O Assassinato de Jesse James Pelo Covarde Robert Ford

O Assassinato de Jesse James Pelo Covarde Robert Ford Ron Hansen

Resenhas - O Assassinato de Jesse James Pelo Covarde Robert Ford

Márcio Lima 23/10/2013

Um bom livro, mas de leitura um tanto cansativa
Gostei do nível de detalhe com que com Ron Hansen conta a história de Jesse James e seu bando, bem como do drama de Robert Ford, que ganhou a pecha de "covarde traidor" pelo resto de sua curta vida.

O livro começa muito bem, narrando os hábitos e idiossincrasias do bandido Jesse James. Mas a prosa de Hansen se torna cansativa depois de um certo tempo. O que realmente me empolgou em continuar a leitura foi querer ver até onde ia essa história, e como a obra iria tratar sobre a traição de Ford.

De certa forma, a adaptação cinematográfica é superior ao livro, na minha opinião. E os atores (Brad Pitt e Casey Affleck) estão formidáveis em seus papéis protagonistas, respectivamente interpretando James e Ford. Por outro lado, o drama enfrentado por Robert Ford, nos seus últimos anos de vida, é apresentado de forma ainda mais dramática no livro do que no filme.

Enfim, vale a pena conferir livro e filme e comparar ambos.
fadasemasa 25/01/2014minha estante
Também achei cansativa a leitura, tanto que abandonei o livro e só o lerei caso bata um ímpeto de curiosidade

Vivi 21/06/2021

O Assassinato de Jesse James pelo Covarde Robert Ford
É uma história bem detalhada, porém, achei bem cansativa, não me agradou muito. Porém, futuramente, quero dar outra chance ao autor, relendo a trama com um novo olhar.