Uma garota de Muita Sorte

Uma garota de Muita Sorte Jessica Knoll

Resenhas - Uma garota de Muita Sorte

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Carol.Miqueletto 22/04/2024

O livro que deu origem ao filme Uma Garota de Muita Sorte, produção original da Netflix, com Mila Kunis. Ani Fanelli tem muita sorte. Com seu apartamento em Tribeca, seu trabalho numa das mais influentes revistas femininas do país, seu guarda-roupa invejável e seu belo noivo de sangue azul, ela está a um passo de viver a vida perfeita que se esforçou para conquistar. Mas Ani tem um segredo. Por trás dessa fachada de inquestionável sucesso, um doloroso acontecimento assombra sua vida desde os anos de estudante na prestigiosa escola Bradley, na Pensilvânia. Uma traumática humilhação pública com desdobramentos que, se revelados, podem arruinar a identidade que ela se dedicou tanto a reinventar. Quebrar o silêncio destruirá tudo o que Ani se esforçou para ter ou irá, no fim das contas, libertá-la? Com uma prosa mordaz e intensa, Uma garota de muita sorte explora de maneira surpreendente as muitas camadas que existem por trás do estereótipo das mulheres que têm tudo. Em seu romance de estreia, Jessica Knoll apresenta uma heroína complexa, cuja aspereza e ambição protegem uma verdade escandalosa ? e cujo coração é maior do que seria possível suspeitar.

gabyramllo 18/02/2024

Botem a ani na terapia
Um livro bom. Gosto como as coisas são contadas, intercalando presente e passado. Gosto da história em si, da personagem principal e como tudo vai se desenvolvendo. Só não curti muito a pataquada com o Andrew kkkk sério, não precisava disso. Mas tudo bem também. Num geral, gostei mais do que desgostei.

dedag 21/12/2023

Ansiosa pra ver o filme
O livro começa lento e segue assim por um bom número de páginas, tanto que chega a nos deixar impaciente. a personagem principal e narradora é simplesmente a pessoa mais detestável sobre a qual eu já li, mas eu imagino que talvez essa tenha sido a intenção da autora mesmo. e de certa forma explica o porquê de ela ter se tornado essa pessoa desagradável, mas isso não a deixou menos insuportável nem a leitura menos cansativa em vários momentos. eu passei muita raiva lendo esse livro. mas compensa: por incrível que pareça, do meio para o final, eu estava vidrada na história e só parava de ler de tempos em tempos por causa dos capítulos absurdamente longos e da narração muitas vezes cansativa. a escrita da autora era por vezes confusa, a personagem principal divagava demais, julgava, opinava e comentava demais sobre tudo e todo mundo o tempo inteiro, fazendo com que eu ?perdesse o fio da meada? algumas vezes. se não fosse por isso, levaria 4 estrelas, pois a história me manteve interessada praticamente do início ao fim.

Cris 12/10/2023

Não posso dizer que foi a melhor leitura que já fiz. Me arrastei por ela até que conseguisse realmente me prender a atenção. Terminar o livro foi um alívio. Foi uma experiência.

Lays91 10/09/2023

Pesadíssimo
Tema extremamente pesado e muito sensível.
Difícil de ler e até mesmo se imaginar em uma situação assim.

Dani 09/09/2023

Não gostei da leitura, foi uma leitura sem muita aventura e que por muitas vezes pensei em parar, não recomendaria.

Priscila.Kipper 06/09/2023

Eu já havia visto o filme e comecei a ler o livro sem lembrar da conexão entre as histórias. Definitivamente não é um livro tranquilo, abrange muitos gatilhos e não seria fácil a leitura pra uma pessoa sensível aos temas abordados. A história é um pouco exaustiva da maneira como é contada, mas no zoom out o livro é bom.

Ana Letícia 04/08/2023

Uma Garota de muita Sorte.
O livro vai entre o passado e o futuro e cada ida ao passado é uma dor no peito. Durante a época do colégio algo horrível aconteceu com a Ani e mentiras foram espalhadas, ela é uma personagem que tem vários traumas da adolescência ainda vividos na vida adulta oque dificulta seu futuro casamento com um homem lindo e rico que logo se tornará seu marido. Mas, um documentário é feito e as verdades sobre aquele dia traumatizante vem à tona deixando finalmente e mente de Ani tranquila a pronta para seguir em frente novamente.

Bia_0404 27/07/2023

Havia uma pergunta queimando na minha garganta durante os últimos de minutos, mas só quando a vi pousar a mão na maçaneta que me forcei a dizer
- É estupro quando a pessoa não consegue lembrar o que aconteceu?
A médica abriu a boca, como se estivesse prestes a dizer "Ah, não". Mas, em vez disso, ela falou, tão baixo que quase não consegui ouvir:
- Não estou qualificada para responder a essa questão. ? E saiu
sem dizer mais nada

Carla.Zuqueti 14/07/2023

Nem tanta sorte assim
?Recebam-na, camaradas! Bem aqui entre nós, está uma garota de muita sorte!?

A futura senhora Ani Harrison tem uma vida perfeita! Ela é magra e bonita. Editora de uma revista feminina de moda super conceituada. Prestes a se casar com o perfeito Luke Harrison - bonito, rico, família tradicional, que costuma ter tudo o que deseja.

Seria mesmo muita sorte?

Seu nome original é TifAni FaNelli. Foi expulsa de uma escola católica para moças por uso de maconha e rotulada de má companhia e vira pária da escola pela primeira vez.

De família de classe média, sua mãe viu uma oportunidade para que a filha tivesse uma vida melhor estudando na Bradley, uma escola de adolescentes ricos, a 30 min de sua casa. O esforço compensaria porque ela seria alguém. Teria amigos ricos, conheceria alguém rico.

Mas ela tomou más decisões. A única garota convidada para uma festinha particular com mais três rapazes. Bebida até perder a consciência e ficar vulnerável. E ela virou pária pela segunda vez. Rotulada, criticada, ignorada. Recolhida pelos outros párias da escola.

Então acontece uma tragédia na escola. E onde deveria ser a vítima, TifAni surpreendentemente vira pária pela terceira vez. Mas dessa vez será diferente. Ela usará tudo o que resta para ser alguém. E está determinada a deixar esse passado obscuro e cruel para ser a pessoa que dará ordens. Alguém que ninguém nunca mais conseguirá ferir. Mas isso é mesmo possível?

Livro que deu origem ao filme da Netflix, ?Uma garota de muita sorte? mostra a vida de TifAni FaNelli e sua pouca sorte na verdade.

Uma infância rodeada de infortúnios, desde o pai ausente e a mãe narcisista, até uma expulsão da escola, estupro e morte, fez com que a protagonista tivesse uma necessidade doentia de ser correspondida, aceita, reconhecida, submetendo-se ainda na vida adulta a situações desconfortáveis em prol de uma falsa segurança que nunca existiu.

Não sei definir se gostei ou não. Mas é um livro que causa incômodo.

Nessa 22/06/2023

Quotes
"E entenda que seguir em frente não significa não
falar a respeito do que aconteceu, ou nunca chorar por isso."

Carol 19/06/2023

O livro trata de dois temas muito importantes. Mas, infelizmente, acho que a autora não soube criar uma boa história a partir deles.
A leitura é muito cansativa e todos os personagens são clichê e com personalidades horrorosas. Isso dificultou muito para que eu me envolvesse com a história, pois não consegui criar um vínculo com a personagem principal.
Uma pena.

Aila 17/05/2023

Esperava mais
O livro é bem devagar e a personagem principal é muito chata.

Demora muito até que fique "bom". Porém o plot twist é incrível.

LidosdaCris 06/05/2023

Favorito
Ano passado vi o trailer da adaptação que saiu na Netflix e sempre leio o livro antes de assistir o filme. Obs: eu assisti o filme antes de escrever essa resenha e o filme é muito bom (como toda adaptação tem algumas mudanças), a cena do capítulo 12 foi muito bem feita e é tão tensa quanto o livro.

Não acho que é um livro que funcione para todas as pessoas, a história é um pouco lenta e cansativa, os capítulos são enormes e tem muitos gatilhos.

A lista de gatilhos é enorme: relacionamento tóxico com os pais, bullying, violência, estupro coletivo, homofóbia e massacre em escolas.

Ani é uma personagem que a princípio parece ser fútil e nada confiável, mas é complexa, cheia de nuances e com várias camadas. O livro alterna entre presente e passado e conforme você vai descobrindo o que aconteceu com a Ani no passado você compreende suas atitudes no presente. Como ela tenta se moldar e fingir que a vida dela é "perfeita"(e quem olha de fora acha que é), mas emocionante ela está destruída. Ela não fala o que pensa, não come muito na frente dos outros e seu jeito de vestir é para agradar os outros. Além disso, estar na mente da Ani é angustiante e caótico, fiquei tensa lendo os pensamentos dela.

Luke também é um personagem interessante. No começo ele parece ser o "partido perfeito", um homem educado e bem sucedido, mas ao longo da leitura você percebe que ele sempre faz a coisa errada. As falas dele sobre o passado da Ani, a forma como ele idealiza que ela é a "mulher perfeita" só piora todos os traumas que a Ani carrega.

Se eu achava o Dean adolescente um verme, Dean adulto consegue ser pior. Ele manipula e usa a narrativa dos acontecimentos ao seu favor, não só para prejudicar a Ani, mas também para lucrar e se livrar do que fez.

A história também mostra o quanto é difícil ser uma vítima de estupro. Como a família, a sociedade e principalmente os homens reagem a uma denúncia de abuso sexual. Aborda como algumas pessoas utilizam tragédias para ficar famosas e se beneficiarem com isso.

Dificilmente é um livro que eu teria a vontade de reler. Mas é uma história que pode se passar anos que vou me lembrar dela.

Rossanna.Poltronie 06/05/2023minha estante
Por favor de que filme da Netflix vc está falando?

Rossanna.Poltronie 06/05/2023minha estante
E obrigada por avisar sobre os gatilhos.

LidosdaCris 06/05/2023minha estante
É o mesmo nome do livro, Uma garota de muita sorte, tem a Mila Kunis no elenco

Juhrribeiro 06/05/2023minha estante
Eu amei esse livro, um livro importante e necessário

Juhrribeiro 06/05/2023minha estante
O filme é bem fiel ao livro mesmo com algumas mudanças

1 | 2 | 3 | 4 | 5