Serviço Secreto

Serviço Secreto Lee Child

Resenhas - Serviço Secreto

Ricardo 26/02/2024

Lento, porém constante
Esse livro de Jack Reacher é um pouco diferente dos outros! Ele é mais lento, mais cadenciado! Fica mais interessante, mas um pouco monótono também! Esse é o primeiro livro que vejo a vida pessoal do personagem se um pouco explorada, o que foi bem interessante! No mais a ação está garantida! Ótimo livro policial!

Felipe Melo 24/02/2023

Mais do mesmo, porém com qualidade
Reacher me surpreendeu mais uma vez ao tentar salvar o vice-presidente americano de uma tentativa de assassinato. Unindo-se a Froelich, ex-namorada do seu falecido irmão Joe, o personagem trás seu método de investigação já conhecido, de certa forma uma mistura de atitude esnobe com deduções lógicas que o homem comum não faria. O livro é instigante do começo ao fim. Pra quem gosta de livros de aventura/ação, não trás nenhuma novidade, mas continua sendo uma ótima escolha de leitura.

isabookzl 29/09/2022

Muitooo bom!!! Não estava com as expectativas muito altas, mas me surpreendi, foi uma leitura que me prendeu do início ao fim, com personagens muito bem elaborados e aquela curiosidade em saber quem é o assassino.

otxjunior 22/07/2022

Serviço Secreto, Lee Child
Pior que clichê de atentado à vida do presidente norte-americano, só mesmo aquele à vida de seu vice. Continuo achando Jack Reacher, ainda que mais vulnerável aqui, O cara; mas essa entrada da série, da qual sou fã, foi bem decepcionante.
Gustavo Casemiro 25/06/2023minha estante
Bom dia, adoro o personagem e gostei do livro, mas pode me recomendar um melhor?

otxjunior 25/06/2023minha estante
Bom dia, vou recomendar dois: Alerta Final e, meu favorito, Miragem em Chamas.

Gustavo Casemiro 25/06/2023minha estante
Muito obrigado.

Inácio 20/07/2022

Como literatura de entretenimento, vai bem. O autor cria um enredo central que desenvolve enquanto vai juntando outras histórias, envolvendo os personagens principais. Portanto, a fórmula usada não apresenta nada de novo. O texto se perde muitas vezes em descrições detalhadas que consomem muitas páginas e acabam cansando o leitor.
Reacher, ex-policial do exército, um indivíduo sem identidade, conta bancária, cartão de crédito e também sem endereço fixo, é contratado para descobrir furos no sistema de segurança do vice-presidente e repassar as informações para o serviço secreto. Mais adiante fica claro que há de fato um plano criminoso contra essa autoridade. A partir daí o enredo cresce, mesmo apresentando alguns furos na história. Nada que comprometa a leitura e o entretenimento.

mariaquiteria.s 12/05/2022

Jack Reacher
Super suspeita em falar deste livro, gosto muito deste tipo de livro, suspense, intriga, ação e um pouco de romance , mas este não é o foco do livro, enfim amei está leitura é super recomendo para quem gosta deste estilo.

Camijuv 10/05/2022

A obra de Lee Child nos apresenta uma história muito boa, com personagens bem construídos e ágil. As cenas apresentadas ao longo da trama são nuas e cruas, fortes quando se faz necessário para prender nossa atenção.

Vanderni 20/03/2022

Ritmo intenso.
É o segundo livro do Lee Child que leio. Esse achei ainda melhor do que o primeiro que li. Não é necessário ter lido nenhum dos livros anteriores para acompanhar as aventuras de Reacher.

Eder.Machado 19/03/2022

Mais uma ótima aventura
Mais uma vez nesta história o autor conseguiu fazer uma obra que fixa nossa atenção, uma história empolgante que prende nossa atenção do início ao fim. Uma leitura obrigatória para quem é fã do autor e do personagem.

Debyh 15/11/2021

Serviço Secreto é mais um livro da série Jack Reacher, e acho que estou bem longe de cansar desses livros. Gosto do ar despretensioso de ser uma simples história de ação, porque é exatamente isso que essa série é. E relembrando que não é preciso ler na ordem, as histórias fecham no mesmo livro.
Eternamente vagando por aí sem endereço fixo, Reacher recebe uma proposta de uma missão: verificar se a segurança do vice-presidente é o suficiente, para isso ele tem que tentar matar ele.
Resenha completa no link: https://euinsisto.com.br/servico-secreto-jack-reacher-6-lee-child/

site: https://euinsisto.com.br/servico-secreto-jack-reacher-6-lee-child/

Eduardo 28/02/2020

Este autor não me agrada.
Já li alguns livros do LC e não pretendo ler mais nenhum.

Os enredos que ele usa são muito parecidos.

O final de Serviço Secreto foi decepcionante! Um verdadeiro deboche do autor para com o leitor.

Para mim, chega!
Virgílio César 03/09/2020minha estante
Também já tentei ler vários livros deste autor, mas sempre abandono. Para mim o melhor escritor policial da atualidade é o Michael Connelly.

Diego.Moreira 09/10/2018

Fraco
Eu achei o livro bem fraco. Apesar de trazer um assunto interessante sobre a protecão de um vice-presidente, a trama não me envolveu nem um pouco e o final de 3 folhas decepcionante.

LT 09/01/2017

M.I. Froelich está encarregada da segurança do novo vice-presidente dos Estados Unidos, e pra saber se está fazendo seu trabalho direito, contrata Jack Reacher para testar sua equipe. Reacher com a ajuda de uma antiga companheira encontra várias falhas no esquema de Froelich, o que a assusta, pois depois conta a Reacher que a ameaça é real... É aí que a tensão realmente começa, e foi o que me fez não parar mais de ler o livro. Reacher é um personagem muito bem escrito, seguro de suas ações, com uma personalidade muito bem desenvolvida, bom de briga e sempre pronto pra agir.

Froelich é praticamente o oposto dele, quase paranoica com seu serviço, eu diria, e com ligações demais com seu passado que é incapaz de desfazer, o que a torna mais vulnerável. O autor nos mostra vários fatos sobre o passado dela, sua ligação com Jack Reacher, seu sentimento de culpa pela morte de seu ex-namorado (Sem mais detalhes!!). A forma como Reacher tenta fazer com que ela supere essa insegurança é bem legal, sendo sempre positivo na hora do serviço, procurando deixá-la confiante (a experiência de campo dele ajuda muito nisso).

No decorrer da história, várias ameaças por escrito são enviadas para o serviço secreto americano, assinadas com uma impressão digital que não consta nos registros, mas nada com dados específicos ou horários, dificultando muito o trabalho de Froelich, aumentando ainda mais o mistério sobre quem está por trás de tudo.

O autor nos apresenta o método de trabalho do serviço secreto, os detalhes, observação do ambiente, possíveis situações a serem consideradas, tudo isso intercalando com a vida pessoal dos personagens, seus medos, seus passados, seus motivos para estarem ali dando tudo de si para defender uma pessoa importante com uma escrita sem complicações, sem deixar o livro cansativo de ler. Há inclusive uma história paralela de Reacher no início do livro, que mostra a preocupação dele em ajudar um casal de músicos com quem pegou carona, uma atitude bem legal do personagem durão, mostrando seu lado mais humano.

A edição nacional do livro vem com páginas brancas, a fonte tem um bom tamanho e não lembro de ter encontrado erros no texto. Como leitor, recomendo demais a leitura, não só pela história, mas pela escrita do autor, e o tema utilizado que achei bastante interessante. As partes de ação não contém exageros e dão um bom ritmo ao livro, sendo alternadas com a investigação e os eventos do vice-presidente, enfim, nada a reclamar desse! Depois dessa leitura, é mais um autor que entrou para os meus favoritos, com certeza vou ler o restante da série Jack Reacher!

[QUOTES]

" - Você vai morrer."

"- Quando isso precisa ser feito? - perguntou.
- O mais rápido possível- respondeu ela.
Ele fez que sim com a cabeça.
Arrastou-se para fora do banco e se levantou.
- Ligo pra você em dez dias - disse."

Resenhista: Júlio César.

site: http://livrosetalgroup.blogspot.com.br/

@biaentreleituras 02/11/2016

Jack Reacher é um homem que anda sozinho e sem compromisso, não tem emprego, endereço ou qualquer contato. Ele é um ex-militar experiente, muito inteligente, estrategista e um ótimo atirador, além de ter um bom sarcasmo também. Jack é um ex-militar quase impossível de se encontrar, mas para M.I. Froelich, a nova chefe da segurança do serviço secreto, não foi tão difícil assim.

A agente estava com um problema grave e precisava da ajuda dele. O vice-presidente estava sendo ameaçado e ela precisava testar a segurança, precisava saber onde sua equipe tinha falhas. Alguns anos atrás, o nome de Jack surgiu em uma conversa e, na ocasião, ele foi indicado por ser o único que conseguiria cumprir o serviço. Como Jack não consegue negar um pedido de ajuda, aceita a proposta.

Froelich teve um relacionamento com Joe Reacher, irmão de Jack, há mais de cinco anos ele foi assassinado e ela nunca conseguiu esquecê-lo. Joe era tão inteligente quanto seu irmão e já havia sugerido que uma auditoria na segurança poderia ser feita e o único que poderia realizar, seria o seu irmão. Agora, anos mais tarde, Froelich decide colocar o esquema de Joe em prática e pede ajuda para Jack.

Jack precisa tentar matar o vice-presidente (não de verdade, claro, apenas ver onde poderia ter êxito se realmente quisesse matá-lo) e o serviço é ultra-secreto, ninguém pode ficar sabendo e se for pego não poderá contar com a ajuda dela. Para realizar a tarefa, ele chama uma velha amiga e os dois agem sem serem notados durante alguns dias e no final, conseguiriam matar o vice-presidente por pelo menos 3 vezes. Ao saber do resultado, Froelich fica preocupada e decide abrir o jogo com eles.

Leia mais no link > http://vocedebemcomaleitura.blogspot.com.br/2016/11/resenha-servico-secreto.html

site: www.vocedebemcomaleitura.blogspot.com.br

Gramatura Alta 19/10/2016

TRHILLER DE AÇÃO
A primeira vez que tive contato com o personagem Jack Reacher foi no cinema, no filme com o Tom Cruise. Na verdade, nem sabia que existia uma série de livros sobre ele. Descobri quando recebi SERVIÇO SECRETO da Bertrand. Ai veio a curiosidade de descobrir como seria descrever o tipo de ação que vi no filme. Ou se existia assim tanta ação.

Devido ao filme, durante a leitura, não foi fácil desvincular a imagem do ator com a do personagem que Lee Child criou. Assim, nem tentei e visualizei o Tom Cruise o tempo todo. Não sei se isso é bom rsssssss

Bem, a história segue aquela linha de aventuras de ação misturadas com política que costumamos ver nos filmes americanos desse gênero. Jack é o cara que não tem moradia fixa, que se isola do mundo a seu jeito, mas que está sempre por dentro do que interessa a ele, principalmente para se proteger. Ele sempre tem a ideia certa, seja através de sua inteligência e perícia, seja nos chutes que dá.

Por causa de suas habilidades, o Serviço Secreto, para testar a confiabilidade de seus esquemas de segurança, contrata Jack para ele entrar na Casa Branca e chegar perto do vice-presidente dos EUA. Obviamente, ele consegue. Três vezes! Mais do que isso: ele descobre que realmente existe um plano em andamento contra a vida do vice-presidente.

A narrativa é bastante direta e cheia de jargões. Existem vários trechos muito bem montados em termos de clímax, sem falar que o autor não se limita a matar personagens secundários, mas parte para os importantes também, o que é um ponto muito positivo, porque surpreende o leitor e dá um tom mais verossímil à história.

O único ponto da narrativa que não gostei, foi a tentativa de criar situações românticas que convencessem. Bem, isso, pelo menos para mim, não funcionou. Ficou superficial e mais do tipo: Jack é foda, todas as garotas querem ele. Achei forçado. Mas acho que é uma característica do autor e do personagem. Então, ignorem.

Após finalizar a leitura, cheguei à conclusão que Tom Cruise foi a escolha certa para interpretar Jack. O ator tem toda a confiança que o papel exige, além daquele olhar arrogante e atrevido.

De qualquer forma, isso não atrapalha em nada. Eu estranhei mais, porque não é o gênero de leitura que costumo ter, mas não considero ruim. É só questão de hábito mesmo. Para quem gosta de um thriller de ação, é um prato cheio.

site: http://www.gettub.com.br/2016/10/servico-secreto.html