Star Wars: Battlefront

Star Wars: Battlefront Alexander Freed

Resenhas - Star Wars: Battlefront

Allan236 20/02/2024

Muito conteúdo desnecessário
O enfoque nos sentimentos dos personagens ao invés de direcionar a atenção do leitor para as batalhas e cenas de ação faz a obra ser cansativa. Não atendeu às espectativas.

Marcelo.Araújo 11/10/2023

Ela traiu Vader. Ele vai perdoar?
Habituada à vida luxuosa nos altos cargos do Império, a governadora Everi Chalis considera um desaforo sua repentina designação para administrar o periférico e subdesenvolvido Sistema de Haidoral Prime; e como uma mulher que se sente afogada pelo menosprezo masculino, ela opta por abandonar o barco na primeira oportunidade, que no caso, foi entregar-se à Rebelião.
Sem dar a mínima à causa Rebelde, Chalis sente repulsa pelos selvagens guerrilheiros da Resistência, mas mesmo assim cede seu vasto conhecimento logístico acerca das fraquezas do Império para fornecer alvos estratégicos para combate; e sua motivação era meramente pessoal: se não fora reconhecida quando servia ao Império, agora, trabalhando contra ele, seria notada pelos mesmos que a subestimaram —mesmo que isso resultasse em ter a cabeça caçada por ninguém menos que Darth Vader.
E neste ponto o livro te prende por questionar "Como será quando ele a encontrar?"

—Eles são da 501ª, a Legião pessoal de Darth Vader.
—O que isso quer dizer? Que Vader está aqui?
Chalis fechou os olhos com força e assentiu.
—A nave dele pousou há dez minutos. Está vindo atrás de mim.

A história tem como diferencial e ponto forte a secura do realismo: aqui não há herói, nem o encanto de um lindo mocinho. Não existe o acaso protegendo os justos, muito menos a Força. Não há salvador de última hora, e os stormtroopers não atiram tão mal quanto nos filmes.

Não é o cenário mágico vitorioso das telas de cinema. Somente ódio e amargura preenchem o coração dos que testemunham a guerra. Mortes, amputações, pessoas sendo literalmente partidas ao meio, carne exposta, sequelas irreversíveis, e a beleza ceifada daqueles que tiveram o rosto desfigurado por chamas ou bombas, inclusive crianças. Feridos nos últimos suspiros chamando por suas mães (à la Resgate do Soldado Ryan). O impacto da desorientação após a perda de um líder, a tortura, e a deserção.

Os protagonistas não são dotados —nem de longe— do brilho da inocência, ou mesmo um passado que justificasse integrarem a Rebelião (como Luke Skywalker que teve a casa e a família destruídos pelos imperiais). Longe disso, suas índoles são tão duvidáveis que você se pergunta a todo momento se não seriam psicopatas; e um deles (o principal) tem medo do que seria viver em paz após o fim da guerra; outro, se mune de um blaster proibido em toda galáxia por ser dilacerante demais.

O autor apresenta poucos escrúpulos no que se refere ao Family Friendly, então, para quem gosta de respirar das sobras do bom e velho senso de realismo, a Companhia do Crepúsculo.

site: https://maharaujoescritor.blogspot.com/2022/03/a-companhia-do-crepusculo.html

Liparini 14/07/2023

Mais um livro canônico de Star Wars, e o que vou dizer vai parecer meio besta, mas acho que esse foi o primeiro livro de guerra legítimo que li da saga. Acompanhamos uma unidade de infantaria na linha de frente contra o Império, sem Jedi ou Sith, apenas homens e mulheres comuns numa guerra sangrenta, se passando por volta do período do EP. V. É bom, mas infelizmente no escopo geral, não acrescenta muita coisa além de uma história paralela à acontecimentos mais importantes

Thiaguinho 09/06/2023

Horrível
Que livro horroroso. O livro continuaria horroroso não importando se eu fizesse uma análise subjetiva ou objetiva. Poderia falar que os personagens são rasos ou poderia falar que o autor usou especificidades de uma narração em primeira pessoa em um livro com o foco narrativo em terceira pessoa. Um dos piores livros que já li!!!!!!!

Lucas.Boeira 30/07/2022

Companhia do Crepúsculo
Livro excelente. Quem assistiu Rogue One e adorou o filme, não vai se decepcionar com Companhia do Crepúsculo. O livro conta com diversos personagens marcantes, além das já tradicionais aparições dos "velhos" personagens. O foco, no entanto, fica todo sobre a luta de soldados comuns em busca de libertar a galáxia do Império.
Se for ler, busque não se apegar a nenhum personagem, ou pode sofrer depois.

Disney, faça uma série sobre esse livro!

matheus 19/05/2022

Indicação do livro star wars battlefront
O livro é muito bom para você que gosta de ação e aventura e suspense
nele a muitas batalhas aproveite o livro.

APROVEITE

site: Skoob.com

Wesley Santos 18/01/2022

Um livro mais focado nas batalhas
O livro nos apresenta a companhia do crepúsculo e uma abordagem diferente onde o foco se volta para a guerra e todas as complicações e imprevistos que os soldados enfrentam tendo um olhar mais tático sobre a guerra sem um grande envolvimento dos usuários da força.

Gian 04/05/2021

Mais um livro do mundo de Star Wars para conta!!
Mais um livro com uma história empolgante, divertida e cheia de batalhas tensas...sou suspeito a falar pq sou muito fã deste universo, mas em minha opinião, para quem gosta desse gênero de leitura, vale a pena dar uma chance!

Wendel 31/03/2021

Gostei!
Uma boa história, porém nada excepcional. É interessante acompanhar de perto as tropas de linha de frente rebelde.

Fabio.Barbosa 06/01/2021

Muito bom super recomendo
Uma das várias batalhas ocorridas entre o imperio e a aliança rebelde
Vale a pena a leitura

Gustavo.Borba 15/10/2020

O lado oculto dos rebeldes
#LivrosQueLi

Battlefront: Companhia Crepúsculo, de Alexander Freed. Ed. Aleph. Uma incrível aventura paralela à linha de história principal da saga Star Wars. Um livro bem escrito, que explora as vidas de diversos personagens, ligando-os à trama que unifica o livro. Uma história que permite conhecer um pouco mais do lado desconhecido dos Rebeldes. Nem tudo é flores, no entanto. O autor demonstrou ter pouca familiaridade com o relato de batalhas, mas o desenrolar é bastante interessante. Neste livro, encontramos o famoso personagem da trilogia clássica, Nien Numb. Um livro sobre o transformar-se, sobre superar-se, sobre trabalho em grupo. Uma super recomendação!

#livros #ler #lendo #livro #euamolivros #euamoler #estantedelivros #leiamais #leitura #leituras #livrosemaislivros #lido #resenhadelivros #indicacaodelivros #lendolivro #lendoagora #resenhaliteraria #literatura #livrosstarwars #starwarslivros

Renan Barcelos 14/10/2020

Uma resenhícula
Comecei a ler esse com 0 expectativas. Tava dando uma olhada só por que era do novo cânone mesmo. No entanto, acabei me surpreendendo.

Star Wars Battlefront traz uma história de guerra sobre a 61ª unidade móvel da Aliança Rebelde, apresentando muito mais confrontos sangrentos e violência bélica que as outras obras de Star Wars. A 61ª Unidade Móvel costuma pegar sempre as piores tarefas, enfrentar dificuldades extremas e ter baixas inimagináveis.

O estilo da história me lembrou bastante Companhia Negra. Embora não seja muito pro lado do Dark Fantasy, tem uma crueza em relação à guerra que os outros livros da saga não mostram. Somando isso ao fato de que não se apoia nos grandes protagonistas e por mostrar um lado mais sangrento da vida dos rebeldes, o livro acaba sendo bem interessante.
Os protagonistas também ajudam. Namir é um soldado da 61ª que não acredita na superioridade moral da Aliança e não detesta o Império. O Império é só mais um inimigo que ele precisa enfrentar. Vindo de um mundo primitivo, ele não entende muito da política da galáxia, mas é extremamente leal à sua Companhia. Já Chalis, uma governadora imperial que se rende aos rebeldes quando é conveniente para ela, se mostrou uma personagem excelente, acho que uma das melhores personagens femininas de Star Wars, que não é vilã nem heroína, mas acaba fazendo de tudo para o Império sangrar.

Abaixo, link pro video do canal, onde fiz mais comentários. Se achar interessante, se inscreve lá :)

site: https://youtu.be/jgFEZ-HbE9k

Biel 27/09/2020

"Sobreviver"
Star Wars Battlefront: A Companhia do Crepúsculo é um livro de aprofundamento do universo de Star Wars. Não tendo o fator forçado do fan service, A Companhia do Crepúsculo é um livro que satisfaz aqueles que gostam de verdade da obra de George Luccas. Namir, o protagonista, vaga pela galáxia junto a Companhia do Crepúsculo, um esquadrão da Aliança Rebelde. Com uma nova figura para auxiliá-los, a Rebelião enfrenta conflitos diretos contra o Império, com ambos os lados buscando recursos para seus respectivos lados. A mais pura ação de Star Wars.