Crepúsculo: Livro de Anotações da Diretora

Crepúsculo: Livro de Anotações da Diretora Catherine Hardwicke

Resenhas - Crepúsculo: Livro de Anotações da Diretora

@dessa_carine 24/09/2023

Esse livro te leva para dentro do filme, os bastidores do filme que assisti mais de 100 vezes e nunca fica velho.

Fogaça 23/10/2020

Adorei
É muito interessante de uma certa forma acompanhar o processo de filmagem do filme Crepúsculo, todos os perrengues que a equipe de produção e atrizes/atores passaram para chegar no resultado final que valeu muito a pena.

.kell. 22/02/2024

Revisitando Forks
- Um ótimo livro para quem quiser saber mais um pouquinho de como foi pensado a produção do filme crepúsculo.
- O que me chamou atenção é que a diretora do filme - Catherine Hardwicke – fez limonada de um limão, ou seja, mesmo com orçamento apertado fez um filme que entrou por anos nos mais vistos, aclamados, saudados, “elogiados” , comentados (bem ou mal).Fandons foram criados e foram a loucura também durante anos.
- Se você gosta de cinema, esse livro é para você mesmo que não tenha curtido Crepúsculo.
-5 estrelas!

Daocalia 09/12/2021

Muitas curiosidades
Gente eu adorei esse livro, é muito interessante ver o lado por trás das filmagens !! E sério tô passada que tem duas músicas na trilha sonora que eu simplesmente amo e são escritas, cantadas e tocadas pelo Robert!!
É muito legal esse livro pra quem é fã !!

Kerol 04/09/2021

Então
Ai, infelizmente não supriu minhas expectativas. As informações vem soltas, e ocas. Falta algo, falta um tchannnnnn.
Agora vou ler o Almanaque ?

Clara Azevedo 05/08/2023

Crepúsculo: livro de anotações da diretora
É o livro de anotações da diretora do filme crepúsculo. Processo criativo do filme. Basicamente a história dos bastidores do primeiro filme da saga. Tem curiosidades bem legais sobre o filme. É legal de ler e rápido tem muitas imagens.

Bela 12/09/2021

Muito interessante
O livro traz informações sobre as locações, figurinos, problemas com investimentos e todos os outros corres da produção pelos olhos da diretora. O livro tem uma linguagem engraçada e rápida, muito bem ilustrado e cheio de fotos de bastidores e antes e depois.

Sem contar as curiosidades dos atores, desde a contratação do Carlisle até a peruca do Jake. É um ótimo livro para os amantes de audiovisual, com várias diquinhas. É bom ver uma mulher numa posição de liderança como essa, em uma produção com tão poucas mulheres.

É ainda mais legal ver que muito do que ela decidiu na direção de Crepúsculo perdurou até mesmo nos filmes da saga que ela não dirigiu. Enfim, é um livro que vale a pena para quem gosta do tema crepúsculo e/ou audiovisual.

Kei 19/04/2022

Sonho de todo fã da saga!
Muito interessante e divertido, contém várias curiosidades sobre a gravação do filme, se puder, presenteie um fã. Tenho certeza que ele(a) irá adorar!

Bianca1465 23/03/2023

Crepúsculo: Livro de Anotações da Diretora
Mais um terminado! ?? Esse foi bem curtinho!

Crepúsculo: O Livro de Anotações da Diretora é exatamente o que o título sugere. É um compilado de imagens e anotações da diretora do filme, Catherine Hardwicke, feitas na época do filme.
Contém também imagens conceituais e ilustrações da produção de algumas das principais cenas do filme.

O livro conta também com imagens da pré produção, a primeira visita da equipe em Forks e outras locações, a busca pelos atores perfeitos para o papel de Edward e Bella, roupas, objetos, entre outras tantas.

Pra quem é crepusculete como eu, esse guia é uma fonte maravilhosa de informações e de nostalgia também. É peça fundamental para complementar nossa coleção da Saga Crepúsculo.

????

Yasmin338 05/08/2022

guia cinematográfico de crepúsculo
leio e releio ele porque é muito fofinho e delicado. tem anotações, fotos, explicações e detalhes que a gente nao repara no filme. e a capa é muito linda também.

Raquelos 28/06/2022

Conta os bastidores do filme
Muito legal conhecer o processo criativo do filme crepúsculo, saber como foi planejado, idealizado e filmado! Amei!

Amanda 27/12/2009

Curioso
É legal saber como o filme foi feito.
Lendo ele, eu vi que um filme com pouca verba pode se tornar um fenômeno mundial. O que era para ser um filme pequeno, na verdade, tornou-se o primeiro de uma grande saga.

Julia.Jennrich 21/02/2023

É OK pra quem é fã
Esse é um livro que traz algumas curiosidade sobre como foi filmado o filme com um baixo orçamento e todos os perrengues até o lançado de Crepúsculo. É um livro raso, nada de mais, se conseguir achar, vale mais a pena a versão em inglês (o livrão), que aparenta ter mais dados.

Bárbara Vitória 30/04/2020

Verde que te quero verde?
E foi assim com muito verde, névoa, musgo e chiaroscuro que Catherine gravou sua obra mais conhecida depois de "Aos Treze". Crepúsculo foi um divisor de água no quesito "filme para garotas gravado por garotas" e assim como "Garota Infernal" só teve o devido reconhecimento anos depois. Saudades dessas obras 2010. Mas voltando s história, o livro com extratos do diário ds diretora nós leva a sua mente e como a criação e rodagem de um filme não são fáceis, ainda mais quando a protagonista só pode gravar por 5 horas e meia devido a idade e somente cena leves e diurnas. Quando o sol aparece sem ser chamado ou a chuva wue danifica câmeras e cenários. Mas o filme nasceu assim como essa livro e são nora 10 no quesito qualidade.