A GRANDE BATALHA ESCATOLÓGICA

A GRANDE BATALHA ESCATOLÓGICA Leandro Lima

Resenhas - A GRANDE BATALHA ESCATOLÓGICA

Cy 02/06/2018

Espetacular
Livro maravilhoso, extremamente bem escrito e didatico. Uma perspectiva surpreendente e verdadeira sobre a vinda de Jesus, sem devaneios e interpretações forçadas e tendenciosas que encontramos na maioria dos livros sobre o assunto.

Miguel Muniz 12/04/2020

Que batalha!
Nunca tinha imaginado uma batalha nestes termos, e o que impressiona é o total embasamento bíblico para tal cenário.
O seu conhecimento sobre o apocalipse nunca mais será o mesmo.

Joabe.Gileade 16/05/2020

Perspectiva Amilenista
“A grande batalha escatológica” é um livro introdutório de escatologia de Leandro Antonio de Lima em que é defendida a posição amilenista. É um dos melhores livros que já li sobre o tema.
No início ele defende a ideia que a característica mais notável da batalha é de natureza jurídica (já vencida na morte e ressurreição de Jesus) e não com base em força ou número de soldados. A 1ª vinda do Messias é apresentado como uma manifestação escatológica. É apresentado ainda que o mundo inteiro (exceto à comunidade da 1ª aliança) vivia na escuridão, subjugado pelas forças das trevas, sob o domínio dos demônios, os quais procuraram resistir a Jesus sempre que este entrava nos territórios deles.
É afirmado com base em passagens como Mateus 12: 28-29 que o Messias veio para inaugurar o Reino (Milênio Espiritual) e impor severas restrições ao Dragão (Antiga Serpente).
Ele fala sobre uma queda moral do Diabo( Em algum momento depois da criação e antes da Queda do Homem)(Gn3), um governo usurpado (Lc 4:5-7), uma queda espacial (Na ressurreição de Jesus)(Ap 12:7-9), uma prisão de 1000 anos que se iniciou na ressurreição de Jesus (mt 12:28-29/Ap 20: 2-3,) uma libertação por pouco tempo que se dará pouco antes do fim (Ap 20:7) e uma destruição definitiva(Ap 20:10).
No capítulo 7 ele comenta sobre duas passagens muito difíceis da bíblia: Gênesis 6:1-2 que fala sobre a possibilidade de anjos terem se relacionado com mulheres resultando em gigantes e 1 Pedro 3: 18-19 que fala sobre Jesus ter pregado aos espíritos dos dias de Noé que se encontravam em prisão. Simplesmente muito massa!
Nos capítulos finais ele sustenta a ideia que o Fim transforma e dá sentido ao presente.

Cranudo 28/11/2022

Desafiador
Daquelas leituras que nos instigam a continuar aprofundando e encaixando as teses apresentadas com o entendimento bíblico. Com capítulos rápidos e extremamente embassados.