Poder

Poder Sarah Pinborough

Resenhas - Poder

Livros e Ivaílton 04/08/2020

Destruindo minha infância!
Sim, é essa a sensação que senti ao ler essa trilogia.
Mas gostei da ideia em que tudo mudou. O que aprendemos no passado não se aplica no agora (no contexto do livro, tá?!).

No livro PODER, a vez é da Bela e a Fera.
Uma maldição foi aplicada por uma bruxa, na qual, Bela entraria em sono profundo após se espetar em um fuso. E apenas um príncipe poderia tirá-la desse sono profundo. Mas não é só isso, "despertar uma princesa pode trazer consequências". Ficou curioso(a) né? Haha SEM SPOILER!

Minha opinião: SENSACIONAL!
Esse livro superou todos da trilogia. Sarah fez um ótimo trabalho, como sempre, na recriação dessas obras. E sinceramente, essa versão dos contos de fadas para adultos é a melhor!!!
Conhecem as histórias convencionais contadas para crianças? Então você deve conhecer esses livros e também, destruir a sua infância (em um bom sentido, eu acho rs)!
Sobre os livros: Os contos são incríveis, mas pecaram muito na criação dos livros. Não usaram um material digno da obra. O que faz desmerecer a leitura para os leitores que olham pelo o lado físico do livro. Criando uma sensação de "mais um livro sem qualidade". Não julguem o livro pela capa (ou melhor, pela aparência*). Enfim... As folhas são finas, quase igual ao material usado na impressão de bíblias, além que a cor das folhas é nada mais que branco, facilitando a origem de manchas e sujeiras. E as capas são incríveis, mas... Mas não tem orelha, o que acaba deixando elas frágeis no manuseio.

É isso! Estão prontos para arriscar essa leitura fantástica?

Duda 25/02/2023

Vários contos recontatos em um livro só, chapeuzinho vermelho, Bela adormecida, Bela e a fera, Rapunzel.... Segundo a autora, os livros podem ser lidos em qualquer ordem.

Thamyres carrari 04/04/2021

Não foi feito para crianças
Um olhar bem adulto das histórias das princesas, uma perspectiva com vingança, mortes sangrantes, e sexo explícito.

studygaabss 04/01/2022

Entre os três livros da trilogia esse foi o que menos me prendeu. Os outros dois livros eu li em um ou dois dias, mas esse não me prendeu tanto a ponto de ter essa leitura rápida.
Gostei dos personagens, mas senti falta de uma maior profundidade na personagem da Bela, como aconteceu nas personagens femininas dos outros dois livros.
Recomendo para fechar o ciclo dos três livros, mas não achei uma experiência incrível.

Rafa 29/08/2017

Top
O melhor da saga

Ray 05/11/2022

O melhor livro da trilogia.
Esse com certeza é o melhor livro da trilogia.
A maneira como a autora conseguiu misturar as histórias da Bela Adormecida e da Bela e a Fera em uma história/pessoa só é fascinante.
Esse livro também serviu para confirmar o que eu já sabia: o caçador é, sem dúvidas, o melhor personagem.
Amei a circularidade da história. A maneira como o fim do último livro (Poder) resulta no início do primeiro (Veneno).
Achei que ainda faltou profundidade nos personagens e me decepcionei com o meio final do Rumpelstiltskin, pois ainda me restaram várias dúvidas sobre o que aconteceu com ele.
No geral, o livro é muito bom e merece o título de o melhor da trilogia.

Ci 21/04/2020

E volto a me decepcionar
No terceiro livro da série, nos é apresentado o conto da Chapeuzinho Vermelho e da Bela Adormecida e A Bela e a Fera. Totalmente reimaginado, aqui Chapeuzinho não é uma criança, mas uma mulher que aparenta ter a idade de Cinderela por exemplo. Eu gostei da finalização de todos os contos neste último livro, a autora conseguiu dar um fim para todos os personagens que ela colocou na série, mas detestei a forma como ela abordou os contos de Bela Adormecida e de A Bela e a Fera.

GeekCansado 05/12/2020

Gente oq rolou?????
O que que foi q eu acabei de ler?

Eu tô aquele meme da Nazaré cheia de interrogação e contas matemáticas

Eu não sei nem oq dizer só sentir

Preciso ler o próximo pra ver o desfecho disso tudo, apenas

@mth.qrz 26/01/2023

Ninguém desperta o mal impunemente
Da série, é o meu favorito, de fato.
Apesar de ser o terceiro livro da série é o primeiro cronologicamente, tem como foco a história da Bela Adormecida mas totalmente diferente da história que estamos acostumados, mas não perdendo sua essência.
Sou completamente apaixonado pelo que fizeram nesta releitura, além de amar demais os personagens aqui apresentados, como o Caçador e Petra, e é tão legal ver as referências da história e os personagens introduzidos nela, tipo um crossover muito louco de personagens de contos de fadas, e ver as ligações de um conto ao outro, é incrível. O plot Twist da história é fantástico, e o desenrolar é perfeito.
Eu gosto que nesta saga, apesar de ter alguns personagens em comum entre os livros, não é obrigatório ler todos para entender a história, mas é muito legal você ler todos e ver as referências de um pro outro.
Sendo este o 3° livro, a autora teve um pouco mais de liberdade nas cenas +18, e olha, eu fiquei chocado.
Super recomendo.

Lio 18/07/2021

Trilogia finalizada!
Fazia um bom tempo que eu estava pra terminar essa trilogia. Gostei bastante, a leitura foi rápida.

Mari Ribeiro @oqueamarile 01/09/2021

O fim e o começo...
Este é a conclusão da história, contudo é o início da saga. Antes de Branca de Neve e Cinderela, antes de casamentos e Rainhas Más, o Príncipe se encontra em uma vida muito supérflua e seus pais decidem que ele precisa de uma aventura.

Assim, o Rei manda reunir seus homens e chamar o melhor Caçador do reino, para uma excursão até a cidade perdida, cuja a lenda diz ser amaldiçoada por um feitiço que fez construir uma barreira de espinhos em volta do reino há 100 anos.

Próxima a cidade amaldiçoada vive na floresta Petra e a sua avó e todas as noites, a garota escuta um uivo do outro lado do muro de espinhos que a deixa intrigada.
Certo dia, os caminhos de Petra, do Caçador e o Príncipe se cruzam, e por conhecer bem a floresta, a menina decide ajudá-los.

Após horas de trabalho, eles conseguem atravessar a barreira e entram no reino, descobrindo algo muito estranho, todas as pessoas estão vivas dormindo em um sono profundo. Ao explorar o palácio, o Príncipe descobre a origem disso tudo: uma princesa, Bela. E se apaixonando perdidamente pela mulher linda e delicada e acaba despertando-a com o beijo do amor verdadeiro.

Mas nem todas as princesas são apenas o que parece, Bela possui um segredo que pode custar a vida de todos.

Eu quero dizer que essa trilogia é a prova viva do clichê "não julgue um livro pela capa". Foram os melhores recontos que já li na vida e cada livro só melhora. Esse sem dúvidas é o melhor dos três, e aqui, a autora amarra todas as pontas soltas deixadas nos livros anteriores.

A ideia do fim ser o começo foi sensacional deixando o desfecho muito mais interessante, sem contar a escrita envolvente que faz querer ler tudo de uma vez só.

Eu sinceramente super recomendo, sério, se você gosta de conto de fadas, simplesmente tem que ler essa trilogia.

Clara938 23/01/2023

Uma volta ao passado!
O que eu acho genial é que no final a autora comenta que você pode ler essa trilogia em diferentes ordens e a partir disso você vai se apegar mais a um personagem.
Esse livro me fez ver um pouco mais o lado do Príncipe, que passou por uma coisa bem traumática, mas não justifica as atitudes dele.
Enfim esse livro se passa antes do primeiro livro, onde o Príncipe, o caçador e a chapeuzinho vermelho acabam descobrindo uma cidade adormecida por uma maldição.
Um livro muito bom!

Rose 26/07/2016

O Rei e a Rainha estavam cansados da vida fútil que o Príncipe estava levando, então decidiram mandá-lo para o Reino Perdido. A ideia era que ele tivesse uma aventura e aprendesse que a vida não era apenas bebidas e mulheres. Sabendo que o filho não era nenhum pouco bravo e esperto, o Rei deu o destemido Caçador a incumbência desta missão.
Ele deixou claro que queria o filho vivo, não importando as circunstâncias para que isso acontecesse. Também avisou que era de responsabilidade do Caçador deixar que o Príncipe levasse toda e qualquer glória desta aventura.
Já na floresta, eles acabam conhecendo Petra, a corajosa dona de uma capa vermelha que não apenas salvou os dois, como a própria avó do ataque de um feroz lobo. A pedido da avó, Petra acabou se juntando aos dois na aventura. Foi quando encontraram um reino totalmente adormecido por uma estranha e forte magia. Tudo era tão sinistro que todos os seres vivos dormiam um sono profundo, protegidos por uma densa e estranha mata.
Curiosos com a descoberta, eles começaram a investigar o local, e foi quando encontraram a Bela Rainha Adormecida.
Sem conseguir se segurar, o Príncipe faz de tudo para acordar a Bela, sem imaginar que com isso também está despertando uma terrível Fera. Agora que o reino todo está em perigo, é preciso tomar uma atitude drástica para manter todos a salvo. Para isso, Petra decide ficar ao lado do seu amor encantado, e juntos, ela e o lobo tem a missão de reativarem a antiga magia do reino adormecido. Mas será que o plano dará certo? Nossos heróis terão tempo suficiente de cruzarem a fronteira antes do encantamento voltar? E o que será de Bela, uma vítima indefesa da Fera?
Dos três livros da trilogia, acho que este foi o mais fraco, sendo o volume dois o melhor dos três. Independente disso, a autora soube dosar os antigos contos de fadas com uma pegada mais sexy e realista. A mistura de histórias e personagens em um mesmo enredo, é outro ponto positivo.
Não sei se é de conhecimento de vocês, mas a ideia da autora era fazer uma trilogia onde o leitor pudesse começar por qualquer livro. E se formos ver mesmo, este último na minha opinião, seria o primeiro, e o segundo o final de tudo. Imaginando uma outra ordem de leitura, acredito que ela tenha conseguido o desejado, pois creio mesmo que a ordem de leitura não vai alterar muito as coisas. Mas se querem minha opinião sincera, uma ordem que eu adotaria seria livros 3, 1 e 2.
No final do livro temos uma entrevista com a autora, o que para mim foi uma outra boa ideia.
Então amigos, alguém já leu esta trilogia? Concordam com a ideia dela ser lida em qualquer ordem? E qual seria a ordem que vocês adotariam?

site: http://fabricadosconvites.blogspot.com.br

Cláudia - @diariodeduasleitoras 05/12/2017

Releitura das Bela's (Bela adormecida e Bela da Fera) finalizando esse círculo de contos
"Ninguém desperta o mal impunemente".

O terceiro - e último - livro da saga Encantadas, Poder, conta a história que antecede as duas primeiras. São três livros autônomos, mas ao mesmo tempo, eles formam um círculo independente da ordem que seguir, mas sugiro ler na ordem original: Veneno, Feitiço e Poder... Na minha opinião é mais impactante. Nesta obra, o foco é a releitura das histórias das Bela's, que envolve tanto a Bela da Fera quanto a Bela Adormecida - meio confuso, eu sei - kkkkkkk. A história junta o Príncipe, o Caçador e a Chapeuzinho Vermelho em uma missão. Os três sai em busca de um reino esquecido, percorrem uma floresta misteriosa até que encontram uma espécie de 'parede' que protege o que eles procuravam, o Reino de Bela - ou talvez a 'parede' estaria protegendo os outros reinos?! Enfim, como no conto da Bela Adormecida, todo o povo dorme com a Rainha e quando os três entram no reino, o Príncipe logo se apaixona pela Bela adormecida e a desperta com seu beijo apaixonado. Tudo vai bem até o momento em que um segredo surreal vem à tona, revelando o motivo de o reino e sua Rainha terem dormido por quase um século.

Mais uma vez o livro mescla outros contos, temos a Chapeuzinho e o Lobo, Rapunzel e o Rumplestilskin (irmãos Grimm), neste livro temos revelações de alguns segredos e os motivos dos acontecimentos de toda a trilogia. A obra tem um ritmo mais acelerado, é mais envolvente, misteriosa e objetiva... Na verdade, esquece o que eu disse, kkkkkkk, o livro é bem louco, insano, intenso, tudo junto e misturado, hahahaha. E, se eu fiquei chocada com o Príncipe nos outros dois livros, diante dos últimos acontecimentos, posso dizer que compreendo seus atos - mas não significa que eu concorde! Digamos que a Bela não é tão bela assim... e ferrou com o psicológico do pobre príncipe kkkkk.

Bom, recomendo a Saga para àqueles que não tem medo ou receio de conhecer uma releitura de Contos de Fadas. Digo isso por mim mesma que sou uma amante dos Contos. É uma leitura adulta e mais sombria do que estamos costumados a conhecer nesse mundo encantado.

Danny 23/01/2024

Esse livro finaliza a Saga Encantadas que é um reconto dos contos de fadas. Todas as personagens aparecem no decorrer dos três livros.