A Matematica na Lenda e na Historia

A Matematica na Lenda e na Historia Malba Tahan

Resenhas - A Matematica na Lenda e na Historia

Inlectus 09/09/2010

Obra recomendável.
Matemática em sua história e mistérios, mostrada de uma maneira mágica e apaixonada cujo o encanto ainda não vi mostrado de forma tão bela. Obra altamente recomendável.

sonia 12/10/2013

curiosidades matemáticas
O autor é um excelente contador de histórias,
também é excelente matemático, porém, quando junta comentários paralelos na tentativa de tornar a matemática mais palatável, acaba desviando a atenção do leitor para outros assuntos, e aí o objetivo de incentivar o estudo da matemática se perde - eu, pelo menos, fiquei perdida nas historinhas e aprendi muito pouco da primeira vez que li o livro, há uns 40 anos atrás. Hoje, aposentada, relendo, vejo o quanto poderia ter aprendido com uma leitura mais objetiva OU mais atenta.
Minahs filhas, a quem recomendei o livro na pré adolescência, também gostaram bastante, e tenho certeza de que aproveitaram mais, pelo menos a mais velha, que chegou a participar de olimpíadas matemáticas, coisa que, em meu tempo, não existia.