O TESOURO ESQUECIDO

O TESOURO ESQUECIDO Sandra Roncalli

Resenhas - O TESOURO ESQUECIDO

Marilia Prieto 06/07/2016

O Tesouro Esquecido
O Tesouro Esquecido é um romance envolvente, emocionante e cativante. É uma história que prende sua atenção e você torce a todo momento pela protagonista, pela sua felicidade. Quatro jovens ficam intrigados com o local que é uma praia deserta onde no passado aconteceu uma linda história de amor. Nessa história de amor, Anita é uma jovem da corte espanhola que tem uma vida aprisionada e nesse local há 500 anos atrás ela conhece uma vida liberta. Porém com toda essa liberdade ela viu que teria que assumir uma outra identidade, a qual ela não estava disposta e isso a fez refletir sobre a sua verdadeira essência e assim obrigou-a a decidir sobre a sua vida. Essa história nos faz refletir sobre a nossa verdadeira essência e sobre escolher ser quem realmente somos.

site: www.clubedeautores.com.br/book/198503--O_Tesouro_Esquecido?topic=ficcaoeromance#.V31U2ZwrLIU

Amiga Leitora 08/06/2018

JÁ QUERO CONTINUAÇÃO!!!
'O Tesouro Esquecido' é um lançamento de 2016 da autora Sandra Roncalli, através de uma publicação independente. Trata-se de um romance com fantasia que irá mesclar presente e passado, revelando ao leitor uma linda história de amor verdadeiro na época do descobrimento do Brasil.

Tudo começa quando a jovem Nadine vai passar o feriado na praia com seus pais e sua melhor amiga Júlia. A garota se sente fortemente atraída pela reserva que há do outro lado do rio, mas foi impedida toda vez que tentou explora-la. Sendo assim, decide que dessa vez ela e Julia irão sair cedo para entrar no local as escondidas.

Chegando lá as garota são surpreendidas por Mateus e Vinícios, dois jovens filhos de pescadores que nasceram na região. Assim como Nadine, Mateus se sente fortemente atraído pelas ruínas da reserva, e foi por causa de um sonho que ele e o amigo resolveram ir tão cedo explorar o local.

É nessa hora que o Guardião da Floresta, um ser mágico que os observavam de cima de uma árvore, decide se transformar em um homem idoso e conversar com os adolescentes. Ele revela que há 500 anos atrás, quando aquele local era habitado pelos índios e recebia visitas das caravelas, uma emocionante história aconteceu, nela uma jovem espanhola chamada Anita, com a ajuda de um índio chamado Porã, conheceu a liberdade e outras coisas que a vida na corte não lhe permitia viver.

O problema é que Anita teve que descobrir por si só, que a responsabilidade acompanhada de nossas escolhas é algo que apenas nós mesmos podemos assumir.

Nessa leitura é possível encontrar uma história leve e ao mesmo tempo muito rica. A narração se torna envolvente a partir do momento que o Guardião entra em cena e leva o leitor para um cenário conflituoso envolvendo índios, escravos e o 'homem branco'. Eu com certeza me apaixonei por essa ambientação, e a todo tempo ficava esperando por algo trágico ao estilo fábulas e lendas que ouvimos de nossos avós.

Minha única decepção foi encontrar uma história curta, que ao mesmo tempo eu concordo ser necessária para atrair e conquistar nossos jovens leitores. Pois vamos combinar que falar sobre essa época com o público mais jovem nem sempre é algo que os atrai logo de cara, uma vez que os fazem associar ao conteúdo de sala de estudos. Contudo, a ficção e a fantasia estabelecida aqui por Sandra Roncalli, é capaz de fazer o leitor se apaixonar pela natureza e querer explorar mais sobre os conflitos enfrentados pelos nossos ancestrais.

Acredito que certas revelações feitas no final, deveriam ter se mantido no suspense para criar um ar de mistério para o próximo livro, entretanto não deixaram de ser um grande gancho para a continuação, que eu com certeza estou curiosíssima para ler.

Por tanto, se você gosta de livros com um pé na vida real e o outro na fantasia, eu super recomendo que leia 'O Tesouro Esquecido'. Além de conter fatos históricos, o enredo ensina sobre as responsabilidades de nossas escolhas, sobre o amor incondicional que não impõe condições ou julgamento, e sobre como devemos respeitar e aceitar as pessoas como elas são.

Ah, e antes que eu me esqueça: não se deixe levar apenas pela moral da história, o Guardião da Floresta guarda alguns outros segredinhos, o que promete nos proporcionar ainda mais aventuras daqui pra frente com esses jovens protagonistas.

* RESENHA ESCRITA POR THAIS TEIXEIRA DO BLOG AMIGA DA LEITORA *

site: http://www.amigadaleitora.com/2018/06/resenha-o-tesouro-esquecido-sandra.html

Sandra Roncalli 22/09/2016

O TESOURO ESQUECIDO
É um romance incrível, onde quatro jovens descobrem os mistérios de uma praia deserta, onde há 500 anos atrás, uma jovem da corte espanhola, Anita descobre o amor de uma forma difícil. Ela decide fugir para uma nova vida e viver uma nova paixão. Porém, uma revelação faz com que o rumo de sua vida mude completamente e ela se vê forçada a escolher novamente. Ela precisa descobrir o que seu coração diz e decide embarcar no desconhecido. É uma história que nos faz refletir sobre a nossa liberdade de escolha e como é importante escolher o que é melhor para nós mesmos e não para os outros.

site: /www.clubedeautores.com.br/book/198503--O_Tesouro_Esquecido?topic=ficcaoeromance#.V-SDkygrLIU