Por Um Toque de Sorte

Por Um Toque de Sorte Carolina Munhóz

Resenhas - Por Um Toque de Sorte

Wes_silas 28/09/2021

Por Um Toque De Sorte: Trindade Leprechau
Nesse livro, nos deparamos com uma Emily mais madura, com mais força.
Os acontecimentos te fazem ficar totalmente interessado na história, e são bem surpreendentes. O plot foi muito bom, o que trouxe um final não esperado pro livro e que me deu ainda mais vontade de terminar de ler a trilogia.
Recomendo a leitura para quem gosta de fantasia moderna, e fora do convencional.

Cami ð 11/06/2021

Fantástico
Uma nova jornada começa para Emily O'Connell. Agora, sem os seus poderes de sorte, ela ainda precisa fazer o impostor pagar pelos seus crimes. Afinal, tivera os seus pais assassinados além do Toque roubado. No entanto, mesmo com Darren e Liam, ela ainda precisa de um sinal para saber qual caminho percorrer. E, felizmente, tal sinal vem quando ela menos espera...

Apesar de ser uma releitura, minha paixão por essa trilogia não diminuiu nem um pouco. É incrível ver a evolução da protagonista e em como ela nada tem a ver com o seu jeito fútil do início, mesmo que sua essência permaneça. A coerência e a construção é incrível. Fora que eu sou apaixonada pela ambientação que a autora cria nas obras, citando pontos turísticos e os descrevendo. Você se sente parte do local, sente a vibração dos personagens.

Dessa forma, se você terminou de ler o primeiro e está em dúvida se deve prosseguir para o segundo, eu recomendo totalmente! Há tanta emoção quanto no primeiro e as reviravoltas são de tirar o fôlego. Por isso, aproveite!

Lucia | @lucia_esta_lendo 10/01/2021

Gostei da leitura
Vi muita resenha negativa sobre este livro.
Confesso que o comprei por estar numa promoção, nem sabia que se tratava de uma trilogia.
Apesar de não ter os detalhes do primeiro livro, deu para acompanhar a história certinha nesse segundo livro.
Emily pode ser egoísta em alguns momentos, mas Darren é mais irritante kkkk...gostei de Liam, mas não sei ao certo se ele é 100% bonzinho, o final do livro me deixou com uma certa dúvida.
Estou até disposta a ler o terceiro livro, fiquei curiosa com o reencontro dela com o Aaron.

Jessie Calixto 01/01/2021

aff!
eu simplesmente nao aguentei esse livro, li na base do odio kkkk
na irei continuar essa série, gente pelo amor de Deus eu nunca tinha odiado uma serie tanto, nem a continuação de rainha vermelha me deu tanta raiva quanto essa.

pra quem amou, minhas desculpas, mas essa foi minha experiencia, entao quando se trata de livros, temos que contar realmente como nos sentimos em relação a eles.

0,5 estrelas

DomDom 29/12/2020

E eis que, sete meses depois, volto ao universo Leprechaun, para continuar acompanhando a saga da Emilly O'Connell em busca por respostas de tudo o que aconteceu em sua vida no último ano. Será que vamos obter alguma explicação já nesse segundo volume, ou tudo será deixado para o desfecho dessa trilogia?!
Confesso que fiquei um pouco apreensivo antes da leitura, pois, como falei na resenha do livro anterior, as personagens não me cativaram em momento algum. Mas, no caso desse, a autora conseguiu fazê-las evoluir, ao ponto de se tornarem suportáveis (risos). Brincadeiras à parte, Carolina Munhóz conseguiu fazer com que a Emilly amadurecesse bastante. Ainda está um pouco longe do que eu acho ideal, mas o salto foi incrível. Nesse mesmo campo de personagens, novos apareceram, e antigos deram o ar da graça, e isso criou uma dinâmica interessante a trama. Ponto positivo nesse quesito.

Continua no blog: Ler Para Divertir

site: http://www.lerparadivertir.com/2017/03/por-um-toque-de-sorte-trindade.html

Gaby Schunk 18/12/2020

Meu coração dói de ter que dar uma avaliação ruim para esse Livro, porém não tem como dar uma boa. Ele vem com uma proposta muito boa e uma ideia de história genial, porém com uma escrita fraca e extremamente sem perspectiva, diálogos sem graça e cenas ruins.
Sem contar o personagem "Darren" que é o fatídico melhor amigo gay da pp, ele vem com falas e frases extremamente esteriotipadas e tem ações ainda mais esteriotipadas!
Se não fosse por esses contras a história séria genial já que sua proposta é extremamente boa! Leprechauns são assuntos poucos falados nos livros e vindo de uma autora nacional teria tudo para ser sucesso! E ter que dar uma nota e realmente resenhar de forma negativa um livro nacional com o mercado editorial brasileiro da forma que anda é bem triste, porém a leitura desse livro se torna quase que impossível, tentei ler ele 2 vezes e nessa última demorei quase 3 semanas para concluir levando em consideração que continuei de onde havia parado anteriormente!
Enfim, ruim!

Ana 03/12/2020

Muitas reviravoltas que deixam a gente preso e com muita vontade de ler o próximo, trilogia incrivel

Pamela.Guerardt 22/09/2020

Ainda mais impressionante que o primeiro
Entre o primeiro e esse, esse é meu favorito. Acho que por se passar quase todo no Rio de Janeiro. Percebemos desenvolvimento na protagonista, o mistério só aumenta, as revelações do último

Duda 21/09/2020

Infelizmente o livro não é bom como o primeiro da trilogia.
Diálogos fracos e alguns momentos forçados na história.
Continuarei com a trilogia só pra matar a curiosidade

Luiza 20/05/2020

Desculpa, Carol!
Eu gosto muito da pessoa que é a Carolina Munhoz, tenho muito respeito pela carreira dela e principalmente como ela se relaciona com os fãs. Ainda assim, não consigo ser parcial na avaliação... a escrita dela é sofrível. Já é o terceiro livro que leio e a conclusão é de que ela tem ótimas ideias, mas são todas mal executadas. Os personagens são de papelão, os eventos são forçados e os diálogos são péssimos. Vou ler o próximo? Sim, porque gostei do tema e não quero que Carol pare de produzir. Vou gostar? Não, mas pelo menos é um livro que só toma um dia.

Obs.: eu não costumo fazer resenhas negativas, principalmente no caso de autores que são de importância no cenário nacional, pois não quero desmotivar ninguém a ler. O que acho ruim, pode ser ótimo pra você e vice-versa. Mas... tenho que fazer a resenha pra contabilizar no desafio do Skoob. :(

Gabyh 31/03/2019

"A verdade naquelas palavras era o pior de tudo: Emily desejava ouvi-lo outra vez."

Vamos ser bem sinceros, esse segundo livro fez a história ficar bem mais interessante, talvez por a Emily são ser mais tão mimada, a resistência dela em confiar em Liam, mesmo que o garoto venha se mostrando uma pessoa relativamente confiável - mas Aaron também se mostrou e fez o que fez - ou até mesmo pela constante busca deles por um Leprechaun que os enganou.

Durante o livro os personagens se aventuram por Paris, onde descobrem que Aaron agora atende pelo nome de Allan e se casou com uma francesa - Margot - também dona de um toque de ouro, mas diferente dos dois, o toque de Margot não precisou ser roubado, ela o entregou de maneira voluntária para o impostor, depois disso seguem para o Rio de Janeiro onde conhecem Larissa e seu pai - José Murillo - que tiveram seu toque roubado pela primogênita da família que o fez com o intuito de proteger tudo o que a família possui, já que o pai e a irmã se mostraram bem irresponsáveis com relação a serem Leprechauns e finalmente eles param em Los Angeles, onde está localizada a sede da Trindade Leprechaun, uma organização responsável por todos os Leprechauns espalhados pelo mundo, contudo é uma organização pequena para controlar tudo o que acontece, mesmo sendo dividida em setores a fim de que consigam monitorar as famílias.

No meio de todo esse caminho que percorreram, Emily acaba descobrindo alguns sentimentos por Liam, percebendo que isso é recíproco, mas que seria o responsável por partir o coração de seu melhor amigo que parece também estar apaixonado pelo inglês.

Entendo que o Darren está magoado com a Emily, mas não é bem culpa dela ele ter ficado apaixonado por uma pessoa - e criado situações na cabeça dele - que não compartilha dos mesmos interesses. ele estava acostumado com a outra vida que tinham, mas é normal que a vida da Emily tenha mudado completamente e ela está com outro foco, não tem mais cabeça pra ficar pensando em festas.

O livro mantém a escrita fácil de entender e nos faz ver que a autora teve um bom trabalho em pesquisar sobre os lugares citados a fim de que as descrições ficassem bem reais.

Loo 31/01/2019

Emily O'Connell é uma jovem rica e famosa, sua familia é criadora da grife de moda O'Connell. Emily vivem em festas, baladas, shows se divertindo com seus amigos. Tudo sempre da certo na vida dela. Ela é cercada de SORTE.
No primeiro livro esse TOQUE DE SORTE é roubado por um canalha que tem como objetivo ter toda a sorte do mundo.
Neste segundo livro Emily está tentando resgatar sua sorte, mas com muito cuidado para não se transformar no mesmo monstro que a roubou.
🍀 Minha opinião: Eu sou fã de carteirinha da Carol Munhóz, AMO todos os livros dela. Mas este em particular me deixou encantada. Ela conseguiu evoluir muito na escrita, antes os livros da autora eram mais adolescentes, agora são mais adultos. E muito envolventes!
Adorei os plots, as surpresas, os cenários...
Ja vou comprar o próximo!

Thaynara Carolina 20/11/2018

Literalmente viajando através dos livros
Na continuação da série Trindade Leprechaun, Emilly está procurando pelo seu toque de ouro roubado junto com Liam, outra vítima do seu ladrão.
O forte desse livro são as viagens que Emilly, Liam e Darren fazem pelo mundo. Todas as características da França, Rio e Los Angeles são minuciosas e te puxam pra dentro da história. Por outro lado, achei que a história foi um pouco previsível, como quem ia ficar com quem, um amigo gay enciumado e todo o resto, mas por causa da escrita simples, divertida, cheia de gírias e referencias da atualidade, eu não desanimei na leitura.
A Carolina Munhoz é uma das maiores autoras de fantasia nacional e já tem várias estrelinhas na pontuação apenas pela releitura da lenda do Leprechaun nesse livro que faz todo sentindo

site: https://www.instagram.com/resenhasdathay/