A MAGIA DIVINA DOS GENIOS

A MAGIA DIVINA DOS GENIOS RUBENS SARACENI

Resenhas -

Thiago548 10/02/2024

Raso, confuso e simplório
Ao adquirir o livro pensei que teria um conteúdo mais aprofundado sobre os elementais da natureza ou sobre os Djins (termo para "gênios" empregado anteriormente pelos árabes), já que esse é o título da obra. Entretanto, o livro apresenta um texto confuso, deveras simplório em sua escrita, e que não traz um aprofundamento sobre assunto. Além disso, a obra carece de um referencial teórico para embasamento, já que toda a escrita parece ser apenas um relato das vivências do autor. Se existem inúmeras obras nacionais e internacionais que abordam a temática dos elementais e/ou gênios, por que não trazer para o debate e conhecimento do leitor? Por fim, um ponto positivo da obra (se é que dá pra dizer isso), são os feitiços apresentados, que são esteticamente bonitos e apresentam ilustrações que auxiliam na compreensão do texto. Entretanto, até nessa questão há alguns equívocos, porque nem tudo o que está descrito está conforme a imagem.

Lily 01/04/2020

A Magia dos Gênios
Livro para aprofundarmos os misticismos e elementais que temos a nossa disposição.