100 dicas para novos autores

100 dicas para novos autores Janaina Rico

Resenhas - 100 dicas para novos autores

Helder 19/01/2022

Muitas dicas valiosas e práticas para quem deseja enveredar pelo caminho da escrita.

Recomendo! :)

Pris.Magalhaes 15/04/2020

Dicas muito úteis
Parecem simples, mas são dicas que, aplicadas no dia a dia de nosso programa de escrita, fazem muita diferença.
O livro é preciso, rápido e leve. Parabéns a Janaína pelo trabalho

eloysa 21/01/2022

BOM
Entrega o que promete. Prático e bem rápido. Não vai ser um estudo aprofundado , ÓBVIO.MAS não deixa de ser útil, boas dicas,que eu particularmente não tinha pensando/organizado isso na minha cabeça como ela fez.

Karin Cristine 12/03/2021

Super dicas
100 Dicas para novos autores e outros nem tão novos assim é um guia perfeito e muito útil para autores que estão iniciando ou querem aperfeiçoar seu trabalho como autor e Autora.

O livro vem com exercícios para te ajudar a colocar em prática tudo que o livro ensina.

" O leitor deve chegar á palavra "Fim" com a sensação de que valeu a pena"

"Deixe a sua imaginação correr solta, porque muitas vezes das ideias mas bobas podem surgir as cenas mais geniais"

Está curiosa (o)??? Leia 100 Dicas para novos autores e outros nem tão novos assim da @rico

Ameiii aprender e venha aprender também!!!

Fran 02/05/2021

Tá lá no IG @leituraincrivel
O livro é um roteiro com 100 dicas para começar a escrever seu próprio livro. A autora nos apresenta várias técnicas e exercícios para aperfeiçoar de forma organizada toda a trama.

A parte do planejamento, escrita, revisão, publicação e divulgação, além de nos presentear com várias frases motivadoras conhecidas.

Como parte da jornada, a autora conta um pouco da sua história e como chegou até o patamar de "dona" de uma editora.

O livro é bem curtinho, com uma ideia original e uma nova visão sobre ser autor no cenário atual. É uma leitura bem instigante, estruturada e informal, que deixa o livro bem bonito. A capa e o título falam por si só...

?? "Você tem aquele comichão de contar histórias, de inventar enredos, de dizer ao mundo algo que você acredita que nunca foi dito?" - Confesso que até eu fiquei até com vontade de escrever um livro!

Garotas Devorando Livros 15/08/2018

[...]

Eu recomendo firmemente a leitura desse livro para TODOS escritores, sejam ele novos ou antigos, além do que estão interessados em embarcar no mundo da escrita.

[...]

CONFIRA A RESENHA COMPLETA NO BLOG!!!

site: http://www.garotasdevorandolivros.com/2018/03/resenha-100-dicas-para-novos-autores.html

Wagner.Pena 16/08/2018

Um Livro Encantador
O livro da Janaina é encantador para quem quer ser escritor. Ela conta o passo a passo para a construção de um livro. Dicas maravilhosas.

Karin Cristine 12/03/2021

Super dicas

" O leitor deve chegar á palavra "Fim" com a sensação de que valeu a pena"

Ameiii aprender e venha aprender também!!!

LimaJr 29/01/2022

Algumas dicas úteis
O livro não ensina o ofício do escritor, qualquer que seja a etapa da criação, desde o planejamento e a escrita, até a publicação e divulgação. Reúne algumas dicas úteis, sobre cada etapa do processo. Para quem já leu de outras fontes, pode servir como uma revisão e síntese de aspectos importantes. Para quem não conhece ou ainda não leu nada sobre criação literária, terá pouca utilidade, devido à falta de referenciais e de visão geral sobre o assunto, algo que as dicas sozinhas dificilmente irão proporcionar.