Sobre-viventes

Sobre-viventes Cidinha da Silva

Resenhas - Sobre-viventes

03/01/2024

Ser, mesmo que à revelia
Deliciosa leitura. Um percurso crítico e lúcido sobre SER, mesmo com todo empenho dos infinitos artifícios racistas.

skuser02844 01/02/2023

estamos por nossa própria conta
sobre-viventes nos mostra a vida cotidiana e crítica as situações de racismos que muitos vivem. as crônicas são certeiras e verdadeiras, mas com um toque divertido. Cidinha é cirúrgica em seus textos, sua escrita e fluída e extremamente boa de ler

Fabiana748 31/01/2023

Sobre-viventes
Sobre-viventes é uma narrativa que crítica as situações de racismo e de discriminação racial que muito viventes vivem no Brasil, levando o leitor a analisar e refletir sobre tais aspectos durante a leitura das crônicas do livro.

Cidinha aborda os temas de diversas maneiras, como através de fatos reais, notícias, conversas e análises.

"Sempre orientada pela máxima de que um tigre não anuncia (tampouco pede licença para) sua tigritude: ele ataca e impõe ao mundo sua existência."

Vanessa 07/01/2023

Muito bom! Cidinha nos trouxe a vida cotidiana, não deixando de fora uma das violências mais marcantes e dolorosas que perdura na sociedade, o racismo!

Camila.Nunes 09/07/2022

Contos de Cidinha
O primeiro livro de Cidinha que leio. A narrativa dela é bem fluida, você não consegue parar de ler. Acabou tão rápido! Contos do dia a dia, uma rotina pra quem não consegue se acostumar com o racismo e a elite. Percepção muito inteligente e mais ainda quando passada para o papel. Quero ler os outros!

mardelivross 13/04/2022

Através de crônicas diretas, verdadeiras e ao mesmo tempo divertidas, Cidinha é cirúrgica ao nos apresentar análises que nos fazem refletir sobre o racismo e a discriminação racial.
Muito bom!

Elisana 24/09/2021

Muito bom!
Um livro de crônicas que aborda a questão da população negra. Capítulos curtos e que podem ser lidos sem ordem. Vale muito a leitura!