A Herdeira da Morte

A Herdeira da Morte Melinda Salisbury

Resenhas - A Herdeira da Morte

nmstoppa 05/07/2021

GENTE!!!! Que história incrível, eu amei não por causa da protagonista, amei por causa da história mesmo, da mitologia, espiritualidade da história. Gostei dos demais personagens.

Surtei horrores várias vezes nessa última leitura minha, dei altos gritos, vários fogos no parquinho, quero socar todo mundo da história provavelmente kkkkkk mal vejo a hora de comprar os outros 2 livros físicos para dar continuidade a essa delícia!!!!

Mari.Vasconcelos 07/09/2023

Não sei se ainda posso culpar o luto deixado por Jane Eyre à minha apatia por todos os livros que TENTEI ler depois dele, incluindo esse. Mas o fato é que no início nada fazia sentido naquela narrativa e o xinguei por noites a fio ...
Eu não sei se foi a aparição de Lief e/ou de Merek ou foi a cura natural e gradativa do meu coraçãozinho, mas a leitura engatou e deu partida.
Ainda encontro alguma similaridade com Rainha Vermelha e tudo bem, pq esse eu panfleto mesmo.
Levibooks 10/09/2023minha estante
Tô na ressaca de Jane Eyre também kkkk kkkk não sei que livro ler agora, mas vou tentar um mais leve

Mari.Vasconcelos 10/09/2023minha estante
Uma responsabilidade grande para qlq livro despertar nosso interesse depois de Jane Eyre

lenavign 10/09/2023minha estante
Jane Eyre me deixou orfã!! saudade

Tiffany.Kaori 18/12/2022

A herdeira da morte
História de uma troxa que mora num castelo e só de encostar mata os outros, predestinada a casar com o príncipe pra continuar uma geração pura que uma rainha desgraçada quer, mas aí ela conhece um carinha que fode com tudo, inclusive com ela.

Personagem favorito: Todos menos a rainha

Nota: 10

meowjess 27/05/2021

Recomendos!1!!!1
Então, eu enrolei horrores pra ler esse livro, mas tomei vergonha na cara e li, e curti!! Eu achei bem intrigante a história e tals, li bem rápido. Apesar que, quase todas as minhas hipoteses se confirmaram o que deixou tudo um pouco óbvio demais, porém.......... Eu fiquei muito curiosa com o segundo livro e já vou prosseguir a leitura pois me estimulou a continuar.

É uma fantasia bem gostosinha com um drama e tals. No começo achei a protagonista bobinha demais mas no final ela se tornou outra pessoa e eu amei!!
Recomendoooo

Lala T. 03/01/2022

gostei muito da leitura, o plot foi incrível eu realmente não espera por aquelas descobertas, ainda tenho que ler a continuação que esqueci

Myrella 08/03/2023

"As pessoas precisavam de algo em que acreditar."
É uma história boa, no início é bem idêntica a uma certa saga de churrasco que temos por aí. Uma jovem que é usada como uma benção enviada pelos deuses, porém com um toque mortal. Um guarda novo que vem de outro reino e quebra a bolha em que ela vive revelando que tudo em que ela acreditava era só uma grande mentira, usada pela rainha pra manipular a população. Mas as semelhanças são apenas essas, o final e bem diferente. Fui totalmente enganada, o livro não te deixa com muita sede pelo próximo, mas é uma leitura que convence.

Flavia.Souza 01/06/2020

‘’ Sou uma sortuda, uma privilegiada. Sou uma ferramenta, uma faca.’’
Esse primeiro volume me deixou muito ansiosa, pois temos Twylla, uma jovem que vive em um castelo, mas não é uma princesa, nem mesmo uma empregada, aia ou dama de companhia, seja lá os tipos de criadagem existente em castelos. Na verdade Twylla é carrasco do reino, isso mesmo, pasmem, algo que eu achei absolutamente novo e nunca havia lido sobre um carrasco mulher. Então, aí já fiquei completamente presa ao enredo. Ela é temida como todo carrasco é pelos criminosos e idolatrada pelo povo comum que vê nela a imagem de ordem e respeito às leis. Quando a jovem foi parar no castelo, ela tinha apenas treze anos e ali era treinada para substituir sua mãe como carrasco e nova devoradora de almas, só que as coisas mudaram de figura por conta da Rainha, que afirmou que a menina seria a Daunem encarnada, uma espécie de deusa, filha dos deuses Naeg e Daeg, que tinham como missão proteger o reino e fazê-lo prosperar!

A história flui de maneira rápida e fácil e nos trás personagens falhos e palpáveis, que podemos facilmente amar e odiar em muitos momentos. Twylla, como esperado é bastante inexperiente e imatura e aos poucos ela vai evoluindo, mas tendo sido criada como foi, eu não esperaria menos que isso.
Eu gostei do enredo e já estou ansiosa por ler o segundo livro dessa trama, pois fiquei com imensa curiosidade de saber mais sobre essa ambientação e história que me soou tão diferente das atuais.

kathrein.oliveira 18/04/2021

Tudo que eu precisava hoje!
Li esse livro super rapidinho , e achei uma história supeeeeeer boa!! Me lembrou muito a princesa prometida e enraizados que são dois livros favoritos.

O livro tem uma vibe nórdica de contos de fadas que me encantou. Sou uma fã de contos de fadas e histórias que envolvem princesas. E esse livro foi um prato cheio! Ler esse livro foi como ler uma canção lírica, é super poético e envolvente. Além de ser um começo de uma trilogia, o que já me deixou super ansiosa pra ter os outros.

Esse livro também me deixou com vontade de desenhar flores e ilustrar todos os personagens. Uma coisa que eu não fazia há anos!! Amei demais!

Van 21/11/2021

Grande potencial não aproveitado :/
Bom, de início, gostei bastante da leitura, é imersiva e bem detalhada, e a história dos personagens é bem marcante. Os surtos de raiva e de indignação são bem presentes KKKKKKKKKKKKKKK mas também tem umas partes que te trazem uma paz enorme e um alívio, onde você tem CERTEZA que vai ficar tudo bem. Pois digo de antemão que você está errado(a).

O enredo se desenvolve bem até certo ponto, onde os personagens começam a tomar atitudes não condizentes com seus pensamentos. Essas ações confusas deixam a leitura um pouco estressante, com um questionamento frequente de "POR QUE VOCÊ ESTÁ FAZENDO ISSO???? VAI TOTALMENTE CONTRA O QUE VOCÊ QUER", e isso dá uma ideia de conflito forçado, sabe? O personagem realmente não precisava ter feito aquilo, até porque não queria, mas fez e UOOOU ? isso gerou consequências cruciais pro desenvolvimento do livro!! Que oportuno, não? ?

Não gostei do final, poderia ter sido muito, muito, muito melhor, e deixou alguns muitos pontos em aberto kkkkkkkkkkkkk mas gostei da leitura no geral, foi bom ficar numa montanha russa de emoções junto com os personagens. ??

barbs 10/06/2021

superou minhas expectativas
Preciso confessar que quando comecei a leitura nao vi nada de surpreendente na história. Como uma leitora assídua de fantasia, não achei que algo nesse livro fosse me surpreender. MAS COMO EU TAVA ERRADA. Não esperava as revelações do final. Um plot twist atras do outro, sem nem deixar a possibilidade do leitor largar o livro. Mal posso esperar para ler o próximo.

Mavi 13/08/2021

A herdeira da morte
Livro: 12/13+

O que posso dizer, que livro incrível!
Fico surpresa por não ver ninguém falando sobre ele.
Confesso que no começo eu julguei, e achei que não iria gostar da história.
Mas ela me cativou de uma forma desde o primeiro capítulo até o último.
Uma leitura super fluida, você começa a ler e nem percebe quando já está na metade do livro.

A reencarnação da filha de deuses, uma garota. Com "poder" surpreendente, mortífero. Qualquer um que tocar nela ou que ela tocar morre em questão de segundos. Estando prometida ao príncipe do reino, as coisas começam a dar errado com a presença de um novo guarda..

Você vai chorar, vai rir e no final vai pensar: como eu pude ser tão enganada.
Um dos maiores plot twists que eu já vi, e eu te garanto não há como descobrir o que acontece.

Manuzinha 24/12/2020

Esperava mais do livro
Ela é a Daunen encantada , a filha enviada pelos Deuses , ela ? mata ? qualquer um que topar , exceto a família real !! Minha única crítica sobre esse livro é que chega um momento que o foco é o casal e seu relacionamento, porém também é legal ?? Fiquei em dúvida com quem ela vai ficar , de fato são duas opções bem interesantes ? no início , eu era a favor do guarda ? no final do livro, eu fiquei a favor do Príncipe ???????????????? leiam ?

Tania 10/12/2020

arrependida!!!!
me desculpem os fãs da série, mas achei esse livro muito chato, arrastado, a personagem principal é bem enfadonha, imatura e muito chata. Nem vou me dar o trabalho de ler o restante da série.