As Vidas Impossíveis de Greta Wells

As Vidas Impossíveis de Greta Wells Andrew Sean Greer

Resenhas - As Vidas Impossíveis de Greta Wells

Luana.Regina 04/06/2023

Adorei
Viajar entre mundos que mantém as mesmas pessoas em todos eles...essa história é prendedora, cada ano que passa e cada lugar e tempo diferente te prende a descobrir como cada uma lidara com o tempo (ano) que estão !

Bruninha 02/05/2023

As vidas impossíveis
Mas o q foi isso q eu acabei de ler? Esse com certeza foi um dos livros mais loucos da minha vida. Comprei ele por um valor bem baixo e achei a capa feia então não criei nenhuma expectativa. O q me fez comprar foi o resumo q estava na capa e lendo percebi q era realmente interessante e diferente de tudo q sou acostumada a consumir. Basicamente nossa protagonista Greta Wells perde muitas pessoas em sua vida, se encontra em depressão e como último recurso procura ajuda de um médico q começa fazer um tratamento muito radical (tipo com choque) e toda vez após sessões de tratamento ela se vê transportada para outra época. Existem 3 mulheres idênticas, com vidas parecidas, em épocas diferentes. Todas com alguma perda significante ou problema grande na vida, o q levou elas a procurar ajuda médica tbm. Apesar da história ser interessante e o livro ser pequeno (254 pág) chegou um certo momento q me senti cansada da história, eram muitos detalhes e já estava ficando massante e repetitivo, um probleminha q tive tb foi me confundir um pouco com cada época diferente, porém continuei pois a curiosidade de saber o rumo q a vida dessas 3 Gretas ia tomar era maior. E não me arrependo pois o livro nos trás muitos ensinamentos, frases bonitas q fazem refletir sobre o sentido da vida. No geral, a experiência foi boa, eu consegui me conectar com os pensamentos e ações da Greta de 1985 e queria muito que tivesse capítulos extras contando mais sobre o sentimento das outras Gretas e como elas estavam lidando com as mudanças q uma fazia na vida da outra. Algo q me deixou com pulga atrás da orelha foi o fato do autor não dar nenhuma explicação de como essas "viagens" estavam ocorrendo. Além da história ser pirada, o que me pegou desprevenida e sem reação foi o final. Primeiro q temos uma revelação q pra mim foi chocante, sobre o q aconteceu com o Félix, irmão da Greta no fim de sua vida ( não é spoiler pq no resumo do livro fala q ela perde o irmão) eu realmente não esperava por aquilo. E depois sobre o final em si, não sei nem se sou capaz de formular uma opinião sobre, não foi bom nem ruim, nem vago demais, nem pesado demais. Eu só acho q o fim escolhido pelo autor faz o leitor ficar em dúvida com a mensagem q o livro estava passando no seu decorrer. Tipo uma mensagem de superação e tal e realmente houve ali uma superação mas não exatamente como estava esperando e aí me faz questionar, houve realmente superação e aceitação ou foi apenas conforto em algo q não era dela e se não fosse por um evento anormal ela nunca teria tido essa oportunidade. E então teria ela conseguido ter a mesma experiência mas superado e vivido normalmente em seu próprio mundo? Um último ponto q gostaria de ressaltar é q se esse livro ganhasse um filme acho q ele seria ótimo e q provavelmente eu ia gostar mais do desenrolar do filme (q ia ser mais rápido) do q do livro.

Paula Juliana 30/06/2018

Link de compra Amazon: https://amzn.to/3sax6yG
''Quando era garotinha - ele disse, fazendo um gesto na direção dela -, era esta a mulher que a senhora sonhava se tornar?''

Dizem que o impossível acontece ao menos uma vez na vida para cada um de nós. O impossível aconteceu realmente na vida de Greta Wells, uma mulher que tinha tudo, até deixar de ter, e agora tem a possibilidade de ter tudo de volta novamente. Uma obra que fala de vidas, de mundos, de crenças e principalmente de escolhas. Um romance histórico forte e profundo que mistura estilos criando uma linda história. Impactante. Real na sua irrealidade.

Greta perde seu irmão, logo depois o homem ao qual acreditava amar e mergulha em um mundo triste e melancólico. Um tratamento que poderia lhe salvar.

Eletrochoques. 1985.

Após a primeira sessão Greta se vê transportada para 1918. Para o corpo de outra Greta. De outra versão sua, porém, tendo a consciência que aquela vida não é dela, e aquela mulher ao qual veste o corpo, não é ela. Por maior coincidência que poderia ser, aquela Greta também estava com problemas e fazendo o mesmo tratamento. Seria essa a chance de Greta voltar para sua própria vida?!

E o impossível novamente! 1941.

Fazia um bom tempo que não lia um livro com essa pegada de viagem no tempo, a história é toda alternada entre 1918, 1941 e 1985. Conhecemos somente a visão da nossa Greta original de 1985, mas como ela começamos a acompanhar e a viver a vidas das demais Gretas. A obra abre um leque enorme de opções, o leitor viaja junto. Os personagens são muito bons e estruturados de uma forma que nos faz pensar. Primeiro na existência de várias vidas de uma só pessoa, e depois sobre a personalidade e as coisas que nos fazem quem somos, que aparentemente independente de qual vida estamos vivendo parecem nos perseguir. Erros que são cometidos das mesmas formas, gostos e opiniões. E vida ou morte. Em quantos planos poderíamos não existir mais?!

''Quantas vezes mais eu teria a chance de encontrar alguém novo, começar com tudo o que tinha feito de certo e de errado, corrigir os erros e iniciar renovada uma outra vida?''

Mundos. Segredos. Traições.

Escolhas que podem mudar o rumo das vidas. Quando as Gretas começam a viajar entre seus corpos em épocas diferentes, percebem que podem alterar fatos, e fazer escolhas umas para outras. Só que no fim acabam sempre pulando de uma época para outra. Claro que uma hora o relógio iria parar, e a grande escolha dessas mulheres é decidir aonde cada uma delas pertence.
O fim é incrível.
Amei as sacadas históricas da trama. O autor nos posiciona no fim da primeira guerra mundial e no começo da segunda Guerra e faz isso magistralmente.

''Será que ela também viajava no tempo? Nada mais me parecia impossível. Afinal, eu não tinha nada de especial, nada de exclusivo; nosso destino é decidido, muitas vezes, apenas pelo lugar onde estamos parados. ''

As Vidas Impossíveis de Greta Wells é uma obra maravilhosa, inteligente, com um enredo original e eletrizante, nos faz viajar no tempo junto com todas as suas Gretas, com personagens bem construídos, fala de depressão, temas psicológicos, vidas, viagens no tempo, tabus, fatos históricos e homossexualidade, tudo isso lindamente ambientado nos quintais de Patchin Place.

site: https://overdoselite.blogspot.com/2018/06/resenha-as-vidas-impossiveis-de-greta.html

Ana P. Maia 22/01/2018

As vidas impossíveis de Greta Wells - The Queen's Castle
Saudações nobres,

As vidas impossíveis de Greta Wells é assustadoramente impactante. A visão de três Gretas diferentes, alternando-se ora em 1985, 1941 e 1918. Algumas sessões de tratamento e novos mundos para descobrir, novas versões de si e dos outros que por fora se pareciam, mas guardavam segredos diferentes, as mesmas e diferentes traições. Algumas coisas não mudam nunca.

Durante as viagens, Greta se dá conta de que cada uma das suas versões age como bem entende, fazendo as escolhas, abrindo diálogos, tomando caminhos que não poderiam em suas próprias vidas. Só que elas voltam, é um relógio, e em determinado momento, cada uma volta para a sua vida. Mas, e se na última badalada, na sessão final, uma delas resolver que não quer voltar para a própria vida? Greta descobriu – a nossa Greta – descobriu como é ter o irmão de volta, traições, um marido que a ama e filhos. Tudo diferente do que imaginou para a sua vida. E ainda assim, é uma das suas vidas. Ela voltaria para 1985? Ela seria capaz de desatar tantos nós que foram feitos entre todas as idas e vindas das diferentes Gretas? Consertaria tudo que quebrou, por que, afinal de contas, ela já conhecia cada uma daquelas pessoas – ou assim imaginou –.

Entre épocas diferentes, com cenários e hábitos tão diversos, o autor constrói cuidadosa e milimetricamente cada um dos espaços, com todos os detalhes que a mais exigente imaginação poderia pedir. Até os aromas estão ali, sons, sensações. Está tudo ali. E qualquer leitor mais sensível, será transportado com Greta para cada uma das suas estações. Sofrerá, ficará indignado, perplexo e então pensativo. Porque é isso que Greta trará, uma inundação de pensamentos e sensações mais ou menos agradáveis e sempre reais. Passei dias revivendo cada um dos momentos marcantes de Greta, sonhei com ela e revivi aquelas páginas com gosto. As vidas impossíveis de Greta Wells sem esforço se tornou um dos melhores livros que já li na vida, e com ausência total de modéstia, li mais livros que a maioria das pessoas comuns. Se pudesse, enfiaria esse livro nas soleiras de todas as portas e em todas as caixas de correio, porque ele deveria ser lido. Deveria ser lido por todas as pessoas, até aquelas que não tem o hábito de ler.
Porque todo mundo sabe: que o impossível acontece pelo menos uma vez para cada um de nós.
As reflexões levam tempo, a complexidade do que Greta se propõe é imensa, assim como sua ingenuidade em inferir o sentimento e personalidade dos outros. Ela procura muito o que perdeu nas outras versões que encontra pelas estações. Embora, assim como os mundos, as pessoas também mudam e a compreensão disso é longa e gradual.

O desfecho é incrível. Greta escolhe, e não apenas ela: cada uma das Gretas escolhe e se adapta ao que a fizer mais feliz. E o final se encaixa. Cada uma em seu devido lugar. Vivendo a vida que escolheu, a vida que teve a opção de escolher. Não sei se seria uma surpresa, se o leitor for atento, provavelmente será capaz de prever o que está por vir. E apesar de todos os meus esforços, de todas as anotações, de todas as páginas revistas: eu me surpreendi. E me apaixonei por essa construção impecável e grandiosa – mesmo com poucas páginas –. Acredito que tenha me envolvido demais com a trama e esteja entusiasmada demais, mas acredite. Por favor, acredite na qualidade da obra e leia o quanto antes.

Por que é impossível ser mulher? Os homens nunca vão entende, homens que são sempre eles mesmos, dia após dia, declarando em altas vozes suas opiniões, bêbedo livremente, flertando, se prostituindo e chorando e sendo perdoados por tudo. Quando uma mulher foi perdoado? Consegue imaginar isso? Porque eu vi o plano para ela receber perdão, e em nenhum lugar dele a mulher está traçando sua vida como sempre sonhou. Sempre há limites, regras, perguntas – não prefere voltar para casa, mocinha? – que quebram o feitiço de viver. Que fantasia maravilhosa viver dentro daquele feitiço, o encantamento de falar o que se tem na mente e realizar a própria vontade, e acordar na cama de sua escolha. Digo isso simplesmente como uma mulher sacudindo as barras da prisão para ser livre. E o que quero dizer com livre? Apenas caminhar pela rua. Só comprar um jornal sem um simples olhar decidindo onde me encaixar. Megera, esposa ou prostituta. Essas pareciam ser minhas escolhas. Pergunto a qualquer homem que esteja lendo isto, como conseguiria decidir se seria vilão, trabalhador ou passatempo? Um homem se recusaria a escolher; um homem teria esse direito. Mas eu tinha que escolher apenas entre palavras, e qual delas significava felicidade? Tudo o que eu queria era amor. Uma coisa simples, uma coisa atemporal. Quando os homens querem amor, eles cantam para consegui-lo, ou sorriem ou pagam por isso. E as mulheres, o que fazem? Escolhem. Então, me digam, senhores, me digam quando e onde foi fácil ser mulher?

site: http://booksandcrowns.blogspot.com.br/2017/10/as-vidas-impossiveis-de-greta-wells.html

Vanessa Vieira 08/07/2017

As Vidas Impossíveis de Greta Wells - Andrew Sean Greer
O livro As Vidas Impossíveis de Greta Wells, do autor Andrew Sean Greer, nos traz um romance interessante e inteligente que nos remete a viagens no tempo e que nos apresenta personagens metódicos e bem construídos. Intercalando três décadas distintas entre si e tecido com uma sensibilidade surpreendente, o livro se mostrou eletrizante, além de ter um apanhado psicológico magistral.

Em 1985, Greta Wells, uma fotógrafa de Nova York, mergulha em profunda depressão após o falecimento de seu irmão gêmeo, Fêlix e com a descoberta da traição de seu namorado, Nathan, que culminou com o rompimento do casal. Para aliviar a dor que está sentindo, ela se submete a um tratamento psicológico radical que consiste em eletrochoques e, para sua surpresa descobre que a cada sessão é transportada para épocas diferentes.

Ao longo do exótico tratamento, Greta tem sua consciência alternada entre seu próprio tempo e aos anos de 1918 e 1941, onde possui personalidades e estilos de vida totalmente diferentes entre si. Em 1918, ela trai o marido Nathan com Leo, um rapaz mais jovem e que se torna um amante inesquecível. Já em 1941, Greta é uma mãe e esposa extremamente devotada. Embora sejam separadas por três décadas, as vidas de Greta trazem algumas semelhanças, como escolhas difíceis e tensões familiares e cada uma delas tem os seus próprios sabores e dissabores. Através de seus perfis alternativos, Greta analisa o seu eu atual e descobre que os seus alter-egos são totalmente imprevisíveis e espontâneos. Conforme suas idas e vindas ao passado vão se tornando mais frequentes, Greta começa a discorrer sobre suas vidas, buscando mudanças e melhorias e sua mente fervilha, sobretudo com a possibilidade de habitar apenas um destes mundos.

As Vidas Impossíveis de Greta Wells consegue nos transportar para dentro do trio de vidas de sua protagonista, onde sentimos todos os seus conflitos internos, anseios, desejos e esperanças, com um leve toque de romance trágico e magia atemporal. Greta é uma personagem forte e marcante e o fato de sua descrição ser intrinsecamente humana no enredo - enaltecendo tanto suas qualidades quanto seus defeitos - só a tornaram ainda mais interessante e vivaz. Narrado em primeira pessoa pela protagonista de forma densa e envolvente, o enredo se mostrou um belo achado da literatura moderna e teve os seus direitos de filmagem adquiridos pela diva do pop, Madonna.

"O impossível acontece pelo menos uma vez para cada um de nós."

Greta é uma personagem complexa e envolvente e foi retratada das entranhas da dor até mesmo ao frenesi. Ela não se acomoda as situações que lhe são impostas e busca infinitamente melhorias para si e para todos que ama. Seu romance com Leo em 1918 tem ares shakespearianos e isso conseguiu me encantar de um modo cativante. Já em 1941, tudo parece estar dentro do conforme, mas a ausência de algumas pessoas queridas e o estopim da guerra acabam massacrando o coração da protagonista. Tal alternância entre os períodos e épocas tornaram a personagem intrigante e incrivelmente peculiar, qualidade esta que eu admiro bastante em um bom livro.

"O amor que pensávamos que nos tinha matado afinal não nos matou, e o sonho que tivemos para nós mesmos mudou em algum ponto, como um planeta para qual nossa nave tinha sido enviada; só temos de levantar a cabeça e nos endireitar, ir em frente mais uma vez e começar o dia."

Entremeando os anos de 1985, 1941 e 1918, acompanhamos a eclosão de duas guerras, a descoberta da AIDS e as lutas pelos direitos dos homossexuais e das mulheres, o que tornou o enredo ainda mais rico e interessante. Todos os fatos que permeiam a trama, bem como a construção da protagonista, são delineados de forma bastante sensível e delicada pelo autor, mostrando que Andrew Sean Greer conseguiu capturar a alma feminina com maestria e exatidão.

Em síntese, As Vidas Impossíveis de Greta Wells é um livro inteligente e excêntrico, com personagens bem construídos e um enredo envolvente e eletrizante. Abordar viagens no tempo sempre é um tema muito interessante, mas quando ele envereda pelos ramos da psicologia, sobretudo no que concerne a depressão - considerado um dos males do século - e mesclando fatos históricos de determinadas épocas, tornam o seu embasamento ainda mais amplo e arrebatador. Como eu disse antes, os direitos do livro foram comprados pela cantora Madonna e há rumores de que a personagem principal será representada no cinema pela atriz Emma Roberts. A capa do livro é bem condizente com o enredo - apesar da protagonista ter os cabelos vermelhos - e a diagramação está ótima, com fonte em bom tamanho e revisão de qualidade. Recomendo ☺

site: http://www.newsnessa.com/2017/07/resenha-as-vidas-impossiveis-de-greta.html

Lê Golz 14/11/2016

Recomendadíssimo
Quando virei a última página do livro só conseguia pensar em uma coisa: que filme incrível que esse livro daria! Fazia tempo que não lia uma história de viagem no tempo tão envolvente e inteligente. Saiba porque amei As vidas impossíveis de Greta Wells, lançamento da Editora Jangada.

A história se inicia em 1985, onde Greta Wells está imensamente deprimida após a morte de seu irmão gêmeo Felix, e a traição seguida de abandono de seu companheiro Nathan. O único consolo que encontra é em sua tia Ruth, mas Greta não consegue se sentir feliz e vai a procura de ajuda médica. Ao seguir o tratamento recomendado, a cada sessão nossa protagonista viaja no tempo. Em uma viagem muito doida, ela vai para 1918, onde é uma Greta totalmente diferente. Casada realmente com Nathan, com seu irmão vivo, porém, seu coração pertence a outro homem. Quando chega em 1941 encontra outra Greta ainda mais diferente. Esposa extremamente devotada de Nathan, com filho, ainda tem seu irmão vivo, mas encontra Ruth morta. As pessoas que elas amam não são completamente as mesmas. Três vidas distintas, mas com um objetivo em comum: cada uma das Gretas querem consertar seus erros. Em meio a guerras nos dois tempos passados e a solidão que a Greta de 1985 sente, nossa personagem passará por momentos decisivos e dolorosos, onde uma escolha definirá o resto de sua vida.

Que viagem! Que trama inteligente! Sempre achei essa coisa de viagem no tempo muito doida, e lidar com três Gretas em tempos diferentes a princípio pode ser confuso, mas aos poucos é fácil descobrir o enredo inteligente que se desenrola. Greer tem uma escrita ágil e que prende o leitor. Com uma narrativa em primeira pessoa, temos apenas a visão da Greta de 1985, mas ao mesmo tempo ela consegue imaginar as mudanças que as outras Gretas estão fazendo ao passarem por seu mundo em cada sessão. Achei tudo isso incrível e prazeroso de acompanhar. Ansiava a cada página saber em qual época que nossa protagonista iria escolher ficar quando as sessões acabassem.

O que vale ainda mais a pena no livro é todo o psicológico trabalhado da personagem. Às vezes tinha a impressão que era uma autora que escrevia e não um autor. A maneira com que Greer cria os pensamentos e reflexões de Greta me conquistou, e revelou a mim o respeito que o autor possui aos sentimentos femininos. O amadurecimento que Greta busca é compreendido pelo encontro com os outros mundos, onde ela descobrirá que nenhuma vida pode ser perfeita e sempre perderemos ou ganharemos alguém especial. O único defeito do livro é que não entendi por que na história a personagem é ruiva e na capa é morena.

"A dor passará - sempre passa -, mas não antes de nos forçar a fazer coisas absurdas e a nos machucarmos, e de trazer sofrimento, porque a dor, esse parasita, acima de qualquer coisa não quer morrer, e só nos terríveis momentos que cria que consegue se sentir impelido para a vida." (p. 129)

Por favor, leiam esse livro. Sério! Ele é incrível! Para quem curte tramas com viagens no tempo escritas de maneira inteligente, cheias de ótimos personagens e surpresas, está perdendo uma ótima história. Claro que recomendo muito a leitura. E fico na torcida para que a Jangada publique mais obras do autor.

site: http://livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br/2016/11/as-vidas-impossiveis-de-greta-wells.html
Denise Wous 16/11/2016minha estante
Eu adoro histórias de viagem no tempo!!! Que maneiro. Vou ler assim que puder :D

Lê Golz 16/11/2016minha estante
Muuuuito bom, Denise! Recomendo.

Matt 12/01/2017minha estante
pra sua sorte, esse livro vai virar filme hahaha

Primarcolino 27/09/2016

As Vidas Impossíveis de Greta Wells

No inicio da leitura do livro "As Vidas Impossíveis de Greta Wells" pensei: "Como assim três histórias?!? Isso não vai dar certo, o pessoal vai se confundir. Mas na realidade ficou muito gostoso de ler e de viver as três vidas junto com a Greta, sim, estou intima da personagem.

Pense em uma pessoa com problemas, multiplica por três e chegamos a esta personagem muito interessante, o que acontece com Greta é fora da realidade, mas nós amantes da leitura e com a imaginação um pouquinho mais fértil adoraríamos ter essa oportunidade.

A história começa em 1985, é o ano mais atual em que vamos conhecer Greta. Ela começa a fazer um tratamento de choque duas vezes por semana, quintas e sextas, após perder seu irmão e seu namorado. Greta sabia que teria efeitos colaterais, mas não que ela conseguiria viajar entre mundos paralelos e tempos diferentes.

Após a primeira sessão ela volta para sua casa e adormece, mas quando acorda novamente ela está em 1918. O mais legal é que ela não se apavora simplesmente aceita e começa a viver aquele dia como outro comum, Greta descobre que nesse mundo seu irmão continua vivo, ela está casada com seu amor, mas ele está na guerra e que no meio disso tudo ela tem um amante e que a Greta desse mundo também está fazendo o tratamento, pois descobriu que está sendo traída pelo marido que se encontra no exercito. Quando chega a noite e acontece a segunda sessão damos outro salto no tempo e mundo.

Ela acorda em 1941, nesse mundo ela descobre que é casada com o mesmo namorado, tem um filho, seu irmão está vivo, mas ela também faz o tratamento duas vezes na semana, pois sofreu um acidente de carro onde sua tia e melhor amiga (nos três mundos) morreu.

E assim ela viaja, um dia num ano, uma semana em outro, e nesse meio tempo ela tenta resolver os problemas da vida das outras Gretas e enquanto isso essas outras mulheres também estão modificando a vida dela no seu tempo. E começam a surgir duvidas de em qual mundo elas gostariam de viver.

Me prolonguei, mas é que eu queria deixar um gostinho de curiosidade em vocês, porque essas três vidas viraram uma bagunça tão gostosa de ler.

Achei a capa meio curiosa, pois não tem muita referencia com a história. As páginas são boas para leitura assim como a fonte, encontrei alguns erros de digitação, mas estava tão curiosa pra saber se cada Greta iria continuar com sua própria vida que não fez diferença na minha leitura.

O autor teve uma ideia muito diferente de enredo, deixando os mesmos personagens, e mudando algumas atitudes dos mesmos, mas fazendo com que algumas situações se repetissem de uma maneira que nos deixa pensando na vida, que tem coisas que independem de nossa atitude, pois as pessoas são o que são na sua essência.

site: http://www.some-fantastic-books.com/2016/09/resenha-as-vidas-impossiveis-de-greta-wells-de-andrew-sean-greer.html

Danielle 06/09/2016

A trama se passa em 1985 sendo narrada pela protagonista Greta, uma mulher que após a morte de seu irmão gêmeo acabou deixando seu casamento um pouco de lado e deu brecha para que Nathan se envolvesse com outra mulher e por fim abandoná-la. Após esses acontecimentos Greta acaba ficando muito depressiva e procura por ajuda médica.

Após iniciar um tratamento psiquiátrico a base de eletrochoques Greta se vê viajando no tempo a cada nova sessão e por lá ela encontra sua vida em 2 outras épocas (1918 e 1941). Em cada uma dessas vidas Greta vai encontrar as pessoas que fazem parte da sua vida presente, seu irmão morto que nas outras versões continua vivo e seu casamento ainda não foi destruído.

Devido as épocas abordadas o autor colocou em pauta temas pertencentes a elas como AIDS nos anos 80, homossexualismo e as guerras mundiais. Em cada época Greta vai perceber que cada uma de suas versões precisa de ajuda e consequentemente as outras Gretas também vão parar em 1985 com a troca das sessões e elas aos poucos vão se reencontrando e entendendo um pouco mais sobre elas próprias.

Pode parecer um pouco confuso, mas é uma leitura interessante e o leitor vai se questionar se Greta deve mudar de época e até que ponto tudo isso vai refletir na sua existência do presente, paira também uma dúvida sobre tudo não passar de uma alucinação com relação ao tratamento psiquiátrico. Só lendo para saber. Eu particularmente apreciei bastante a leitura e mensagem final, recomendo a todos.

site: www.ciadoleitor.com.br

@biaentreleituras 30/08/2016

A história começa no ano de 1985, onde conhecemos uma Greta que está afundada na depressão. Seu irmão gêmeo (Félix) morreu e ela descobriu que enquanto cuidava do irmão o seu companheiro (Nathan) estava tendo um caso. Pelo amor, ela suportou calada a traição mas chegou um momento em que Nathan decidiu pela amante e abandonou a Greta. Depois desse episódio ela decidiu procurar ajuda médica, já estava em um estado avançado de depressão.

O psiquiatra indicou um médico que estava realizando um tratamento novo, muito radical mas que poderia funcionar no caso dela. Greta ficou receosa mas como não tinha mais nada à perder, aceitou se submeter ao tratamento. Os efeitos colaterais seriam simples, apenas uma desorientação temporária, mas... Não foi o que aconteceu com Greta, o resultado foi algo inesperado.

No dia seguinte ao tratamento, quando Greta acordou, ela viu que tudo estava diferente ao seu redor. Seus cabelos, suas roupas, seu quarto... Ela achou que fosse a desorientação que o médico havia informado logo percebeu que não, havia mesmo viajado no tempo. Vivendo em uma realidade paralela à sua, ela viu algumas pessoas que conhecia e que também estavam ali, mas as suas vidas eram diferentes. O que mais a surpreendeu foi ver o seu irmão vivo! Greta estava no ano de 1918, era uma mulher casada (com Nathan) e a tia Ruth continuava com seu mesmo jeitinho e seria sua confidente nessa época.

Mas quando acordou, no dia seguinte, percebeu que havia mudado de novo e agora ela estava no ano de 1941. Sem entender o que estava acontecendo ela viu que, novamente, estava em uma realidade paralela e tentou passar o dia sem levantar grandes suspeitas pois não queria ser chamada de louca. Dessa vez ela passou uma semana na vida de outra Greta e entendeu que a mudança das épocas acontecia logo após a realização do tratamento que era duas vezes por semana. Então ela ficaria um dia em uma época, um dia em outra e uma semana na terceira, assim seria o ciclo até o término do tratamento.

No começo, ela achou interessante poder viver três vidas em épocas diferentes, mas com o passar do tempo ela percebeu a vida das outras Gretas também não era perfeita. Ela percebeu que as Gretas também vivam em depressão e que procuraram ajuda médica por algum motivo, mas só vai descobrindo aos poucos.

Três vidas, três épocas e uma Greta que tenta se encontrar. Em cada época ela precisa passar por um desafio, em cada época ela precisa ajudar uma das Gretas, mas o que ela não percebe é que quem mais precisa de ajuda é ela mesma.

Leia mais no link > http://vocedebemcomaleitura.blogspot.com.br/2016/08/resenha-as-vidas-impossiveis-de-greta.html

site: www.vocedebemcomaleitura.blogspot.com.br