Por Um Toque de Sorte

Por Um Toque de Sorte Carolina Munhóz

Resenhas - Por Um Toque de Sorte

Wes_silas 28/09/2021

Por Um Toque De Sorte: Trindade Leprechau
Nesse livro, nos deparamos com uma Emily mais madura, com mais força.
Os acontecimentos te fazem ficar totalmente interessado na história, e são bem surpreendentes. O plot foi muito bom, o que trouxe um final não esperado pro livro e que me deu ainda mais vontade de terminar de ler a trilogia.
Recomendo a leitura para quem gosta de fantasia moderna, e fora do convencional.

Lucia | @lucia_esta_lendo 10/01/2021

Gostei da leitura
Vi muita resenha negativa sobre este livro.
Confesso que o comprei por estar numa promoção, nem sabia que se tratava de uma trilogia.
Apesar de não ter os detalhes do primeiro livro, deu para acompanhar a história certinha nesse segundo livro.
Emily pode ser egoísta em alguns momentos, mas Darren é mais irritante kkkk...gostei de Liam, mas não sei ao certo se ele é 100% bonzinho, o final do livro me deixou com uma certa dúvida.
Estou até disposta a ler o terceiro livro, fiquei curiosa com o reencontro dela com o Aaron.

Jessie Calixto 01/01/2021

aff!
eu simplesmente nao aguentei esse livro, li na base do odio kkkk
na irei continuar essa série, gente pelo amor de Deus eu nunca tinha odiado uma serie tanto, nem a continuação de rainha vermelha me deu tanta raiva quanto essa.

pra quem amou, minhas desculpas, mas essa foi minha experiencia, entao quando se trata de livros, temos que contar realmente como nos sentimos em relação a eles.

0,5 estrelas

Dressa 23/11/2022

Perfeito
Devorei em poucas horas esse livro perfeito! Quanto tempo não lia um livro como esse, que te pega do começo ao fim e te faz ter alguns ataques do coração a cada reviravolta!

Clara2720 03/12/2020

Muitas reviravoltas que deixam a gente preso e com muita vontade de ler o próximo, trilogia incrivel

Renata.Calhelha 08/10/2016

#quando sai o próximo?
Apesar de não gostar muito do modo como a Carolina Munhoz escreve, este livro realmemte me cativou. E como algumas coisas mágicas podem fazer parte deste nosso mundo louco. A personagem Emily me faz amar e odiar ela ao mesmo tempo. O jeito humano e as burradas dela são bem realista do que enfretamos hoje em dia, nessa loucura que é a internet e a mídia, mas também vemos uma menina querendo ser amada e aprendendo amar também. Um livro super rápido e fácil de ler que vale a pena. O final é ao surpreendente e um pouco previsível ao meu olhar, mas estou esperando ansiosa para o próximo.

Portal JuLund 27/12/2016

Por um Toque de Sorte, @editorarocco.
Depois de Por um Toque de Ouro, em que Emily descobre que Aaron deu um golpe nela, roubando seus poderes de leprechaun e matando seus pais, super leve ~insira ironia aqui~ e nada demais.

Ela então junta forças com seu melhor amigo Darren e Liam, outro leprechaun que também foi enganado por Aaron, para saber por onde ele anda e fazê-lo pagar por o que ele fez.

“Emily e Liam Barnett, o dono da voz, um dia haviam se apaixonado pelo mesmo homem e entregado a ele seu amor pela primeira vez, depositando nele uma confiança nada fácil de ser conquistada. Nos últimos tempos tinham sido obrigados a conviver no mesmo espaço, descobrindo que a proximidade trazia muita mágoa à tona.”

Por ter perdido seus poderes e seus pais, Emily acaba ficando pobre (pobre perto do que ela costumava ser, porque ela não está exatamente pobre), tendo que deixar de lado sua vida de glamour e badalação, se fechando do mundo e descarregando sua raiva por Aaron em suas pesquisas para descobrir onde ele está, e em um saco de pancadas que ela colocou no ex escritório de seu pai, que em meio a esse caos passou a ser seu novo quarto. E eu amei o modo que a autora explorou essa nova personalidade da Emily que passou de água para vinho em todo essa reviravolta.

“- Paris! Tudo indica que o demônio foi para a França.”

Resenha completa no

site: http://portal.julund.com.br/resenhas/resenha-de-por-um-toque-de-sorte-editorarocco

Juliana 02/06/2017

Na continuação de Por Um Toque de Ouro, Emilly O’Connel vai em busca de respostas, tentando descobrir mais sobre sua origem Leprechaun e também em busca de Aaron.
Junto com seus amigos Darren e Liam, O’Connel usa sua intuição para ir atrás das respostas que tanto precisa para esclarecer o assassinato dos pais e recuperar seu poder milenar.
Perseguindo o rastro de Aaron, ela acredita que a união de sua energia com a de Liam faz com que ressurja um pouquinho da sorte que havia permanecido com eles.
“-Você também acha que o Brasil tem uma conexão com Leprechauns? Que podemos descobrir alguma história por lá?” p.126
Dublin, Paris, Rio de Janeiro, Los Angeles. Os amigos passam por várias cidades, o que nos mostra a dimensão da herança Leprechaun espalhada pelo mundo todo.
É um livro que nos traz muito mais perguntas sobre a história. Lemos cada página tentando descobrir cada detalhe junto com a Emilly.
Onde está Aaron, como ele consegue fugir, por que a TL (Trindade Leprechaun, organização responsável pelo cadastramento das famílias Leprechauns) não entrou em contato com uma das famílias mais famosas do mundo, os O’Connel, assim que ocorreu o roubo (no primeiro livro)?
Será que Emilly pode confiar nas pessoas que conhece durante sua jornada? E nas pessoas que já são próximas a ela?
“Não conseguia ficar parada ou deixar o seu destino nas mãos de outras pessoas. Nada era como acreditava.” P. 295
PTDS nos dá algumas dicas, mas pode ser que Carolina Munhóz esteja levando os leitores para uma direção, para então mostrar algo completamente diferente.
O final de Por Um Toque 2 é surpreendente, você vai querer ler Por Um Toque 3 imediatamente (mas vamos ter que esperar mais um pouco!).

Bárbara 12/01/2022

O livro é bem legal mas eu tomei raiva de um personagem e ficava com ranço toda vez que ele aparecia?

Annah Oliveira 14/12/2021

Menos pior
Eu já li os três livros da série, e este eu gostei mais. A Emily não está mais, um pé no saco igual no primeiro livro, este é o único livro que tem mais ação, dos personagens indo para lá e para cá atrás de respostas.

Não foi o melhor livro que eu já li na vida, mas até que não foi tão ruim, depois do primeiro livro, eu estava esperando praticamente nada deste.

Artyk 28/11/2022

Evolução
Comparado ao primeiro livro esse aqui consegue a ser um dos melhores, a evolução da personalidade da protagonista é nítida e ela finalmente para de tratar o personagem lgbt como chaveirinho gay! Coisa que confesso ter me irritado muito!

LuliFiedler 20/05/2020

Desculpa, Carol!
Eu gosto muito da pessoa que é a Carolina Munhoz, tenho muito respeito pela carreira dela e principalmente como ela se relaciona com os fãs. Ainda assim, não consigo ser parcial na avaliação... a escrita dela é sofrível. Já é o terceiro livro que leio e a conclusão é de que ela tem ótimas ideias, mas são todas mal executadas. Os personagens são de papelão, os eventos são forçados e os diálogos são péssimos. Vou ler o próximo? Sim, porque gostei do tema e não quero que Carol pare de produzir. Vou gostar? Não, mas pelo menos é um livro que só toma um dia.

Obs.: eu não costumo fazer resenhas negativas, principalmente no caso de autores que são de importância no cenário nacional, pois não quero desmotivar ninguém a ler. O que acho ruim, pode ser ótimo pra você e vice-versa. Mas... tenho que fazer a resenha pra contabilizar no desafio do Skoob. :(

Pamela.Guerardt 22/09/2020

Ainda mais impressionante que o primeiro
Entre o primeiro e esse, esse é meu favorito. Acho que por se passar quase todo no Rio de Janeiro. Percebemos desenvolvimento na protagonista, o mistério só aumenta, as revelações do último

Jóice 04/03/2024

A protagonista melhorou muito nesse livro, teve uma boa evolução. Mas ainda é bastante inocente e ingênua e tem algumas atitudes impulsivas. Gostei de finalmente ter apresentado a organização Leprachaun e um pouco de como ela funciona.