A Descida Final

A Descida Final Rick Yancey

Resenhas - A Descida Final

Rittes 27/08/2016

Final frustrante
Nunca poupei elogios à Rick Yancey e sua série "O Monstrologista". Gosto da tentativa de atualizar o terror gótico sem os empecilhos da linguagem rebuscada característica de autores como Lovecraft, Henry James, Arthur Machen e outros. Mas, este último volume é decepcionante. Antes de mais nada, pelo simples fato de que toda a "trama" caberia folgadamente em 100 páginas. Depois, porque Yancey parece ter ficado com raiva de seus personagens e transforma o desfecho da série num "mea culpa" tedioso e cheio de mistérios desnecessários, como se quisesse que os fãs de Will Henry e Warthrop passassem a também odiá-los. Arrastado, decepcionante, frustrante e desnecessário. Prefira reler os outros volumes...

Liv 27/03/2018

Triste Fim
Os três primeiros livro dessa coleção foram obras primas na minha opinião, a qualidade da escrita e a capacidade criativa de Rick Yancey me maravilharam. E então chegamos ao final dessa longa jornada de 3 livros ótimos, para então encerrarmos de forma tão ruim.
Infelizmente oque senti ao ler esse último capítulo de Will henry, foi um total abandono e uma vontade de terminar tudo da forma mais rápida possível. Senti que o autor esqueceu tudo que escreveu no primeiro livro e questões que esperávamos responder, por exemplo, como Will Henry chegou no asilo, jamais serão sanadas.
A narrativa foi super confusa, com flash backs aos montes e muitas vezes super desnecessários e a conclusão dessa grande idéias que foi o Monstrologista, se perdeu.
Me entristece muito ver uma obra como essa ter um final tão ruim e tão largado. Recomendo que a leitura pare no 3 livro, e que esse seja esquecido.