Fullmetal Alchemist

Resenhas - Fullmetal Alchemist ESP. #04

1 | 2 | 3 | 4

Isadora 16/07/2023

Muito triste ??
Mangá finalizado!! Agora estou lendo os que faltam para eu terminar toda a coleção realmente.

A história começa com o Inveja e Luxúria poupando a vida do Ed, pois ele seria importante no futuro.
Esse mangá que dá início ao conflito da saga, pois é quando descobrem que a Pedra Filosofal é produzida com corpos humanos e descobrem os homúnculos.
Hughes tem uma teoria sobre o exército estar em perigo, no momento que ele vai contar para o Coronel Mustang... ???
Acabamos ficando sem saber sua teoria, que provavelmente estava correta. A parte da filha dele o chamando e pedindo para não enterrá-lo ??

Ameii esse volume, recomendo demais! Teve momentos lúdicos, como a Winry na casa da família do Hughes e se divertindo, mas também tivemos momentos tristes ?

Débora 19/07/2023

foi bem rápido e divertido, os personagens são engraçados e as histórias são muito interessantes e empolgante.
Dry 19/07/2023minha estante
Amoo

abacagii 04/08/2022

Reflexões de alma e uma partida triste
Esse é aquele volume que se você não se apaixonou pela história até aqui, é melhor nem continuar. Confesso que bateu forte isso que aconteceu com o Hughes, um personagem tão excelente.
Mesmo assim, esse ponto é crucial pra entendermos o quão profunda será a narrativa, apesar de ter vários momentos leves.
Já amo toda essa história por causa do anime, e mesmo conhecendo, confesso que chorei de novo kkkkk
Aquela discussão entre os irmãos também é ótima pra entendermos o nível de relação que eles tem mesmo que seja triste perceber que realmente tudo o que resta pra eles até o momento são um ao outro, pois somente eles entendem completamente toda a situação pela qual estão passando.

.emii ;) 07/01/2024

Fullmetal alchemist #04
Esse volume foi muito profundo e essencial para o desenvolvimento e aprofundamento dos personagens, principalmente o Edward e o Alphonse. Achei muito legal colocarem um pouco de desentendimento entre os irmãos, mesmo que depois eles tenham se resolvido. Achei também um volume extremamente emocionante e triste, não esperava esse final...

Nathália 17/02/2020

Esse deve ser um dos volumes mais tristes.
Christofaro 07/03/2020minha estante
Saudades eternas do MH

Felipe 18/02/2020

É de um emoção profunda

leandrobuas 13/11/2020

muito bom
A  situação de Ed ficou complicada no 5º Laboratório, que deveria estar abandonado. Sua chegada não era prevista por aqueles que utilizavam o local para experiências com a Pedra Filosofal? Winry, que foi chamada para consertar novamente o braço mecânico do Alquimista de Aço, acaba conhecendo a família de um pai coruja incorrigível, o tenente-coronel Hughes. Al, por sua vez, enfrenta os temores surgidos na luta contra o açougueiro Barry, que o faz duvidar de sua própria existência como ser humano? AUTOR: Hiromu Arakawa No. PÁGINAS: 192

Nessa 01/06/2023

A saga continua divertida . Com toque de humor e obscuridade que tem um equilíbrio perfeito.
Nesse volume 4 , é tratada um pouco da insegurança dos irmãos. Temos uma perda e pouca ação. Acredito que seja um explemplar de transição.

Natali 29/05/2022

A situação está complicando
Ed se mete em encrenca muito séria e Al não vai conseguir ajudá-lo, pois está com suas próprias questões para resolver! Mas recebe uma ajuda e tanto!!! Estou adorando o tenente-coronel Hughes e sua família!!!

Franciele 18/10/2023

Coração Partido
Em essência, a história geral já é bem triste, mas alguns volumes são mais pesados do que outros.
Esse aqui é um deles, me sinto arrasada.

Danuza3 06/04/2021

O andar da carruagem pode estar indo perfeitamente bem!
Agora de fato fomos apresentados aos homúnculos, na verdade algum deles. Temos uma triste perda, porém em compensação novos personagens ganham destaque, continuamos com
Scar e a sua recuperação. E assim inicia-se o evoluir da percepção de Roy sobre o ocorrido com Maes Hughes e também sobre as pesquisas falhas dos irmãos Elric.

bardo 03/10/2021

A despeito do tom mais leve novamente temos um volume bastante intenso onde várias coisas acontecem. Temos a resolução do conflito envolvendo o Alphonse, é nítida a intenção da autora em valorizar o amor fraterno, e de fato funciona. O vínculo dos dois irmãos convence, não temos declarações piegas, é perceptível para onde a autora conduz o leitor, mas é admirável sua habilidade nessa condução. Temos ainda mais uma dinâmica familiar demonstrada aqui, a princípio pode parecer caricata, mas quando ao fim entendemos rende um dos momentos mais comoventes e tristes do mangá. Talvez o maior elogio que se possa fazer até o momento é como o mangá é equilibrado, a leitura é fluída combinando o tom as vezes mais ameno com várias reflexões profundas que podem passar desapercebidas mas estão ali.

1 | 2 | 3 | 4