns 5 anos atrás quando deu toda aquela polêmica com a autora, eu era até do grupo do facebook!!!

aquamarinamelo 27/09/2016

The Velvets é outro livro que eu encontrei no Wattpad. E que não está mais no Wattpad, porque a autora, Ana Aguiar, já tirou de lá e publicou em ebook, na Amazon. Ele vinha fazendo uma grande sucesso na plataforma, com mais de 300 mil leituras, e agora está alçando voo para outros horizontes. Quem sabe em direção a uma publicação em paperback? Como acompanho o livro há muito tempo, me sinto até um pouco orgulhosa. Hehe. Coisa de gente besta.

The Velvets é um romance adolescente, mas também meio adulto (já que envolve sensualidade e fala bastante em sexo), que se passa em Londres e tem como palco principal um colégio chamado West Newton. Samantha, a protagonista, é uma menina de 16 anos que teve que passar dois anos em outro país devido a um "escândalo" em sua vida. No último ano do High School, ela retorna mais forte e reencontra os amigos e os não-tão-amigos. Até aí, nada de novo. O fato é que ela tinha uma banda de hard rock chamada The Velvets. Com o novo projeto de que sua escola está participando, um reality show de batalha entre bandas, programa que deverá ser exibido no país inteiro, Samantha decide reunir a antiga banda e, juntamente com os amigos Carter e Alex, participar do jogo. Só tem um problema: o antigo guitarrista e também o cara que arruinou a sua vida, David Young, também vai participar e, para desespero de Samantha, a banda dele é muito boa.

Uma coisa interessante que eu percebi ser comum no Wattpad é que, assim como em fanfictions, os autores costumam escolher um dreamcast, ou seja, um elenco de atores reais para o livro. No The Velvets, Samantha é Selena Gomez (antes era Kristen Stewart, mas ainda bem que Ana mudou, acho aquela atriz insuportável) e David é Aaron Taylor-Johnson. Achei legal a escolha do dreamcast de David porque Ana conseguiu usar dois filmes que Aaron fez, Kick-Ass e Nowhere Boy, para montar o personagem. Primeiro como nerd, depois como músico.

O livro é imenso, com mais de mil páginas no ebook. Fico imaginando como ele seria em paperback, se teria que editar muita coisa, pra não virar um tijolão. O segundo volume, que a autora chama de Segunda Temporada, como uma série, ainda está sendo escrito e postado no Wattpad. Por enquanto, eu não posso dizer muita coisa sobre ele, porque ainda não consegui começar de verdade. Sempre termino esperando que se acumule alguns capítulos para poder ler e não ficar na mão, mas neste caso foi falta de tempo mesmo.

Como eu sempre digo, sou a favor de valorizar livros e escritores brasileiros. Ana Aguiar é uma autora que vai longe, com seu talento na escrita e na concepção de cenas e cenários. Quem aprecia romances adolescentes, deveria dar uma conferida nos seus livros. Alguns deles ainda estão em fase de criação, no Wattpad. E eu, que acompanho a maioria deles, recomendo de coração.

E sobre The Velvets: é um livro que não dá para parar de ler. Mesmo para mim, que costumo ler mais fantasia e clássicos. O negócio é conseguir entrar em vários tipos de cenários diferentes e ter várias idades diferentes. A gente é bem mais feliz assim, sem amarras e sem preconceitos. A imaginação vai longe.

site: http://www.dofundodomar.com.br/2016/08/the-velvets.html

nic_okumura 10/10/2016

Finalmente !
Me lembro de ler a estória quando esta ainda estava sendo publicada, lembro de ter que sofrer pela espera de cada capítulo, ai que agonia!

Mas maior ainda foi o meu desespero quando, hoje fui procurar no Wattpad a fic para relê-la e não a encontrava, demorou a pensar em ir procurar de Ana Aguiar havia finalmente publicado seu livro.

Como dito anteriormente, o livro foi primeiramente postado no Wattpad, mas posso dizer que o nível é extremamente superior. Os erros de ortografia eram inexistentes, o enredo original e divertido. ORIGINAL. É raro se encontrar algo assim esses dias...

Não sou capaz de me recordar exatamente do que eu gostava ou não no livro, mas estou dando 5 estrelas pela lembrança do carinho que tinha pelos personagens e pelo fato da leitura ter revolucionado meu gosto musical. Ainda me lembro de Sam cantando Now - Paramore - no fim da competição.... Ignorance, Edge of Seventeen.

Mal posso esperar para obter uma cópia física do livro!
Suuh 11/10/2016minha estante
Amada. Parece que a Ana não vai publicar mais. Também era apaixonada pela escrita dela. Na minha opinião a melhor escritora do wattpad. Mas ela teve uns problemas com os leitores e largou tudo. Não sei o que pode se fazer mas acho que ela não vai voltar não.

nic_okumura 11/10/2016minha estante
Não acredito!!! Que horror! O que aconteceu? Me dá uma raiva quando leitores não sabem dar opinião e dizem que simplesmente não gostaram sem algum motivo explícito...
Ainda assim acho meio exagerado parar de escrever por uma razão dessas, para uma mulher com tanto talento!

Suuh 11/10/2016minha estante
Entao mas o pior é que ela excluiu todas as redes sociais. Até o Twitter. Kkkkk quem sabe se fazermos campanhas pras editoras publicarem eles não encontrem ela kkk.
Me parece que os leitores ficaram com raiva da demora das postagens dela e da falta de interação no grupo do face e Whatsapp dela(nem sabia que tinha), entao algumas pessoas de expressaram mal e ela deu uma resposta a altura. E as pessoas se revoltaram na page. Acho q ela não aguentou a pressão.

Suuh 11/10/2016minha estante
Mas fiquei com dó. É uma das melhores autoras nacionais nic_okimura

nic_okumura 12/10/2016minha estante
Que falta de consideração dos leitores! Eu diria bem feito para eles se eu não fosse uma das que ficaram sem o final... Mas, argh! Manoo, de boa, que leitores babacas ! É claro que demora para postar, os capítulos eram gigantes e muito bons !

Realmente... Eu também considero ela uma das melhores. Já é tão difícil achar um autor brasileiro com criatividade...

Suuh 13/10/2016minha estante
Sim. Uma blogueira disse que as vendas serão on line. Acho que pelo amazon. Mas é só o ebook e caro. :'-(
Mass fazer o que né?! É como vc disse é raro encontrar um talento nacional como o dela. Se soubéssemos onde ela mora daria pra mandar umas cartas de fã.

Suuh 13/10/2016minha estante
Pq a segunda temporada de The velvets eu li e me apaixonei. Queria mto saber o final

nic_okumura 13/10/2016minha estante
Ela se excluiu totalmente da internet ?! Uau... Pensei que teria alguma forma de mandar alguma coisa p ela, mesmo que fosse email....
Agora me senti realmente feliz por ter comprado o kindle no começo do ano, não é um livro físico, mas já é algo.
Eu nem cheguei a ler a segunda temporada ! Eu me distanciei um pouco do wattpad depois que terminei a primeira, e eu li que ia ter uma segunda, mas como eu tinha parado de entrar no wattpad eu não fiquei acompanhando !!!! Aff... Pior coisa que fiz na vida! ( nem um pouco exagerada hahaa)

Patricia.Pavie 19/10/2016minha estante
Pessoal alguém sabe dizer se a Ana depois que saiu levou o livro tb?? Não encontro mais no Amazon. Indiquei a um monte de gente e não estamos mais encontrando. bjs

Thaina.Alves 06/12/2016minha estante
Gentii parece que a Ana sumiu da fase da internet mesmo.Mais me parece que tem uma fã/amiga que tem contato direto com ela . Aqui ta o insta e o canal dela pra gente poder implorar a volta do the velvets !!! https://www.instagram.com/vickcammie/

Nicole.Goncalves 02/03/2017minha estante
Oi, tudo bom? Não sei se vocês vão chegar a ler isso aqui, mas me senti na obrigação de defender as leitoras dessa autora já que elas não tiveram culpa de nada. O que aconteceu foi que uma leitora da Ana fez um post no grupo fechado da história falando que o grupo no facebook tava jogado as traças e tinha sido esquecido pela autora e que ela só aparecia lá para pedir comentário ou votos e que essa leitora estava se sentindo usada. Vocês sabem o que aconteceu? Várias outras leitoras concordaram com que essa menina disso e o post foi se tornando viral até que a Ana - autora - começou a distorcer a situação e a se fazer de vítima. Eu sei que tava tudo normal até ela começar a distorcer as coisas e aí alguém comentou que o preço do ebook estava salgado e foi tipo o estopim pra baixar o nível do que era pra ser algo amigável, conversa de autora e leitor. Os pais dela chegaram na conversa e chamaram os leitores da Ana de CABEÇAS DE MINHOCAS e de POBRES. Depois disso, obviamente, os leitores ficaram horrorizados com tal ataque vindo dessas pessoas. O que a Ana fez? Apagou as redes sociais, incluindo o perfil no wattpad, e ninguém mais soube dela. Foi um equívoco da parte de uma de vocês falar que a culpa foi dos leitores. A culpa de the velvets e da Ana terem sumido do mapa foi única e exclusivamente dos pais dela e da postura infantil e imatura dela tanto como autora quanto como ser humano.

Niptipdip 28/11/2016

[Resenha Curta] Por INFINITIVO
Quando comecei a ler pelo Wattpad não dava muito crédito, mas, ele se mostrou ser um ótimo livro, com uma boa desenvoltura e além do mais otimos romance. A pegada de vingança, música e loucura juvenil traz diversão ao leitor além de trazer novos gostos e gêneros.