Grandes Batalhas Dimas da Cruz Oliveira

Resenhas - II Guerra Mundial: grandes batalhas

Lucas.Rocha 20/07/2022

O objetivo da guerra é a paz.
Terceiro volume do box Essencial da Segunda Guerra Mundial, como nos outros títulos que Compõe a caixa, o autor usa narrativa simplificada, mas rica em detalhes, resumindo o maior conflito armado da história. Relembra grande batalhas vencidas pelo eixo e pelos aliados.

Abrange sobre os erros estratégicos que a Alemanha cometeu no conflito, erros esses que acarretaram várias perdas, o que culminou no terrível desfecho do país. Muito dos erros consequentes da teimosia do facínora que liderava os alemãs na época.

Abrange também acerca da Rússia, então união soviética na época, e do seu ''tratado'' com a Alemanha e depois da sua reação à invasão alemã, a operação Barbarrosa, que foi um grande desastre estratégico/militar no conflito.

Sobre a campanha aliada, explana sobre a Inglaterra que suportou bravamente os ataques do eixo, sobre a batalha da Inglaterra e do esforço ferrenho em combater o Reich. Também resume um pouco sobre a máquina de guerra americana, que empenhou grandes esforços, tanto humanos quanto bélicos para derrotar o eixo, como no dia - D, maior invasão anfíbia da história e também em várias campanhas no teatro europeu e mais tarde no pacífico, lutando contra os japoneses.

Um bom resumo acerca do tema, abrange de forma curta vários momentos no conflito, mas para se aprofundar mais no tema, é um livro razoável. Mas para iniciantes no tema serve muito bem.

Gentil Fernandes 23/07/2022

O livro faz um resumo das grandes batalhas da segunda guerra mundial. Não se aprofundou como eu gostaria, então pode ser bom para quem está começando a conhecer história, mas não é tão legal para quem já tem algum conhecimento.

CAMBARÃ 17/08/2020

Não sei
Achei que nesse o autor deixou algumas coisas bem relevantes de fora. Até agora me pergunto pq dividiram em 3 oq não dava um mas valei a leitura aprender algumas coisas que ainda não sabia.

Tatiane.Costa 23/01/2023

Um belo resumo de como iniciou e os motivos que fizeram a segunda guerra mundial um fato histórico tão marcante.

Felipe1503 13/01/2024

Bom, para quem tem pressa.
O livro expoe de maneira simples e direta suas ideais. Não busque aqui nada de maneira aprofundada, mas sim uma leitura rápida sobre o tema.

matheus 10/01/2023

Por enquanto, melhor livro do Dimas.
A escrita e ritmo do Dimas da cruz de Oliveira melhorou demais. Comecei pelo que eu pensei que gostaria mais, Grandes Líderes, mas no final gostei mais do que pensei que seria um saco ler. Fiz várias marcações no livro de coisas que não tinham nem sido citados nos livros de história da minha escola. Um livro denso de conteúdo, mas com uma linguagem até que simples. Recomendo muito a leitura se tiver interesse em aprofundar mais sobre as batalhas da 2ª Guerra Mundial, vai falar muito coisa interessante.

Eduardo Pedroso 25/05/2022

Essencial
Um livro essencial e básico para entender as grandes batalhas que se sucederam na segunda guerra Mundial. As estratégias que hoje enxergamos em quase tudo que vivenciamos e aprendemos seja nas escolas e no trabalho é um reflexo de um aprendizado que temos sobre Guerra, mas que o poder, ganância e dinheiro fazem dos grandes poderes de hoje cegos!

Jeferson Souza 04/02/2021

Para que nunca leu sobre a Segunda Guerra Mundial é um livro interessante, pois apesar de ser um livro pequeno e bem resumido, descreve como foram planejadas e como ocorreram as principais batalhas da Guerra.

@stoppajoao 25/11/2021

Grandes Batalhas?
Como uma profunda pesquisa histórica, os relatos extremamente embasado com estudos sobre o tema, nos entrega uma visão geral das batalhas que foram o início, o meio e o fim de uma guerra que abalou o mundo. Um ponto que me chamou a atenção nesse livro, muito positivo, é que a história começa logo após as batalhas da Primeira Guerra Mundial, nos levando a entender que, muito provavelmente, essa não foi uma guerra que acabou, apenas fez uma pausa para retornar ainda mais agressiva e marcar com sangue as mãos da humanidade na primeira metade do século XX.

Ruanna 01/03/2022

Grandes Batalhas
Um bom livro pra conhecer mais um pouco sobre as principais batalhas travadas durante a Segunda Guerra Mundial e qual a consequência deles pro cenário do conflito. Ele descreve muito bem cada uma delas e traz as principais nomes e locais de cada um.

Rafael 09/04/2022

Assim como o ?Holocausto?, o livro da uma boa base para quem quer saber um pouco mais sobre a 2ªGrande Guerra. Leitura fácil e histórias sucintas sobre as principais batalhas, nos faz ter uma noção da dimensão do conflito que mudou o mundo da guerra.

Vinícius Vilela 09/07/2022

O que fez ao mundo o fanatismo
Descrição rica de informações sobre as principais batalhas da Segunda Guerra Mundial. Ordem cronológica bem compreensível, facilitando ao leitor entender alguns pontos-chave da guerra. Muito bom, recomendo.

Vanessa 27/08/2020

Grandes Batalhas
Comparado aos outros, foi o que eu menos gostei, mas por opinião mesmo.
Muito didático e de fácil leitura.

Danilo 06/01/2022

Uma viagem pela história! Nossa história.
Breve relato de como após anos em repleta escuridão vinda do conflito mais mortal da história humana o fim da guerra se aproximava e com isso a paz tão desejada, a força dos aliados mostrada a todos como aqueles que livraram o mundo da tirania e não se deixaram recuar nem nos momentos mais sombrios depois de anos do ultimato ao exército inimigo sua rendição chegava e o fim desse capítulo de dor e sofrimento mas também de vitória e esperança.

Tiago Souza 07/03/2024

Grandes Batalhas
No terceiro livro da trilogia da Segunda Guerra Mundial nos mostra mais sobre as grandes batalhas disputadas entre os países participantes da guerra, é descrito no livro as estratégias, bem e mau sucedidas, o pensamento de cada oficial por trás das tropa e dos líderes de estado e por fim a tecnologia usada por cada país, desde na concepção de equipamentos até na inteligência usada.
Um livro que relata de forma superficial os eventos, mas que nos propicia entender a cronologia dos fatos e ter uma concepção geral da segunda guerra mundial.