Susanna Wesley e a sua influência na vida de John Wesley

Susanna Wesley e a sua influência na vida de John Wesley RONALD GRIPP DONATO

Resenhas - Susanna Wesley e a sua influência na vida de John Wesley

Carina 02/02/2024

Relatos
É um livro que trás uma biografia até rápida da família da Suzanna Wesley, depois de sua própria. E finaliza com cartas que foram encontradas e traduzidas. A melhor parte são as cartas pois mostram o quanto era uma mulher temente a Deus, inteligente, conhecedora da Bíblia. Além disso dá aula de como educar os filhos, se dedicando por 20 anos a trazê-los em sujeição da palavra.

_esmirna 24/10/2023

Uma mulher atípica no seu tempo
Susanna foi verdadeiramente uma escrava de Cristo, dona de um coração missionário.

Nesse livro veremos os rastro de uma mulher temente e devota a Deus, foi uma mãe que cumpriu fielmente seu papel no lar, o qual é plantar e regar no coração dos filhos uma fé em Deus inabalável: ?En­si­na a crian­ça no ca­mi­nho em que deve an­dar, e ain­da quan­do for ve­lho, não se des­via­rá dele.?, vemos a veracidade deste versículo bíblico na vida de John e Charles Wesley, pois sua mãe ensinava incansavelmente, dia após dia, até que através de John Wesley, acontece um grande avivamento que varreu a Inglaterra, por trás desse grande mover de Deus, estava uma mulher de oração!. Através de suas cartas, vemos que para ela, a responsabilidade de apresentar Cristo ao seus filhos era mais importante que seu amor de mãe, pois, melhor era que eles andassem em terras distantes falando do evangelho de Jesus, do que debaixo de suas asas.

As palavras mais simples e belas que puder ver com frequência neste livro, são as de Susanna abençoando seu filho John, sempre no término de uma carta: ?Querido Jack, suplico a Deus todo poderoso que te abençoe!?

Meu desejo é ser parecida com essa magnífica mulher, e que Deus levante mais Susanna?s, para viver na contramão do mundo! ????????

Priamaral85 24/02/2021

Inspirador
Exemplo de mulher que não era perfeita, mas que buscava realizar o melhor para seus filhos. Adoro leituras sobre a biografia de mulheres marcantes, essa com certeza é uma das minhas preferidas!
Carina 20/03/2023minha estante
Como é a leitura, é fluída ?é

Carina 20/03/2023minha estante
Cansada?

Priamaral85 20/03/2023minha estante
Acho que como em toda biografia, se a gente não estiver realmente querendo saber sobre o personagem, vai ser difícil. Eu me forcei a continuar lendo, porque tem partes que fica cansativo. Mas sem duvida vale a pena o esforço. A Susanna era bastante dura pros padrões de hoje, mas um exemplo de como manter a disciplina em dia. ;)

Carina 21/03/2023minha estante
Perfeito, obrigada