Perigo nas Linhas de Código

Perigo nas Linhas de Código Marcia Saito

Resenhas - Perigo nas Linhas de Código

Marcia Saito 02/07/2016

Um romance policial de crimes digitais que faltava para fãs do gênero
Cansado de se arriscar em um trabalho de jogo duplo, um programador em desgraça resolve aceitar um novo emprego a fim de escapar de um pirateiro violento e um agente da Polícia Federal inescrupuloso. Dentre enfrentar o risco de se tomar um tiro ou viver sempre a escapar de ser preso, Edgar larga seu trabalho de hacker e tenta uma vida nova e honesta.
Arrisca-se pelas ruas de São Paulo como motoboy, fazendo entregas para um grande escritório de Tecnologia, BK Tech. Mal sabe o jovem que o destino aprontará uma das suas e o colocará novamente no caminho das linhas de programação.
Depois de Edgar sofrer um contratempo que quase tira sua vida, conhece o dono da empresa, sr. Wrand, que conhece o trabalho dele como hacker. Depois que Edgar se recupera, ele é transferido para sua nova função, em um trabalho interno na Fotocopiadora.
Por um acaso, ao flagrar um grave problema que ocorria na rotina da manutenção da maior rede social do país, coloca o jovem novamente à frente da função que exercia antes de cair em desgraça. Receoso mas radiante por retornar, ele é a peça crucial para ajudar sr. Wrand a recuperar o controle do fluxo de tráfego da empresa.
À medida que tentam desvendar e se livrar dos problemas na programação, essa tentativa se torna quase mortal, onde sr. Wrand sofre um atentado que quase o vitimiza. Entra em ação novos personagens para que esse jogo de caça de bandidos virtuais não se torne mortal e espalhe pela rede toda.
Nem foi preciso dizer o quanto foi satisfatório e estranho também, fazer a resenha do meu próprio livro. Poderia discorrer todo trabalho, agruras sofridas nesse processo de publicação, ams isso já é assunto de um outro post, onde pretendo narrar a novela da publicação, de como foi a escrita dele a até ter as caixas dos exemplares impressos a entulhar minha sala.
Enfatizo que o meu livro tem um fato que poucos ou nenhum romance nacional impresso trouxe aos leitores brasileiros. Digo isso pois sou leitora voraz de romances policiais e não vi nenhum livro até o momento que versasse sobre a temática de crimes digitais, da maneira que fiz com esta obra. Espero que pelo seu ineditismo atraia a atenção dos fãs, leitores e curiosos pelo tema a apreciar (e comprar, é claro!) o meu querido livro.
Quer adquirir um exemplar? Não se preocupem que tem sempre um exemplar reservado!
Mande um e-mail para:
marciasaito71@gmail.com
ou
Acesse a minha página no Facebook:

site: https://www.facebook.com/marciasaito71/

Guilherme.Ballas 19/10/2016

Tudo estava perigoso demais para continuar trabalhando desse jeito. Edgar, que já nem gostava de usar seu nome, resolve sair de uma vida hacker e tentar algo menos perigoso. Só que as pessoas para quem ele trabalhava cuidava mais da vida dele, do que ele mesmo. Um grupo de bandidos, que até então eram seus chefes, vão ficar de olho nele, fazendo de tudo para conseguir o que querem e descobrir se ele não está tramando algo contra eles.
Trabalhando como moto-boy, tentando fugir da vida de crimes e as vezes até ajudando um agente da polícia federal, sobre ameaças, se vê de volta na vida em frente ao computador tento que descobrir quem está atrás dos seus amigos e quem está usando a empresa para esconder informações enquanto o fluxo grande de dados esconde tais informações.

A parte principal de toda a história está em SP, tudo perto da famosa Av. Paulista, lugar que frequento bastante e é bom ler uma história com um bom ritmo em um lugar onde eu conheço e que posso ir lá e descobrir se as coisas que estão no livro são de verdade ou invenção da escritora.
O livro tem um ritmo muito bom e uma escrita bem tranquila, ótimo para pegar e só parar de ler quando terminar já que é um livro bem curto.
Assim que terminei o livro, não imaginei a continuação e sim o que aconteceu com os personagens antes de tudo. Fiquei pensando na história deles para até chegarem onde estão.

linhaliteraria 31/10/2016

Perigo nas linhas de código
O livro é a escolha certa para os amantes da tecnologia.
O livro é uma trama entre hackers muito espertos, alguns perigosos, policiais e bandidos. É em volta de descobrir quem está burlando uma rede que tudo da andamento. Tem morte, muito mistério e ação. Quando o principal hacker, Edgar, acaba se juntando a um espião da Policia Federal ai sim o negócio fica bom.
Eu super indico, foi um livro que me deu fome de ler, não é um livro de uma leitura cansativa, o caso vai fluindo e você entende as coisas rapidinho e sem enrolação (Amo).
Espero que gostem!

site: https://www.instagram.com/linhaliteraria/

Domenica Mendes 28/06/2017

As coisas andam difíceis para Edgar. Trabalhando em uma gangue de pirataria na grande São Paulo, ele se vê perdendo o controle ao ter que viver essa vida escondendo uma outra parte dela: também trabalha para um agente da Polícia Federal que sempre faz questão de deixar claro quem manda. A missão do rapaz é achar outros hackers e ajudar o agente a encontrar outros criminosos.

Durante uma operação, as coisas ficam complicadas e Edgar vê a chance de sair desse ciclo. Para retomar o controle de sua vida, ele abandona a sua gangue e procura um emprego honesto. Mal sabe ele que ali as coisas vão se complicar ainda mais, fazendo o primeiro trabalho parecer coisa de criança.

Um pouco mais da estória

Edgar encontra a oportunidade para se tornar uma pessoa honesta ao ser contratado para o cargo de motoboy em uma empresa de tecnologia na grande capital, a BK Tech. As ruas de São Paulo são perigosas, mas não tanto quanto os perigos que esperam pelo jovem.

Ao escapar de um incidente que quase tira sua vida, Edgar conhece o sr. Wrand, dono da empresa que o contratou. Por um acaso do destino, ele se vê dentro de um jogo que envolve tecnologia, linhas de código e o que sabe fazer de melhor: descobrir o que há de errado em sistemas, ao invadi-los. Mas dessa vez, a situação é muito maior do que imagina e ele logo vai descobrir que fugir de um dos maiores gângsters da capital e tentar driblar o agente inescrupuloso que não sai do seu pé é muito mais fácil do que o problema no qual passou a fazer parte, sem querer.

Será que Edgar vai conseguir sobreviver ao perigo nas linhas de código?

Análise Crítica

“Perigo nas Linhas de Código” é um romance policial escrito por Marcia Saito e lançado pela editora Verve. O romance se passa na cidade de São Paulo e a escritora nos faz viajar com os personagens ao falar de ruas e lugares que conhecemos ou podemos conhecer.

O clima de ação está presente em toda a obra, das primeiras páginas ao final e a escritora não perde a mão durante os eventos.

Para quem entende de termos tecnológicos, o livro é um doce a mais na boca, por assim dizer. Mas, mesmo para quem, como eu, não tem ideia do que ela quer dizer, os termos usados não prejudicam a leitura e nem o entendimento dos eventos nos quais Edgar e os demais personagens enfrentam.

É um livro de escrita bem simples, o que é um ponto a mais. Curto, ele é agradável à leitura, já que os acontecimentos não saem do controle da escrita da autora ou do universo no qual a obra se passa (que, diga-se de passagem, é a nossa).

A impressão é feita em papel amarelado, a fonte é agradável à leitura, a capa é simples e os capítulos começam em novas folhas. Devido à formatação, em dois momentos percebi frases que parecem unidas, sem espaçamento entre as palavras, porém acredito que isso acontece em decorrência da justificação do texto e à fonte escolhida. Essa característica, embora não passe despercebida, não prejudica a leitura.

Por fim, o livro é divertido! Lembrou-me alguns livros que compunham a Coleção Vagalume, livros que entretinham os leitores, especialmente os novatos e mais jovens. Se você procura por um livro que tem ação, se passa em nosso país, fala sobre lugares que podemos conhecer e sobre pessoas que entendemos, “Perigo nas Linhas de Código” é uma ótima pedida. Ademais, é uma excelente oportunidade de valorizar a Marcia, escritora brasileira e incentivar a leitura de obras nacionais. Enfim, o que você está esperando?

site: http://leitorcabuloso.com.br/2017/06/perigo-nas-linhas-de-codigo-marcia-saito/