E se...

E se... Giovanna Vaccaro




Resenhas - E se...


22 encontrados | exibindo 16 a 22
1 | 2


estantedasuh 12/09/2016

E se... - Blog Estante da Suh
Logan Moore é um rapaz de 17 anos. Sua vida era igual de todos os adolescentes, até o dia que ele conhece uma menina em um beco escuro após ter saído de um show. A menina tenta assalta-lo com uma amar na mão, ele se vê acuado e faz uma coisa que nem pensava em fazer. Depois de toda confusão com a menina, Logan se vê preso em um reformatório e sua vida vira de cabeça para baixo.

Olívia é uma menina inteligente, mas faz as coisas sem pensar. Achando que vai ajudar uma pessoa ela se mete numa confusão sem fim e por isso está no reformatório. Lá ela conhece Logan e se sente muito mal por tê-lo colocado naquele lugar. Mas Logan logo se apaixona por essa menina louca e tímida, que parece um anjo.

A vida de Logan e Olívia não estava nada bem, apesar disso eles tinham um ao outro dentro do reformatório. Um dia Logan recebe uma notícia triste, sua mãe havia falecido e ele foi liberado para ir ao enterro dela. No velório Logan vê seu pai muito sereno e acha estranho, tenta questiona-lo, mas ele diz que não é nada. Ao chegar em casa seu pai lhe conta que criou um jeito de voltar no tempo e que ele salvaria a sua mãe. Logan não acredita e diz que o pai está maluco, mas fica curioso e resolve testar e não é que dá certo. Ele acha que poderá consertar tudo de ruim que já aconteceu em sua vida, mas quanto mais ele ajeita mais coisas ruins acontecem.

Esse foi o meu primeiro contato com a escrita da Giovanna e me surpreendi com a maturidade que ela escreveu o livro. Ela tem uma história sólida cheia de reviravoltas, coerente e emocionante. Apesar dos personagens serem adolescentes, eles são bem maduros e lidam com coisas importantes. Sabem resolver os seus problemas e ainda tentam ajudar os adultos.

Logan narra toda a história, ele é um rapaz bom e que ama a sua família. Pensa em ajudar a todos que estão a sua volta e eu gostei muito dele. Ele ama Olívia loucamente e isso faz bem e mal ao mesmo tempo. Muitos dos seus concertos é feito com relação a ela e mexer na linha do tempo não é nada legal. Como acreditar que uma pílula poderia nos fazer voltar no tempo ou avançar para o futuro.

Além dos personagens principais temos outros que são bem importantes para a história. Austin o pai de Logan e inventor da pílula do tempo, Ian seu melhor amigo, a mãe de Logan. Todos eles foram parte dessa história maravilhosa e cada um acrescenta de forma esplêndida.

O título do livro já nos diz tudo, esse termo “E se” é muito intenso, ele aparece nos momentos de dúvidas e nos faz questionar se fizemos as escolhas certas. Ele as vezes nos corrói e nos faz cometer loucuras as vezes. “E se fossemos por aquela rua? ” “E se fizéssemos daquele jeito? Será que teria dado certo? ” Esse é o ponto central de todo o livro, as vezes nós queremos mudar situações que não podem ser mudadas, estamos predestinados a encontrar pessoas, a sofrer certas coisas. Não podemos deixar que as dúvidas nos façam voltar atrás. E sempre devemos seguir em frente, porque se tiver que acontecer, vai acontecer de uma forma ou de outra.

A capa do livro é linda e contém elementos importantes na história. A diagramação está maravilhosa, foi muito bem elaborada. Os capítulos começam com citações de livros, músicas ou seriados. A revisão está impecável. A fonte é do tamanho bom para leitura, as páginas são amareladas. A editora caprichou na edição.

Recomendo esse livro a todos que gostam de um romance misturado com ficção científica, uma história inovadora e com um final impressionante.


site: http://www.estantedasuh.com.br/2016/09/resenha-e-se-de-giovanna-vaccaro.html
comentários(0)comente



"Ana Paula" 05/09/2016

Confesso que eu comecei a leitura deste livro sem nenhuma expectativa. Este foi meu primeiro contato com a escrita da autora e juro, não esperava me emocionar tanto quanto me emocionei lendo este livro.

"A única regra que eu estava quebrando naquela noite era a de estar no lugar erado e na hora errada. Tudo aconteceu muito rápido e eu mal pude notar. Só percebi quando estava no hospital, com enfermeiros cuidando do meu braço ferido.
Se fosse mais esperto, teria saído daquele lugar na velocidade da luz."

A sinopse é bem explicativa, então não vou me alongar muito na minha descrição: E Se... conta a história de Logan, um garoto normal, do bem - como ele mesmo diz, mas que por ironia do destino, acabou em um reformatório, acusado injustamente. Lá, Logan vê seus dias passarem sem nenhum acréscimo, até Olivia chegar e mudar sua vida. Mas nem tudo são flores, Logan descobre que seu pai criou uma pílula capaz de fazer a pessoa que a ingerir viajar no tempo. Logan não acredita a princípio, mas uma tragédia acontece e ele tem a oportunidade de voltar no tempo e mudar o acontecimento, ou, por mais bobo que seja, provar que seu pai está errado.

É aí que a coisa desanda. Logan volta no tempo para tentar mudar um acontecimento, mas acaba mexendo, involuntariamente, na linha que separa o tempo e espaço. Toda vez que Logan arruma algo, outros tantos acontecimentos mudam no presente. Sempre é uma surpresa quando ele volta para o presente e descobre o que mudou. O que não muda, é o amor que sente por Olivia e a vontade de tê-la sempre ao seu lado.
Logan tentará manter as pessoas que ama a salvo, mas será que ele será capaz de abrir mão da sua felicidade para Olivia ser feliz?

"- Estas pílulas podem te levar para qualquer lugar... Quer dizer, a qualquer data na linha do tempo - disse, com os olhos brilhando. - Bom, é claro que se você ingerir alguma não vai poder ir para 1500 a.C, porque você não estava lá. Estas pílulas podem te levar a qualquer data em que você já esteve ou ainda estará."

Estou até agora tremendo de ansiedade e amor por esse livro. Mesmo com alguns pontos negativos, a história de Giovanna Vaccaro me conquistou tanto, que não consigo dar uma nota menor que 5 estrelas. Eu amei a forma como ela criou Logan, como esse personagem, mesmo sendo um garoto, possui sentimentos tão intensos e sinceros. Sobre Olivia, não tenho muito o que falar, vocês precisam conhecê-la para chegar a uma conclusão de amor ou ódio! rsrsrsrsrs
Também vamos conhecer personagens secundários incríveis e que trazem sua própria carga emocional para o enredo, fazendo assim, o leitor se apaixonar e desejar que o livro nunca acabe.

A escrita da autora é gostosa e cheia de significados. Encontraremos frases marcantes de livros que já lemos e tiradas engraçadas com personagens que já conhecemos em outros livros. Giovanna abusa da simplicidade cativante em seus personagens e faz o leitor torcer para que tudo termine bem. Fiquei encantada com sua narrativa ágil e delicada. Personagens bem construídos e reais, embelezam a trama e nos deixam cada vez mais apaixonados pelo enredo e pela ideia de poder viajar no tempo.

"- Você não pode mudar tudo para melhor. Sempre, quando você conseguir deixar algo bom, algo estraga. É a lei.
- Quem inventou essa droga de lei? - perguntei, impaciente.
- Não há como saber com certeza o que foi perdido e o que foi salvo, mas as coisas são assim. A história é uma droga quando se está dentro dela - ele diz com os olhos sinceros. - É a teoria do caos."

Sobre os pontos negativos: Não gosto de livros que são melosos e com personagens se amam na primeira linha. Aqui, não encontraremos o segundo quesito, mas o romance entre Logan e Olivia é tão doce que chega a ser bobinho. Entretanto, confesso que mesmo com toda a melação, gostei de como a autora passou veracidade nas atitudes dos personagens. Creio que se eles fossem mais velhos, as coisas seriam mais sensatas, mas estamos falando de adolescentes, e nessa fase tudo é muito intenso; então, não creio que seja um ponto negativo para qualquer leitor. É o meu gosto que conta nesta resenha, ok? Tenho certeza que, os adolescentes que lerem, vão se identificar e gostar muito.

Fora isso, não tenho o que reclamar do livro. A narrativa em primeira pessoa, pelo ponto de vista de Logan, é maravilhosa! Conseguimos vê-lo como o garoto sentimental, amigo e companheiro que ela descreve. Entendemos suas atitudes e sofremos junto com ele. Giovanna escreve bem e tem um lindo futuro pela frente. Escrever como um garoto e manter isso durante todo o livro, não é fácil.
Também devo destacar a linda edição que carrega essa história linda: A capa é condizente com o enredo, deixando-nos a pensar... E se...??? Diagramação simples, mas bem feita, torna a leitura mais prazerosa, ainda mais quando não encontramos nenhum erros que prejudique a leitura.
Os capítulos possuem títulos e frases de músicas e séries de TV que dão todo um charme para a trama e condiz com o que acontece no capítulo.

"Há inúmeras chances das quais podemos desfrutar, mas, normalmente, erramos nas tentativas. Essas chances, também podem ser chamadas de "e se"."

Enfim, parei com a babação! Indico este livro de olhos fechados. Preparem-se para passar o livro todo se perguntando "E se..?" e, ao finalizar a leitura, sentir o coração acelerado e ficar querendo mais!

site: http://livrosdeelite.blogspot.com.br/2016/09/resenha-e-se-giovanna-vaccaro.html#.V81W1fnR_Dc
Lilian.Vaccaro 16/09/2016minha estante
Arrasou


Drica 31/10/2016minha estante
Fiquei mais curiosa ainda para ler esse livro! Valeu pela bela resenha!




Maravilhosas Descobertas 04/09/2016

RESENHANDO UM NACIONAL: E Se..., de Giovanna Vaccaro
E se cada momento de sua vida viesse com uma segunda chance?

Logan Moore tem todos os direitos quando reclama de sua vida. Ele foi baleado em um beco escuro e mandado para um reformatório injustamente.

Tudo o que ele quer é cumprir seu tempo naquela mini prisão e, então, sair e viver sua vida normal novamente.

No entanto, Olívia chega para mudar todos os cursos de sua vida, fazendo Logan se apaixonar da pior maneira possível.

O que Logan não sabia era que o destino lhe dera uma chance de consertar seus erros e os erros das pessoas que ama. Em um segundo, ele se vê preso a uma pergunta insistente: Acreditar ou não acreditar quando seu pai diz que há uma maneira de viajar no tempo e evitar que uma grande tragédia aconteça mais para frente?

Logan, desacreditado, no entanto, decide enfrentar as barreiras do espaço-tempo e descobre que essa escolha talvez tenha sido a pior de sua vida. Problemas que traumatizam Olívia, mortes e até amizades desfeitas são algumas das causas pela qual Logan está disposto a arriscar sua vida e... Seu tempo.

E Se..., de Giovanna Vaccaro, já teve Primeiras Impressões aqui, se você não viu, clique aqui e veja antes de prosseguir lendo a resenha. Mas se já leu, bora lá!

Primeiramente: CA-RA-CA! Agora podemos prosseguir! Haha.

Bom, como á havia dito nas Primeiras Impressões, [conteúdo das primeiras impressões] tudo começa quando Logan sofre uma tentativa de assalto, no qual ele leva um tiro e ao sair correndo para "se salvar" do ocorrido, ele rouba um carro. O que faz com que ele seja mandado à um reformatório. No qual, sua mãe dizia que ele ficaria por pouco tempo, mas já passa de um ano sua estadia no mesmo.

No reformatório, Logan frequenta as aulas e tem sua rotina, quando aparece uma nova "delinquente", Olívia. E ao ver que a menina está perdida e com medo, Logan se aproxima mas leva logo uns "coices". Coisas acontecem e a aproximação deles vem após a revelação de como cada um foi parar no reformatório.

As coisas vêm ocorrendo "tudo normalmente" quando Logan recebe a notícia de um falecimento em sua família, e ao ser liberado para ir ao velório, encontra o pai, que vem com a notícia de que descobriu a formula para viajar no tempo. Logan, desacreditado, resolve experimentar a tal pílula de viagem no tempo, e é quando as coisas começam a acontecer [fim do conteúdo principal].

E quando digo que as coisas começam a acontecerem, MUITAS coisas acontecem. Logan faz inúmeras viagens no tempo, mas sem embaralhar a cabeça do leitor. Erra aqui, concerta ali, ferra tudo lá e assim vai. Logan aos poucos vai fazendo com que tudo fique no seu lugar, bom, nem tudo, né.

As experiências que Logan vive, são muito parecidas com algumas situações que os adolescentes passam em suas vidas. Sem contar, que para um menino de 17 anos, viajar no tempo é coisa de louco, e ter que tomar decisões que podem alterar toda a linha do tempo, é uma responsabilidade enorme. Mas ele consegue se sair muito bem e acaba que tudo se ajeita.

Quero dizer que normalmente, quando espero algo de um livro, quase sempre acerto, e dessa vez levei um tapa na cara tão bem dado, que ainda estou no chão. E Se..., surpreende você de maneira inesperada, e ainda te mostra lições que são mais do que importantes. Giovanna caprichou e não foi pouco.

O livro possui várias referências tanto de livros e séries mas também de músicas, uma melhor que a outra, uma mais apaixonante que a outra. Possui autoridade e seriedade, ao mesmo tempo que é leve e que te faz viajar no tempo, literalmente. E ainda por cima, é super rápido, apesar de conter mais de 300 páginas.

E para finalizar, gostaria de deixar uma frase que me tocou bastante aqui:

”Há muitos "e se's" que nos pertencem espalhados por aí, só precisamos correr atrás deles. São chances que não podemos nos dar ao luxo de perder.”

Enfim, se não leu esse livro ainda, leia, se já leu, compartilhe conosco o que achou, e não se esqueça de compartilhar com os amiguinhos. Clique aqui para curtir a página do livro, para adquirir o mesmo, fale com a autora, clicando aqui ou no próprio site da editora, clicando aqui. E é isso. Um beijo e até a próxima postagem!


site: http://www.maraviilhosasdescobertas.com.br/2016/08/resenhando-um-nacional-e-se-de-giovanna.html
comentários(0)comente



Clauclau/Eu leio sim e daí 04/08/2016

E Se...
Antes mesmo de abrir o livro tentei imaginar por quais terras teria que me deslocar, pois é assim que me sinto, entro na estória para poder sentir e viver os personagens e passei um bom tempo olhando para a capa esperando o que ele me revelaria e pude perceber que entraria em terras perigosas... O tempo!
Seria o tempo um colega que nos aponta apenas o que é de melhor ou um amigo que nos chacoalha e nos mostra o rumo certo a ser seguido, mas o que é o certo ou errado será que devemos mudar os acontecimentos e sair ilesos?
Será que a vida não te cobrará nada?

O que você faria se pudesse voltar no tempo e corrigir um ato falho em sua vida ou voltar e tentar impedir que uma tragédia se concretiza-se, você voltaria?

Então, vem comigo e se envolva nessa estória em uma viagem no tempo!
Um drama ficcional repleto de medos e anseios do jovem Logan que narra sua trajetória em uma viagem temporal, possibilitando alterar o passado, modificando assim o presente-futuro. Será?

Logan um jovem de 17 anos que viu sua vida tomar um rumo diferente naquela noite chuvosa, pois o destino caprichoso resolveu embrenha-lo em uma armadilha e foi naquele beco que se deparou com um ladrão que apontava uma arma e exigia o celular, mas olhando com cuidado na verdade não era um ladrão e sim uma ladra que estava descontrolada e queria o objeto, mas como ele não estava com o aparelho ela disparou e ele ao correr ferido tomou a chave de um motorista e fugiu com o carro e naquele momento o mundo desabou em sua cabeça, Logan foi condenado a passar 1 ano em um reformatório por ter roubado aquele carro.

Os dias naquele lugar eram monótonos e sem grandes novidades até que ele conheceu uma novata chamada Olivia e ele não conseguia entender o que uma garota como aquela estava fazendo ali, logo começaram uma amizade e os dias tornaram-se divertidos e quentes.
Logan e Liv, esse era o apelido de Olivia estavam sempre juntos até que ela contou o que a levou para aquele lugar e o espanto de Logan foi imediato e o remorso de Liv também.
Acontece que nada poderia abalar aquela deliciosa relação dos jovens.
Tudo certo e normal até que a noticia da morte da mãe de Logan desse uma reviravolta em tudo, ao ser liberado para o enterro Logan teve uma das maiores surpresas de sua vida e seu pai iria fazer-lhe uma revelação!

Durante toda a cerimônia o seu pai aparentava uma calma assustadora e Logan não conseguia entender a atitude dele.
Ao retornarem do enterro seu pai o levou até o seu laboratório e revelou que á algum tempo ele estava fazendo testes para desenvolver uma droga que pudesse alterar as ordens dos fatos e que mexeria com a humanidade.
Ele, Austin tinha criado uma pílula que poderia levar uma pessoa para qualquer data vivida ou que viveria!
Então, ele decidiu que tomaria a pílula e evitaria o acidente que matou sua esposa, mas Logan não conseguia acreditar que aquilo daria certo e decidiu que ele tomaria as pílulas e mostraria para o pai que aquilo era loucura.
Seu pai então lhe deu um pedaço de papel e uma caneta para que ele coloca-se a data que ele gostaria de ir, mas ficou decepcionado porque a data colocada não era o dia do acidente da mãe de Logan.

Aquilo não daria certo era apenas um devaneio de seu pai pensou Logan, então colocaria uma data que também gostaria de alterar se fosse possível (aquela noite chuvosa em que os destinos de Logan e Olivia se cruzaram) e depois de anotar a data, tomar a pílula e fixar o olhar no papel já estava pronto para dizer que nada aconteceria, quando tudo a sua volta começou a se agitar, sua vista embaçar e ...estava acontecendo...

Sentir o perfume de seus cabelos, olhar aqueles olhos e pensar que tudo ficaria bem que nada tinha acontecido dar um beijo que foi deixado de dar por algum motivo... isso seria tão bom, mas as linhas do tempo são frágeis quando se altera o passado tudo pode ficar diferente no futuro.

Será que Logan conseguirá alterar as ordens dos fatos, mas se ele começar a intervir o que poderá acontecer em seu passado?
Ele poderá assim não apenas transformar os dias deles, mas das outras pessoas também e assim mudar o passado e o presente podendo não sair como ele queria que fosse.

Esse é um livro narrado em primeira pessoa, uma estória surpreendente com uma maturidade na escrita, pois a autora tem 16 anos e posso dizer que fiquei surpresa com a dinâmica e com a qualidade do enredo.
Uma capa inspiradora e reflexiva nos convidando a sonhar e que tem tudo a ver com a estória, uma diagramação simples e bonita.
Sinceramente, pensei que seria uma estória linda relatando um amor juvenil, mas foi muito mais do que isso, esse livro é um tiro!

Parabéns Giovanna pela profundidade em sua narrativa e por ter me proporcionado uma leitura cheia de reviravoltas e surpresas.
Parabenizo também a Editora Coerência pelo trabalho que vem desempenhando e acreditando na nova safra de autores que se descortina em nosso cenário literário.

E Se... eu não tivesse lido esse livro,
Ele certamente me encontraria,
Porque o que tem que acontecer
Procura uma forma de aparecer.

Vamos apoiar nossos autores nacionais!

Recomendadíssimo é isso, beijos e tchau!

E Se...
Autora Giovanna Vaccaro
Editora Coerência
Pag.320
1ª edição - Ano: 2016
ISBN: 978-85-92572-10-5
Capa: Décio Gomes
Diagramação Bruno Lira
Gênero: Literatura Brasileira / Drama
Fonte: Boa, com espaçamentos adequados.



site: www.euleiosimedai.com.br / fanpage: Eu Leio Sim, e Daí?
comentários(0)comente



Clube do Livro 24/07/2016

Resenha do blog Clube do Livro e Amigos escrita por Ingrid M.S
“Não sei como havia acontecido, não lembro direito. Numa hora, estava são e salvo, assistindo a um show de uma das minhas bandas preferidas com meu melhor amigo, Ian. Minhas roupas secas não pesavam sobre meu corpo e meu cabelo não derramava gotas em meus olhos. Em outra, tinha as roupas e os cabelos encharcados, estava em perigo e uma arma apontada para minha cabeça.”

Aos dezessete anos de idade, Logan Moore sofreu uma tentativa de assalto em um beco escuro, abordado por uma garota armada que pedia desesperadamente o celular dele. Porém, Logan não estava com ele naquele momento, e isso a deixou fora de controle. Hesitando por apenas um segundo antes de atirar.



Logan acabou sendo baleado no braço esquerdo e para fugir, roubou o carro de um velho descuidado. Inconformado ao ser mandado para um reformatório sujo e esquisito, chamado Saint Monica in Lewisville, ou apenas SMinL.

“A única regra que eu estava quebrando naquela noite era a de estar no lugar errado e na hora errada.”

A aluna nova de uma classe incomum que Logan frequentava no reformatório, chamada Olivia Wolf, imediatamente chamou a atenção dele. Talvez, por parecer perdida, triste e com medo, exatamente como ele já se sentiu. Ou, porque Olivia não parecia o tipo de pessoa daquele lugar. E conversa vai, conversa vem, tornaram-se grandes amigos.

“— É bom encontrar alguém mais louco do que eu — falou ela, ainda rindo.”

Para Logan tudo parecia mais emocionante ao lado de Olivia, a quem costumava chamar pelo apelido, Liv. Coincidentemente ela também morava em Dallas, mas eles nunca haviam se esbarrado. E ela sabia mais sobre ele do que o contrário. Logo, Logan viu-se disposto a descobrir qual delito levou Liv a ser presa, surpreendendo-se.

“Quando Olivia me tocava, tudo melhorava. E pareceu que, com aquele abraço, ela havia me dado forças para continuar.”

Com o decorrer do tempo eles se aproximaram mais e se apaixonaram. Houve momentos difíceis na vida de Logan, e ela sempre esteve por perto. Até que o pai dele aparece com uma solução para todo aquele caos. Pílulas que podem levá-lo a qualquer lugar no tempo, em um momento vivido, ou não. Porém, isso poderia interferir nas linhas do tempo, machucando as pessoas que ama e decepcionando-se.



Um drama romântico recheado de emoção, desafios e descobertas. Em alguns momentos senti o meu coração apertado e, em outros, sorri. Narrado em primeira pessoa pelo ponto de vista do protagonista Logan, intercala entre os acontecimentos do passado e do futuro.

É o primeiro livro da autora que leio e já me apaixonei por sua escrita sensível e extremamente criativa. Sabendo dosar as emoções. Fechando a trama com perfeição e trazendo um desfecho emocionante.

Os personagens são cativantes, com características bem definidas. Impulsivos e altruístas. Sendo o tempo para eles algo crucial. Mostrando que a vida é cheia de “E se...” e que precisamos aproveitá-la ao máximo.

A capa é linda, delicada, em tons de azul minha cor favorita. Minimalista, porém, encantadora. A diagramação é condizente com o enredo. Contém uma Playlist no início. Os capítulos são intitulados, demarcados com datas e há sempre uma citação relacionada. E a revisão está ótima.

Uma edição harmoniosa, pensada em cada detalhe. Até mesmo as letras tem o tamanho perfeito, facilitando a leitura.

Dou cinco estrelas, favorito e recomendo para quem gosta do gênero, ou simplesmente procura uma experiência inspiradora!


site: http://clubedolivro15.blogspot.com.br/2016/07/colaborautoras-resenha-nacional-e-se.html
comentários(0)comente



Priscila 08/07/2016

E Se...
E Se... da autora Giovanna Vaccaro, Surpreendente, estou encantada, uma história instigante, deliciosa de se ler, que prende e contagia... Teoria do caos, efeito borboleta, mexer com o desconhecido pode alterar nossos destinos? Até onde nosso personagem vai chegar...
O efeito borboleta faz parte da teoria do caos, a qual encontra aplicações em qualquer área das ciências, física, médicas, biológicas, entre outras aplicações, seja em áreas convencionais e não convencionais.
Algumas interpretações de viagem no tempo sugerem a possibilidade de viajar através de realidades paralelas. O conceito é constantemente abordado na ficção-científica, sendo que o mais famoso autor de obras sobre o tema é H. G. Wells, na teoria, quando admitimos que a viagem ao passado é possível, devido ao fato de que alteramos o futuro ao viajarmos ao passado. Mas como o futuro que deixamos continua, então devemos admitir que criamos um futuro alternativo, independente daquele que deixamos.
Bom... a varias teorias de viagens no tempo, se formos pesquisar veremos na ficção maquinas do tempo, buraco negro, buraco de minhoca e por ai vai. Em " E Se..." a autora Giovanna Vaccaro nos mostra de uma forma diferente e criativa.
"Resumindo, não tenho nenhum poder que seja heroico o suficiente para que eu pudesse sair daquele beco e escapar de ter que ir para o reformatório."

Logan, um belo jovem, filho de um cientista, foi parar em um reformatório injustamente, e la ele conhece uma garota que muda o rumo de sua historia, e o deixa perdidamente apaixonado. Logan é nosso personagem principal e com ele iremos lutar e torcer pra que tudo funcione conforme o planejado.
"[...] Ela parecia triste e ... com medo. Por outro lado, se ela havia sido mandada para um reformatório cheio de delinquentes era porque tinha aprontado alguma coisa ruim o bastante para merecer aquilo."
Olivia, uma linda garota de olhos expressivos e belos cabelos loiros, entrou em um grande problema tentando fazer o certo, digamos que ela estava no lugar errado na hora errada, Olivia ou Liv, como é chamada, vai nos encantar e emocionar com sua garra coragem e até mesmo com suas duvidas.
Ian, melhor amigo de Logan, amigo sincero e que se pode contar sempre, Ian nesta historia tem um boa mensagem para nos dar, sobre amizade, companheirismo, superação, e tods as formas de amor.
" E difícil não desistir, L - falou cabisbaixo.
-Vocês são bons juntos cara. Não perca alguém que te faz feliz por causa do seu orgulho.
Ian arquejou."
Na narrativa temos outros personagens que são de suma importância também, como o pai de Logan que nos da a base de todos os acontecimentos, a Brithany, que foi vitima do destino, Joanah que aparece dua vezes na narrativa mas que faz toda a diferença, enfim... todos os personagens com fala sem fala tiveram um dedinho no desenvolvimento da trama.
"- Eu não tinha como experimenta-lo porque pode ser que não funcione. Você vai achar impossível, mas aqui dentro...[...]-... Esta a resposta para tudo."
Quantos "E Se..." já nos perguntamos? "E Se" eu deixasse pra ler depois, "E Se" eu não fosse blogueira "E Se" não tivesse sido selecionada para ser parceira da Editora Coerência... Ah provavelmente demoraria ora conhecer este livro, ou não... "E Se's" todos nós acredito já que tivemos os nossos, mas... Mudariam os algo que fizemos ou deixamos de fazer... Acho que não, E Se tivéssemos a oportunidade de mudar algo, mudaríamos?
Logan nosso personagem do livro "E Se..." da autora Giovanna Vaccaropublicado pela Editora Coerência passou por uma experiência que mudou sua vida, mas ele descobriu com tudo de bom e de ruim que aconteceu... Que... o que destino traçou não pode ser mudado, por mais que tente interferir no passado,presente ou futuro o que e seu ta reservado.
Leitura extremamente contagiante 320 páginas lidas em um dia, bom e um pedaço da madrugada kkkk, impossível parar amei cada capítulo, cada pagina, torci e me emocionei, simplesmente maravilhoso, a Giovanna esta de parabéns ja tinha amado a escrita dela em Procura-se, mas... ela superou minhas expectativas em E Se...com esta incrível historia onde tudo pode acontecer e o amor quando é verdadeiro prevalesse.



Ah... não posso deixar de citar mais um incrível trabalho da Editora Coerência, a editora chefe Lilian, esta de parabéns e nos surpreende a cada trabalho entregue, tudo feito com muito carinho e cuidado por ela e pela equipe Coerência, de todos os títulos que tive a honra de ler e resenhar, posso afirmar que estão lindos tanto as capas quanto revisão e diagramação parabéns a todos que vestiram a camisa desta Editora
comentários(0)comente



Mari Siqueira 30/06/2016

E se... você se apaixonar por uma história?
E se você pudesse mudar o seu passado, salvar a pessoa que você ama? Segundo livro da autora Giovanna Vaccaro, "E Se..." fala sobre amor e uma das relações mais complexas e intrincadas que existem: causa e consequência. Se pudéssemos voltar no tempo, até onde iríamos para consertar nosso destino?

Desde sua primeira publicação, a escrita de Giovanna amadureceu muito. Personagens bem construídos e uma trama notavelmente complexa fazem deste, um romance único. Misturando ficção científica e romance, seu livro fala sobre escolhas e sobre como cada decisão que tomamos pode afetar nossa vida de forma irreversível. Diante das múltiplas possibilidades e caminhos que a história poderia seguir, seu desfecho foi emocionante, como se estivesse destinado para terminar assim desde sempre.

Vítima de uma série de injustiças, Logan Moore é enviado para um reformatório. Os acontecimentos que o levaram até lá são bastante nebulosos, como se, de alguma forma, ele precisasse estar lá. Enquanto se adapta com a nova realidade, ele reencontra a pessoa responsável por mandá-lo para aquele lugar: a jovem que, numa tentativa de assalto, atirou nele. Na noite em questão, após ser baleado e desesperado para se salvar, Logan roubou um carro e, assim, tornou-se tão bandido quanto a jovem.

No reformatório, eles se tornam amigos e, por incrível que pareça, Logan não consegue sentir ódio pela garota que arruinou sua vida. A amizade trazida pelo maior dos infortúnios se transforma no maior dos presentes: amor. Perdoando a jovem Olivia e tentando fazer com que ela perdoe a si mesma por seus erros, Logan descobre que talvez aquele dia devesse mesmo ter acontecido para juntar seus destinos.

O que o garoto não espera é que o destino também reserva algo muito ruim para ele - sua mãe, a pessoa mais importante em sua vida, sofreu um acidente e morreu. Desolado, Logan recebe permissão para ir ao funeral e lá reencontra o que sobrou de sua família. O pai, no entanto, não parece devastado como o filho, como se ele tivesse algo em mente.

Um físico brilhante, o sr. Moore diz a Logan que o garoto pode mudar as coisas, alterar o passado e salvar sua mãe. A princípio, o jovem não acredita, mas o pai coloca em suas mãos pílulas poderosas que ele desenvolveu, elas são capazes de transportar qualquer um pelo espaço-tempo. O único conselho que o pai lhe dá é o de que ele deve tomar muito cuidado para não comprometer as frágeis linhas temporais, toda ação tem uma consequência.

Com um papel na mão e uma pílula na língua, Logan viaja no tempo, mas ele logo percebe que cada vez que ele tenta consertar alguma coisa, outra se quebra. É como uma espécie de equilíbrio macabro, em que nada nunca pode ser perfeito demais, algo sempre tem que dar errado. Afinal, como saberíamos o que é a felicidade se nunca experimentássemos a dor?

Entre diversas possibilidades e fracassos, o protagonista vai tentando fazer o melhor para proteger as pessoas que ama, mesmo que isso signifique sacrificar suas próprias escolhas. Equilíbrio e destino são parte integrante da narrativa, agindo, algumas vezes, como personagens, outras, como autores da história.

Giovanna Vaccaro me encantou outra vez com um livro tão sensível quanto a relação espaço-tempo. Eu não mudaria nada, nem uma vírgula sequer porque o final é perfeito como é. E se você ainda não sabe se deve ler esse livro, confie em mim, não preciso viajar para o futuro para saber que você vai amar esse livro tanto quanto eu.


site: http://sobreamorelivros.blogspot.com
comentários(0)comente



22 encontrados | exibindo 16 a 22
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR