A Herdeira da Morte

A Herdeira da Morte Melinda Salisbury

Resenhas - A Herdeira da Morte

Sundea97 04/06/2022

VOCÊ É BURRA TWYLLA, VOCÊ É BURRA!
Queria começar dizendo que não entendo como a editora, a autora, os revisores podem ter deixado passar tanto FURO na trama.

A protagonista é BURRA, a mina viveu uma parte da vida na casa dela de boa nunca matou ninguém que encostava, mas do nada ela chega no castelo e vira venenosa?? Eu fiquei, não, a autora vai explicar isso dizendo que era por causa do veneno e pensei até que se ela toma-se coisas de cura ela teria esse efeito. NÃO FAZ SENTIDO ESSA MENINA NÃO SER VENENOSA E NUNCA DESCONFIAR DISSO E DE QUE A AUTORA NEM SE DIGNOU A TENTAR FAZER A COITADA SER MENOS BURRA.

"Por favor, Lief. Como você sabia? Como percebeu que era tudo mentira, e eu não?"

PORQUE TU É BURRA!!!

Além disso que historinha forçada é essa do cara alquimista, juro amiga, você nem tentou.

As partes boas desse livro, tais como: as conversas da Twylla e Lief, a ideia das devoradoras em si e outros detalhes são totalmente apagadas por esse enredo fajuto e por uma protagonista sem sal e burra.

Queria não ter comprado esse livro.
Carolina 10/01/2023minha estante
Quero imprimir esse comentário e colar na minha parede.

Mavi.Oliver 28/04/2023minha estante
Oi, então, no castelo ela tomava venenos lembra ? ( Talvez não por que faz um ano que vc leu ?) mas o livro fala que é como se esses venenos tivessem ativado o "poder mortífero" junto com as luas e tudo mais. Sacou ?

Mavi.Oliver 28/04/2023minha estante
Eu também fiquei confusa kskskskskks

Mia 09/05/2022

Ódio, raiva e muito nojo... são as sensações predominantes!
A história é um tanto parada, já que a protagonista não tem muito para onde ir.
Somos apresentados a uma religião, costumes e governo.

A sensação de ler o livro é de estar pisando em ovos...ou com raiva da infantilidade (futilidade/ingenuidade) da protagonista.

Não desisti de ler, por causa da situação da menina. Meio que ter passado pelas mãos de dois narcisistas deixariam a menina fazendo péssimas escolhas achando que estava fazendo o melhor. (No fim do livro, a autora explica que era isso que ela queria passar... Das escolhas da protagonista nos deixar com ranço! (Conseguiu passar com perfeição, querida! Tá de parabéns!!)

Se o mundo não fosse curioso... Não teria continuado. Porém, estou em dúvida se continuo com a saga.

Mesmo após uma reviravolta que gira tanto que saí com problema de labirintite!!!!

Jaine S Lima 25/04/2022

Releitura
Twylla ao tentar mudar seu destino como futura devoradora acaba abraçando as palavras da Raiva como a nova Daunen Encarnada, sem saber que na verdade estaria servindo ao seu país como um arma.
Sem pode tocar em ninguém, ela viveu vários anos ouvindo e obedecendo as palavras de outras pessoas sem sequer contestar, mas tudo muda com a chegada de um novo guarda.
Eu já li esse livro há uns anos, e adorei da primeira vez e continuo adorando. Recomendo para quem gosta de livros que brincam com o leitor!

Hell's 24/04/2022

? livros que eu não queria ler mas finalmente terminei.
O início é interessante, o meio é muito enrolado e você não entende o que caralhos está acontecendo, mas o final é gostosinho e te deixa com vontade de ler mais, o que não vai acontecer comigo.
Queria muito saber mais sobre a devoração, o príncipe adormecido e essa parte mais mágica do livro, mas eles só comentam por cima e tem mais ênfase no final (e nem tem tanto ênfase assim).
O romance é muito forçado, apesar de entender o motivo de ela se apaixonar tão facilmente por um cara que conheceu a menos de uma semana, mas pra mim não desceu e me pareceu muito com o romance da Juliete e do Adam de Estilhaça-me. Enfim, recomendo caso não se tenha mais nada de interessante para ler, mas recomendo mais ainda Enraizados, que tem a mesma vibe, menos romance forçado, e é MUITO BOM.

Tassi.Oliveira 21/03/2022

?Nas histórias antigas, o herói é aquele que surge do nada, com a espada em punho e o rosto nobre, para matar o dragão e libertar a princesa. Nas histórias antigas, parece que a princesa nunca considera, antes de tudo, que deveria tomar cuidado para não ficar à mercê daqueles que a desejam mal.?

Luna 20/02/2022

"E quem vai me salvar?"
Eu li esse romance a muitos anos atrás e tinha gostado bastante, resolvi reler agora com um olhar mais crítico (somado ao fato que eu ganhei o último livro da trilogia e não lembrava mais nada).

Bom, a história gira entorno de Twylla, ou a Daunen Encarnada, que nada mais é do que a filha dos deuses enviada para ajudar nos tempos difíceis do reino de Lormere. Mas tem um detalhe, ela toma um veneno todo mês para provar que ela é realmente a Daunen Encarnada, e, além disso, quem encosta nela é envenenado. Ou seja, Twylla é usada como arma da família real e todos temem chegar perto dela. Nem seus próprios guardas suportam a profissão, até a chegada de um novato que parece enxergá-la como uma mulher normal.

Com o passar da narrativa podemos conhecer melhor sobre a mitilogia apresentada e descobrir que todo conto de fadas têm um pingo de verdade.

O que mais me chamou a atenção nesse livro foi que não podemos julgar pela aparência (e que o narrador em primeira pessoa engana, e muito), você começa a ler achando que será tudo previsível porém a história surpreende em alguns pontos. A Twylla é bastante ingênua que dá dó, no final ela percebe isso e faz uma ótima escolha (mas eu amo ela, viu)

Agora falando um pouco sobre as reviravoltas do final: são sim acontecimentos que eu não esperava mas eu acreditva que teria suspeitas durante toda a narrativa, o que infelizmente fica bem na cara só quando a Twylla percebe.

Por fim, eu indico bastante para quem gosta de história mais medievais e/ou se você quer uma fantasia bem simples.

Lala T. 03/01/2022

gostei muito da leitura, o plot foi incrível eu realmente não espera por aquelas descobertas, ainda tenho que ler a continuação que esqueci

Mariane30 13/12/2021

Esperava menos e fui surpreendida. A história é muito bem desenvolvida e agradável ao seu modo. Traz toda a história épica envolvendo realeza, e ao mesmo tempo, deuses.
Uma mistura muito bem escrita de Estilhaça-me e Rainha Vermelha.

Van 21/11/2021

Grande potencial não aproveitado :/
Bom, de início, gostei bastante da leitura, é imersiva e bem detalhada, e a história dos personagens é bem marcante. Os surtos de raiva e de indignação são bem presentes KKKKKKKKKKKKKKK mas também tem umas partes que te trazem uma paz enorme e um alívio, onde você tem CERTEZA que vai ficar tudo bem. Pois digo de antemão que você está errado(a).

O enredo se desenvolve bem até certo ponto, onde os personagens começam a tomar atitudes não condizentes com seus pensamentos. Essas ações confusas deixam a leitura um pouco estressante, com um questionamento frequente de "POR QUE VOCÊ ESTÁ FAZENDO ISSO???? VAI TOTALMENTE CONTRA O QUE VOCÊ QUER", e isso dá uma ideia de conflito forçado, sabe? O personagem realmente não precisava ter feito aquilo, até porque não queria, mas fez e UOOOU ? isso gerou consequências cruciais pro desenvolvimento do livro!! Que oportuno, não? ?

Não gostei do final, poderia ter sido muito, muito, muito melhor, e deixou alguns muitos pontos em aberto kkkkkkkkkkkkk mas gostei da leitura no geral, foi bom ficar numa montanha russa de emoções junto com os personagens. ??

Mavi 13/08/2021

A herdeira da morte
Livro: 12/13+

O que posso dizer, que livro incrível!
Fico surpresa por não ver ninguém falando sobre ele.
Confesso que no começo eu julguei, e achei que não iria gostar da história.
Mas ela me cativou de uma forma desde o primeiro capítulo até o último.
Uma leitura super fluida, você começa a ler e nem percebe quando já está na metade do livro.

A reencarnação da filha de deuses, uma garota. Com "poder" surpreendente, mortífero. Qualquer um que tocar nela ou que ela tocar morre em questão de segundos. Estando prometida ao príncipe do reino, as coisas começam a dar errado com a presença de um novo guarda..

Você vai chorar, vai rir e no final vai pensar: como eu pude ser tão enganada.
Um dos maiores plot twists que eu já vi, e eu te garanto não há como descobrir o que acontece.

Jessiliades 09/08/2021

Um potencial incrível, mas um desenvolver complicado.
A herdeira da morte é uma fantasia diferente, porém muito previsível e isso foi uma pouco decepcionante.

O desenrolar da história é lento e com pouco desenvolvimento, uma vez que o ritmo do livro só ganha força na metade para o final. E essa força não é tão forte quanto poderia ser.

A personagem principal tem uma personalidade dúbia e introspectiva e a maior parte dos diálogos ocorrem de forma mental, em uma auto análise, e na maioria das vezes penosa e autodepreciativa.

Já os demais personagens são construídos de forma interessante, mas a autora peca em excesso por deixar muito implícito algumas ações que ajudam ou melhor, que estampam na cara do leitor que nem todo mundo é o que aparenta ser. E por conta desse detalhe, o leitor não consegue saborear o mistério do enredo.

A história tem uma premissa incrível, mas tem um desenvolvimento muito fraco, como se a autora não tivesse a experiência necessária para conseguir ligar os pontos importantes da história e arrematá-los de uma forma que deixe o leitor ansioso para o próximo volume. No entanto, talvez valha a pena dar uma segunda chance para essa história.