Casa Organizada

Resenhas - Casa Organizada

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Narryman 10/03/2024

Camarada Thais!
Releitura muito querida! Gosto de ler o que a Thais escreve e reler seus conteúdos sempre me trazem novas boas ideias.

Um livro bacana para presentear. Simples, claro e prático.

Rafaela 01/02/2024

Rotina e organização
Um guia de organização e rotina, para quem busca se aprimorar nessas temáticas recomendo a leitura, é bem didática e direta.

Já a algum tempo venho lendo sobre essa temática em busca de aperfeiçoar minhas habilidades de organização.

O que eu achei muito interessante no livro é que a escritora mostra caminhos e não faz nenhum tipo de imposição do seu método, ela incentiva você a fazer o que funciona para você e sua realidade orientando e mostrando exemplos, você pode fazer a sua adaptação.

Aline.Armond 12/01/2024

É útil pra quem ta entre ?completamente perdido na bagunça? e ?um pouco por dentro de organização?. Eu não sou a pessoa que mais cuida da casa no mundo (pelo contrário kk), mas teve muita coisa no livro que eu já faço e o restante me pareceu desnecessário hehe. De qualquer forma, o livro serviu de incentivo pra organizar mentalmente coisas que já faço e incentivar a ser mais empenhada na tarefa.

Vanessa - Borboleta Literária 31/12/2023

Ideias pra começar e manter a casa em ordem!
Um livro inspirador! Pra quem está com a casa cheia de tralhas, como é o meu caso, é uma luz no final de um túnel q eu achava q nunca teria fim! Agora é colocar em prática e deixar meu cantinho mais feliz!

Déia 27/12/2023

Adorei a leitura e as dicas super práticas, começando a seguir as super dicas que tem nesse livro. Amei ?

Gallotti Kenicke 16/11/2023

Dicas muito boas e práticas
Um livro mão na massa! Excelente pra ler enquanto se aplica em casa, gostei muito das dicas, rápido e gostoso de ler. Parece que você está vendo um vídeo no YouTube.

Bruna.Caroline 18/10/2023

Maravilhoso
Amei! A autora é bem didática e explicativa. Sem contar que nos auxilia com muitas ideias legais e criativas!

Livia.Velez 08/09/2023

Básico que funciona
Foi um ótimo livro. Muitas dicas pareciam básicas mas é tão fácil se esquecer do básico. Preciso dizer que esse é um livro prático, então não faz sentido você ler se não for implementando aos pouquinhos. Gostei bastante.

Paula 05/09/2023

Um bom livro para quem nunca leu sobre o tema
Como já li outros livros sobre, achei mais do mesmo sabe. Para iniciantes será ótimo. Muito útil para quem precisa criar uma rotina.

Pamela Vetere 02/09/2023

Conteúdo Incrível (Destralhe coisas e Sentimentos)
Sou do tipo que acredita que tudo pode ser aprendido, até mesmo qualidades que não nasceram conosco.
A habilidade/qualidade de ser organizada é algo que não possuo, mas com o aprendizado que contém neste livro, é bem possível para todos o dom da organização.
A autora nos passa que além de possível e até árduo, é também gratificante.
Leitura fluída e conteúdo incrível!!!

Paula 31/08/2023

Ótimo livro pra quem procura ideias de organização de casa , ensina a importância de que todos os membros da família devem participar, a importância de destralhar e dá exemplo de lista e check list diário ,semanal, mensal e anual.

Claudia210 09/08/2023

"Casa Organizada"
"Casa Organizada" é um guia prático e inspirador escrito por Thaís Godinho, que oferece aos leitores uma abordagem acessível e eficaz para a organização de espaços domésticos. Publicado em 2019, o livro se destaca por sua abordagem realista e aplicável, tornando-o um recurso valioso para aqueles que buscam criar ambientes mais organizados e funcionais em suas casas.

Thaís Godinho, conhecida por seu blog "Vida Organizada", traz sua experiência pessoal e profissional para o livro, proporcionando dicas e técnicas baseadas em situações reais. A autora compreende a dificuldade que muitas pessoas enfrentam ao tentar manter suas casas organizadas, especialmente em um mundo cada vez mais agitado e cheio de compromissos.

O livro está estruturado de forma lógica e progressiva, guiando os leitores desde a avaliação inicial de suas casas até a implementação de sistemas de organização duradouros. Thaís aborda uma ampla gama de tópicos, incluindo a importância da desapego, a criação de rotinas eficientes, o gerenciamento do tempo, a organização de espaços específicos (como quartos, cozinha e banheiro) e até mesmo dicas para a organização digital.

Um dos pontos fortes do livro é a ênfase na abordagem gradual e na adaptabilidade. Thaís reconhece que a organização não é um processo único e que diferentes abordagens funcionarão para diferentes pessoas. Ela incentiva os leitores a se comprometerem com pequenas mudanças de cada vez, evitando o sentimento de sobrecarga que muitas vezes acompanha projetos de organização extensos.

Além das dicas práticas, "Casa Organizada" também oferece insights sobre a mentalidade por trás da organização. Thaís explora a relação entre um espaço organizado e o bem-estar mental, destacando como a organização pode contribuir para uma vida mais equilibrada e tranquila.

No entanto, vale ressaltar que, embora "Casa Organizada" seja extremamente útil para quem está buscando melhorar a organização de seu lar, algumas pessoas podem achar que algumas das informações são mais básicas, especialmente se já tiverem alguma experiência prévia com organização.

Em resumo, "Casa Organizada" de Thaís Godinho é um guia prático e inspirador para quem deseja transformar sua casa em um espaço organizado e funcional. Com uma abordagem acessível e realista, Thaís oferece dicas valiosas, técnicas e insights que podem ajudar os leitores a conquistar um ambiente mais organizado e uma vida mais equilibrada.

site: https://www.magazinevoce.com.br/magazinemyiyo/
Claudia210 09/08/2023minha estante
Link do livro bit.ly/47tu3au
R 39,00 reais no dia de hoje 09/08/2023

Jessica M. 27/05/2023

Bom e prático especialmente para jovens que passam a morar sozinho sem ter noção de como administrar uma casa
Livro bom e prático. Eu adorei as ideias que a autora dá sobre todos os tipos de coisas e objetos, e explica como organizar cômodo por cômodo. Gostei também das dicas sobre sites e lojas para encontrar produtos para organização.

Algo que sempre tive curiosidade era sobre de quanto em quanto tempo se limpa cada objeto e cômodo, ou melhor dizendo, qual era o tempo médio que uma dona de casa brasileira tem o costume de realizar a limpeza, e essa dúvida foi sanada.

Foi interessante observar os símbolos de cada roupa para cuidar dos materiais ao lavá-la. Eu nunca soube o que ‘todos’ os símbolos significavam exatamente!

O ponto negativo é que é bastante focado em casais com filhos. Há bastante dedicação a separação de papeis por gênero e um pouco de propaganda feminista, além de organização de quarto de bebê e educação da criança. Sei que o que não serve para mim pode ser útil para outros, mas achei que o foco poderia ter sido menor no assunto filhos/marido.

Outro porém foi que alguns trechos são bastante “gourmetizados”, como comentários sobre nutricionistas, talheres de prata e cristais organizados em cristaleira (ainda se usa isso?).

Mas no geral é um bom livro, e eu o recomendaria principalmente para homens jovens que passam a morar sozinho sem ter muita noção de como administrar uma casa, ou homens cujas mães não ensinam muito sobre esse assunto, algo que vejo bastante.

Robswida 11/04/2023

Livro pratico
Achei um livro curto e bem prático sem enrolação , colocando várias dicas em prática , melhorou bem a organização na minha casa

karolina 30/01/2023

sobre organização
?' (4/5)

"acredito que a vida seja muito curta para perdermos tempo com o que não amamos, e isso inclui pessoas, coisas, projetos, tudo. Infelizmente, não dá para ser assim o tempo todo e precisamos de algumas coisinhas chatas na vida, porque é desse jeito que o mundo funciona. no entanto, também sou a favor do poder de mudança que todos nós temos. e, o que pudermos evitar ou escolher, devemos fazê-lo."

não é um gênero de livro que costumo ler, mas de fato, valeu a pena a experiência, vendo que sou uma pessoa completamente viciada em organizar.

a autora divide o livro em 5 etapas: destralhar, organizar, arrumar, manter e curtir, tudo com dicas práticas e baseado em necessidades de espaço e de organização diferentes.

fala ainda sobre o estilo de vida minimalista, que ao contrário do que muitos pensam, ele não se trata de "ter numero x de y coisas na casa".

e fala bastante sobre organizar, que é encontrar soluções (arrumar é apenas colocar no lugar); e de fato, a organização tem a ver com levar uma vida coerente com seus valores, tendo muito mais a ver com coerência e funcionalidade do que com estética.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6