Casa Organizada

Casa Organizada Thais Godinho

Resenhas - Casa Organizada

Matthaeus 17/02/2019

Melhor que Marie Kondo
Este livro da Thais Godinho é o melhor sobre organização de casa. Porém, infelizmente valorizamos poucos autores brasileiros. Muita gente acredita que o melhor livro é "A arte da arrumação" da Marie Kondo. Mas leia o "Casa organizada" e mudará de opinião.

Drugue 06/04/2020

Casa Organizada - Thais Godinho
Quando eu vi Casa Organizada na lista de lançamentos eu imaginei que seria um Vida Organizada, só que focado na casa, e bom, é bem isso! Se tem uma coisa da qual os livros da Thais sofrem um pouco é que ela produz tanto conteúdo no blog do Vida Organizada que normalmente todas as resenhas culpam os livros de ter muito conteúdo que já está no blog e elas não estão erradas, ainda assim o livro é uma ótima forma de consumir esse conteúdo e tem muita gente que ainda não conhece o blog e vai acabar conhecendo por ter comprado o livro, então ta ótimo, essa parte pra mim não é problema algum, o que foi um problema pra mim nesse livro foi a repetição, mas tambem é "intendivel" já que eu consumo diariamente o conteúdo do blog e talvez por isso achei tudo meio repetitivo..

Casa Organizada vem trazer exatamente o que você espera, uma série de conceitos, checklists, exercícios e tarefas para te ajudar a colocar sua casa em ordem, ele tem a mesma linguagem bacana do Vida Organizada, com direito as mesmas reflexões, exemplos e referencias que funcionaram muito bem no primeiro e ainda funcionam muito bem aqui. Eu não consegui me empolgar com essa leitura, tudo pareceu um pouco repetitivo e arrastado demais e apesar de expandir bastante o que é falado sobre casa no primeiro livro, ele não vai tão mais longe assim... Talvez eu esteja querendo demais e realmente não tenha mais tanto assim pra se falar sobre a casa...rs Olhando o livro como um todo eu posso dizer que se você não faz ideia de como organizar sua casa, bom, você vai ter tudo aqui, de conceitos simples como tentar sempre levar um objeto que não pertença aquele cômodo com você quando você sai dele, até coisas um pouco mais complexas e que fazem todo o sentido, como criar quadros de referencia para cada morador que pode ter palpite em uma reforma/decoração para poder basear a mesma nos gostos em comum deles e fazer essa mudança mais fácil.

Eu recomendo bastante o livro pra todo mundo que quer iniciar nessa área de organização da casa, e para aqueles que já até iniciaram mas ainda não conhecem o conteúdo da Thais, tenho certeza que esses dois públicos vão aproveitar muito todo esse livro. Agora se você já segue a Thais e o conteúdo dela faz tempo, ai, talvez, você não consiga aproveitar tanto o livro. Esse foi o meu caso, pareceu em muitas partes que eu já tinha lido aquilo ou já tinha ouvido aquele conceito, o que me fez ficar com a impressão de que o livro é bem repetitivo, mas parando para analisar eu reparei que a verdade é que eu consumo tanto os conteúdos do Vida Organizada, que é meio que normal que eu me sinta assim, principalmente nesse tema. De toda forma foi uma leitura agradável e já me fez pular direto para Trabalho Organizado, livro que pretendo trazer em breve por aqui.

site: https://questdavez.blogspot.com/2020/04/casa-organizada-thais-godinho.html

carolmureb 29/06/2020

Este é o segundo livro da Thais Godinho, que tem o blog e canal do YouTube "Vida Organizada". Se você quer dicas práticas e orientações para ima reorganização da sua casa, este livro é perfeito! A Thais é simples e direta, não complica, dá dicas super possíveis de serem seguidas. Ótimo livro!

Gláucia 08/04/2020

Casa Organizada - Thais Godinho
Adorei as dicas, precisava muito ler isso. Claro que eu sempre soube que guardava coisa demais mas precisava ler sobre a importância do destralhar. Entendendo como isso pode impactar sua qualidade de vida vou levar essas dicas pra vida. Espero conseguir exercer esse desapego, especialmente em relação a objetos que sei que nunca vou usar mas em alguma medida sempre me fazem recordar alguma coisa. Não vai ser fácil.

site: Ue

Lets 13/04/2020

Dicas legais
Boas dicas

Karina 09/06/2020

Leitura muito fluída e 100% aproveitável!
A Thaís além de ótima organizadora é uma escritora incrível!
O livro aborda inúmeras situações do nosso cotidiano que para quem quer ter uma casa organizada, mas acha difícil ou caro demais parar com desculpas e por a mão na massa!
Um livro que precisa ser repassado a cada mês para ajudar no planejamento de manutenção da casa.

Karla Samira @pacoteliterario 09/11/2016

Casa organizada
Eu simplesmente adorei o livro, que caiu como uma luva em minha vida! Jamais havia lido algo tão interessante sobre organização e, muito mais que isso, algo que fosse possível aplicar de verdade no meu dia a dia corrido, cheio de compromissos como o de todos vocês.
Para começar, a autora nos propõe ter em mente que uma casa organizada não é aquela que vemos nas páginas das revistas de decoração. Na verdade, é muito mais que isso: um lugar que amamos, onde nos sentimos bem, onde os objetos que precisamos têm um lugar definido para estarem e, principalmente, uma casa onde não encontramos itens que não usamos, não gostamos, esperam muito tempo por uma oportunidade de serem utilizados, necessitam de ajustes, em fim…
Se você pensou em algum item em sua casa que está dentro desses critérios, acredite: leia o livro e sua vida terá conserto (risos)! Thais sugere que reservemos um tempo, diariamente, para retirar esses itens e destiná-los da melhor forma: lixo, doação e conserto, entre outros.
O livro traz exemplos de coisas para facilitar a vida (como menu semanal, etiquetas para caixas e gavetas, planejamento semanal, mensal, anual, entre outros) e a autora deixa alguns espaços (listas, gráficos e tabelas) a serem preenchidos pelo leitor, principalmente para quem não tem ideia de por onde começar a se organizar.
Outra coisa proposta pela autora (e que, de início não acreditei, mas quando comecei a praticar deu certo) é tirar da mente que organização é algo muito desgastante e chato de se fazer. Ao seguir as dicas contidas do livro, comecei a gostar mais de arrumar e organizar meus objetos, cada cômodo da minha casa e, até mesmo, de criar uma rotina para a organização.
Mas não é milagre, gente! É claro que não me tornei uma pessoa super organizada, pois a leitura é recente. Mas sinto que dou um passo a cada dia rumo ao objetivo de ter uma casa (e uma vida) mais organizada.
Adorei o livro, recomendo aos amantes da organização e aos que têm dificuldade para lidar com ela.

site: http://pacoteliterario.blogspot.com.br/2016/08/resenha-casa-organizada.html
Juliana Gomes 10/11/2016minha estante
Karlinha depois me empresta para eu ler?

Karla Samira @pacoteliterario 10/11/2016minha estante
Empresto sim!

Matthaeus 21/06/2017minha estante
Me empreste para ler

Gabs 05/02/2019

Gostei
Já conheço o blog e o canal Vida Organizada e gosto muito do conteúdo. Quis comprar esse livro para pensar em soluções para organização da casa. Gostei da forma como a Thaís aborda o tema, ao colocar que cuidar da casa é uma tarefa de todos que moram alí. Os melhores capítulos, para mim, são os que falam sobre destralhar, manter a casa em ordem e curtir a casa. As dicas são boas e ajudam a estabelecer uma rotina de organização (justamente o que eu precisava).

Lucas Aranha 03/08/2019

Arrumar não é organizar!
Sua casa está uma bagunça? Você acha que colocar tudo dentro de uma caixa é organizar?

Então fica ligado que esse livro irá ajudar a coloca-lo na linha. Você vai usar simples ações diárias. Você vai colocar todos da sua casa na mesma sintonia sem forçar ninguém.

Vai conseguir aliar cuidados do trabalho com a sua casa. E assim vai conseguir manter a casa organizada que sempre sonhou!

site: http://www.youtube.com/leiamaisleiamuito

Laís Macambira 03/06/2020

Uma casa deve nos servir ? e não o contrário! Este livro veio para desmitificar a ideia de que é preciso investir muito tempo na casa para deixá-la organizada. Thais Godinho defende que a organização da casa não precisa ? nem deve ? ser uma tarefa desgastante. Você também se sente frustrado por ver seu tempo perdido em arrumações que logo serão perdidas? Sua casa vira uma bagunça pouco tempo depois de você colocar tudo no lugar? Aqui você verá que organizar a casa é fazer dela um lugar que funcione para você. É transformar o lugar no qual você mora em um refúgio para aproveitar os dias e que faça você ter vontade de voltar. Aqui você verá que é possível ajustar as expectativas em relação à casa de acordo com o seu estilo de vida sem deixar de lado a satisfação de ter um lugar com a sua cara. Depois de ler este livro, você terá a certeza de que é possível ter uma casa organizada mesmo com uma rotina cheia de compromissos e sem precisar contratar alguém para ajudar. Aprenda a manter sua casa organizada por meio de simples ações diárias; Crie um sistema de organização em que todos participem; Saiba como aliar cuidados com a casa ao trabalho e aos estudos; Tenha, de uma vez por todas, a casa que sempre sonhou.

Cris 05/02/2020

Ótimo
A autora consegue prender nossa atenção, pois escreve com uma linguagem acessível, além das dicas práticas de organização. Para mim é um dos melhores na temática.

Amanda.Cabrera 17/03/2020

Casa Organizada
Um livro que me lembrou bem a Mágica da arrumação, que te dá várias dicas de organizar a sua casa.

Gleicy | @gleicymonjardim 28/03/2020

Recomendo
O livro traz dicas de organização para cada parte da casa. As dicas são praticas e simples.

Polly 19/04/2020

Prático e estimulante
Livro muito bom, desde a primeira página já me incentivou a começar, pois, diferente de outros métodos , diz que não precisa fazer a arrumação toda de uma vez, não precisa de um dia inteiro para fazer isso.. pode começar dedicando apenas 5 minutos a cada dia, deixando a gente livre para ajustar a organização na nossa rotina e, principalmente, a estabelecer uma relação com a nossa casa.

Lu 22/08/2017

O livro tenta desmitificar a ideia de que você é escravo da sua casa e que não precisa se matar para mantê-la organizada e limpa. Thais Godinho vai fazer você entender e transformar o lugar em que você mora em um refúgio gostoso para poder aproveitar os dias e o melhor, ter vontade de voltar para ele.

"Casa Organizada", é um livro muito fácil de ler, e que mostra, que a organização da casa não precisa ser uma tarefa desgastante. A autora mostra que com apenas algumas dicas o seu dia a dia se torna muito menos estressante. Ao contrário de outros livros sobre arrumação, este é muito mais realista, com dicas de organização que podemos aplicar com facilidade ao nosso dia a dia.

"Conhecer o espaço que se tem e respeitá-lo é o primeiro passo para começar a organizar o guarda-roupa."

O livro possui alguns capítulos voltados para quem tem filhos, incluindo-os na arrumação, isto é muito interessante porque além de ensinar as crianças sobre organização, insere todos os membros da família na tarefa, não ficando pesado para ninguém.

"Casa Organizada" é um livro muito realista, bem mais simples de aplicar à nossa realidade do que, por exemplo, "A Mágica da Arrumação", que tem elementos difíceis de serem executados, por ser dirigido a outro tipo de público. Já Thais Godinho nos traz, neste livro agradável, a organização como uma tarefa descomplicada e simples.

"Logo, aquilo que você vê nas revistas serve para inspirar, é lindo, mas não é real."

Com uma escrita fácil de acompanhar, a autora ensina que você pode ser uma pessoa organizada. Com apenas algumas ações diárias você mantém o seu dia a dia mais simples, limpo e com a sua cara.

(resenha postada originalmente em 27/10/16)

site: http://lumartinho.blogspot.com.br/2016/10/casa-organizada-thais-godinho.html