Casa Organizada

Resenhas - Casa Organizada

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Karla Samira @pacoteliterario 09/11/2016

Casa organizada
Eu simplesmente adorei o livro, que caiu como uma luva em minha vida! Jamais havia lido algo tão interessante sobre organização e, muito mais que isso, algo que fosse possível aplicar de verdade no meu dia a dia corrido, cheio de compromissos como o de todos vocês.
Para começar, a autora nos propõe ter em mente que uma casa organizada não é aquela que vemos nas páginas das revistas de decoração. Na verdade, é muito mais que isso: um lugar que amamos, onde nos sentimos bem, onde os objetos que precisamos têm um lugar definido para estarem e, principalmente, uma casa onde não encontramos itens que não usamos, não gostamos, esperam muito tempo por uma oportunidade de serem utilizados, necessitam de ajustes, em fim…
Se você pensou em algum item em sua casa que está dentro desses critérios, acredite: leia o livro e sua vida terá conserto (risos)! Thais sugere que reservemos um tempo, diariamente, para retirar esses itens e destiná-los da melhor forma: lixo, doação e conserto, entre outros.
O livro traz exemplos de coisas para facilitar a vida (como menu semanal, etiquetas para caixas e gavetas, planejamento semanal, mensal, anual, entre outros) e a autora deixa alguns espaços (listas, gráficos e tabelas) a serem preenchidos pelo leitor, principalmente para quem não tem ideia de por onde começar a se organizar.
Outra coisa proposta pela autora (e que, de início não acreditei, mas quando comecei a praticar deu certo) é tirar da mente que organização é algo muito desgastante e chato de se fazer. Ao seguir as dicas contidas do livro, comecei a gostar mais de arrumar e organizar meus objetos, cada cômodo da minha casa e, até mesmo, de criar uma rotina para a organização.
Mas não é milagre, gente! É claro que não me tornei uma pessoa super organizada, pois a leitura é recente. Mas sinto que dou um passo a cada dia rumo ao objetivo de ter uma casa (e uma vida) mais organizada.
Adorei o livro, recomendo aos amantes da organização e aos que têm dificuldade para lidar com ela.

site: http://pacoteliterario.blogspot.com.br/2016/08/resenha-casa-organizada.html
Juliana Gomes 10/11/2016minha estante
Karlinha depois me empresta para eu ler?

Karla Samira @pacoteliterario 10/11/2016minha estante
Empresto sim!

Matthaeus 21/06/2017minha estante
Me empreste para ler

Claudia210 09/08/2023

"Casa Organizada"
"Casa Organizada" é um guia prático e inspirador escrito por Thaís Godinho, que oferece aos leitores uma abordagem acessível e eficaz para a organização de espaços domésticos. Publicado em 2019, o livro se destaca por sua abordagem realista e aplicável, tornando-o um recurso valioso para aqueles que buscam criar ambientes mais organizados e funcionais em suas casas.

Thaís Godinho, conhecida por seu blog "Vida Organizada", traz sua experiência pessoal e profissional para o livro, proporcionando dicas e técnicas baseadas em situações reais. A autora compreende a dificuldade que muitas pessoas enfrentam ao tentar manter suas casas organizadas, especialmente em um mundo cada vez mais agitado e cheio de compromissos.

O livro está estruturado de forma lógica e progressiva, guiando os leitores desde a avaliação inicial de suas casas até a implementação de sistemas de organização duradouros. Thaís aborda uma ampla gama de tópicos, incluindo a importância da desapego, a criação de rotinas eficientes, o gerenciamento do tempo, a organização de espaços específicos (como quartos, cozinha e banheiro) e até mesmo dicas para a organização digital.

Um dos pontos fortes do livro é a ênfase na abordagem gradual e na adaptabilidade. Thaís reconhece que a organização não é um processo único e que diferentes abordagens funcionarão para diferentes pessoas. Ela incentiva os leitores a se comprometerem com pequenas mudanças de cada vez, evitando o sentimento de sobrecarga que muitas vezes acompanha projetos de organização extensos.

Além das dicas práticas, "Casa Organizada" também oferece insights sobre a mentalidade por trás da organização. Thaís explora a relação entre um espaço organizado e o bem-estar mental, destacando como a organização pode contribuir para uma vida mais equilibrada e tranquila.

No entanto, vale ressaltar que, embora "Casa Organizada" seja extremamente útil para quem está buscando melhorar a organização de seu lar, algumas pessoas podem achar que algumas das informações são mais básicas, especialmente se já tiverem alguma experiência prévia com organização.

Em resumo, "Casa Organizada" de Thaís Godinho é um guia prático e inspirador para quem deseja transformar sua casa em um espaço organizado e funcional. Com uma abordagem acessível e realista, Thaís oferece dicas valiosas, técnicas e insights que podem ajudar os leitores a conquistar um ambiente mais organizado e uma vida mais equilibrada.

site: https://www.magazinevoce.com.br/magazinemyiyo/
Claudia210 09/08/2023minha estante
Link do livro bit.ly/47tu3au
R 39,00 reais no dia de hoje 09/08/2023

Anderson 30/09/2016

Um bom bate papo sobre organização
Ler este livro não é simplesmente lê-lo: é mais como uma troca de ideias da autora com o leitor. Basta você adaptá-las à sua vida e por as mãos à obra!

Morgana Brunner 21/10/2016

Resenha l Casa Organizada - Thais Godinho
Oiii gente, como vocês estão?
Hoje venho trazer a resenha de um livro que recebi em parceria com a Editora Gente, quando vi que essa obra estaria nos lançamentos, não resisti e tive que solicitar. Com toda certeza irá ajudar na minha vida e em alguns outros momentos que terei pela frente. Quando a obra chegou aqui em casa, coloquei ela na frente de outras leituras, senti que seria o momento e até então não me arrependo, confesso que aprendi muita coisa.
Casa Organizada é um livro incrível, creio que todos deveriam ter, para tirar dúvidas, saber se organizar em tudo que está em seu alcance dentro de casa. E sabem qual é a maior? O livro veio autografado!!

Tudo se inicia quando a autora começa a dizer o porque de precisarmos ter essa organização em nossa casa e vida, não é simples, cuidarmos de uma casa grande ou pequena e não ficarmos cansados diante do dia a dia que temos. Chegamos em casa cansados após um dia de trabalho e mesmo assim pensar: Agora tenho que limpar, preferia fazer outra coisa! E assim, a situação começa a ficar diferente em cada caso.

"Logo, aquilo que você vê nas revistas serve para inspirar, é lindo, mas não é real." Pág. 13

É preciso ter cautela e vontade de organizar o lar, aliás todos moramos em um lugar que deve ser considerado como um templo, onde procuramos refúgio quando chegamos cansados, é onde podemos entrar e descansar, refletir e cuidar do que realmente nos completa e faz feliz. A autora deixa bem claro que esse livro é para quem mora acompanhado ou sozinho, o que ela realmente quer passar é como a organização é importante.

Um dos principais objetivos é de conseguir tirar as tralhas que você esconde dentro de casa ou que simplesmente tem pena de jogar fora, reciclar ou doar. Pois, de alguma maneira acredita que irá utilizar em algum momento em sua vida, esquecendo que isso está ocupando um belo espaço em sua casa, que poderia estar sendo utilizado por outra coisa importante e que faria diferença.

"Encontre seu estilo. Reconhecer seu estilo de decoração pode ajudar você a fazer investimentos certeiros na sua casa e buscar ideias que poupem espaço". Pág. 67

Escolher as coisas que temos em casa normalmente não é fácil, temos um apego emocional ou uma lembrança, por isso não iremos nos desfazer. Mas, isso é o principal engano das pessoas, temos que ter em casa aquilo que vamos utilizar diariamente, semanalmente e até mensalmente. Coisas que utilizamos em apenas uma vez ao ano, realmente não vale a pena ter, como nas datas festivas, Natal. Acumulamos tanta coisa que chega na data utilizamos apenas uma vez, seria mais fácil alugar o que tanto precisa e doar para quem irá utilizar com frequência.

Outro pouco muitíssimo importante, é a autora trabalhar com a ajuda dos pequenos. Quem tem filho entende o quanto é trabalhoso arrumar todos os brinquedos e em um piscar de olhos tudo volta a fica bagunçado. Mas, ela traz uma grande ideia, de fazer com que todos da casa ajudem de uma maneira até divertida. É com pouco que se faz muito.

"Conhecer o espaço que se tem e respeitá-lo é o primeiro passo para começar a organizar o guarda-roupa." Pág. 127

Deve-se arrumar a casa para que possa oferecer um conforto para todos que a habitam. Pois todas as pessoas utilizam de diversas maneiras, a sujam e cuidam do lar em que frequentam. Mas, nem isso é possível, é preciso que todos auxiliam e participem de diversas tarefas, para que não sobrecarregue apenas um indivíduo da casa.

No livro traz uma quantidade enorme de listas que podem ser realizadas por todos, ou separadas de acordo com o qual tem mais habilidade, sempre deixando bem claro para que não aconteça o acaso de um fazer menos que o outro, todos ajudando é o melhor para a família e, que tudo possa continuar organizado e limpo.

"Não dá para arrumar sem organizar antes. Você pode ter uma caixa decorada cheia de tralhas dentro!" Pág. 161

Limpeza é um dos principais argumentos relatados na obra, o cheirinho sempre agrada a todos depois de um trabalho bem feito, mas isso pode ser separado por dia, cada qual fazer uma lição, no final de semana será apenas para o descanso da família e diversão para todos. A função é não cansar, mas sim ajudar com poucas coisas diariamente, que ocupam no máximo uma hora da pessoa.

Com esse livro pude aprender tantas coisas que irei utilizar no meu dia a dia. Confesso que não sabia a quantidade exata de roupas que eu tinha guardado e quando fui ver, me espantei, e ao terminar o inverno, irei fazer uma doação, pois assim será o melhor para todos. Serão beneficiados e não passarão nenhum frio.
Fiquei feliz em ter tido essa oportunidade de realizar a leitura, pude pensar em algumas coisas para fazer aqui em casa e como poderiam ser feitas, referente que tenho aulas a noite, isso realmente ajuda e nos da criatividade para criarmos algo novo. O livro em si, é maravilhoso, realizei a leitura em dias e, aprendi tanta coisa que é impossível esquecer.

A escrita da Thais Godinho é incrível, durante o livro ela pareceu ser uma fofa e falou de uma maneira de que todos enfrentam isso diariamente, como se realmente estivesse na frente da pessoa dando ótimas dicas. Anotei a maioria.
A edição está linda, o livro é pequeno no tamanho então não ocupa muito espaço, sempre sendo possível deixar na cabeceira para ler novas dicas, as folhas interiormente são coloridas e as outras brancas, melhorando então a leitura. Recomendaria esse livro para todos.
Além do mais, a autora deixa bem claro que não é apenas a mulher que tem o dever de fazer o serviço de casa, mas sim o homem também e, todos que habitam no mesmo local, ensinando desde a infância que ajudar é o melhor a se fazer.

site: http://segredosliterarios-oficial.blogspot.com.br/2016/08/resenha-l-casa-organizada-thais-godinho.html

Lu 22/08/2017

O livro tenta desmitificar a ideia de que você é escravo da sua casa e que não precisa se matar para mantê-la organizada e limpa. Thais Godinho vai fazer você entender e transformar o lugar em que você mora em um refúgio gostoso para poder aproveitar os dias e o melhor, ter vontade de voltar para ele.

"Casa Organizada", é um livro muito fácil de ler, e que mostra, que a organização da casa não precisa ser uma tarefa desgastante. A autora mostra que com apenas algumas dicas o seu dia a dia se torna muito menos estressante. Ao contrário de outros livros sobre arrumação, este é muito mais realista, com dicas de organização que podemos aplicar com facilidade ao nosso dia a dia.

O livro possui alguns capítulos voltados para quem tem filhos, incluindo-os na arrumação, isto é muito interessante porque além de ensinar as crianças sobre organização, insere todos os membros da família na tarefa, não ficando pesado para ninguém.

"Casa Organizada" é um livro muito realista, bem mais simples de aplicar à nossa realidade do que, por exemplo, "A Mágica da Arrumação", que tem elementos difíceis de serem executados, por ser dirigido a outro tipo de público. Já Thais Godinho nos traz, neste livro agradável, a organização como uma tarefa descomplicada e simples.

Com uma escrita fácil de acompanhar, a autora ensina que você pode ser uma pessoa organizada. Com apenas algumas ações diárias você mantém o seu dia a dia mais simples, limpo e com a sua cara.

(resenha postada originalmente em 27/10/16)

site: http://lumartinho.blogspot.com.br/2016/10/casa-organizada-thais-godinho.html

Henrique_ 12/09/2017

Casa organizada, vida plena
Esse é o tipo de livro que vai além do mero manualzão de como organizar e manter a casa organizada. Trata-se um pouco de compreensão de que organização é apenas um passo para fazer escolhas certas, isto é, decidir o que priorizar. Neste ponto, a autora mostra que é possível manter seu aconchego organizado sem ser escravo dos afazeres domésticos. Creio que essa é a grande mensagem do livro. Vale a pena ser lido.

Luciana.Cuarelli 16/01/2019

Ponta pé para iniciar a organização de casa
Livro bom, simples, bem detalhado e cheio de exemplos. Mal posso esperar para colocar todo o conhecimento adquirido em prática junto a família.

Gabs 05/02/2019

Gostei
Já conheço o blog e o canal Vida Organizada e gosto muito do conteúdo. Quis comprar esse livro para pensar em soluções para organização da casa. Gostei da forma como a Thaís aborda o tema, ao colocar que cuidar da casa é uma tarefa de todos que moram alí. Os melhores capítulos, para mim, são os que falam sobre destralhar, manter a casa em ordem e curtir a casa. As dicas são boas e ajudam a estabelecer uma rotina de organização (justamente o que eu precisava).

Matthaeus 17/02/2019

Melhor que Marie Kondo
Este livro da Thais Godinho é o melhor sobre organização de casa. Porém, infelizmente valorizamos poucos autores brasileiros. Muita gente acredita que o melhor livro é "A arte da arrumação" da Marie Kondo. Mas leia o "Casa organizada" e mudará de opinião.

Lucas Aranha 03/08/2019

Arrumar não é organizar!
Sua casa está uma bagunça? Você acha que colocar tudo dentro de uma caixa é organizar?

Então fica ligado que esse livro irá ajudar a coloca-lo na linha. Você vai usar simples ações diárias. Você vai colocar todos da sua casa na mesma sintonia sem forçar ninguém.

Vai conseguir aliar cuidados do trabalho com a sua casa. E assim vai conseguir manter a casa organizada que sempre sonhou!

site: http://www.youtube.com/leiamaisleiamuito

Doug 04/08/2019

A casa é a metáfora das nossas vidas
Em um mundo que gira mais rápido do que deveria, acabamos deixando um pouco de lado o que é importante pra nós. Nossa casa, por exemplo. Tarefas residenciais vão ficando de lado e, quando menos percebemos, estão lá as louças empilhadas e a poeira nas mesas. E onde foi que guardei aquela chave mesmo?

De forma objetiva, o livro traz soluções para organizarmos nossa vida. Afinal, antes de mudar o mundo precisamos mudar nossa casa antes.

Fernanda.Lopes 04/02/2020

Prático e útil
O livro é uma mistura de reflexões sobre o que significa uma casa organizada e sugestões práticas para alcançar esse objetivo. Faz isso de um modo factível e adaptável a cada realidade.

Cris 05/02/2020

Ótimo
A autora consegue prender nossa atenção, pois escreve com uma linguagem acessível, além das dicas práticas de organização. Para mim é um dos melhores na temática.

Isadora 16/02/2020

Dicas leves de como manter a rotina organizada
Mostra de uma maneira leve sobre arrumação da casa e da rotina. Dá dicas de como ajustar a arrumação da casa na rotina, de torná-la agradável, de como não ser escravo da organização e como ter equilíbrio com as coisas materiais. Gostei também das dicas de como colocar a família nesse projeto, das dicas de menu semanal e sobre as arrumações sazonais. Achei mais interessante pelo fato de não impor a arrumação da casa, mas sim curtir cada momento, deixando mais leve e agradável para todos.

Amanda.Cabrera 17/03/2020

Casa Organizada
Um livro que me lembrou bem a Mágica da arrumação, que te dá várias dicas de organizar a sua casa.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6