Eu sou as escolhas que faço

Eu sou as escolhas que faço Elle Luna

Resenhas - Eu sou as escolhas que faço

Carla.Parreira 13/04/2024

Eu sou as escolhas que faço (Elle Luna). Melhores trechos: "...Encontre um local isolado e coloque duas cadeiras, uma de frente para a outra. Sente-se em uma delas. Isso pode parecer uma bobagem, mas, pode acreditar, funciona melhor assim do que quando é feito só na sua cabeça. Seu objetivo básico nesse exercício é bater um papo consigo mesmo. Você pode usar essa técnica para refletir sobre qualquer assunto, mas, neste caso, vai colocar seus desejos e seus temores para conversar. Quando você sentar na primeira cadeira, personificará suas paixões – a parte de você que é movida por seus anseios, suas intuições e seus sentimentos. À sua frente está a necessidade de conforto e segurança – a parte de você que escolhe levar a vida de formas que não estão de acordo com sua verdade pessoal. Faça as perguntas que quiser. Como se sente ao encarar seus carcereiros? Fica irritado? Agradecido? Louco de raiva? Depois de ter dito tudo o que precisava, passe para a outra cadeira. Agora assuma o papel da segurança fazendo perguntas para a paixão. Responda às perguntas, defenda-se, fique com raiva, grite, faça o que precisar – sinta tudo, expresse tudo. Quando chegar ao fim, levante-se, troque de cadeira novamente e continue o diálogo. Você vai saber quando estiver na hora de encerrar. O exercício pode ser tão longo ou tão curto quanto for necessário; mas tente começar com pelo menos dez minutos... Você já parou ao pé de uma sequoia? Se já fez isso, sabe como essa árvore é majestosa. De tamanho descomunal, tem um tronco tão grande que às vezes quatro pessoas não conseguem abraçá-lo. Mas, quando você está parado ao pé da árvore, o que não dá para ver é o que acontece lá embaixo. Apesar de uma sequoia poder alcançar 110 metros de altura, suas raízes têm, em média, 3 metros de profundidade. Isso porque elas espalham as raízes para longe, em busca de outras sequoias. Então as raízes de várias árvores se entrelaçam no subsolo, e uma sustenta a outra. Uma sequoia não consegue ficar de pé sozinha. Nós também não... O que chamo de paixão – a força que nos impele a fazer aquilo que parece ser essencial a nossa felicidade e realização – não é algo palpável. Não é possível definir nem determinar onde ela começa ou termina porque não é algo que se pode ver. Mas sabemos que existe porque nós a sentimos no nosso âmago; ela implora por uma segunda olhada, nos puxa para uma outra dimensão, para um espaço sem tempo em que os dias simplesmente voam..."

Barbara.Ferrer 27/02/2024

O título resume muito bem o livro (e isso é um elogio bem grande).

Adorei a forma como a autora escreve, é bem parecido com a escrita de "Roube como um artista" e traz ideias muito boas e práticas.

abóbra 05/01/2024

Nunca pensei que falaria que gostei de um livro de autoajuda, mas eu achei ele muito fluido e gostosinho de ler, tem páginas muito coloridas e em algumas é interativo com o leitor
top

Tati 30/11/2023

Fraquinho
"A paixão não é uma terra longínqua a que você espera chegar algum dia no futuro, não é para a m a n h ã ou para algum outro dia. A paixão é para hoje, para agora."

"E, à medida que você realiza ações diárias, o penhasco deixa de ser penhasco e se transforma no próximo passo no caminho."

Thiago.Fernandes 22/10/2023

Gostei do livro. Nele a autora apresenta de forma simples, intuitiva e bem explicativa como lidar com suas escolhas diárias e sempre estar no caminho da paixão e não dá segurança. Recomendo. Leitura super rápida e agradável.

Nathuz 03/10/2023

Sempre um bom incentivo
Pense num livro que você pode ler todos os anos e sempre vai ter um significado diferente, te ajudando de diferente formas, fazendo você correr atrás do que você quer ser e fazer.
Este é o livro.

Com muitas ilustrações e textos coloridos, uma leitura rápida, porém que te agrega e te faz pensar em como você pode mudar sua vida e fazer o seu caminho para chegar onde você quer.

Leio todo ano, ou quando me sinto meio "borococho", sempre funciona!

Michele Custódio 24/09/2023

Tão raso quanto parece
A intenção do livro pode ser boa, porém, não soube criar uma linha de desenvolvimento, prendendo-se em repetir basicamente a mesma coisa em todas as partes.

06/09/2023

Para pensar sobre o rumo da carreira
Um livro muito gostoso, com a leitura extremamente visual e criativa. Se você ultimamente tem se direcionado para os questionamentos que são a proposta de Eu sou as escolhas que faço (seguir uma vida pré-moldada pela sociedade, com o que esperam de você versus dar vazão àquilo que realmente é do seu interesse, mesmo que seja totalmente contra a corrente), durante esta leitura é um grande alento saber que não estamos sozinhos, que sim, é possível quebrar os paradigmas, as amarras do que esperam de nós para nos permitirmos seguir nossas paixões, viver com propósito, exercendo aquilo que nos faz verdadeiramente felizes.
Mas, se você ainda não chegou nesse pensamento, o livro é um ótimo convite! Quem sabe não desperta em você uma reflexão que nem sabia ser necessária? Ultimamente tenho seguido por esse caminho de questionar tudo aquilo que me ensinaram desde sempre: tenha bons estudos e as portas do mercado de trabalho se abrirão; especialize-se, faça cursos para se aprimorar, e um bom emprego está no horizonte. Cá estou eu, dez anos depois de entrar na faculdade pela primeira vez, fiz duas graduações, uma pós, vários cursos de extensão e eu não trabalho em nenhuma das minhas profissões. E, pior ainda, sempre foi de uma grande incerteza querer arriscar seguir por qualquer outro caminho que não fosse o trabalho CLT. Qualquer coisa fora de uma jornada de 44 horas semanais sempre me pareceu muito arriscado, nebuloso, e se eu não conseguisse me sustentar?

Continue lendo a resenha lá no blog, vou adorar receber a sua visita! ;D

site: https://veezinha.wordpress.com/2023/09/06/resenha-eu-sou-as-escolhas-que-faco-elle-luna/

Miriam172 02/09/2023

Eu tinha uma ideia diferente do que seria esse livro. Acabou que foi mais um livro dizendo pra você seguir sua paixão... me incomoda um pouco porque parece que todo mundo tem que largar seus empregos pra virar artista, que ninguém pode gostar de seus trabalhos... achei cliche e mais do mesmo...

lays.azevedo.94 04/08/2023

Um livro simples, lindo e extremamente necessário pra todos nós que vivemos enrolados na rotina e não paramos pra pensar o pq de estarmos nesse mundo, qual nosso propósito, nosso sonho!

Trás atividades práticas pra buscar esse lugar e a importância de não deixar nossos sonhos morrerem

David.Casado 08/03/2023

Simples e direto.
Legal para uma leitura rápida e direcionada.
Tem algumas citações e frases motivacionais que ajudam a entregar a mensagem. A estética da apresentação do texto chama a atenção de forma positiva.
Me prendeu até o final, curti sim.

Nizzi 26/10/2022

Bonito.
É bom. Tem ilustrações bonitas e algumas coisas interessantes a serem lembradas nele, mas comprei apenas por um impulso e por dou 3 estrelas.

Alexandre.Hauber 08/10/2022

Livro bem interessante, deixa com a sensação de que os sonhos são tangíveis e alcançáveis. Que no dia-a-dia, sem reviravoltas malucas na vida é possível ser mais verdadeiro consigo mesmo.
Traz uma esperança por ter esse tom mais leve e não seguindo aquela linha de precisar chocar o leitor.