O Segredo da Libélula

O Segredo da Libélula Scott Blum

Resenhas - O Segredo da Libélula

Naiara 29/02/2024

Pelo que me parece, esse livro é um exemplo do que vive uma pessoa que pula etapas na evoluçao espiritual. Ela alcança um determinado nivel sem compreensao nenhuma, fica perdido sem entender nada sobre e escreve um livro para que os outros entrem nessa piraçao junto..

Escrito por alguem perdido.
Perdido na escrita, perdido nos proprios sentimentos, na evoluçao, no desenvolvimento, a ponto de confiar no primeiro que aparece e estende a mao (e de forma muito estranha... de onde tirou que um mentor espitirtual poderia ser um mendigo que aparentemente nao tem comprometimento com nada.. isso ja mostra uma falta de coerencia)

Para um leigo a pessoa nao vai entender nada.
Para alguem que esta na busca espiritual isso dependendo do nivel de compreençao é muito toxico.

Mistura muita coisa, enfia espiritualidade, com psicologia holistica, vi ate um tipo de magia negra que nao faz sentido terem colocado junto, ja que tem como conseguir o mesmo efeito na propria espiritualidade se fosse trilhada de forma natural e saudavel... é uma aberraçao..

É um livro sem sentido, sem profundidade, sem pe nem cabeça..

Faz mal, pois nao acrescenta em nada, so tira, ja que nao explica pelo que o personagem passou (espiritualmente falando, la so diz da dor dele), so coloca sofrimento junto com uma mente embaralhada..

Leve em conta que psicologos tem que passar por psicologos porque so de ouvir determinadas historias de vida se sentem mal a ponto de ficar com trauma, por isso acredito que esse livro leja toxico nesse nivel.. é isso..

Libia Sousa 23/12/2023

Esperava mais
Não entendi muito esse livro, mas com certeza para quem tem interesse em busca espiritual. Eu acho que para ser entendido melhor o livro teria que ter um spin off na minha opinião, recomendo se tiver interesse em saber sobre o mundo espiritual e conexões de vida.

Bano 29/05/2023

Uma Jornada Espiritual Superficial

O Segredo da Libélula, escrito por Scott Blum, promete uma jornada espiritual transformadora através da história de Scott, um homem marcado pela tragédia e pela dor da perda. Com a chegada de Robert, um sem-teto com uma sabedoria peculiar, Scott se vê envolvido em uma aventura espiritual que o leva a confrontar seu passado e buscar cura interior. No entanto, apesar das boas intenções e das promessas de uma conexão espiritual profunda, o livro acaba deixando um gosto de decepção.

Uma das principais razões para minha insatisfação com O Segredo da Libélula foi a superficialidade do conteúdo espiritual apresentado. Esperava encontrar uma exploração mais aprofundada dos temas espirituais e filosóficos abordados, mas me deparei com uma abordagem simplista e clichê. As lições e ensinamentos transmitidos ao longo da história parecem superficiais e não conseguem penetrar na essência dos conceitos espirituais que pretendem transmitir.

Além disso, a narrativa em si carece de profundidade e complexidade. Os personagens são unidimensionais e suas interações muitas vezes parecem artificiais, prejudicando o desenvolvimento emocional da história. Os diálogos são simplórios e não conseguem transmitir a sabedoria profunda que se esperaria de um livro com propósito espiritual.

Outro aspecto que me desagradou foi a previsibilidade da trama. Desde o início, o leitor é conduzido por uma jornada previsível e sem surpresas. Os dilemas enfrentados pelo protagonista são resolvidos de maneira conveniente e sem muitos desafios, diminuindo a intensidade e o impacto emocional da história.

Apesar dessas críticas, é importante destacar que cada leitor tem suas próprias expectativas e experiências individuais, e o que não funcionou para mim pode agradar a outros leitores em busca de uma abordagem espiritual mais suave e acessível. No entanto, para aqueles que estão em busca de uma exploração mais profunda e significativa da espiritualidade, O Segredo da Libélula pode não atender às expectativas.

Em suma, O Segredo da Libélula, de Scott Blum, apresenta uma história com potencial para explorar temas espirituais e emocionais significativos. No entanto, a abordagem superficial, a falta de complexidade nos personagens e a previsibilidade da trama acabam prejudicando a experiência geral de leitura. Recomendaria este livro apenas para aqueles que buscam uma leitura leve e de entretenimento, sem expectativas de aprofundamento espiritual significativo.

Nota: 2/5 estrelas.

Luiza.Andrade 10/08/2022

Em busca do sentido da vida
Scoot Blum, perde o emprego e resolve mudar-se, criar novos ciclos. Ao encontrar um sem-teto com uma sabedoria ímpar, vem a tona o que carrega em seu íntimo, a dor e a culpa pelo acidente de sua noiva. Scoot passa por uma constelação, e uma imersão o leva até o caminho do perdão e da conexão divina. Excelente leitura!

Renata.Borges 18/04/2022

Para alguns, buscando o sentido da vida
Esse estilo de literatura não faz o meu. Essa “coisa” de flutuar no mundo espiritual, se envolver em luz branca e afins não fazem a minha cabeça. Confesso que desde os primeiros capítulos tive que me esforçar para não abandonar a leitura, mas insisti. Se pensarmos em ficção, que é mais ou menos o que eu penso, trata-se da busca do sentido da vida por um homem que perdeu a noiva em um acidente automobilístico. E, trata-se do encontro do autor com a sua espiritualidade para aqueles que acreditam que não seja ficção.

Em cena, um sem-teto que faz uma conexão com o autor e o guia pela aventura espiritual de cura do passado. E por que o título? Ah há…. segredo. Para descobrir o segredo da libélula só devorando um exemplar desta obra.

Samuel.Manzini 29/01/2018

Inspirador
Esse foi, pelo que me lembro, um dos primeiros livros de cunho espiritual que li. Embora trate de assuntos difíceis de aceitar, é ao mesmo tempo algo que traz algo de bom.

Pontos negativos: o autor focou tanto na espiritualidade que deixou o mundo real quase irreconhecível; o final é pouco criativo.
Pontos positivos: linguagem simples, leitura fluida e inspiração a viver melhor.

Elizandra 17/03/2017

Este é o tipo de livro que só vai ser interessante para quem está procurando ou vivenciando um momento de espiritualização, do contrário não fará sentido para o leitor.
Ainda estou tentando digerir algumas passagens do livro (embora algumas sejam totalmente fantasiosas) para poder incorporar à minha jornada espiritual.

Mel 05/07/2013

O livro conta a própria história do autor e sobre como ele realizou sua jornada espiritual. Não é um livro religioso, mas segue mais ou menos a linha de pensamento do espiritismo. Scott conhece um sem teto chamado Robert e seu cãozinho Don, que ficam sempre no mesmo local, próximo a uma cooperativa onde ele faz compras. Robert sempre está segurando um cartaz com alguma frase, e Scott começa a ficar curioso, até que começam a conversar, e este homem acaba se tornando a porta de entrada para muitas experiências espirituais.

Washington 30/01/2012

Nem todo mundo entende!
Fantastico e emocionante, esse conto nos leva a reflexoes sobre a vida e acontecimentos apos a morte. O livro nos mostra que nem tudo esta perdido e que temos que reagir, seguir em frente nao desistir dessa coisa maravilhosa que é a vida e reconstrui-la. Temos que procurar entender os seus sinais, que servem par nos ajudar nessa reconstrucao, que com certeza nao e facil, mas com determinacao, coragem e Fe, o renascimento acontece, seja de que jeito for. Nos sera dada uma nova oportunidade.

Fefa 10/04/2011

Um prefácio nunca deu tanta vazão à realidade quanto em O Segredo da Libélula, afinal se trata da verdade única e singular do autor. E para Scott Bloom, essa verdade “não se limita ao mundo físico; em vez, disso representa uma energia que circula nos intervalos entre o tempo e o espaço, num furtivo rio de intenções”. Até aí tudo bem, porque também acredito nesse lance de energia. Achei justo e coerente, mas não percebi a intenção. Explico. Scott tem perfeita noção das loucuras com que o leitor irá se deparar no decorrer de sua jornada espiritual e intenta, em sua introdução, prepará-lo [não diga que não avisei!].

Começada a leitura, o brando mistério que envolve a história parece um aperitivo nas primeiras páginas. Mas a trama se perde em cenas sem sentido, saídas fáceis e enredo superficial. Embora eu tenha encontrado trechos que combinam com minha linha de pensamento, não dá pra tratar uma queda cósmica com um antepassado com seriedade, pra dizer o mínimo. Apelativo e psicodélico demais pra mim.

Jullyane 09/02/2011

Achei chato, massante e muito ficcional. Desculpa quem gostou, mas não consigo visualizar o tipo de encontro espiritual que o autor aborda no livro.

ThaisTuresso 06/03/2010

O Segredo da Libélula

Scott vivia um processo doloroso e complicado :A morte da sua noiva Cheryl.
Um dia saindo da loja com suas compras , se depara com Robert ,um "sem-teto" misterioso,este deixou Scott intrigado e confuso desde que colocou seus olhos nele pela primeira vez,ele era um pouco diferente para um sem-teto,um tanto excêntrico.
Sua curiosidade fez com que desejasse conhecer mais um pouco de Robert que instintivamente o atraía .
A primeira imagem que Scott teve dele era bizarra :Um homem diferente ,de um espírito caloroso,com um cachorro dormindo sossegadamente aos seus pés,irônico.
Mas ele se surpreendeu como esse homem tinha o poder de cativá-lo com suas palavras e como sempre parecia ter respostas , ainda que enigmáticas para suas questões interiores.
Surge então ao longo do enredo do livro uma interiorização espiritual em busca de auto descobrimento e superação,mas não será tão fácil para Scott lidar com a perda de Cheryl,entretanto o destino levará Scott para uma jornada interior de revelações e desafios.
Mas o que será aquela libélula graciosa com um brilho azul ,lindo ,especial e profundo?
Um livro de fácil leitura ,entendimento simples,que nos leva a reflexões valiosas,e que com toda a certeza lhe fará refletir e muito ,com suas complexas palavras.Recomendo!

Paulo Silas 24/02/2010

História sem sal
Até gosto de ler textos que vêm carregados daquelas características que fazem as fábulas interessantes. Descoberta dum mundo que parecia não existir. Seres antes inanimados ganhando vida(no caso deste livro AS BORBOLETAS). E tudo mais que a razão por si só não explica...

Entretanto quando penso em fábulas não gosto de tratá-las com seriedade. Aquilo que é inimaginável, assim é porque não pode existir. Se eu passo a creditar valor a ideias ao ponto de querer usá-las no dia-a-dia, então a fábula perde sua função. O que quero dizer é que o mundo das fábulas deve permanecer como é: uma historieta bonita para ler e sonhar, mas nunca ela deve ultrapassar o limite que a separa da realidade.

Logo no prefácio o autor diz:

"Muitas pessoas me perguntam se esta historia é real ou ficção, e essa pergunta é sempre difícil responder. A verdade, para mim, não se limita ao mundo físico; em vez disso, REPRESENTA UMA ENERGIA QUE CIRCULA NOS INTERVALOS ENTRE O TEMPO E O ESPAÇO, num furtivo rio de intenções. E a energia contida nestas páginas é tão real como qualquer luz que vejo, canção que ouço ou fruto que já provei." (Grifo meu)

Sob meu ponto de vista estas declarações remetem nitidamente ao campo religioso... Penso que isto torna a trama menos envolvente. É como se por aquelas palavras escritas se desejasse convencer alguém a respeito de algo e até pretender que se use essas ideias na prática. Não gosto disto.

Bem que eu tentei... Mas continuar a leitura estava se tornando enfadonho demais.