Wolverine: Arma X

Wolverine: Arma X Marvel Comics

Resenhas - Wolverine - Arma X

nicolli30 14/04/2024

Tudo menos um livro do wolverine
Decepção e tédio definem o que eu senti lendo esse livro. Um livro que deveria focar na história do Logan como arma X, na verdade escolheu focar em COMO foi o processo para transformá-lo nisso. Escolheu focar nos cientistas nojentos que estavam tratando o personagem de maneira desumana. Focou em tudo, menos no que importava para o leitor e tudo isso de maneira arrastada. Além de não entreter, ainda é mal escrito, visto que não faz de maneira satisfatória e coesa as trocas de pontos de vista entre o Wolverine e os cientistas. Sinto que perdi meu tempo com essa leitura, única coisa minimamente aceitável nesse livro é a forma como retrataram o desespero que seria um mutante tão poderoso indo com ódio atrás de alguém.

J K 07/04/2024

Leitura massiva em alguns trechos
Esse livro explica como Logan virou Wolverine e como ele adquiriu seu esqueleto revestido por adamantium entretanto, o livro acaba dando mais atenção aos cientistas que estão envolvidos no projeto arma-x do que no próprio Logan, outra coisa que me incomodou um pouco foi a "humanização" dos torturadores de Logan.

E mermão, o homi sofreu viu...

Jennyfer53 24/03/2024

Até que é bom
Eu realmente esperava uma leitura mais interessante e dinâmica, mas a medida q eu lia parecia q eu não saia do lugar, uma leitura maçante que por vezes dispensava páginas e páginas em algo que poderia ser facilmente retirado da história. Mas até que eu gostei, se aprofunda bastante na história dele, mas poderia ser mais curto se não tivesse enrolado tanto

dullahan 21/02/2024

Tinha tudo...
é... o livro vai pra um caminho que eu não esperava. é um livro sobre os cientista que criaram a arma x, não realmente sobre o logan. e eu entendo o lance de dar peso aos personagens envolvidos, para, de alguma forma, nos fazer simpatizar com eles. e funcionou... ou não. tem partes interessantes, que ajudaram a dá peso a esses personagens, sem deixar eles serem só bonecos com jalecos... mas em certo ponto ficou maçante e cansativo. vezes por essas sub tramas se estenderem mais que o necessário, podendo facilmente serem tiradas e a história continuar normalmente, além de serem, muitas vezes, desinteressantes. vezes por a trama principal não avançar, me fazendo achar que estava andando em circulos, sem sair do lugar. lento. em planeta hulk, achei que era muita história para poucas páginas, ficando muita coisa atropelada. aqui é o contrário, são muitas páginas que não acrescentam nada de importante na história, que poderiam facilmente serem descartadas. e quando o livro finalmente está avançando, subindo, em algo empolgante, corta pra um flashback ou contar outra história capenga, para só continuar o que eu realmente quero saber várias páginas depois.

logan é um dos meus "heróis" favoritos, e foi realmente interessante descobrir mais a fundo parte da sua história, todo o processo da arma x. tem partes boas, como quando logan se soltou, aquilo foi satisfatório, esperei o livro todo por isso. mas infelizmente há pontos que não posso ignorar e que não tornaram minha experiência lendo uma das melhores.

e pqp, logan foi a pessoa que mais sofreu na história da marvel, imoral

Milly 11/02/2024

Cansativo
Eu realmente esperava uma leitura mais interessante e dinâmica, mas a medida q eu lia parecia q eu não saia do lugar, uma leitura maçante que por vezes dispensava páginas e páginas em algo que poderia ser facilmente retirado da história. Dessa forma, a narrativa é arrastada e na maior parte do tempo acompanhamos a mente dos cientistas, o que não é lá a coisa mais empolgante.

O que mais me deixou pensativa foi que a arma X foi criada e executada por um personagem que julgo ser um psicopata, eles julgavam estar criando um monstro, a arma perfeita, mas na verdade eles eram os monstros, os monstros que trouxeram consequências duradouras para a mente e o corpo de Logan.

Nora.Lavinia 30/01/2024

Primeiro do ano!!
Eu nunca li os quadrinhos do logan, por isso não posso afirmar se é uma adaptação fiel ou não, mas de qualquer forma eu gostei do livro, acho que ele mostra bem a origem do logan por meio de todos os experimentos e de tudo que ele passou.
o que me incomodou/não gostei foi aquelas partes que se passavam dentro da cabeça dele (eu acho), porque eu simplesmente não entendia, achava super chatas e também não sei o que influenciava na história, nem sei se era real na verdade kkkk
mas de resto eu achei uma ótima ficção científica, e gostei da história!!
4?

Vínia 03/08/2023

Nostálgico
O livro se trata de como um homem chamado Logan saiu de um mutante para uma arma, uma máquina de matar.
Aborda a origem do personagem Wolverine, onde ele ainda é o Experimento X idealizado pelo Professor, de uma maneira excepcional e que nos transporta direto para um filme na nossa cabeça ( e sim, idealizei o personagem como Hugh Jackman ao longo da história ).
Recomendo a leitura pois é simples, há muita ação e traz reflexões enormes principalmente acerca da ciência e de seus limites, afinal, os fins justificam os meios?
A descrição das cenas de luta/chacina por parte da Arma X foram tão bem escritas que quase senti o cheiro férrico de sangue, e a onomatopeia das garras saindo foi o estopim para que eu dissesse que sim, esse livro é perfeito para quem ama o universo Marvel e heróis em geral.
OBS: Até pouco mais do que a metade do livro vemos a experiência sendo conduzida, suas consequências e alguns flashes da memória de Logan, onde seu protagonismo central só será mostrado lá para a página 230/240.
Lembrem-se: Antes de Wolverine,veio Arma X.

Ernan 30/06/2023

Fiquei impressionado
Comecei achando que seria uma história comum de origem de super herói, mas na verdade é um livro de ficção científica, ao estilo H G Wells... aborda muito mais sobre os cientistas que criaram a arma perfeita mais tarde conhecida como wolverine do que ele mesmo, porém gostei muito

Henricas14 25/03/2023

Um homem ou uma arma?
Adaptação em romance da HQ Arma X, o livro oferece um novo olhar pra uma das histórias mais famosas do carcaju. Focando bem mais nos conflitos morais e éticos que rodam entre os cientistas e o pessoal envolvido no projeto, dando um desenvolvimento maior para suas motivações e seus conflitos pessoais,podendo fazer o leitor se simpatizar ou ter total desgosto pela equipe. O livro aborda mais esse teor político e pode decepcionar qm espera um destaque total pro Logan. Paralelamente com o enredo principal, é narrado tmb uma antiga aventura do wolverine, q acaba ficando bem deslocado do eixo principal , mas acaba se conectando em alguns momentos. Apesar do desenvolvimento lento, ele surpreende com o clímax e o decorrer da história torna-se bem frenético

Benja.Vasques 26/12/2022

O criador monstro e sua criatura irracional.
O livro não foca no logan,mais sim no passado e num terceiro personagens que envolve o logan tanto no passado quanto no presente , porém de restante foca na sua captura(óbvia) e na construção da criatura sem memória sendo manipulada pelas maquinas e pelas ambições do cientista principal,a história por voltas de quebra e cria uma brecha de propósito,mas dependendo do leitor ele pode soltar o livro e largar.

Uzumy 07/11/2022

Eu não me lembro muito do que acontece, ainda mais que há dois pontos de vistas, do Logan livre e do Wolverine estando preso, mas a cena final é muito boa, estava torcendo para isso. É um bom livro pra quem gosta de super heróis (eu).

Bruno Costa 11/06/2022

Arma X
Com a premissa de apresentar a história de Logan durante o projeto Arma X, Wolverine: Arma X pode causar estranhamento em quem tem na mente a imagem do mutante quebrando o tubo que injetou adamantium em seus ossos e massacrando todos ao redor.
A releitura, baseada na HQ homônima, traz elementos interessantes e expande a narrativa da criação de um dos maiores personagens da cultura pop. Mas também ignora elementos importantes da mitologia do personagem, como a questão de memória pós experimento.
É uma leitura agradável e fácil.

void_Indigo 30/05/2022

Infelizmente bem inferior ao original
Arma X foi uma das melhores HQs que tive o prazer de ler. Essa adaptação, apesar de bem fiel à original, deixa muito a desejar.

O autor até que coloca novas partes, dá um tantalizante vislumbre de uma história de Logan se estendendo por milhares de anos, mas é só um vislumbre, nem dá para saber se é real ou uma outra das inúmeras ilusões que aparecem para o torturado Logan/Arma X. Tem toda uma missão na Coréia do Norte e a aparição de uma agente japonesa que parece que vai se ligar com o passado de Logan no Japão, mas no final, parece que toda essa história aparece somente para mostrar o primeiro encontro de Logan com um dos seguranças. Horrível.

Gostei das backstories dos cientistas envolvidos, a questão da moral e (falta de) ética fica bem clara, mas é pouco para salvar a história.

Natanael.Manstefield 19/04/2022

Um grande e doloroso início, para uma incrível (arma)herói!
Um início onde ficamos apreensivos a cada situação passada, fisicamente e mentalmente do incrível Arma X, como é apresentada e as situações que formaram o Wolverine é uma das melhores criações da Marvel!

Thayna 30/03/2022

Leitura entediante e massivo.
Esse livro não reflete o que foi o quadrinhos da Arma X. Contando a origem das garras de adamantium, Arma X conta a história de um projeto que deu errado e acabou transformando a vida, bem como as memórias de Logannum borrão em lapsos.
No início achei que seria muito interessante, mas o livro tem um foco muito maior nos cientistas envolvidos no processo de criação da Arma X, ao invés de ter um foco no mutante. O foco no mesmo ocorre apenas nos últimos capítulos.
Milly 09/02/2024minha estante
Nossa achei q só eu estava achando isso, ainda não terminei, mas tá muito maçante