Shadowcaster

Shadowcaster Cinda Williams Chima

Resenhas - Shadowcaster

Lauraa Machado 20/01/2019

Eu amo essa série! Eu amo essa autora!
Que livro incrível! Essa vai ser uma das minhas menores resenhas, porque eu sempre fico sem ter o que falar quando o livro é tão bom como esse! Não que eu precisasse, já que amo a série Sete Reinos, que vem antes dessa, mas agora percebi que a Cinda Chima é uma das minhas cinco autoras favoritas e preciso ler todos os livros que ela lançar.

Essa sequência conseguiu ser melhor do que o primeiro livro. Ela se passa praticamente na mesma linha do tempo que o Flamecaster até a metade, depois continua daí. Por um tempo, achei que isso fosse ficar chato, mas na verdade foi ótimo. Pela visão do Ash, eu achava que a Lyss tinha ficado em sua casa (ou seja, no castelo), não fazendo nada, mas aqui eu vi que ela teve uma jornada ainda mais interessante do que a dele. Dica: é ela na capa.

E o dragão não é minha parte favorita desse livro. Na verdade, o romance tomou o lugar dele. Primeiro, porque eu amo os dois personagens do romance. A Lyss, principalmente, é muito incrível, daquele tipo de protagonista que faz livros valerem a pena. E o carinha, cujo nome eu não vou dizer, combinou tão perfeitamente com ela! Aqui, o romance não é corrido, fácil ou intenso demais na hora errada. E pensar que a Lyss é mais nova que o Ash.

A falta do Ash, na verdade, é o único problema desse livro. Senti muita saudades dele! Não tem o ponto de vista dele, da Lila e do Destin aqui. Mas tem do Hal e do Bree, dois personagens novos ótimos também. O Bree demorou um pouco mais para me conquistar, mas eu já estava adorando ele no final. E a Jenna demora, mas volta, com o Cas.

E o dragão é a minha segunda coisa favorita do livro. É tão difícil não amá-lo (confesso que nem tentei). Tem uma hora (não é spoiler, não se preocupe) que a Jenna o deixa para trás porque ele é grande demais e ele encolhe as asas e diz que agora está pequeno. Como não ser conquistado por um amorzinho desses? Que mata ovelhas para comer e solta fogo pela boca, mas mesmo assim.

Pense em um livro delicioso de ler, daqueles que você lê trezentas páginas em um dia e não quer ter que parar. Nem sente as páginas passando, só vai se envolvendo cada vez mais com os personagens. É tão triste chegar no final. Não queria que acabasse nunca. Entrou fácil para os meus favoritos. O mais incrível é como a autora consegue combinar um livro super fácil e divertido de ler com uma história complexa, cheia de ramificações, batalhas, reinos, política e personagens complexos e humanos. Que obra prima.

Só um detalhe: não compare com a série Sete Reinos. Por favor, não compare. Eu não comparei, não fiquei esperando nada no mesmo nível, mas não esperei me decepcionar também. Essa série é maravilhosa por si só. Ela e a Sete Reinos não merecem ser comparadas ou diminuídas por causa da outra. Pense nas duas como uma só, se preferir, ou como duas séries não ligadas. Só fique aberto para se divertir, se emocionar e se apaixonar por cada uma, que já está bom. Você não vai se arrepender.
Meli 20/01/2019minha estante
Guria as vezes eu gostaria q vc publicasse resumos completos com todos os detalhes desses livros q eu ainda n pude ler, vc n sabe a curiosidade e a ansiedade que fico pra esses livros serem traduzidos, nem todo mundo arrisca ler em inglês como vc ?

Lauraa Machado 21/01/2019minha estante
Olha, eu nem tenho esse problema de esperar ser traduzido e ainda fico com raiva por vocês! Livros maravilhosos como esse sendo ignorados e livros toscos sendo traduzidos. Fico louca da vida com isso! Eu só não faço o resumo porque ainda tenho alguma esperança de que vocês consigam ler essa série. E ela é melhor sem spoiler

Andréa Araújo 24/01/2019minha estante
Acho que quando eu ver que um livro foi bom no começo da resenha, eu vou parar de ler. Porque no final eu vou ficar morrendo de vontade de ler e (como dizem as blogueiras) não tem no Brasil ):

Valéria 15/11/2020

Shadowcaster
Se o primeiro livro já não houvesse me conquistado esse com certeza cumpriria o papel. Gostei mais da trama e dos personagens desse livro, tanto que fiquei triste quando acabou. Sabia que tinham mais livros, mas ainda assim não queria sair deste.