1914-1918 - A História da Primeira Guerra Mundial

1914-1918 - A História da Primeira Guerra Mundial David Stevenson

Resenhas - 1914-1918 - A História da Primeira Guerra Mundial

gabriela 07/10/2022

A primeira guerra mundial
O livro é MUITO detalhado,isso é muito bom mas eu tive dificuldade de gravar as coisas por conta disso.Eu gosto muito de assuntos assim mas o jeito do autor escrever nao me prendeu a umas das histórias que mais gosto de estudar.Vale a pena ler quem gosta muito de saber desses assuntos com mais detalhes

Arnoldo 21/05/2018

Uma obra abrangente sobre a primeira guerra mundial
Livro que retrata a 1ª Guerra Mundial focando em vários aspectos, como o econômico, o político, o militar e o social.

É uma obra fruto de grande pesquisa e fundamentada em vasta bibliografia, o autor realmente aborda todos os temas com grande propriedade, permitindo uma ótima compreensão dos assuntos que aborda.

O livro também contém bastante mapas que retratam o desenvolvimento dos teatros de operações, facilitando o entendimento das manobras e o evoluir do conflito

O ponto fraco do livro ficou por conta da tradução, que é bastante deficiente. O tradutor aparenta não saber termos militares, fazendo traduções literais de expressões militares, o que gera um pouco de confusão, por exemplo as vezes confunde metralha, munição de artilharia, com metralhadora. Suas orações são truncadas, parecendo que traduziu na ordem da estrutura em inglês, o que gera dificuldade na leitura, tornando-a entediante. As vezes na tradução faz confusão com países, causando estranhamento no raciocínio.

Obra muito boa, mas que merece uma revisão da tradução. Recomendo sua leitura no original em inglês.
Fabio Di Pietro 06/01/2020minha estante
Concordo. A tradução deixou o texto confuso em muitas partes!