Diários de Stefan - Asilo

Aubrey Clark

Resenhas - Diários de Stefan - Asilo

Gustavo.Marigo 21/02/2024

Irmãos.
Parece que sempre vemos duplas de irmãos em conflitos, os Salvatores, mesmo com suas diferenças, sempre se ajudam no final.

gustavo 14/12/2022

não gostei
a história é muito enrolada, lenta e cheia de furos.
esse foi, com toda a certeza, o pior livro da série.

Laad.Montenegro 07/11/2022

só pq sou muito apegada a TVD
infelizmente só gosto dos dois primeiros, além disso, por serem curtos, estou usando para atingir a meta do skoob.

Danielle 27/04/2022

Essa história parece não ter fim nunca.
Ainda bem que o livro é curto, pois a história não é das melhores e de certa forma dá aquela enrolada.

Nath 20/10/2021

Mediano
Os melhores livros realmente são o primeiro e o segundo. A partir do terceiro a história se perdeu um pouco e não houve um aproveitamento do potencial que existe em explorar o passado de Stefan e Damon. Ainda assim, esse quinto foi melhor que o terceiro e o quarto (que quase não se salvam). Cora foi um bálsamo pois essa série gritava por uma personagem feminina forte.

Apesar de tudo, queria terminar a série, lendo o livro 6, mas vi que ele não foi publicado aqui no Brasil. Vou ter que partir para a versão americana mesmo.

Lisieh 14/01/2021

Quase no Fim
Quase no final da Saga Diários de Stefan, acredito não ser prematuro afirmar que tenho uma relação de amor e ódio por essa série de livros.

Os dois primeiros, Origens e Sede de Sangue, são realmente muito bons.
Os próximos dois, Desejo e Estripador, são realmente muito ruins.

O quinto livro, Asilo, é, no máximo, razoável.

Em comparação aos dois últimos, Asilo tem uma leitura que flui melhor, menos arrastada, com acontecimentos relevantes distribuídos no decorrer do livro e não só no final. Mas a história ainda é rasa, bem como a construção dos personagens.

Nessa narrativa, Damon e Stefan fazem uma trégua em sua guerra pessoal para lutar contra Samuel, o Estripador, e ajudar Cora a reencontrar sua irmã Violet.

Assim como em Estripador, Asilo também não acaba com uma narrativa fechada, deixando para o próximo livro o desfecho final.

Detalhe: O sexto livro da Série, Compelled, lançado em 2012 no exterior, nao tem tradução no Brasil.

Então, não me resta outra alternativa senão apelar para o tradutor do Kinddle para completar essa jornada.
Renan.Alex 02/07/2022minha estante
Aí estou no mesmo dilema. Vinha enrolando pra concluir essa leitura, e fiz o 4 e o 5 esse mês. Mas vou ter que pegar o 6 em inglês para finalizar. Depois de ver o número de pessoas corajosas que leram esse livro 5 entendo porque não chegou a edição em português do 6.

Danuza.Jammal 18/02/2017

Diarios de Stefan 5
A leitura do livro é fácil e você lê o livro muito rápido, como os outros quatro. Stefan está em Londres, e como sempre passa o livro todo tentando ser bom e ajudar o irmão. Em alguns momentos dá vontade de estar lá, e dar uns tapas nele, vê se ele reage rs, me irrita um pouco o fato de ele ficar se martirizando pelo que fez no passado. Ao mesmo tempo em que Damon vive como melhor lhe provém, aproveita sua imortalidade e viaja pelo mundo.
Nesse livro os irmãos Salvatore, enfrentam um vampiro mais velho e mais forte que eles. E percebem que a inteligência , supera a força.
Mas gostei do livro, fico no aguardo do sexto volume para saber a continuação da história.