Por que as crianças precisam da educação cristã

Por que as crianças precisam da educação cristã Douglas Wilson

Resenhas - Por que as crianças precisam da educação cristã

Larissa Moraes 16/02/2023

Bom o livro, mas realmente o autor já escreveu livros melhores. Esperava mais por ser Douglas Wilson

Aghata Leonardi 09/01/2022

Simples, direto e crítico.
Como o próprio nome do livro já diz o autor irá nos dizer por que as crianças precisam da educação cristã. E se você é um cristão verdadeiro a resposta é muito clara e óbvia. Se não for, há algo de errado com a nossa fé. Simples, direto, curto, grosso e bem crítico. O autor chama nossa atenção para algo - a educação - que deveria ser levado muito mais a sério do que levamos, ou melhor, não levamos nada a sério. Simplesmente negligenciamos essa área das nossas vida, da vida dos nossos filhos, crianças, etc.

Nathalia 16/01/2021

Por que educação cristã?
A principal finalidade do livro "Por que as crianças precisam da educação cristã?" é mostrar o porquê da educação escolar cristã ser importante, e os motivos pelos quais os pais  cristãos deveriam apoiá-la.
Logo no primeiro capítulo o autor diz ser tentado a simplesmente responder "porque sim!" - o que não me desagradaria pelo fato de ser cristã -, porém diz que é necessário tratar de questões gerais primeiro.
Por isso que ao longo dos capítulos ele trata de assuntos como a natureza do conhecimento, graça comum, educação neutra, cosmovisão e revelação natural, de maneira geral, buscando mostrar para que serve o cristianismo.
Um dos melhores capítulos, sem dúvida, é o que o autor cita as passagens bíblicas sobre o tema educação. Impossível não pegar a bíblia e grifar todos os textos.
Por fim, o autor nos convida a desenvolver uma teologia do futuro e a manter a fidelidade hoje e amanhã, afinal o justo viverá pela fé.
Enfim, é um livro excelente para começar a estudar o assunto.

Ana 29/04/2020

Um livro que todo cristão precisa ler. Tem uma ótima introdução sobre cosmovisão e graça comum.