Grandes Líderes

Grandes Líderes Dimas da Cruz Oliveira

Resenhas - II Guerra Mundial: grandes líderes

Dressa gratiluz 29/03/2024

"Grandes líderes"?
Este livro é ótimo para quem gosta de história e deseja conhecer um pouquinho a respeito de algumas personalidades marcantes dentro do cenário histórico. Além disso, eu super indico para quem está no 3° ano do ensino médio, pois o conteúdo consegue casar perfeitamente com o que é estudado.

nicorobin 29/02/2024

Um bom resumo.
Comprei esse box há alguns anos e não lembrava de muita coisa, então peguei para reler e anotar coisas que poderia querer me lembrar depois. Não sou profissional da área, nem tenho um conhecimento absurdo sobre a 2°ww, mas me parece um bom livro para começar a estudar mais o evento, também não encontrei nenhuma crítica negativa ao autor, o que faz o box subir ainda mais no meu conceito.
Um ponto negativo é que não foca muito nas atrocidades cometidas pelo Japão, entretanto também creio que isso seja algo muito complexo para caber em um resumo. Além disso, veio com erro de impressão e tem um capítulo incompleto por conta disso (justamente o que ia falar um pouco mais do Japão, ironicamente) e isso me atrapalhou bastante.

Tiago Souza 26/02/2024

Grandes nomes da história
Esse livro nos mostra que a história da guerra foi feita por grandes líderes e grandes personalidades, de ambos os lados.
Personalidades fortes e com grande capacidade política e de inteligência.
É interessante notar como toda uma sociedade se forma a partir de grandes personalidades, seja para influenciar ou mesmo para mostrar como não fazer, acredito que história da segunda guerra nos mostra isto, e esse livro é um grande resgate dessas personalidades, nos mostrando de forma resumida a visão e as atitudes desses grandes líderes que marcaram essa época.

Felipe1503 23/01/2024

Como os outros volumes, é uma bela introdução ao tema.
Como dito nas demais resenhas dessa coleção , esses livros trazem uma base e uma introdução para os respectivos temas. Contudo, o capitulo dedicado a ?biografia? de Hitler, tem mais detalhes e é mais aprofundado que os demais.

Neno 05/09/2023

Grandes nomes para a guerra
Um livro muito interessante. Quase uma enciclopédia de personagens durante o 2o grande conflito mundial. Nomes que nem mesmo imaginamos que doutrinaram no período mais mortal e sangrento do mundo. Vale a pena ler. Leitura didática, fácil de acompanhar, não muito extenso. Vale a pena!

TatianeSantos 27/06/2023

Essencial
É um bom livro, bem resumido, fácil entendimento.
Vi que ele não está na lista dos tão desejado assim, mas se você está iniciando seus estudos sobre a segunda Guerra e quer conhecer um pouco de cada um dos principais personagens esse é o livro!
O essencial mesmo!

Italo 24/03/2023

Coleção Essencial: 2 Guerra Mundial - Dimas da Cruz Oliveira

Bom, livros curtos requerem resenhas curtas. Para quem deseja começar a se aprofundar no assunto de segunda guerra e as questões geopolíticas europeias da primeira metade do século XX, é uma obra bem completa. Neutro é detergente porém, o autor, conseguiu apresentar os fatos de forma clara e sem demonstrar qualquer viés político que pudesse atrapalhar no livro. Sinceramente? uma das melhores leituras que ja tive acerca da segunda guerra mundial.

Edianara.Lino 31/01/2023

É um livro bem introdutório sobre alguns nomes que se destacaram na história, seja para o bem ou para o mal, dentre eles Hitler, Stalin, Roosevelt, Truman e Getúlio Vargas. É um bom livro para iniciar no estudo ou busca de conhecimento dos envolvidos na Segunda Guerra Mundial.

Deise.Maria 30/01/2023

Livro fantástico!!!
Da série O essencial da segunda guerra, este livro Os grandes líderes delinea os traços e perfis dos maiores líderes que compõem a trajetória da Segunda Guerra Mundial,passando por Hitler, Stalin, Mussolini , De Gaule, Getúlio Vargas entre outros que ao meu conhecimento eram desconhecidos, como Hiroito um dos viloes que saiu ileso de ser julgado pelos seus crimes de guerra . Esclreceu muito pra mim a história de cada um , seus feitos, além do mais o livro tb trás a biografia de líderes de países aliados como Truman, Roosevelt entre outros. Me impressionou muito saber que a história que é contada não condiz com a realidade do que de fato eram esse homens, que se tornaram " Os grandes Homens " da história de seus países por meio de seu próprio endeusamento, ou se fizeram líderes, muitos nem possuíam a nacionalidade de que diziam ter, e isso com um único objetivo egoísta de fazer com que a sociedade , o povo cedesse ao poder totalitario , a um regime ditador que possuía várias fachadas mas a única era de que o mundo se curvassse aos seus pés.Cada figura que compõe esse círculo de líderes desempenhou um papel importante no fundamento de cada país, mas acima de tudo sua política foi marcada pela pregacao da violência e desenhou uma história de crueldade e desumanidade jamais vistas .

Tatiane.Costa 14/01/2023

Hitler, Mussolini, Stalin e Churchill. Todos esses homens, de quem domo ou não simpatizantes, desempenharam papéis importantes no drama da guerra.

Talita 26/12/2022

Um pouco dos principais personagens da segunda guerra
Demorei um pouco a terminar o livro, mas o livro é bom. Fala de Hittler e dos seus aliados do eixo e suas inspirações políticas. Fala também dos líderes como Roosevelt, Churchill e alguns protagonistas menores. o livro é superficial afinal é um livro pequeno de 136 páginas. Mas da pra ter uma ideia dos protagonistas desse período atribulado.

matheus 22/12/2022

Desconhecido, mas vale a pena
O livro é bom, muito desconhecido vi muita pouca gente falando sobre, mas se você ainda não estudou a Segunda Guerra Mundial recomendo muito dar uma olhada, é um livro muito bom para base de estudo, mesmo que eu já tenha estudado tem umas coisas que eu não sabia ou tinha esquecido e revisei, nesse livro comecei a grifar e algumas partes e marcar as páginas com post-it e colocar em um programa de anotação, isso tem o nome de Zettelkasten, e to gostando demais dessa prática; Nota 3.5.

Gentil Fernandes 15/09/2022

Ótimo, porém sem conclusão.
O autor do livro conseguiu fazer um resumo de diversos líderes da segunda guerra e dos lideres pós-guerra, definindo as principais características de cada um e o que todos tem em comum.

Para quem quer começar a se aprofundar no assunto, é um bom livro de entrada, apenas não gostei que no final o raciocino aparenta não ter um fim, é como se alguém estivesse conversando comigo e parasse de falar do nada.

Porém super recomendo.

Vinícius Vilela 07/07/2022

Boa perspectiva sobre os líderes
Um olhar, muitas vezes diferenciado, sobre os principais líderes envolvidos nos conflitos da Segunda Guerra Mundial. Boa leitura, bem informativa.

Lucas.Rocha 22/06/2022

Resumo
Um grande resumo sobre lideranças da segunda grande guerra. Um apanhando de informações desses homens que atuaram no conflito, seja do lado aliado ou no eixo.

Tiranos e vermes como Hitler, Stalin, Mussolini e outros crápulas tem breves introduções sobre suas miseráveis vidas e seus atos infames que os colocaram na história.

Também trata de líderes "aliados" como Churchill que igual a um bulldog enfrentou bravamente as ameaças do eixo, guiando a terra da rainha na guerra. Também aborda sobre Roosevelt que obteve êxito em elaborar políticas de guerra e logística no conflito, resultando no dia D.

Por fim outras lideranças menores são abordadas no livro, mostrando breves momentos e atribuições históricas. Este livro serve como um bom resumo para não ficar perdido em meio aos fanáticos da segunda guerra mundial.