Último Turno

Último Turno Stephen King
Stephen King

Resenhas - Último Turno

mariafriderichs 19/04/2024minha estante
Depois da bomba que foi o ?Achados e Perdidos?, esse compensou tudo!

Amanda 18/04/2024

Último Turno
Ahhh não sei nem o que dizer! Que trilogia maravilhosa, vou sentir tanta falta do trio Hodges, Holly e Jerome. O véio não brinca em serviço quando se trata de construção de personagens. A Holly ganhou meu coração e Brady Hartsfield sem dúvidas é um dos melhores vilões do King.

Tatianecaldas 11/04/2024

Tenha paciência
O último livro da série foi o mais difícil para eu conseguir ler mesmo tendo um final daqueles

Antes de chegar nos 60% de leitura eu estava achando o livro extremamente sem nexo, sem sentido e arrastado e não entendia a ideia do autor em transformar o Brady naquilo tudo mas depois dos 60% tudo melhorou, a leitura ficou mais fluida e as coisas começaram a acontecer

A parceria da Holly e do Hodges é sem igual, eles são almas gêmeas mas pelo amor, o livro podia ter sido mais rápido

mochileira 09/04/2024

É bom mas nem tanto.
As últimas páginas são realmente o que vale a pena de ser lido, o resto só me dá uma incerteza sobre a qualidade do King na trilogia. Gostei muito de Mr. Mercedes, odiei Achados e Perdidos e achei ok Último turno.

Os personagens são bem óbvios e nada surpreende a não ser do nada ter sobrenatural.

hell 01/04/2024

O príncipe do suicídio.
Confesso que me surpreendi com todo o desenrolar da MINHA história com os personagens.

Como fã e leitora de carteirinha do King, conheci a Holly e o Jerome bem antes de conhecer o seu mentor, Bill Hodges. Não sabia o que esperar e queria entender a conexão dos três antes de continuar qualquer outra obra que pudesse os mencionar novamente.
Bill Hodges ou, popularmente conhecido como Det. Apos. Kermit William Hodges, foi um marco e um dos homens mais inteligentes que já tive o prazer de acompanhar nas leituras.

Mr. Mercedes me envolveu completamente e me incentivou a adentrar mais no mundo de Bill, assim como me apaixonar pela Holly e pelo Jerome.
A história foi bem construída, com MUITAS referências (ou melhor spoiler?) que eu já tinha pego em outros livros e personagens incríveis. Até mesmo o Brady tem um quê de envolvimento.
Os personagens foram todos tão bem escritos que me vi ficando com ódio e nojo do Brady em TODOS os momentos possíveis. As cenas com a mãe e as maldades que formulava eram os ápices para mim. O cara é simplesmente louco e um gênio da informática, diga-se de passagem; essas duas coisas juntas são um perigo mortal.

A Achados e Perdidos foi o livro mais fraco e lento, na minha opinião. A história demorou muito pra se desenrolar e o nosso trio ternura demorou SÉCULOS para aparecer.
De toda forma, o final e o desfecho conseguiram superar toda a trama. Gosto bastante do modo como as coisas estão ligadas, tendo como exemplo a casa do Peter ser a mesma que um dia morou o seu quase futuro assassino.
Bill Hodges foi grandão aqui!

E por fim nosso Último Turno.
Não queria me desapegar do Bill e nem esperava esse final, mas entendo que foi necessário. Hodges foi e continua sendo um mentor, assim como a Holly deixa explícito em todos os outros livros que a contém. Se eu precisasse escolher alguém pra seguir os passos na vida real, seria ele.
Tenho certeza que Jerome e eu estamos profundamente gratos por ter feito a Holly amadurecer e proporcionar tantos aprendizados, Det.Apos. O recordaremos com carinho para sempre.

E como diria um certo sábio por aí: essa merda não quer dizer merda nenhuma.

brunoog33 29/03/2024

Final eletrizante
Gostei muito de toda a saga do assassino do Mercedes. Este último livro teve um desfecho muito bom para história. Me prendeu até o final.

Bcvc 27/03/2024

Boa trilogia
Foi um bom encerramento para a série, gostei! Não imaginava que teria um fundo místico, mas o King sempre dá um jeito de surpreender ?

Ovane 25/03/2024

"Está prestes a se aposentar.Último turno é como chamam...".
Nesse final vemos Bill Hodges e companhia juntos para enfrentar um antigo vilão que retorna (aquele que deu nome a saga).

Gostei do final da trilogia. Achei bem condizente com toda a saga, só me pareceu meio corrido a forma como enfrentam ele. Além disso, os personagens continuam bem divertido de acompanhar.

Ps: demorei muito para terminar de ler por motivos pessoais.

Ps 2: a Holly é a melhor personagem dessa saga.
Regis 25/03/2024minha estante
Que saudade da Holly.

leb_787 23/03/2024

O final
Este livro consegue fechar a trilogia Bill Hodges com maestria inimaginável.
Finalmente, aqui, temos a inserção do elemento mais marcante de King: o terror. Não é um terror sobrenatural, o que coincide com a temática dos outros dois livros (policial), e é tratado de uma forma genuinamente gostosa de ler. Apesar do tema absurdamente pesado deste livro, o suicídio, acredito, sim, que ele foi muito respeitoso neste sentido.
Adorei ver a reta final das aventuras de Holly, Jerome e obviamente Det. Apos. Kermit William Hodges. Foi um livro deveras emocionante, por motivos que não mencionarei para evitar spoiler, e que realmente mexe contigo, de todas as formas possíveis.
O final realmente me pegou desprevenido, não mentirei sobre ter chorado.
De qualquer forma, mais uma vez, Stephen King produziu um livro maravilhoso e que, definitivamente, merece muito mais reconhecimento do que tem.

Rafael Pravitz 18/03/2024

Gostinho Agridoce

Foi otimo conhecer o trio :Bill, Holly e Jerome, adoro a escrita do king em investigação, mas na minha opinião este foi o mais fraco da trilogia, o conjunto da obra e mais que positivo os personagens me ganharam demais.

Renata 17/03/2024

Fim da trilogia
Meu favorito foi o primeiro mas a história continua boa nos dois seguintes, o final foi triste porém adequado até, e saber que a história da Holly vai continuar me deixa exultante

Leonardo.Campos 16/03/2024

Um excelente desfecho
A trilogia Bill Hodges termina em alto nível. Gostei bastante dos personagens e da trama. Alguns criticam o caminho que King trilhou neste terceiro livro, mas eu achei bem interessante e bem "King". Recomendo!

Cecy Jarske 16/03/2024

Último turno
King consegue fechar com chave de ouro a trilogia... O combate final é de tirar o fôlego e o desfecho é sensacional!!! Vale a leitura!

Gaby 14/03/2024

O MAIS FRACO DA TRILOGIA
Eu amei o primeiro livro da trilogia, gostei médio do segundo e esse terceiro eu só achei ok. Pra mim sem sombra de dúvidas o pior. Não chega a ser uma leitura horrível mas tbm não é excelente.
O fato do King ter incluido algo sobrenatural do nada me incomodou muito e achei sem nexo algum.