Laço Eterno

Laço Eterno Renata Melo

Resenhas - Laço Eterno

@1livro_1sonho 17/01/2021

Um livro envolvente, um dos melhores nacionais que já li!
Bom, o que dizer desse livro? Amei demais!!
É o primeiro da trilogia (laço eterno) e conta com uma leitura super fluída e um enredo mega envolvente, temos segredos, sonhos, mal-entendidos, romances, pessoas cruzando os caminhos dos personagens e causando grandes reviravoltas ao longo da história.
A história também é dividida entre o presente e flashes do passado.

Lendo pra não surtar 12/01/2022

Instigante
Sonhos que mostrarão a realidade do que está por vir.

Grenda é uma jornalista que ama seu trabalho, faz tudo com afinco e não liga muito pra coisas que não são baseadas na realidade.

Mas quando ela começa a ter diariamente sonhos onde ela está no corpo de outra mulher a Amanda, e vive uma vida cheia de reviravoltas, altos e baixos e está ligada amorosamente à John um cara que ela conhece em um caso como detetive sua profissão no sonho.

Certo que tudo isso seria normal, quem nunca sonhou uns sonhos malucos né? Bom,nada disso está certo, em uma entrevista que ela vai cobrir de seu trabalho real ela conhece o cara dos seus sonhos o John,que na realidade é o Allan.

E a partir daí os dois estarão ligados por um sonho, e Grenda fará de tudo pra que essa situação não tome direções que ela não queira,mas parece que não é isso que o destino tem pra ela.

Esse livro foi uma grande descoberta e fiquei bem imersa na leitura, no começo a gente fica um pouco confuso porque a narrativa vai se alternar entre realidade e sonho, então vamos ter a Grenda no seu trabalho conhecendo o Allan e se apaixonando por ele, enquanto o sonho vai sendo relembrado por ela e conhecemos Amanda e John. Além disso eles dois tentam se manterem distantes pra não sei machucarem, principalmente a Grenda, mas ao decorrer da história vocês verão que o que acontece no sonho da Grenda acontecerá na realidade só que de formas diferentes o que torna a história muito legal. Em algumas cenas o Allan foi um pouco tóxico mas falando com a autora ela falou que isso é um gancho pra o desenvolvimento do personagem e o plot final ficou incrível, não vejo a hora de ler o 2° livro da trilogia.

Mary - @mundo_literario.mary 16/10/2022

Gostei muito da leitura.
Grenda é uma jovem jornalista, que ama o seu trabalho e sempre e se dedica ao máximo para sempre obter bons resultados. Um dia Grenda começa a ter alguns sonhos, como se ela estivesse vivendo outra vida, os sonhos são muito reais e isso a deixa bastante intrigada.
💭
Alan é um jovem corredor de motocross, extremamente atraente e encantador, um dia ele acaba vendo a foto de Grenda em uma revista e fica completamente obcecado por ela, ele sente que a conhece de algum lugar, mas não sabe de onde.
💭
Até que um dia a vida dos dois se encontra, mesmo sem se conhecerem direito eles acabam se envolvendo, o tempo passa e eles se separam, mas o destino ainda tem muita coisa guardada para eles. Revolta, ódio, desejo e paixão tomam conta da trama, e será que eles vão descobrir o que os conecta?
💭⠀⠀⠀
Esse é o terceiro livro da autora que leio, e como sempre ela nunca me decepciona, senti muito ódio do Alan em alguns momentos (ainda não passou não 😂), mas por outro lado a Grenda é uma personagem maravilhosa, o livro é o primeiro de uma trilogia que promete conquistar vários corações. Super recomendo.

Lidi 15/07/2020

Leitura envolvente
Que leitura gostosa! Livro ótimo para quem quer curtir um lindo romance. Fiquei muito empolgada e já li os outros dois livros que continuavam a sequência Laço Eterno.

eugilvanarocha 18/10/2016

Vale a pena cada página...
Grenda tem sonhos que já estão pertubando o seu dia a dia, são sonhos tão reais que ela sente as emoções vividas no sonho como se fossem suas...Ela sonha com Amanda que é uma advogada e com John que é um cliente dela e está sendo acusado de assassinato, então ela vai a um médico especialista em regressão (indução por meio de hipnose para que o paciente se lembre de fatos passados ou vidas passadas) , para tentar entender os sonhos e o porque de eles estarem acontecendo.
Ela viaja a trabalho para cobrir um evento esportivo, no qual ela não queria estar, mas seu chefe diz que ela não tem opção. Lá ela conhece Alan, um dos participantes do campeonato que tem uma incrível semelhança com John. Ela se sente atraída por Alan mas ao mesmo tempo tem medo de se entregar...Ela fica com ele, mas esconde seus sentimentos...Ele acha que ela não quer nada com ele, e a humilha como uma forma de defesa por se sentir rejeitado.
O que acontecia com eles nos sonhos, acontecia com eles na vida real, só que com posições trocadas, ela o havia rejeitado como Amanda e agora Alan a rejeitou.
Um amor que é tão forte que resistiu a passagem do tempo e ficou marcado nas almas como uma tatuagem...Amanda e John, Grenda e Alan... Encontros, desencontros e reencontros...Acompanhar essa historia me fez pensar como as vezes deixamos de falar o que sentimos, não esperamos a explicação do outro, não ouvimos o que o outro quer falar, interpretamos as ações do outro do jeito que nos convêm, quanto tempo perdemos nos apegando a coisas tão sem importância, enquanto o que mais importa que é o amor fica de escanteio.

Para quem acredita que estamos aqui só cumprindo mais uma etapa de nossa evolução, uma boa história para paramos para refletir sobre a nossa vida, o que perdemos ao dar valor ao que realmente não importa, para que não acredita, uma linda história de amor onde o amor tem o poder de curar as feridas e sobreviver apesar dos obstáculos que aparecem em seu caminho.

Com um final emocionante, que me fez ter um gostinho do próximo livro da série, esse livro ganhou um lugarzinho especial no meu coração, e venho a confirmar que a minha primeira impressão deste livro estava certa, realmente valeu a pena.

site: www.livrosemretalhos.com.br

Dana Silva 07/02/2017

Laço Eterno
Laço Eterno é o romance de estreia da autora Renata Melo. Renata é cearense mas mora em Porto Alegre há alguns anos. Empresária, mãe, esposa, e agora, escritora, Renata debuta em grande estilo com Laço Eterno, um envolvente romance sobre almas gêmeas.

O livro tem como personagens principais Grenda, uma jornalista bem sucedida, que é colunista de uma famosa revista de circulação nacional, e Alan, jovem empresário, que também compete em corridas de motocross. Grenda tem sonhos muito vívidos com algumas pessoas e uma delas é com esse homem misterioso que desperta nela um misto de sentimentos. Grenda decidiu procurar um especialista em regressão para saber mais sobre o que estava acontecendo consigo. Esse amor, essa conexão era muito forte e inexplicável.

Ela é enviada para cobrir uma corrida de motocross e entrevistar os pilotos. E é lá onde vê Alan Muller pela primeira vez. Alan já acompanhava o trabalho de Grenda há um ano quando lera uma matéria dela e desde então desenvolveu essa pequena obsessão em conhecê-la. Quando eles se encontram, ambos já sabem que algo muito forte os liga, algo que no momento não pode ser explicado. Grenda e Alan tem um breve e tórrido romance, que é interrompido por um grave acidente.

O reencontro se dá dois anos depois e suas vidas estão completamente mudadas. Grenda guarda uma mágoa e um grande segredo e Alan está disposto a qualquer coisa para reconquistar essa mulher. Qualquer coisa mesmo. Bom, chega de falar do enredo porque eu já estou falando demais. Vamos às minhas impressões sobre o livro.

Quando Laço Eterno chegou às minhas mãos eu não sabia muito sobre ele, apenas que se tratava de um romance sobre almas gêmeas. Já foi o bastante para me interessar porque achei a premissa original, já que não tenho conhecimento de muitos livros sobre isso, ou melhor, de nenhum, fora da perspectiva espírita. Não como um romance ficcional.

Como falei, a premissa é original e eu gostei muito da maneira que a autora abordou a perspectiva de vidas passadas, através de sonhos e sessões de hipnose. A narrativa é em terceira pessoa, onde é possível abranger o ponto de vista de todos os personagens, isso é uma característica que eu, particularmente, gosto muito.

A autora fez uma boa pesquisa sobre vinhos e e algumas características especiais de alguns vinhos e seus componentes, o que eu achei bem interessante, e que agrega conhecimento ao leitor. No entanto isso só é demonstrado mais no final, pois no começo do livro quando os personagens vão até o restaurante eles apenas apontam no cardápio o que irão pedir e, confesso, isso me incomodou um pouco porque eu gosto de saber o que o povo está comendo e bebendo. Claro, vai que um dia eu preciso não é? Risos.

Uma coisa que também me incomodou um pouco foi o fato de ter muitas descrições de vestimentas. A todos os momentos a autora descreve como todos estão vestidos, em cada detalhe. Há quem goste, pois estreita mais ainda o caminho para a imaginação. Eu acho interessante descrever trajes em ocasiões especiais, mas no dia a dia, acho um pouco desnecessário. Mas esse é um traço da escrita da autora, notei que para o romance se transformar em um roteiro cinematográfico não seriam necessárias muitas alterações, pois Renata já nos dá tudo bem mastigadinho.

Bom, sobre a história em si: É uma história que fala de amor, de obsessão, ciúme, confiança, paciência (muita!) e laços familiares. Vivemos em um mundo tão imediatista, onde todo mundo está sempre com muita pressa e as relações se tornam líquidas, descartáveis, como diria Bauman, tudo é muito efêmero. Quando se acha alguém por quem vale a pena lutar é preciso se agarrar a esse sentimento, aceitar e também aprender a conviver com os defeitos do outro. Grenda e Alan são almas gêmeas que tiveram a oportunidade de se reencontrarem nesta vida e tentar evoluir um pouco mais como seres humanos.

Ambos tem personalidades fortes e marcantes e por vezes os dois são intransigentes e mimados. Agem por impulso e por pura falta de comunicação deixam questões que poderiam ser facilmente resolvidas se transformarem em enormes tsunamis, devastando os sentimentos dos dois e acabam magoando-se mutualmente. Tinha horas em que dava vontade de entrar lá e colocar os dois abraçados no cantinho da vergonha, para que pudessem ver o que estavam fazendo a eles próprios.

Não posso falar muito do final pois tem um gancho fortíssimo para o segundo livro, inclusive o início do segundo livro é o fim do primeiro, e posso dizer que os personagens que aparecem ao final, que são os protagonistas do segundo livro são ainda melhores que os do primeiro, e pelo que entendi, são mais complexos e mais desenvolvidos.

Gostaria de poder falar um pouco mais sobre tudo que eu achei do livro, do começo ao fim, mas se eu for comentar todos os aspectos vou entregar pontos chaves que não devem ser entregues assim. Já tive a oportunidade de passar um feedback prévio para a autora, e esta já está ciente de minhas observações. Gostaria que mais pessoas lessem este romance pois ele me fez refletir sobre algumas coisas em minha própria vida. Essa mania que nós temos de esconder nossos sentimentos para não nos passarmos por frágeis frente ao outro pode acabar destruindo a chance de viver um grande amor, quem sabe com a sua alma gêmea. Não poupe amor, não poupe perdão, não poupe empatia. Não deixe para amanhã a declaração de amor que pode ser feita hoje. Eu sei, é uma frase bem clichêzinha, mas é a verdade.

Recomendo a leitura para pessoas que gostam de romances contemporâneos, leves e com algumas reviravoltas. Renata é uma autora que está estreando mas que tem um grande potencial, pois sua narrativa é fluída, e em nenhum momento é chata, podendo-se concluir a leitura em algumas horas.
Sobre a edição física, é um livro de excelente qualidade, papel de boa qualidade, capa bonita e bem trabalhada, o livro está bem diagramado mas peca um pouco na revisão, mas já fiquei sabendo que os problemas de revisão já foram corrigidos! Eba!

site: http://www.feedyourhead.com.br/2016/07/resenha-premiada-laco-eterno-renata.html

Oda @bibliotecadeumacacheada 23/12/2021

Em Laço Eterno, conhecemos Grenda, uma jornalista bem sucedida, que anda tendo sonhos tão claros e intensos. Era como se tivesse vendo ao um filme, porém os sentimentos era bem reais.

Alan Muller, um jovem empresário muito sedutor, que após ver a foto de uma colunista fica encantado como se já se conhecessem de algum lugar.

Logo o destino decide fazer com que se cruzem em um evento importante, a atração entre eles é avassaladora e eles não conseguem ficar um longe do outro.

Grenda começa a se perguntar o porquê sonho com Alan e uma mulher muito parecida com ela. Decide procurar ajuda médica e descobrir o porque desses sonhos .

Será que o destino de Grenda e Alan é ficar juntos ?

Difícil fazer essa resenha quando já li a trilogia completa hahahha Não posso negar que sou fã da autora e que mais uma vez seu livro me envolveu, me fez devorar cada página. A autora tem uma escrita super fluída e detalhada, que faz a gente imaginar cada cena perfeitamente.

Eu chorei horrores lendo esse livro, me envolvi muito com os sentimentos de Grenda e torci muito pelo casal.

Se você acredita em reencarnação e almas gêmeas, esse livro é para você e não tenho dúvidas que irá amar. Agora se você não acredita e ama um bom romance, pode se jogar sem medo, porque esse livro também é para você.

iza 02/01/2018

O livro conta a historia da Jornalista Grenda Medeiros, uma mulher determinada e bem sucedida em sua profissão, apesar do pai ser empresário e querer que ela trabalhasse nos negócios da família, mesmo o desapontando permanecia firme com seus ideais. Se sentia realizada por ser colunista de uma famosa revista de circulação nacional, morava em São Paulo e sempre fazia coberturas de eventos e tinha muito sucesso em seu trabalho.

A história é incrível e trás muitos mistérios, desde suspense, regressão por meio de hipnose, romance e novas descobertas a todo momento. O livro possui 198 páginas.

Grenda tinha alguns sonhos muito estranhos que começou a tirar sua concentração, até que resolveu fazer uma consulta com um especialista em regressão, pois seus sonhos não eram comuns. A partir disso, percebeu que tinha vivido em vidas passada e possuía uma historia com um homem misterioso que lhe causava sensações inexplicáveis. Para desvendar esse mistério, fez sessão de regressão e aos poucos começou a compreender alguns fatos desconhecido sobre sua vida.

A jornalista estava preparada para cobrir um evento em São Paulo, mas em cima da hora o chefe a transferiu para Florianópolis, para cobrir uma corrida de Motocross e entrevistar os pilotos, não gostou muito da ideia, mais foi obrigada a aceitar. Apesar de não ter gostado dessa mudança de planos, decidiu aproveitar o momento já que ficou hospedada em um hotel luxuoso, no mesmo em que os pilotos estavam hospedado.

No primeiro dia em que Grenda chegou ao hotel houve uma festa durante a noite e ela foi muito bem arrumada e elegante como sempre andava, com seus olhos verdes e atraentes e corpo bonito, atraia todos os olhares por onde passava. Porém, o que ela não sabia é que o misterioso homem que aparecia em seus sonhos estava lá e isso iria lhe causar muitos fatos novos em sua vida e provocar uma grande mudança de planos.

A jornalista conversou com várias pessoas, inclusive com o piloto Alan Muller e jovem empresário conquistador, que chamava a atenção de todas as mulheres, mas somente Grenda lhe despertou interesse. Ela fez o possível para evitar uma aproximação, já que tinha receio por ter sonhado com ele várias vezes mesmo sem nunca té-lo visto antes.
O final de semana da jornalista Grenda não foi muito satisfatório, pois saiu decepcionada com Alan, que sofrera um acidente grave durante a corrida de motocross. O que houve com ele após esse acidente?

Grenda retornou para sua rotina de trabalho e preferiu esquecer tudo que aconteceu em Florianópolis, inclusive Alan. O que aconteceu entre eles que a deixou tão decepcionada?

Após muito tempo, por ironia do destino a empresa do pai de Grenda passa por problemas financeiros e ela terá que optar entre trabalhar na empresa ou continuar em sua profissão. Foi uma decisão muito difícil que lhe trouxe grandes surpresas, inclusive o reencontro com Alan Muller, que transformou sua vida em pouco tempo e causou muita preocupação, angustia, medo e tristeza.

Gente, eu amei o livro, pois a autora demonstra muito conhecimento sobre cada assunto abordado, incluindo a parte da produção de vinhos em Porto Alegre. Ela consegue descrever cada detalhe minucioso dos personagens e nos faz conseguir vê-los como se fosse tudo muito real. Somente no início, que fiquei um pouco confusa quando Grenda sonhava porque passava a se chamar Amanda e no livro não estava totalmente claro, por mudar rápido de personagem.
Nota: 4.5

site: www.historiasdaiza.blogspot.com

Lana Wesley 09/03/2018

Apaixonante e Reflexivo
O livro traz a estória de Grenda Medeiros e Alan Muller. Grenda vem tendo os mesmos sonhos com certa frequência, e a cada vez eles se tornam mais reais. Entretanto, a princípio não consegue compreender a relação que existe entre ela e Amanda, a garota que vive em seus sonhos, muito menos o que Jhon, ou seria Alan, estaria fazendo presente nesses momentos. E a partir disto vamos acompanhado Grenda em suas terapias para poder tentar compreender o motivo de ter estas visões tão vívidas. Principalmente após ela ter de ir viajar para cobrir um evento esportivo de MotoCross, onde se esbarra com Alan, um dos participantes do campeonato, e tem a simples sensação de que o conhece de uma vida inteira. Será que isto é uma simples coincidência, ou realmente estaria correlacionado? Eis a questão que só irão descobrir após ler este livro.
Durante esta leitura admito que tive um misto de emoção. Teve momentos que odiei ambos os personagens por tomarem atitudes precipitadas, sem pensar nas consequências, mas principalmente pelo egoísmo e tentativa de Alan em controlar a vida de Grenda por diversas vezes, e ela por mais que tentasse se esquivar sempre caía em suas armadilhas. Porém a autora conseguiu me pegar de jeito, já que ao decorrer da leitura, e desenvolvimento da estória vamos compreendo os motivos de ambos agirem de certa maneira. Nada que justificasse tal atitude, contudo passamos a nos questionar se quando amamos, chegamos a tal ponto que acabamos metendo os pés pelas mãos achando que estamos fazendo o melhor para nós mesmos, e pro nosso parceiro (a). Enfim, tanto Alan, quando Grenda, possuem seus pontos positivos e negativos, e cometem erros como qualquer pessoa normal, e isto a meu ver deixou o livro ainda mais instigante.
Alguns pontos desta trama ficaram em aberto, principalmente quando dava uns saltos em que alguma das vezes me pegou questionando que talvez tivesse perdido alguma coisa no meio destes intervalos de tempo, e anos. E talvez por este motivo senti falta de que o livro tivesse mais páginas, e pudesse me explicitar melhor estas questão de vidas passadas, reencontros e ligações de alma. Por se tratar de uma trilogia espero que isto seja mais bem explicado nos próximos livros, que inclusive já estou ansiosa para começar logo a leitura.
Bom, durante a leitura deste livro, me peguei questionando até onde o destino e algo real, visto que esta foi uma estória bastante legítima e original aos meus olhos. Até pelo fato de perceber o quanto esta questão do desejo do inconsciente, que antes a meu ver era inacessível, hoje á algo tão palpável e concreto. No entanto claro que isto é uma questão que vai se diferenciar de leitor para leitor a partir de suas vivências, crenças e valores. Recomendo a obra para todos os amantes de romance, e que procuram uma leitura rápida, envolvente, e que provoca um misto de emoções desde raiva, ódio, até suspiro, diversão e boas risadas. Inclusive a autora deixou um gancho neste livro para a continuação que me deixou um sorriso bobo no rosto.

site: http://petalasdeliberdade.blogspot.com.br/

Thalita - @mundodaspaginas 25/05/2018

Lindíssimo e envolvente!
📖 Grenda Medeiros é uma jornalista muito conceituada na sua área, filha de um grande empresário e que toda noite tem sonhos confusos, sonhos que parecem muito reais, como se fosse ela mesma em outra vida. Determinada a compreender seus sonhos, Grenda procura ajuda médica e começa a se envolver, e entender melhor esses sonhos.
📖 Durante uma cobertura jornalística no sul do país, ela conhece Allan e a atração entre os dois é imediata. Ele não sabe porque sempre se sentiu tão atraído por ela. Ela não entende como ele se parece tanto com o homem que aparece nos seus sonhos. Muitos obstáculos separam o casal que anos depois se reencontram em uma situação nada agradável. Grenda terá que lidar com seu amor e com os segredos que guardou de Allan.
📝 É difícil começar a descrever esse livro já que ele me causou um misto enorme de sentimentos. Grenda e Allan são um casal muito real, um casal que poderia facilmente se parecer com algum que conhecemos já que, no decorrer do livro, eles tomam decisões que acaba prejudicando o relacionamento mas que são compreensíveis pelo leitor. No entanto, esse é o primeiro livro da trilogia laço eterno e, por essa razão, ainda há um caminho a ser percorrido por eles.
📝 Esse é o segundo livro que leio da Renata e a escrita dela sempre me prende muito. Esse livro apresenta diversas reviravoltas e surpresas para o leitor, tanto na vida de Grenda quanto nos sonhos que ela tem diariamente. Como eu disse, o casal está em processo de amadurecimento e o final, além de nos apresentar o gancho para o próximo livro, também consegue aquecer nosso coração e nos faz compreender a essência desse livro. Estou muito ansiosa pelos próximos dois e por reencontrar esse casal!
Essa resenha foi postada originalmente no perfil literário no instagram @mundodaspaginas

Ana Rosa @aleatoriosda.ana 09/07/2018

Temos vidas passadas?
No início foi um pouco confuso, mas ao decorrer da história fiquei envolvida com os personagens.
A história é bem escrita e a leitura fluiu gostosamente.
Senti falta das divisões de capítulos e um pouco menos das descrições de vestimentas, mas mesmo com esses pequenos detalhes a história não deixa de ser intrigante e cativante.

Grazi @graziliterata 29/01/2019

Resenha 3 em 1
Como essa resenha se trata de uma trilogia, resolvi fazer diferente. Resolvi fazer uma resenha falando da trilogia toda e não de cada livro. Vou falar resumidamente sobre os três e dar a minha opinião no final.
No primeiro volume, vai nos mostrar a história de Grenda e Alan, duas pessoas com gênios bem difíceis, mas que vão ter o destino cruzados de uma forma avassaladora e vão quebrar a cabeça para entender o porquê dessa relação.
No segundo volume, vai nos mostrar a história de Bruna e Joaquim e que vai ter um destino diferente de todos, mas emocionante.
No terceiro e último volume, vai nos mostrar a história de Ayre e Behnam (Ben). Que já na fase mais madura vão conseguir entender um pouco melhor o porquê de tudo isso.
Lendo a trilogia, você vai entender o que os 3 casais tem em comum. E talvez você entenda que certas coisas são coisas do destino e que esse destino pode ter ligação com sua vida passada. Se você acredita em reencarnação e almas gêmeas, então você vai amar essa trilogia, devorar e se emocionar assim como foi comigo. De tão maravilhosa que é essa trilogia li em apenas 3 dias e chorei em todos os livros. Já estou ansiosa para conhecer outros livros da autora.

site: https://graziliterata.blogspot.com/2019/01/resenha-trilogia-laco-eterno-renata-melo.html

Dayenne Machado 19/02/2019

Um belo romance
Laço Eterno é um romance que conta a vida de Grenda e Alan, um casal nada normal, mais cheio de amor. Amor esse que ultrapassa vidas. Grenda é uma jornalista muito conceituada, uma bela mulher de tirar o fôlego. Alan e um jovem empresário de uma família tradicional. Alan e Grenda tem uma história que vai muito além da que estão vivendo, e isso deixa os dois inseguros.

Na obra não existe um só personagem principal, Alan e Grenda são os principais. O romance desse casal e de tirar o fôlego, um amor como esse nunca foi visto antes.

A escrita da autora nos permite imaginar cada cena, nos fazendo amar e odiar as atitudes desse casal. Recomendo este livro a todos os amantes de um belo romance, acredite acredite você irá se apaixonar por eles.

site: https://palavrasseletas3.blogspot.com/2018/05/resenha-laco-eterno-renata-melo.html

Aparecida71 02/09/2019

Grenda é uma jornalista e tem tido sonhos com um homem, no qual ela se relaciona, eles tem outros nomes, mais a mesma personalidade e características, e ela anda fazendo seções para descobrir porque está tendo esses sonhos tão reais. ?
Alan é um jovem empresário, muito sedutor e ao ver a foto de uma colunista ele fica encantado, como se a conhecesse de algum lugar, algo os conecta, parece se conhecerem de outras vidas.???
Até que um dia os dois se encontram e deixam o desejo falar mais alto, por um acaso eles acham que nunca mais vai se ver novamente, só que o destino se encarregou de juntar os dois. Entre um misto de amor e ódio, orgulho e renúncia, encontros e desencontros, eles vão ter que decidir se vale a pena ficarem juntos e lutarem um pelo outro. ?
Esse é o meu primeiro contato com a autora e já posso dizer que não me decepcionou, esse é o primeiro livro de uma trilogia. Muito linda a história, impactante, nos mostrando que nunca é tarde para lutar por um amor, e que com paciência conseguimos conquistar. Amei o livro.

Bruna Barcelos 30/09/2019

Resenha: Laço Eterno | Autora: Renata Melo
↠ Sobre o livro: Grenda Medeiros é uma jornalista bem sucedida que começou a ter sonhos muito próximos de sua realidade, o que a deixa muito confusa. Grenda decide então, buscar uma ajuda profissional para tentar entender os motivos dessa ligação. Sua vida muda por completo após ser escalada para cobrir um evento esportivo de Motocross e conhecer Alan Muller, um dos competidores. A partir de então, ambos sentem uma forte conexão um pelo outro.

↠ Minha opinião: mais uma vez sinto-me privilegiada pela oportunidade de ler um livro da Renata, a escrita dela é tão leve, fluida, nem sei explicar como me sinto ao ler seus livros. São inteligentes e cada ponto é interligado. Confesso que em algumas partes me senti incomodada, devido a um leve abuso por parte do Alan em forma de chantagem emocional. Não quero comentar muito para não entrar com Spoilers, porém mais uma vez Renata me surpreende com um misto de sentimentos indescritíveis e eu só tenho a agradecer.

site: https://www.instagram.com/p/B3Dl7UqDAwn/