Fernando Pessoa: Obras Escolhidas

Fernando Pessoa: Obras Escolhidas Fernando Pessoa

Resenhas - Fernando Pessoa: Obras Escolhidas

Bia 24/06/2021

Hoje estava em agitação e conformação simultâneas. Eu assumi que tudo está difícil, mas também que é preciso fazer o que deve ser feito. Isso gera certa serenidade. Como em alguns poemas de Fernando Pessoa dessa coletânea: aceitar o real.

Livia.marrache 12/07/2021

Nunca tinha lido os poemas do Pessoa e adorei os heterônimos dele e como eles se relacionam. Como o livro tem muitos poemas acaba sendo cansativo mas vale a pena

Marcela Bomfim | @TeIndicoTodoDia 24/07/2022

Obras Escolhidas de Fernando Pessoa
RESENHA DE OBRAS ESCOLHIDAS- FERNANDO PESSOA
Editora @lepmeditores

Hoje vamos falar um pouco mais sobre o responsável por poemas que nos arrancam sorrisos e lágrimas: Fernando Pessoa!

Em obras escolhidas somos apresentados a uma seleção de poemas escritos pelo autor em seus vários heterônimos, personagens com personalidades. Portanto, temos: Fernando Pessoa, Alberto Caeiro, Ricardo Reis, Álvaro de Campos. Poesias completas que você precisa ler!

Vamos para o mais importante: PERFEITO!
Fernando Pessoa é de longe meu poeta preferido e amo todas as suas obras e tudo nela me conforta!

Não escondo minha felicidade em ter recebido esse livro da LPM, pois, observar uma edição cercada de detalhes e muito bem trabalhada é divino! Conhecemos um pouco mais sobre a vida e obra do autor.

Em “Mensagem” - Fernando Pessoa, temos um poema narrativo com uma leitura épica, estrutura complexa e forte carga simbólica!

Em Alberto Caeiro, temos o poeta da natureza, com versos que captam o modo de estar no mundo muito próprio, peculiar. O poeta do “puro sentir”.

Para Odes de Ricardo Reis, conhecemos o poeta clássico, aquele que possui mais disciplina e consegue disciplinar sua própria emoção e sentimentos.(o oposto de seu criador).

E em Poemas de Álvaro de Campos, encontramos o homem da modernidade. o poeta engenheiro com uma métrica livre e versos cheios de contrastes e alegrias. Inclusive o heterônimo mais próximo de Pessoa.

E ah, vale ressaltar que Obras escolhidas é um livro perfeito para quem quer começar a ler o autor por puro prazer ou para estudo, visto que a edição está belíssima e super bem comentada, revisada e cheia de comentários essenciais e apresentações incríveis sobre cada uma das obras presentes no livro! LPM vocês capricharam!

Amei demais essa edição e recomendo para todos e aqueles que tiverem interesse em saber mais, visitem o site da LPM!

E você? Já leu o livro? Ah, e se gosta do meu conteúdo, não esquece de compartilhar e me seguir para acompanhar mais postagens!
Até o próximo post!