Tardes Sensuais

Tardes Sensuais Danilo Barbosa...

Resenhas - Tardes Sensuais

Lulis 16/07/2020

O livro trás cinco contos hots, que trazem exatamente o que o título oferece.
Meus favoritos foram os três primeiros, não que os últimos tenham sido ruins, mas não foram tão bons quanto os outros.
Todos eles carregam o mesmo plano de fundo "tarde", e tem o mesmo fim corrido. Nos três primeiros eles tentaram resolver tudo no fim, o que deu a sensação de correria, o que pra mim foi melhor do que os dois últimos que deixaram o fim em aberto.
As histórias tem um ponto muito positivo que é fugir dos estereótipos comuns desses tipos de leitura e trazem protagonista diferentes do que esperamos, principalmente o último.

Danny 10/04/2020

Nem toda surpresa é boa...
Com 3 estrelas, esse livro foi uma decepção pra mim. A linguagem é 100% +18, o que eu não espera. Os contos são curtos demais e deixam a sensação de faltar algo. De todos, apenas um seria indicado por mim: Catarina, eu te amo e sempre vou te defender!

Zilda Peixoto 20/01/2017

Cinco contos quentes e enlouquecedores.
Tardes Sensuais estava na minha lista de desejados já há algum tempo e por diversos motivos. Em primeiro lugar, estamos falando de um dos meus gêneros favoritos: o conto. O único problema é que me apego fácil aos personagens, a trama em geral e, sabemos que por ser uma narrativa curta, isso não dá muito certo. No entanto, ao ler Tardes Sensuais tive a impressão que li cinco livros tamanha a genialidade e talento dos autores envolvidos. Todos os contos foram muito bem escritos, apesar de ter escolhido apenas dois deles como favoritos. Foi o meu primeiro contato com a maioria deles. Só conhecia a escrita de S.Miller; que resenhei recentemente aqui no blog com seu livro Profano ( leia a resenha aqui).

Fui com muita sede ao pote e felizmente minha sede foi saciada. Já nas primeiras páginas nos deliciamos com uma introdução bem convidativa escrita pela a organizadora Gracielle Rattes.

O primeiro conto é um dos meus favoritos e, arrisco dizer que possui a melhor escrita. Danilo, que talento! Que narrativa incrível. Fiquei completamente encantada com o jogo das palavras, a sensualidade à flor da pele, a volúpia, a sexualidade tão crua e visceral. Simplesmente formidável. Esse foi meu primeiro contato com a escrita do autor e, sinceramente, sinto até vergonha de admitir isso, já que o autor já publicou diversos livros. Danilo é conhecido por transitar entre os gêneros e encantar os leitores com seu estilo. Agora, posso dizer que faço parte do seu fã-clube.

Em Palavras & Gemidos Danilo nos apresenta a história de Marina, uma professora que se fechou para o mundo após a morte de seu marido. O único momento em que Marina deixa aflorar toda sua sensualidade é durante suas aulas de Literatura. Todos os alunos a cobiçam, mas Marina é austera, fria e como tal, acabou recebendo o apelido de Rainha do Gelo. O único que consegue romper essa barreira é o faxineiro da faculdade em que Marina leciona. Eduardo Simas é um homem com H enorme e bem maiúsculo. Assim como Marina, Eduardo sonha em um dia encontrar alguém que lhe faça perder os sentidos, que o complete verdadeiramente. Marina e Eduardo são puro desejo e o que posso adiantar é que os dois juntos são pura combustão.

O que mais me fascinou foi a maneira como Danilo construiu esse relacionamento. Por mais que ambos estivessem envolvidos, tudo foi acontecendo lentamente. Cada palavra e texto proferido pelos personagens era como se fosse um orgasmo a ser anunciado. O desejo era latente,mas nem por isso, ambos se entregaram sem antes flertar com muita sensualidade. Aliás, esse conto é, sem sombra de dúvidas, o mais sensual. Um conto para deixar o leitor de boa seca e pernas trêmulas. O conto é dividido em quatro capítulos, por isso, nada de euforia, meus queridos. A sedução é peça fundamental para que a narrativa corresponda a suas expectativas.

Os fãs do gênero irão adorar cada palavra, cada cena. É uma história totalmente palpável. Danilo Barbosa se despiu de qualquer pudor para dar vida aos seus personagens tornando assim sua narrativa ainda mais febril e atraente. Depois de experimentar e degustar cada uma de suas palavras não vejo a hora de conhecer suas demais obras. Escolhi um único trecho para representar essa formidável experiência.

"Transformando verso em gemidos, prosa em gozo."

Em Um café da tarde Janaina Rico nos brinda com algo bem mais leve. Ainda bem, já que Danilo arrancou nossas calcinhas pela cabeça. Janaina nos contará a história de Renata, uma jovem jornalista que está cansada de fazer reportagens bobas sobre bolos e artesanato. Renata imaginara algo bem diferente para sua vida. Seu sonho era conhecer o mundo, cobrir guerras, mas o que lhe restara era somente trabalhar num programinha de baixa audiência. Mas os dias de tédio estavam contados já que Renata decidira tomar outro rumo na vida.
Em seu último dia no emprego Renata têm que entrevistar Daniel Braga, um famoso chef confeiteiro, mas a caminho do trabalho ela acaba se envolvendo num acidente de trânsito. Alguém bate na traseira de seu CrossFox laranja e Renata vai à loucura já que ela o chama carinhosamente de "meu bebê". O carinha gostosão que bateu em seu carro tenta acalmá-la, mas Renata não têm tempo para paqueras, muito menos desculpas já que o tal confeiteiro avesso à celebridade lhe aguarda. Ao chegar ao Braga's Cake Design adivinhem quem é o tal confeiteiro? Se você respondeu - o mesmo carinha gostosão que bateu em seu carro - ponto pra você. Coincidências à parte, Renata têm a oportunidade de provar todos os quitutes e guloseimas que Daniel têm lhe apresentar.

Apesar de toda previsibilidade e perceber um toque de chick-lit durante toda a leitura posso dizer que curti a narrativa de Janaina. Esse é um conto leve, ainda que o conteúdo erótico esteja presente ao longo da narrativa. Gostei dos personagens, mas confesso que esperava muito mais de Daniel. Apesar de toda sua habilidade na cozinha, no quesito "macho alfa" eu lhe daria apenas 4 estrelas. Espero em breve ter a oportunidade de conhecer mais sobre a autora.

O conto Enquanto eu te vigiava de Mila Wander foi o mais surreal, o mais louco e divertido de todos. Estou até agora tentando digerir sua história. Não que eu não tenha curtido, mas foi a forma como as coisas se desenrolaram que me deixou um pouco receosa. Mila nos apresenta a história de Samantha Marques, uma paparazzo completamente sem noção que tinha a tarefa de seguir todos os passos de Higor Matheus, um ator galã de novela. HM (porque eu me recuso a falar esse nome). Aliás, quero enfatizar meu total repúdio a escolha dos nomes dos personagens. Achei tão brega, mas enfim. Samantha passa o dia inteiro vigiando Higor. É justamente num dia desses que Samantha nota algo errado. A casa de HM está sendo assaltada e o quê ela faz? Chama a polícia? Nãooo. Ela decide cobrir a matéria. Samantha não pode perder o furo de reportagem. Sendo assim, ela entra na casa do galã para avisá-lo do perigo. O problema é que a ingênua e burra Samantha, só falando assim mesmo, é capturada pelos ladrões.

Samantha e HM são confinados no porão da casa. Durante esse tempo, ambos que até o momento nunca se deram bem, terão bastante tempo para colocar o papo em dia. Bem, daí pra frente é conteúdo restrito para maiores de 18 anos, bem estilo novela das onze da Globo.

Eu gostei muito do jeito maluco e meio psicopata de Samantha, mas HM soou meio falso. Talvez por não aceitar que ninguém em sã consciência, na hora de um sequestro tido como refém queira passar o tempo transando. Isso foi demais até para a minha mente libertina. Enfim, vale lembrar que estamos falando de uma situação hipotética. Se levarmos a situação apresentada ao pé da letra fica difícil mesmo. De qualquer forma quero conhecer outros trabalhos da autora. Há pouco tempo adquiri o tão bem falado "O Safado do 105". Será que essa pegada louca é a marca registrada de Mila Wander?

Em Tarde doce como algodão-doce Nana Pauvolih nos brinda com o conto mais doce de todos. O título do conto é totalmente adequado e eu diria mais. Minha glicose foi na alturas com tanta doçura. Brincadeiras à parte, esse conto é um agrado para os leitores mais românticos, àqueles que buscam uma história que intercalam sensualidade e romantismo. Esse foi o conto mais extenso. Em certos momentos tive a impressão de estar lendo um livro. Nana têm um estilo todo peculiar e único de escrever. O perfil psicológico de seus personagens são muito bem explorados; assim o leitor consegue se conectar com a história mais facilmente. O conto é apresentado em cinco capítulos.

Nana conta a história de Catarina, uma jovem mulher que há cinco anos se separou do marido. Catarina vivia uma vida muito agitada, sempre preocupada com os contratos e clientes já que era advogada. Tinha o sonho de casar e ter filhos. Mas a realidade é que após anos de casada, Catarina percebeu que o marido não tinha os mesmos planos. A traição do marido foi apenas o estopim para que Catarina mudasse completamente seu estilo de vida. Agora, Catarina deseja viver a vida pausadamente, aproveitando o que de melhor ela pode lhe oferecer, sem amarras e cobranças.

É durante um passeio pelo centro da cidade do Rio de Janeiro com sua afilhada Mel e sua melhor amiga Liana que Catarina conhece o marinheiro de pele morena e olhos negros como de um índio, o sargento Davy Cortez.
Catarina não consegue tirar os olhos de Davy e ambos sentem-se atraídos imediatamente. Logo, ele pede seu telefone e Catarina se vê diante de uma situação incomum. Logo ela que jamais imaginara flertar assim com alguém e, consequentemente, desejar ir pra cama com um desconhecido. Catarina decide arriscar e vai ao encontro de Davy em seu apartamento em Niterói. Para os afoitos de plantão eu sinto lhes dizer que vocês deverão se contentar com alguns flertes. Aliás, essa é grande sacada do conto. Nana nos apresenta uma personagem inicialmente insegura, mas que aos poucos vai se descobrindo.

Uma das coisas mais interessantes foi a troca dos personagens já que ambos fazem parte de uma cultura regional bem diferente. Catarina é carioca, filha única, rica e gosta de luxo. Já Davy é um home simples, teve uma infância difícil ao lado dos irmãos, é de família grande, vive longe do filho e carrega uma mágoa bem grande de sua ex-esposa.
Tanto Catarina quanto Davy estão passando por uma fase de adaptação e ambos decidem que já é hora de viver uma nova vida.

Como eu disse anteriormente, Nana fez de seu conto algo além do esperado. Estamos falando de uma narrativa completa, carregada de sentimentos. Um conto que poderia se tornar facilmente um livro. Sexo? Ah, sim, têm também. E se você têm tara por homens fardados esse é um bom motivo para adorar esse conto. Espero ler em breve alguma obra da autora, pois imagino que isso é apenas uma prévia do quão incrível é a sua escrita.

"Quem imagina que entre croissants, macarons, ambrosias e pães, também disponibilizamos orgasmos, felicidade e muito tesão em tardes de diversão?

Já começo destacando o conto de S. Miller com esse trecho magnífico.

Em Tabu, prazer e reencontros S. Miller prova mais uma vez porque é considerada uma das melhores autoras do gênero. Esse é um dos contos mais ousados no que diz respeito à sua mensagem. Nesse conto iremos conhecer a história de quatro senhoras (porque nossas anfitriãs têm mais de sessenta anos). Tá bom pra você?
Juntas, Miranda, Victoria, Cassie e Graciele fundaram o Taboo, um casa de luxo feita para mulheres realizarem seus desejos mais sórdidos. O clube é localizado no andar de cima da Boulangerie & Pâtisserie J'adore Paris, um local refinado aonde os clientes experimentam e compram os mais diversos tipos de doces, pães, biscoitos, tortas e bolos. Se no andar de baixo os clientes experimentam tal guloseimas, quem imaginaria que no andar de cima seria o sexo o prato principal? No Taboo as mulheres das mais diversas classes sociais e idades se rendem aos seus fetiches, prazeres e sensações. Todo e qualquer desejo é permitido e realizado, com total discrição. Dividido em três pisos, as clientes podem realizar seus desejos mais insanos.

O conto é uma verdadeira aula sobre sexualidade. S.Miller nos apresenta diferentes formas de prazer ao longo de toda narrativa. Esse é o grande diferencial e nele podemos refletir sobre como o sexo na terceira ou 'melhor' idade é visto e encarado. Confesso que nunca o enxerguei dessa forma, mas é bem provável que muitos indivíduos enxerguem o assunto como um tabu. Aliás, o pique e a disposição dessas quatro mulheres é admirável. É deixar qualquer novinha no chão.

Os rapazes intitulados como 'CLASSE A' também são espetaculares. Deixarão os rapazes e as garotas totalmente enlouquecidos. E o mais legal no conto é a ideia de plenitude e felicidade que a autora tenta passar ao longo da leitura.

É engraçado que depois de tanta sacanagem a gente ainda consiga suspirar com aquele desfecho, mas essa é a graça da coisa. É o que faz a gente amar tanto as histórias criadas pela autora. Esse conto esbanja sensualidade e levanta uma questão muito relevante em relação ao preconceito do sexo na melhor idade. É um conto sobre liberdade, aceitação, sobre mulheres fortes e determinadas que convivem muito bem com seus desejos. Um conto inspirador e muito, muito hot.

Enfim, começamos o livro Tardes Sensuais com o ardente conto de Danilo Barbosa para findá-lo com toda a maestria de S.Miller.

site: http://www.cacholaliteraria.com.br/2017/01/resenha-tardes-sensuais-varios-autores.html

Cah. 29/04/2018

Sem palavras ...
Que livro intenso com contos de alguns autores, entre eles Mila Wander que eu amo, Nana Pauvolih que sou fã. Vim a conhecer os outros que nunca tinha lido. O conto que eu mais gostei foi da autora Janaína Rico, nossa! Devorei e fiquei querendo mais. Hot hot e hot, pra quem gosta de romances eróticos. Vai amar esse ...

Greh 08/02/2022

Sensual
São 5 contos , contos de bons autores e uma boa representação da literatura erótica atual.
Alguns são mais elaborados tanto no enredo quando na escrita, outros mais simples e básicos.
Mas, todos são agradáveis e bastante eróticos.

A ordem do que mais gostei: Nana, Mila, Janaina, S.Miller e Danilo.
A Nana tem uma escrita tão boa que teve momento que queria uma estória maior e não apenas um conto, a Mila como sempre nos brinda com uma estória divertida, absurdamente deliciosa e louca, e a Janaina me divertiu bastante com uns certos personagens em que envolve entrevistas, doces... e travessuras ??? ( quero o livro )
E o conto da Miller? Gente que conto babado é esse dessas mulheres mais experientes? Até agora fiquei passada com essa mulherada.
Já o conto do Danilo, não me agradou muito, gostei do casal , mas o conto não me agradou .

crislane.cavalcante 06/01/2017

Sem vergonha, sem pudor
Como iniciar a falar acerca de contos de escritores tão distintos mas ao mesmo tempo tão parecidos em envolver o leitor com suas narrativas e descrições sexuais explícitas e provocantes? Vou elencar em minha humilde opinião o que mais gostei por ordem decrescente: Nana, Danilo, Mila, Janaina e S.Miller. A Nana tem uma escrita tão boa que teve momento que queria uma estória maior e não apenas um conto, Já o Danilo me envolveu completamente com citações de outros escritores, poesia com um teor bem sexual, e a Mila como sempre nos brinda com uma estória divertida, absurdamente deliciosa e louca, e a Janaina me divertiu bastante com uns certos personagens em que envolve entrevistas, doces... e travessuras... Gente que conto babado é esse dessas mulheres mais experientes? Até agora fiquei passada com essa mulherada.

Tháà Santos 11/05/2018

Momento errado
Nunca tinha ouvido falar de "Tardes sensuais" porem ganhei de presente e como recusar? Procurei saber dele e me insentivaram a ler, pois bem la foi eu.. Comecei ler e foi complicado não me prendeu muito eu começei ler forçada porque não queria abandonar mais uma leitura, terminei ele em tres dias uaaal.. Porem dos cinco "gostei" apenas de tres, ja é a metade né. Gostei tarde doce como algodão doce, enquanto te vigiava e do taboo.. Isso porque não me envolvi tanto então deixou muito a desejar.. Acho que não foi o momento certo para mim ler ele, tenho certa dificuldade sobre leitura se o livro não me prende perco totalmente o encanto e a vontade de ler. Mais não vou me dar por satisfeita, ganhei com muito carinho e quero amar, mais para frente vou reler e assim ter uma outra visão da história.

Josy.Stoque 02/01/2017

Um livro com a união do que temos de melhor na literatura nacional!
Começamos com palavras e gemidos de Danilo Barbosa e perdemos o fôlego de cara! Depois, a divertida história de atração de Janaina Rico nos traz leveza e sorrisos ao rosto. No meio, Mila Wander nos brinca com uma história cômica, sobre ódio e sequestro, em uma tarde sensualíssima! Em seguida, Nana Pauvolih nos faz refletir com sua tarde doce, como algodão-doce. E, por fim, S. Miller quebra tabus e a banca com seu clube exclusivo para mulheres da terceira idade! Se recomendo? Muito! Obrigada, Gracielle, por organizar essa maravilha e nos introduzir a muitas tardes muito sensuais!

Vanuza 23/01/2017

Incrível
É quase impossível decidir qual o melhor conto,ou o mais quente então na dúvida se apaixone por todos.
Preciso dizer que o que mais me impressionou nesse livro é que os autores não se prendem aos loiros de olhos azuis, magros e CEOs.
São brancos,morenos ,negros, professores,marinheiros, donos de galerias,auxiliares de limpeza, confeiteiros, novos de idade e novos de coração.
Esses autores não se prendem aos esteriótipos e ainda assim criam histórias absurdamente incríveis.
Simplesmente porque mostram a beleza do que é real.
E não vai pensando que são apenas contos eróticos não.
Cada um tem uma lição que você vai levar pro resto da vida.

site: http://papodeleitora.blogspot.com.br/2017/01/tardes-sensuais.html

Luiza.Thereza 05/05/2017

Tardes Sensuais
Depois de dois livros abandonados, apelei para um livro que foi muito bem elogiado na época de seu lançamento. Composto por cinco contos eróticos, Tardes Sensuais tem, como ponto convergente, os eventos ao entardecer e personagens mais que dispostos a satisfazer seus parceiros e/ou parceiras.

Falando como um todo, os cinco contos foram muito bem no meu conceito. Narrações bem feitas, personagens construídos e coisa e tal, mas tive minhas ressalvas no segundo conto (Um café da tarde) em relação ao linguajar do linguajar masculino (sabe quando uma pessoa usa diminutivo demais ao ponto de você não conseguir levar o cara a sério? Então, essa foi a minha impressão) e também quanto a uma das personagens secundárias (ou entendi a coisa toda muito errado, ou a criança de 12 anos agia como uma de 15, 16. Estranho não?).

Palavras e Gemidos, de Danilo Barbosa, foi a mistura mais perfeita que já vi (ou li) entre literatura, sedução e erotismo, e nem por um segundo deixou de ficar entre os meus contos favoritos. Enquanto te Vigiava (Nila Wander) é um tanto estranho, já que a coisa toda acontece entre uma repórter paparazzi super eficiente (até demais alias) e seu artista alvo, mas acho que foi o que mais me fez rir (talvez pelo absurdo da situação).

Tarde Doce como Algodão-Doce (Nana Pauvolih) foi, de longe, o conto que mais gostei. O estilo narrativo dela e a história em si corresponderam bastante com todos os elogios que ouvi sobre os livros dela (e, pelo amor de Deus, preciso daquele sargento na minha vida!)

O final de Tabu, Prazer e Reencontro foi o mais fofo de todos e quase (eu disse quase) conseguiu fazer meus olhos ficarem úmidos. hahahaah

site: http://www.oslivrosdebela.com/2017/05/tardes-sensuais-varios-autores.html
efinco 05/05/2017minha estante
Meu marido Danilo Barbosa na sua resenha ????

Luiza.Thereza 05/05/2017minha estante
Desde de quando ele escreve contos? ?

PriiBooks 06/06/2018minha estante
Kkkkkk

Leituras e Delírios 05/05/2017

Tardes Sensuais tem uma premissa bem interessante. Cinco contos escritos por autores bem conhecidos no meio da literatura erótica e bem, fiquei muito curiosa para ler quando vi que Nana Pauvolih (rainha!) estava entre eles. Para quem não sabe, somos todas Nanetes por aqui!

No geral, são contos rápidos, carregados de sensualidade e erotismo que cumprem bem a promessa de atribuírem novos significados para situações do dia-a-dia. Alguns me agradaram, outros nem tanto, mas vou falar de cada um separadamente.

Resenha completa no blog!

site: http://www.leiturasedelirios.com.br/2017/05/tardes-sensuais-gracielle-rattes.html

Ana Paula FZ1 22/09/2017

Olha gente se eu for levar a palavra Resenha a serio não vai prestar muito não...porque eu sinceramente não gostei nadica de nada desse livro.

Eu curto conto sim, mas aqui achei uma viagem na maionese daquelas que desandam em churrasco naquele dia quente de verão... PQP achei que foi uma total perda de tempo ler isso, mas como tenho TOC e não consigo abandonar o catano do livro que é ruim, insisti e fui até o fim. O que salvou pra mim, foi só o conto da Mila, que eu gostei um pouco, porque sou fã da escrita da Mila, mas só,

Dei uma estrela acho que por conta disso. Pelamor dos meus filhinhos viu .... E olha que li que muita gente amou... gosto e pescoço ne, respeito quem gostou mas eu não

site: http://paixaoporleituras.blogspot.com
Tháà Santos 11/05/2018minha estante
Tbm n gostei li por insistência não queria abandorar achei MT forçado, #chateada

Ana Paula FZ1 11/05/2018minha estante
Uma pena quando a gente não gosta ne Thaa.... Mas olha foi quase um parto terminar rrss

Emma 23/03/2022

Adorei
Comprei esse livro pela Nana, mas eu adorei conhecer os outro autores! Livro com contos maravilhosos!

Mel 19/07/2022

Tardes sensuais
Um livro muito bom que traz alguns contos de romance que acontecem durante a tarde com muito hot e sensualidade.