Casa Organizada

Casa Organizada Thais Godinho

Resenhas - Casa Organizada

carolmureb 29/06/2020

Este é o segundo livro da Thais Godinho, que tem o blog e canal do YouTube "Vida Organizada". Se você quer dicas práticas e orientações para ima reorganização da sua casa, este livro é perfeito! A Thais é simples e direta, não complica, dá dicas super possíveis de serem seguidas. Ótimo livro!

Karina 09/06/2020

Leitura muito fluída e 100% aproveitável!
A Thaís além de ótima organizadora é uma escritora incrível!
O livro aborda inúmeras situações do nosso cotidiano que para quem quer ter uma casa organizada, mas acha difícil ou caro demais parar com desculpas e por a mão na massa!
Um livro que precisa ser repassado a cada mês para ajudar no planejamento de manutenção da casa.

Laís Macambira 03/06/2020

Uma casa deve nos servir ? e não o contrário! Este livro veio para desmitificar a ideia de que é preciso investir muito tempo na casa para deixá-la organizada. Thais Godinho defende que a organização da casa não precisa ? nem deve ? ser uma tarefa desgastante. Você também se sente frustrado por ver seu tempo perdido em arrumações que logo serão perdidas? Sua casa vira uma bagunça pouco tempo depois de você colocar tudo no lugar? Aqui você verá que organizar a casa é fazer dela um lugar que funcione para você. É transformar o lugar no qual você mora em um refúgio para aproveitar os dias e que faça você ter vontade de voltar. Aqui você verá que é possível ajustar as expectativas em relação à casa de acordo com o seu estilo de vida sem deixar de lado a satisfação de ter um lugar com a sua cara. Depois de ler este livro, você terá a certeza de que é possível ter uma casa organizada mesmo com uma rotina cheia de compromissos e sem precisar contratar alguém para ajudar. Aprenda a manter sua casa organizada por meio de simples ações diárias; Crie um sistema de organização em que todos participem; Saiba como aliar cuidados com a casa ao trabalho e aos estudos; Tenha, de uma vez por todas, a casa que sempre sonhou.

Kirk 05/05/2020

Algumas páginas passei super rápido, pois não achei relevante e por vezes pensei e desistir de ler este livro.

Polly 19/04/2020

Prático e estimulante
Livro muito bom, desde a primeira página já me incentivou a começar, pois, diferente de outros métodos , diz que não precisa fazer a arrumação toda de uma vez, não precisa de um dia inteiro para fazer isso.. pode começar dedicando apenas 5 minutos a cada dia, deixando a gente livre para ajustar a organização na nossa rotina e, principalmente, a estabelecer uma relação com a nossa casa.

Lets 13/04/2020

Dicas legais
Boas dicas

Gláucia 08/04/2020

Casa Organizada - Thais Godinho
Adorei as dicas, precisava muito ler isso. Claro que eu sempre soube que guardava coisa demais mas precisava ler sobre a importância do destralhar. Entendendo como isso pode impactar sua qualidade de vida vou levar essas dicas pra vida. Espero conseguir exercer esse desapego, especialmente em relação a objetos que sei que nunca vou usar mas em alguma medida sempre me fazem recordar alguma coisa. Não vai ser fácil.

site: Ue

Drugue 06/04/2020

Casa Organizada - Thais Godinho
Quando eu vi Casa Organizada na lista de lançamentos eu imaginei que seria um Vida Organizada, só que focado na casa, e bom, é bem isso! Se tem uma coisa da qual os livros da Thais sofrem um pouco é que ela produz tanto conteúdo no blog do Vida Organizada que normalmente todas as resenhas culpam os livros de ter muito conteúdo que já está no blog e elas não estão erradas, ainda assim o livro é uma ótima forma de consumir esse conteúdo e tem muita gente que ainda não conhece o blog e vai acabar conhecendo por ter comprado o livro, então ta ótimo, essa parte pra mim não é problema algum, o que foi um problema pra mim nesse livro foi a repetição, mas tambem é "intendivel" já que eu consumo diariamente o conteúdo do blog e talvez por isso achei tudo meio repetitivo..

Casa Organizada vem trazer exatamente o que você espera, uma série de conceitos, checklists, exercícios e tarefas para te ajudar a colocar sua casa em ordem, ele tem a mesma linguagem bacana do Vida Organizada, com direito as mesmas reflexões, exemplos e referencias que funcionaram muito bem no primeiro e ainda funcionam muito bem aqui. Eu não consegui me empolgar com essa leitura, tudo pareceu um pouco repetitivo e arrastado demais e apesar de expandir bastante o que é falado sobre casa no primeiro livro, ele não vai tão mais longe assim... Talvez eu esteja querendo demais e realmente não tenha mais tanto assim pra se falar sobre a casa...rs Olhando o livro como um todo eu posso dizer que se você não faz ideia de como organizar sua casa, bom, você vai ter tudo aqui, de conceitos simples como tentar sempre levar um objeto que não pertença aquele cômodo com você quando você sai dele, até coisas um pouco mais complexas e que fazem todo o sentido, como criar quadros de referencia para cada morador que pode ter palpite em uma reforma/decoração para poder basear a mesma nos gostos em comum deles e fazer essa mudança mais fácil.

Eu recomendo bastante o livro pra todo mundo que quer iniciar nessa área de organização da casa, e para aqueles que já até iniciaram mas ainda não conhecem o conteúdo da Thais, tenho certeza que esses dois públicos vão aproveitar muito todo esse livro. Agora se você já segue a Thais e o conteúdo dela faz tempo, ai, talvez, você não consiga aproveitar tanto o livro. Esse foi o meu caso, pareceu em muitas partes que eu já tinha lido aquilo ou já tinha ouvido aquele conceito, o que me fez ficar com a impressão de que o livro é bem repetitivo, mas parando para analisar eu reparei que a verdade é que eu consumo tanto os conteúdos do Vida Organizada, que é meio que normal que eu me sinta assim, principalmente nesse tema. De toda forma foi uma leitura agradável e já me fez pular direto para Trabalho Organizado, livro que pretendo trazer em breve por aqui.

site: https://questdavez.blogspot.com/2020/04/casa-organizada-thais-godinho.html

Gleicy | @gleicymonjardim 28/03/2020

Recomendo
O livro traz dicas de organização para cada parte da casa. As dicas são praticas e simples.

Amanda.Cabrera 17/03/2020

Casa Organizada
Um livro que me lembrou bem a Mágica da arrumação, que te dá várias dicas de organizar a sua casa.

Isadora 16/02/2020

Dicas leves de como manter a rotina organizada
Mostra de uma maneira leve sobre arrumação da casa e da rotina. Dá dicas de como ajustar a arrumação da casa na rotina, de torná-la agradável, de como não ser escravo da organização e como ter equilíbrio com as coisas materiais. Gostei também das dicas de como colocar a família nesse projeto, das dicas de menu semanal e sobre as arrumações sazonais. Achei mais interessante pelo fato de não impor a arrumação da casa, mas sim curtir cada momento, deixando mais leve e agradável para todos.

Cris 05/02/2020

Ótimo
A autora consegue prender nossa atenção, pois escreve com uma linguagem acessível, além das dicas práticas de organização. Para mim é um dos melhores na temática.

Fernanda.Lopes 04/02/2020

Prático e útil
O livro é uma mistura de reflexões sobre o que significa uma casa organizada e sugestões práticas para alcançar esse objetivo. Faz isso de um modo factível e adaptável a cada realidade.

Doug 04/08/2019

A casa é a metáfora das nossas vidas
Em um mundo que gira mais rápido do que deveria, acabamos deixando um pouco de lado o que é importante pra nós. Nossa casa, por exemplo. Tarefas residenciais vão ficando de lado e, quando menos percebemos, estão lá as louças empilhadas e a poeira nas mesas. E onde foi que guardei aquela chave mesmo?

De forma objetiva, o livro traz soluções para organizarmos nossa vida. Afinal, antes de mudar o mundo precisamos mudar nossa casa antes.

Lucas Aranha 03/08/2019

Arrumar não é organizar!
Sua casa está uma bagunça? Você acha que colocar tudo dentro de uma caixa é organizar?

Então fica ligado que esse livro irá ajudar a coloca-lo na linha. Você vai usar simples ações diárias. Você vai colocar todos da sua casa na mesma sintonia sem forçar ninguém.

Vai conseguir aliar cuidados do trabalho com a sua casa. E assim vai conseguir manter a casa organizada que sempre sonhou!

site: http://www.youtube.com/leiamaisleiamuito