A liberdade é amarela e conversível

A liberdade é amarela e conversível André Giusti

Resenhas - A Liberdade É Amarela e Conversível

Morgana Brunner 15/05/2018

A Liberdade é amarela e conversível - André Giusti
Oii gente, tudo bem?
Hoje é dia de trazer a resenha do livro que recebi desse autor querido que já tive a oportunidade de resenhar seu outro livro, no qual ficou entre os favoritos na estante.

A liberdade é vista com tantas palavras e tantos casos que fica difícil de decidir qual seguir e quais caminhos que o futuro nos guarda, são diante de tantas cenas que André nos presenteia com um livro cheio de contos fascinantes. Contos que remetem a nossa realidade que ao piscarmos os olhos estão a passar cada vez mais rápido diante a cada olhar.

"Lembrou que a liberdade de um não pode ofender a tranquilidade do outro e dizia isso porque naquele bairro moravam crianças, idosos e trabalhadores que precisavam dormir cedo e que não conseguiam por causa do barulho da música no clube." Pág. 102

Às vezes tão exposta nos jornais, revistas e televisões. A vida que muitas são vagas e sem vontade mínima de vivenciar, conhecemos também cada aspecto do ser humano, como quando precisa fugir, se esvai entre os cantos de uma casa. Indiferente de querer ajuda, as pessoas possuem suas maneiras de se esconder e de expor a sua opinião, mesmo sem saber a consequência.

Ah! André Giusti desde que li sua outra obra, senti-me tão enfeitiçada pela sua escrita que quando a obra chegou, vi-me encantada, gosto de carros clássicos e este com toda certeza fez meu coração acelerar. Aliás, há um conto sobre ele que me fez ir a loucura. Com sua maturidade exposta, o autor nos leva ao mundo da realidade.

Senti-me cativada também, pela beleza da edição, as folhas são amareladas e grossas com o tamanho ideal para a leitura de cada conto. Ainda mais que veio com um autógrafo incrivelmente lindo que cada vez que o leio tenho tamanho orgulho, não encontrei nenhum erro ortográfico.

Recomendo esse livro para quem goste de pensar sobre a vida, o que está ao nosso redor e que mesmo assim não damos devida atenção e para conhecer casos de diversas pessoas, que valeriam como uma história.

site: https://segredosliterarios-oficial.blogspot.com.br/2018/02/a-liberdade-e-amarela-e-conversivel.html

claudioschamis 30/11/2009

André Giusti escreve uma série de contos e diria que como gente grande. O toque poético é visível. Alguns contos você vai rir e outros até se emocionar. Pelo menos eu me emocionei e até chorei. Poderia destacar sem sombra de dúvida O imenso mundo das pequenas coisas sem importância" que é talvez na minha opinão o carro chefe do livro. Com seu toque poético André vai com certeza te surpreender e fazer com que você viaje também junto com ele no Puma GTS amarelo para onde você quiser que ele te leve. É preciso somente se deixar sentir.