Crepúsculo: Livro de Anotações da Diretora

Crepúsculo: Livro de Anotações da Diretora Catherine Hardwicke

Resenhas - Crepúsculo: Livro de Anotações da Diretora

Bela 12/09/2021

Muito interessante
O livro traz informações sobre as locações, figurinos, problemas com investimentos e todos os outros corres da produção pelos olhos da diretora. O livro tem uma linguagem engraçada e rápida, muito bem ilustrado e cheio de fotos de bastidores e antes e depois.

Sem contar as curiosidades dos atores, desde a contratação do Carlisle até a peruca do Jake. É um ótimo livro para os amantes de audiovisual, com várias diquinhas. É bom ver uma mulher numa posição de liderança como essa, em uma produção com tão poucas mulheres.

É ainda mais legal ver que muito do que ela decidiu na direção de Crepúsculo perdurou até mesmo nos filmes da saga que ela não dirigiu. Enfim, é um livro que vale a pena para quem gosta do tema crepúsculo e/ou audiovisual.

Kerol 04/09/2021

Então
Ai, infelizmente não supriu minhas expectativas. As informações vem soltas, e ocas. Falta algo, falta um tchannnnnn.
Agora vou ler o Almanaque ?

Nina 02/08/2021

Maravilhoso!
Amei demais esse livro. Claro, ele é voltado para um público fã da saga ou admiradores de como funcionam os bastidores da criação de um filme. Gostei muito de ver todo o processo de desenvolvimento de cada personagem, o que inspirou a autora e os diretores, todos os taques mais "difíceis" de serem gravados, figurino, maquiagem, entre outros. Pra quem curte arte, é um prato cheio. É um dos meus preferidos da estante.

Mari Marques 24/06/2021

Sou apaixonada pela Saga Crepúsculo desde 2008 e é ótimo estar por dentro da produção do primeiro filme! Ler esse livro depois de tantos anos é nostalgia pura!!!

Dan Carvalho 07/06/2021

Adorei este livro!

Eu particularmente adoro ver bastidores de qualquer coisa e acho muito mágico como as pessoas tornam os projetos realidade.

O filme Crepúsculo é o meu preferido (da saga) e descobri que a diretora é a mesma do filme ?Aos Treze?!

Livro com muitas imagens, ilustrações e curiosidades sobre as filmagens. Ideal para fãs da saga e pra quem gosta de produções de cinema.

soso 26/05/2021

Adoreii
Esse livro é muuuuito interessante para quem é fã da saga Crepúsculo, porque mostra o processo criativo, como foram filmadas as cenas, como foi escolhida a trilha sonora, entre outros detalhes do filme dirigido por Catherine Hardwicke.
É uma leitura rápida e que eu, particularmente, adoreiiii!! Para quem é fã, vale super a pena!!

Stefanie.Fogaca 23/10/2020

Adorei
É muito interessante de uma certa forma acompanhar o processo de filmagem do filme Crepúsculo, todos os perrengues que a equipe de produção e atrizes/atores passaram para chegar no resultado final que valeu muito a pena.

Vitoria.Lunelli 14/10/2020

Suspeita pra falar
Sou apaixonada por cinema e fissurada pela saga, então óbvio q eu ia amar esse livro onde a autora retrata a produção do filme, tem detalhes que nunca sequer imaginaria como foram criados para chegar naquele final q foi apresentado

Maysa 30/08/2020

Ótimo
Muito bom para quem quer saber os detalhes técnicos de como o filme foi feito,e por ser de baixíssimo orçamento,foi interessante e divertido ficar sabendo desses extras.

Isabelle.Christianes 23/07/2020

Interessante
Muito bom pra quem gosta da saga e quer conhecer mais sobre os bastidores

Eduarda Duarte 23/06/2020

Crepúsculo: Livro de Anotações da Direitora
É maravilhoso gostar tanto de algo por muito tempo e ter acesso a um material como esse. É brilhante a forma que a Catherine Hardwicke conduziu as filmagens e uma perda para os outros filmes.

Jessica Hellen 05/06/2020

Não sei como avaliar livros assim
O livro é um diário de produção do filme, muitas ilustrações, ideias rabiscadas, o processo para chegarmos no filme que hoje podemos assistir. Achei muito interessante de verdade.

Obviamente não é um história de ficção então não sei bem como avaliá-lo. Mas algo é certo, para quem é fã da saga é uma leitura muito satisfatória.

Bárbara Vitória 30/04/2020

Verde que te quero verde?
E foi assim com muito verde, névoa, musgo e chiaroscuro que Catherine gravou sua obra mais conhecida depois de "Aos Treze". Crepúsculo foi um divisor de água no quesito "filme para garotas gravado por garotas" e assim como "Garota Infernal" só teve o devido reconhecimento anos depois. Saudades dessas obras 2010. Mas voltando s história, o livro com extratos do diário ds diretora nós leva a sua mente e como a criação e rodagem de um filme não são fáceis, ainda mais quando a protagonista só pode gravar por 5 horas e meia devido a idade e somente cena leves e diurnas. Quando o sol aparece sem ser chamado ou a chuva wue danifica câmeras e cenários. Mas o filme nasceu assim como essa livro e são nora 10 no quesito qualidade.