Sete Minutos No Paraíso

Sete Minutos No Paraíso Sara Shepard

Resenhas - Sete Minutos No Paraíso

AlvinhoB 28/07/2023

Frenético, porem previsível
Eu admito que gostei muito, foi menos descritivo e mais frenético. Porém, a autora ja deixa a gente imaginar o final desde o primeiro livro, desde o assassino, até o motivo pelo feito, o que não me pegou de surpresa. Tenho um carinho pela escrita de Sara, ansioso pela leitura de outras histórias dela. ??

Rafael 15/05/2020

Imagine que você está em um jogo pela sua vida e o tempo estivesse acabando. O que acontece quando o jogo termina?
Nota: 4,5/5 estrelas

Eu era grande fã da série de TV The Lying Game, por isso fui motivado a ler os livros quando ela foi cancelada. Mas a cada novo livro, me apeguei cada vez mais aos personagens e acontecimentos, por isso ao mesmo tempo que estava ansioso para ler o último livro, não queria me despedir.

E como esse é o livro final, o ritmo é frenético! O li em pouco mais de 24 horas, porque queria logo resolver todos os mistérios e Sara Shepard levou tudo à níveis que eu não imaginava, me fazendo torcer ainda mais por Emma. Já desconfiava do real assassino, então sua culpa não foi uma surpresa, porém ele se mostrou bem cruel e sádico com Sutton em seus momentos finais.

Minha jornada com Emma foi bem louca. Ela sempre foi uma ótima protagonista e isso não mudou aqui, mas comecei os livros adorando ela e Ethan, já que eles eram o grande casal da série e os adorava lá, entretanto com o passar dos volumes fui me vendo mais envolvido por ela e Thayer e passei a torcer pelos dois. Apesar disso, gostei e achei apropriado seu final em vista de todos os acontecimentos.

Só senti falta de uma personagem - devido à toda sua importância nos livros, ela deveria estar para o grand finale - e de um final mais aprofundado para os secundários, como Mads, que tinha um problema sério com o pai, mas foi esquecido ao longo dos volumes. Mesmo assim, Sete Minutos no Paraíso fechou a série com chave de ouro e me ajudou a matar a saudade dos personagens da série de TV. Não vejo a hora de continuar/começar novas séries da Sara Shepard, pois sua escrita nos prende do primeiro ao último segundo. Para quem gosta de mistérios, The Lying Game deve te fisgar desde o início.

Letícia 01/06/2021

Eletrizante do início ao fim!
Sou suspeita na hora de falar sobre as obras da Sara Shepard, pois eu sempre fui maluca por histórias que envolvam assassinatos, investigações policiais e o clássico "Quem Matou?" e a Sara usa muito bem isso nos seus livros, mas os 6 livros que compõem a saga são perfeitos! Ela serviu suspense sem nem sequer prometer, ao ler os livros você se se te entre os personagens como se você fizesse parte do enredo.

Outro ponto alto dos livros, é o fato de, mesmo as personagens serem as típicas patricinhas dos subúrbios estadunidenses, não tem nada de leve e sem sal, pelo contrário, a história é extremamente contagiante e você devora os livros e ao piscar os olhos você chega no final, que também é outro ponto altíssimo. Ao longo da saga, a Emma fica em uma busca sem fim para descobrir o paradeiro da irmã e o final é o plot twiste que ninguém esperava, é de cair o queixo!

Tai Costa 14/08/2022

Perfeito encerramento!
Livro frenético. Rsrs
Muita coisa acontecendo o tempo inteiro.
Senti muita pena da Emma quando começaram a culpar e excluir a coitada!
A policia sempre vai pro lado errado nesse tipo de livro rsrs
O plot...
Desconfiei dessa pessoa nos livros anteriores... Mas parte de mim achava que a Sara não ia fazer uma coisa dessas... Kkkk
E parte de mim tinha uma pequena esperança de ser tudo mentira e a Sutton estar viva... ?
Quando li na sinopse que o corpo dela tinha sido encontrado... Ja tombei... ????
Senti falta de uma conclusão na historia de Mads e Thayer com seu pai violento.
E meu lado romântico sofreu com o final da Emma rsrs
Super recomendo a série. Um suspense muito gostoso.
A escrita da Sara é fluida e te prende do inicio ao fim. Devorei os 6 livros!

Everton ðªð¤ 19/05/2020

A Revelação!!!
Desde o 4° livro eu comecei a desconfiar muito dessa pessoa e com o decorrer dos livros foi ficada cada vez mais claro...
Gente eu amo como a Sara Shepard consegue nos prender em suas histórias avassaladoras de suspense, e no fim tudo faz sentido e as lacunas são todas preenchidas! É uma pena seus livros nunca terem tido uma adptação para tv à altura.

mah 03/08/2020

deixei pra falar sobre essa série de livros aqui no último.
o plot foi enorme. tipo, era um pouco previsível, mas puts
só descobri quando foi revelado. quando você pensava que era uma pessoa, a sara te tombava e falava "nananinão querida". amoo esses livros demais, chorei muito também por causa das meninas nunca terem se encontrado mano que maldade e a outra ainda tá morta, ela pelo menos pode ver a irmã, já a outra (esqueci o nome ajfnksmc) tava sozinha eu ficava devastada toda hora que lembrava. tinha que ficar parando a leitura pra chorar e processar a informação. não foi fácil.
enfim, uma coisa que aprendi com o livro é: não confie em ninguém, é isso.

souza263 27/06/2022

Já esperava.
Não foi fazer uma resenha desse livro e sim da saga como um todo.

Assim como Pretty Little Liars, The Lying Game teve um final bem previsível e anti climático. Todos os plots dos outros livros serviram de nada já que tudo acabou com uma grande festa (assim como todos os outros livros) e a Emma saiu impune (ela deveria no mínimo ser presa por falsa identificação). A motivação do assassino (a) foi ridícula e já estava óbvio desde o 4° livro quem era.

A Sara continua com o mesmo problema de sempre, do mesmo jeito que ela sabe criar um suspense bem feito ela sabe ser descritiva com coisa desnecessária ao ponto que chega ser irritante.

No fim, The Lying Game é uma saga para passar o tempo se você não tiver nada melhor para ler. Essa saga funcionaria muito melhor como uma trilogia (O jogo da mentira, Juro pela minha vida, Sete minutos no paraíso) Não é ruim, mas poderia ser melhor.

Monica 27/05/2023

Senti muita pena da Emma pela decepção amorosa mas enfim , caso resolvido. Preferia que outra pessoa tivesse sido o assassino. Contudo não tirou o brilho do livro.

Maithe 04/01/2022

Sete Minutos no Paraíso
Desde o segundo livro já desconfiava de quem matou Sutton e ficou cada vez mais claro, até porque era uma das poucas pessoas que Emma não havia investigado. Por isso não achei surpreendente nessa questão, fora que achei o ?motivo? extremamente decepcionante, esperava mais.
Com certeza os livros poderiam ser reduzidos para menos, uns 4 talvez, pois, principalmente nesse último, houve muita enrolação.
Gostaria também que tivesse sido mostrado ainda mais dos personagens depois que o assassinato foi solucionado. Mas, o pouco que mostrou achei fofo.
Apesar disso tudo, o livro não deixa questões em aberto e tudo se conecta. Foi definitivamente o mais fraco dos seis livros, apesar de ser nele que tudo se resolve. Porém não me arrependo de ler, visto que Sara soube como prender o leitor e transmitir todas as emoções possíveis.