Tempo de Poesia

Tempo de Poesia Vários Autores

Resenhas - Tempo de Poesia

Aline.Rodrigues 24/05/2021

Descobrir poesia através desse livrinhos
Esses livrinhos pequenos,com recortes de poesias de vários autores,aos quais eu pegava na biblioteca pública da minha escola me ensinaram a amar poesias.
Eu descobrir muitos poetas através desses livrinhos.Oh saudades desse tempo.

maria 11/05/2023

Li e resenhei por causa da escola..
O livro Tempo de poesia é o volume 1 de 4 volumes, que tem vários autores nacionais como Henriqueta Lisboa, José Paulo Paes, Cecília Meirelles, dentre outros poetas renomados .Cada poema conta com uma ilustração de vários ilustradores como Cláudia Scatamacchia, Orlando, Lúcia Hiratsuka, contando com mais 8 artistas, da editora literatura em minha casa.
Esse livro conta com vários poemas de variados temas desde o espaço que o proletariado ocupa até poemas visuais que formam a figura de um peixe.
Com isso ele é um ótimo livro de poemas e de fácil compreensão, que qualquer um leria em um dia ??

Leitor 30/05/2010

Um livro fácil, com poesias maravilhosas com autores consagrados, muito bom!

Páginas: 64
Autores: Henriqueta Lisboa, José Paulo Paes, Cecília Meireles, Sérgio Capparelli, Ana Cláudia Gruszynski, Cora Coralina, Mario Quintana, Jorge de Lima, Marina Colasanti, Paulo Leminiski, Álvare de Azevedo, Ferreira Gullar, Manuel Bandeira e por fim o de Ruth Rocha.

Nota 10!

Jose Henrique 27/02/2011

Um livro fácil, com poesias maravilhosas com autores consagrados, muito bom!

Páginas: 64

Nota 10!

Mirian 08/11/2012

Poemas de autores como Henriqueta Lisboa, José Paulo Paes, Cecília Meireles, Sérgio Capparelli, Ana Cláudia Gruszynski, Cora Coralina, Mario Quintana, Jorge de Lima, Marina Colasanti, Paulo Leminiski, Álvare de Azevedo, Ferreira Gullar, Manuel Bandeira e por fim o de Ruth Ro...

ayllen 30/10/2014

eu achei nao muito legal por que no meu amigo segreto falei que eu amo livro de romance .mas o meu colega me deu um livro de poesia

Ana 14/02/2018

Não sou muuuito fã de poesias, mas esses livros da Literatura em minha Casa que eu emprestava da biblioteca da minha escola sempre me causavam sensações de prazer ao ler.
Esse volume eu li quando tinha quinze anos, e as que mais gostei foram a poesia da Menina Selvagem e a dos Meninos Carvoeiros, mas nem lembro se eram esses mesmos os títulos dos versos.
Neste volume podem ser encontradas poesias de Henriqueta Lisboa, José Paulo Paes, Álvares de Azevedo, entre outros.